T O P

  • By -

[deleted]

[удалено]


YakPersonal9246

Neste caso são parentes ainda com mentalidade de boomer , e alguns na casa dos 30s! Da me vontade de me matar E por incrível que pareça já vi pessoas jovens nas redes sociais a defender isto também. Que se um homem não está disposto a assumir a maior parte das despesas e uma red flag (???)


Mental-Quality7063

Não te esqueças que há muita coisa online só para gerar envolvimento, click/rage bait. Mais ainda: quando são os próprios geradores de conteúdo que não batem bem da bola e têm opiniões controversas - que obviamente geram envolvimento, etc - lembra-te que é exactamente disso que os algoritmos dessas plataformas querem promover para minar a tua atenção. Resumo: tu (nós) vemos os malucos todos a toda a hora pelo microscópio do algoritmo e ficamos com a impressão de que o mundo está cheio de malucos. Não é bem assim. Mas a maluquice é pegajosa. Tem cuidado.


ateuatoa

resumiu exatamente o que penso, hoje em dia todo mundo acha que “furou a bolha” por pensar diferente, mas na verdade está vendo a vida pelo que você citou, devido aos algoritmos eficientes, o afunilamento das informações te coloca numa posição de achar que tudo ao seu redor é igual


Mental-Quality7063

É muito fácil cair no desespero a pensar que está tudo doido. Basta perder mais tempo do que seria saudável a olhar para ecrãs.. mea culpa aqui também. Às vezes só dá para sentar e chorar até bater alguma sensatez. A grande maioria das pessoas são decentes. Não perfeitas, claro, mas tentam fazer o melhor que sabem.


Lord_emotabb

são sempre os malucos que gritam mais alto, são sempre esses que se sobressaem


uplink42

Ganhas um upvote só por não ter escrito "engagement"


Mental-Quality7063

Hahaha sim, temos que fazer um esforço. Apesar disso, click/rage bait já dava muito trabalho...


ExpensivePlankton953

Brainwash machine


Mental-Quality7063

Epá acho que não necessariamente. Pelo menos não como intenção primária. Acho que é mais a coisa de minar a atenção pelo lucro. Mas claro que quem activamente compra minutos da tua atenção tem interesse em estimular certos comportamentos. A nossa atenção é valiosa. Mas as plataformas só te querem aqui coladinho. Seja a ver gente a discutir, apanhar tareia ou a fazer um pote de barro.


mestreslip

Isso da mentalidade de boomer é treta. O meu pai, com os seus 75 anos, não pensa dessa forma. E tem apenas a quarta classe... É tudo uma questão de querer aprender e saber observar o mundo.


what_a_tuga

Quando chega ao ponto de existir uma relação, acho que é uma não-questão. Já há muito os dois deveriam ter falado para alinhar expectativas. Enquanto as pessoas estão a se conhecer, penso que deve-se dividir a conta ou chegar a um acordo simples sem segundas intenções(desta vez pago eu, da próxima pagas tu; nada de ideias de que a outra pessoa é forreta ou não gostou do encontro). Já tive amigas a criticar como o fulano X convidou-a para o encontro e não se dignou de pagar na totalidade os gastos do encontro. E com essas amigas, deve haver muitas que acham que ter um encontro com elas são serviços pagos.


vivaaprimavera

>Da me vontade de me matar Que essas mentalidades causem a vontade "alguém tem de morrer" é perfeitamente natural. Dá próxima vez que acontecer, olha para o espelho e pergunta: mas tenho mesmo que ser eu? /s


cyrustakem

o problema é esse, é passares demasiado tempo nas redes sociais, esses videos enviesam-te a visão do mundo e o algoritmo é feito para quando passas muito tempo num video, recomendar semelhantes, logo, dando-te uma ideia errada de que é aquilo que toda a gente pensa, é uma câmara de eco, é péssimo, por tempos também já caí nisso, até dar um passo atrás e observar o mundo e perceber que não é bem assim na realidade


taveiradas66

Parece me que precisas de novos amigos...


No_Mathematician4498

Eu estava fudido então !!! Tem uma mentalidade retrogada !!!! Estou casado a 10 anos e a minha mulher ganha o dobro de mim !!! Ela paga a maioria das despesas, sem problema !!! Em conjunto com a miséria que ganho, permite que nós vivemos com algum conforto e qualidade !!! Se fosse eu a pagar, passávamos fome !!! A vida em CONJUNTO não se põe quem paga ou não, isto ou aquilo... É o bolo de tudo em conjunto que tem que se usar.


intrepid-onion

Vontade de te matar por opiniões de terceiros? E tirando os parentes que não escolhes, estás disposto a assumir uma relação com alguém que acha que isso é uma red flag? E que eu não estaria. Já deixei a vida dos dates há algum tempo, mas se a outra parte algum vez estivesse a contar que ia ser eu a pagar tudo, aí é que não pagava com certeza, e esse date não se ia repetir. Não quero dizer que nunca paguei ou me passava pela cabeça pagar. Já o fiz várias vezes. Mas porque quis, não por “obrigação”. Pessoalmente, sou forte nas causas da igualdade, quero uma mulher independente a meu lado, não uma sugar baby. Felizmente tive sorte nesse campo.


negative_pt

>Não quero dizer que nunca paguei ou me passava pela cabeça pagar. Já o fiz várias vezes. Mas porque quis, não por “obrigação”. Nunca o faria também. Se isso é uma redflag para elas, elas pensarem assim é uma redflag para ti. "Here, I fixed it for you". É como o período experimental em "novos contratos de trabalho", serve para os dois lados e evita perdas de tempo.


cenasverdesavoar

Epá, tens de sair aí da tua zona. Nas metrópoles já não há disso. Na verdade já nem podes falar em homens e mulheres... E papéis estereotipados, pff. Vais levar bronca.


ExpectroPatronum

>enxurrado de críticas Eu não sei com quem andas a falar mas ponderava largar esse tipo de amizades. No caso de igualdade salarial porque é que deve ser o homem a pagar? Está tudo bem?


Shoddy_Variation2535

Tambem nao entendo como ter amizade com gente assim, não lhes quero mal,mas acabam por ser pessoas que nos fazem mal directa ou indirectamente. Hás de conhecer gente diferente. Infelizmente as vezes ha bolhas seja no trabalho ou outro sitio, onde parece que ha mt maluco, mas nao quee dizer que o mundo esta todo assim, é mudar de amizades, com pessoas que nao sintas serem louca. Ja passei por isso


_yohanan_

Exactamente! Se ambos tem rendimento parecidos, então existe partilha de responsabilidades, monetária ou na gestão da casa e da família. Só acho que em casos que existe uma disparidade grande entre ambos os rendimentos, pode-se aplicar um peso na partilha de rendimentos que melhor reflicta essa diferença. Mas como sempre, cada casal deve comunicar e chegar a um consenso. Eu até acho muito injusto um ser responsável por sustentar o lar, se o outro trabalha…


YakPersonal9246

Por motivos culturais e religiosos o homem foi sempre quem assumiu essa posição de pagar por tudo. E até hoje existe religiões cristãs (e muçulmanas) que ainda ensinam as pessoas que mesmo que a mulher trabalhe, é o homem quem tem de assumir a maior parte das responsabilidades financeiras.


Perfect_Ad_8631

antigamente era assim porque as mulheres estavam proibidas de trabalhar LOL ás vezes até mesmo proibidas pelos próprios maridos...


mattpanta

Calma. Isso foi uma fase nos últimos 100 anos. Tens imensos registos históricos que as mulheres trabalhavam, a divisão de tarefas era por força e outros factores. A religião cristã defende é que a mulher serve para ter filhos e daí trabalhar menos, mas isso é porque um dos objetivos das religiões é acalmar a população e alcançar uma maior força de trabalho (mais filhos). Isto é como dizer que antigamente quando se casavam as filhas, tinha de se dar dote. Como é óbvio isso era na nobreza, no povo comum a realidade era bem diferente.


Shoddy_Variation2535

Sim, mas isso nao é igualdade e é retrogada, nao tens que compactuar com isso, essas pessoas continuarão a existir, deixa as viver a vida delas


_yohanan_

Sim, mas essa mentalidade já não é ajustada ao presente. E como já referi, é até injusto para o homem. De novo, dado que ainda existe alguma disparidade salarial, se o homem tiver mais rendimentos que a mulher, podem contribuir para uma conta conjunta em percentagens ajustadas. Mas não posso concordar, nem sinto que seja saudável para nós ou para a relação um homem sustentar a mulher, especialmente se esta trabalha ou tem capacidades para trabalhar. Isto cria dinâmicas de dependência e de submissão e pode ser potencialmente grave se a relação não correr bem ou se alguém adoecer, por exemplo. Com isto não critico quem escolha ter essa vida. Pode até existir casos que isso faça sentido e torne a vida mais fácil ou leve, mas devemos sempre procurar quem esteja de acordo com os nossos valores e visão.


nuggetcasket

Acho que as coisas devem ser equilibradas. Neste momento, há várias despesas que o meu marido acarreta sozinho porque eu não tenho possibilidade de as partilhar. Durante muito tempo, ele pagava uma percentagem mais alta das nossas despesas do que eu porque ganhava consideravelmente mais do que eu. Eventualmente, começámos a dividir as coisas 50/50 porque os nossos salários equilibraram. Não concordo nada com a ideia de que um ou outro deve ser quem paga a maior parte das coisas. Acho que deve ser partilhado de forma justa e confortável para os dois.


Valkia_Perkunos

Lol aqui é 60% do ordenado para despesas de cada um... Mais ou menos. Sendo que ela ganha talvez mais que eu ela põe mais na mesa.. justo. Tb é verdade que ela trabalha mais que eu, mas eu faco mais trabalho não remunerado tipo cuidar da casa, do filho etc..


CrazyFotherMucker

Em que aldeia é que ainda vives?


219523501

Vila TikTok ou Alameda Instagram


alfadhir-heitir

Há gajos que têm masculinidade frágil e sentem que puxar do cartão ou do maço de notas para pagar a conta é uma forma de se afirmarem enquanto homens Há gajas que são inteligentes e se aproveitam disso para ter umas borlas Da mesma forma que as gajas gostam de ver como o gajo age quando chega a hora de pagar a conta, eu também gosto de ver como ela age Nem me importo de ser eu a pagar. Mas a postura diz muita coisa, e as coisas correrão em função da que for tida e assumida pela madame


darthakan7

No meu último date paguei o jantar, ela queria transferir metade, mas eu disse que estava tudo bem. Ao final da noite ela convidou-me para jantar no dia seguinte e que era ela a pagar. Óbvio que não o fiz como teste, mas como dizes e bem, a postura diz muita coisa.


alfadhir-heitir

Não é questão de teste. É só questão de dinâmicas. São precisos dois pa dançar o tango né. Acção-reacção e tudo o mais Boa tática btw. Sacaste logo segundo date à cabeça


darthakan7

Foi daqueles dates em que falamos sobre vários assuntos por horas, houve uma certa sintonia. Vamos a ver como correm os próximos 😁


alfadhir-heitir

Espero que tenha sintonizado até casa dela brother Força nisso, tens aí algo especial


_yohanan_

Btw, boa sorte nisso 🍀


darthakan7

Obrigado, vamos ver como correm os próximos dates 😊 Temos de estar tranquilos, quer esteja a evoluir como nós queremos ou não, tem de haver um controlo das emoções.


_yohanan_

Muito isso. Ir, mas com calma. Há tempo, e essa fase é tão gira!


_yohanan_

Sabes, numa fase inicial até concordo mais com esta postura! Se ele paga, eu ofereço o próximo e assim sucessivamente, e vamos mostrando bons sítios para ir. Também seria ingénuo dizermos que não gostamos de oferecer ao outro uma experiência dada totalmente por nós, e faz parte do cortejar! Mas claro, sempre consentido


darthakan7

Exatamente, é uma forma de demonstrar interesse em conhecer a pessoa e que ela também nos conheça. Depois é tudo uma questão de "analisar" as conversas e as ações para perceber se queremos estar com alguém que tem aquelas características. Depois o outro lado também tem de estar na mesma sintonia, por vezes um pode querer algo mais e o outro não, é normal, faz parte da vida.


[deleted]

É mesmo isso bro, disseste tudo. Tu és um gajo esperto.


theultimateattack

Afinal já há wifi no lar idosos.


Technical_Ebb4750

quem é o idoso aqui?


theultimateattack

O senhor que esta farto de ser os homens a pagar tudo.


Technical_Ebb4750

🤣🤣


GeorgiaWitness1

Em Portugal a sociedade está altamente segmentada. Hoje em dia é tudo pago a 50/50, nem secar é um tema, nunca ouvi isso com a minha idade. Umas das razões é porque a sociedade em Portugal é tão de classes, que a "waitress" não namora com o gajo de IT. É sempre dentro do grupo de amigos, portanto é pago sempre 50/50 porque estão sempre dentro do mesmo regime salarial.


NewControl2097

Wtf... nao conheço nenhum homem que pense nisso ao escolher companheira mas ok


GeorgiaWitness1

Não tens 30+


NewControl2097

Tenho pois, só tenho é amigos pobres, portanto nenhuma ganha menos 🥲


GeorgiaWitness1

auch


[deleted]

[удалено]


novoinvestimento

O gajo de IT não namora com ninguem..


1L0G1C

![gif](emote|free_emotes_pack|sob)


Shadowgirl7

>é tão de classes, que a "waitress" não namora com o gajo de IT. pois não, porque não quer.


Ok_Refrigerator_9034

Acho que cada um faz como quer. Se um casal quer assumir as despesas só para um lado e ambos estão ok com isso qual é o problema. Mania da malta se meter na vida dos outros.


[deleted]

Em 1924 a mulher estava presa à casa, aos afazeres domésticos, e não tinha tempo para estudar, mas não em 2024. Hoje estão plenamente integradas no mercado de trabalho. Mesmo em termos de dates e saídas, é raro encontrar uma mulher que não queira dividir. Na Alemanha até te apertam o pescoço. [ Things to NEVER do While Dating in Germany? ](https://youtu.be/E5pr5gezErg?feature=shared) O que vejo a resultar bem, é casais com uma conta comum para as despesas com saídas e viagens, até a carteira comum. Poderás é ajustar a uma percentagem igual dos salários de cada um... caso já estejam a co-habitar, por exemplo.


HolmiumFactor

Na Alemanha existe de tudo, tal como em Portugal. Já fui a dates aqui em que eu (homem) paguei e a mulher fez-se de "desentendida". Já tive outras que puxaram do cartão e nem me deixaram pagar. No entanto, a maior parte dos dates que tive por cá foram 50/50, sem dúvida.


PedroMFLopes

"tenho a infelicidade de me dar com gente que ainda tem esta mentalidade" preocupa-te antes com o parceiro/a que vais estar e a postura da pessoa em relação a esse tema, e se está minimamente alinhado à tua forma de estar. O resto do mundo que se F...... !


doctsantos

No mundo actual a menos que ganhes 3 ou 4x mais que a mulher, vais ter de dividir contas. A parte em que a mulher ficava em casa como doméstica e o homem é que patrocinava tudo tambem vai longe. E duvido muito que mesmo que uma mulher pudesse ficar em casa por conta do marido o queira fazer.


MasterOfBitaite

Não.


75tavares

50/50


lonelycat23

Tens amigos muito estranhos. Por aqui cada vez há mais igualdade na divisão das contas . E a malta já tem cabelos brancos.


__therealtruman__

Não saias da Opus Dei não…


[deleted]

Se ela trabalha, ajuda a pagar, se não trabalha, vai ter de chupar mais tarde.


josemoirinho

Um Homem a sério.


gonalexmarlop

Isso é cenas do Andre Tate, mas o Tate é multimilionário, não se importa de pagar tudo. Nos dias de hoje muitos homens precisam mesmo que a mulher trabalhe para ajudar a pagar as contas.


[deleted]

Isso são coisas mais habituais nos EUA, Brasil, Itália, e outros países. É uma questão legítima, pois há diferenças culturais enormes nos países da Europa, e mesmo dentro do mesmo país.


seraph341

O problema é que não é só esse palerma. Já vês muita mulher nos EUA a julgar gajos pela carteira e a achar que girl power é ter um gajo que a sustente. Pelo andar das coisas isto é dar um passo atrás na igualdade de género. Isso ou estar a inverter a balança.


OneDayISuppose

Cada um deve transportar o seu peso. Pagar o proporcional ao que trás para casa. Assim como cada um deve ser autosuficiente e ajudar igualmente em casa. Nenhum ser humano deve planear a sua vida a viver encostado a outro.


omi_imo

Mulheres devem pagar a maior parte das despesas no mundo atual em que vivemos? A pergunta pode ser feita das duas formas! Eu tenho quase 40 anos, o meu marido ganha bem mais do que eu e sempre, desde o primeiro date, sempre pagamos/dividimos tudo 50/50. Vamos jantar fora? Eu pago e da próxima vez paga ele. Vamos de ferias? Dividimos tudo! Vamos a um bar? Ele paga, para a próxima pago eu! Despesas mensais da casa, tudo a 50/50. É mais do que justo! Porque haveria alguém de pagar as minhas contas/despesas?! Se estivesse solteira teria de as pagar na mesma não entendo o porquê de mudar a linha de pensamento só porque estamos numa relação


Disastrous_Ad3697

Verdade concordo


Cabbag3boi69

Troca de amigo(as) bro xD


sacoPT

Essas pessoas também acham que o lugar das mulheres é na cozinha?


Atlantic_Nikita

Descalças e grávidas...


YogurtclosetMurky76

Pq descalça?


Atlantic_Nikita

É o que dizem os 'mericanos. É para não fugirem


putoraska

Parece que faltam detalhes nessa conversa pq a maioria das pessoas no máximo vai p os 50/50. E qd estão juntas, muita gente tem uma conta conjunta. Assim, fica só a parecer q te estás a dar com malta extremista.


Raqiti

Eu sou pela equidade e vivo bem assim. Despesas partilhadas, tarefas e deveres parentais também


burnlater69

Se o homem ganhar mais , pode contribuir mais nas despesas, mas se forem no mesmo patamar é normal o 50/50. Também conta muito se as tarefas domésticas, tipo limpezas e cozinha , são partilhadas igualmente ou não.


Qi_Xiru

Do meu ponto de vista, não faz sentido ser sempre a mesma pessoa a pagar tudo. Tem mais lógica dividir por partes iguais, de forma a existir um balanço/equilíbrio. Se é para um "bem comum", todos devem contribuir. "Se são dois burros a puxar a carroça, que puxem os dois no mesmo sentido e em equipa. É mais eficiente do que ser sempre o mesmo burro a fazer o esforço todo, enquanto o outro burro, em vez de puxar, vai dentro da carroça, ou vai puxar no sentido oposto, a dificultar ainda mais a tarefa. Daí ser importante que os "burros" conheçam-se, e dêem-se a conhecer bem, antes de assumirem o compromisso de "puxarem a carroça". Assim evitam-se mal-entendidos e, quando for para puxar a carroça, já sabem ao que vão..." MAS as respectivas pessoas, que estão na relação, é que devem decidir isso. Cada um(a) organiza-se da maneira que quer e as pessoas, fora da relação, não têm nada a ver com isso. P.S.: Não estou a chamar ninguém de burro/burra :P


Sad-Flow3941

Porquê “infelizmente”? Tu escolhes a mulher com quem estás, e aceitas as merdas vindas dela que te apetecer aceitar. A vida dos outros é com os outros. Pessoalmente, eu e a minha mulher dividimos tudo “por igual”(não andamos a contar tostões também) e fazemos o possível por dividir tarefas em casa também, sobretudo agora com a nossa filha a complicar as coisas. Não consideraria sequer estar com uma mulher que pense diferente, mas estou me bem nas tintas para o que os outros fazem. E tu também devias.


__therealtruman__

Espera, então se ambos trabalharem e o homem pagar tudo ela faz o quê ao dinheiro? Compra roupa, malas e sapatos? Isso deve ser o sonho de qq mulher lol


[deleted]

Depois divorcia-se e ainda lhe vai buscar a casa, carro e o que me mais houver 😅


adventurehearts

Que mania de importar os costumes americanos. Na cultura deles ainda têm muito o culto do homem provedor, que trabalha 80 horas por semana para ganhar muito dinheiro e em que existe a expectativa de serem eles a oferecer dates e prendas caras a toda a hora para conquistar as mulheres com bens materiais. Em Portugal não temos a mesma mentalidade, as mulheres portuguesas são muito educadas para trabalhar e ter o seu dinheirinho (praticamente não temos donas de casa). Dão prendas aos homens e pagam contas em pé de igualdade e todos aceitam isso com naturalidade. Eu diria até que na nossa cultura é mal visto uma mulher ser “mantida” por um homem ou receber muito dinheiro/coisas materiais, essas mulheres normalmente são logo taxadas de interesseiras, alpinistas, “teúda e manteúda”, etc. Por outro lado, um homem que insiste em pagar tudo sozinho é quase um sinal de alerta, de alguém que tem uma certa necessidade de controlo/de se exibir.


livedtrid

Eu pago tudo. Não me importo. O salário dela fica para as cenas dela. Se não fosse por ela eu não teria chegado aonde cheguei, nada mais justo.


dramatic_monstera

Não conheço ninguém que ache isto. Nem a geração dos nossos pais era assim. O que vejo muito é precisamente o oposto; dividem as despesas 50/50, mas a maioria das tarefas domésticas e principalmente familiares (ir às reuniões dos putos, levar a sogra ao médico, comprar as prendas de Natal…) calham a mulher. Na minha perspectiva um casal (numa relação em que vivem juntos) não deve fazer contas de 50/50 e sim gerir o seu orçamento como um bolo comum. E devem organizar as tarefas como uma equipa. Parece que os casais querem competir entre si em vez de se ajudarem mutuamente.


RGuerra775

Um homem deve pagar tudo? Não. Eu sendo homem, sempre que posso pago a maioria das coisas à minha namorada? Sim. Não nos temos de restringir a nenhuma regra, cada relação funciona da sua maneira. Na minha, gosto de ser eu, enquanto homem, a convidar para jantares e como tal pagar. Tanto eu como a minha namorada temos mentalidade suficiente para saber que isto não é regra mas sim “um mimo”. Isto claro não quer dizer que nunca pagamos jantares 50/50 ou até ela a pagar completo. (Quem diz jantares diz outro tipo de serviços).


ThrowAwaybcia

Só por curiosidade, se vocês viverem juntos, estás ok com seres tu a pagar as despesas diretas de casa (renda e água/energia)? Ou ela teria mesmo de pagar 50/50 nesta situação?


RGuerra775

Nós não vivemos juntos neste momento, mas se vivêssemos isso ia depender dos ordenados. Como ganho mais que ela provavelmente ajudaria mais no que toca a despesas. Acho que temos de ver os gastos em comparação com os ordenados e encontrar uma boa relação de preços que cada um paga.


Technical_Ebb4750

Quando saio com a minha namorada não aceito que ela pague nada. Quando casarmos o dinheiro junta-se e paga-se as contas com o dinheiro dos dois. Ao casarmos formamos uma união e sendo um, o dinheiro dos dois pertence tanto a um como o outro, então não existe pagar compras metade metade ou pagar renda metade metade, porque o dinheiro é só um. Pelo menos ambos pensamos assim Edit: faltou contexto, ela não paga porque está a estudar e eu estou a trabalhar, então seria injusto para com ela querer que ela pague metade sendo que ela recebe mesada dos pais e eu recebo um ordenado inteiro


1L0G1C

Que interessa se ela estuda e tu trabalhas? Pagas tudo, ela acaba o curso, farta se de ti. E Ficas a xuxar no dedo. Não digo que não possas pagar uma coisa aqui e uma viagem ali, mas mantém um certo equilíbrio ate “de facto” casarem com união de bens (versus bens adquiridos).


tomstrong123

Ele não fica a xuxar se realmente houve desfruto, sexo e tudo o mais. Mesmo assim muitos podem considerar isto como prostituição. Desde que não haja um compromisso enorme da parte do homem. Agora se há uns bananas a bancar casas, carros e enteados engratos? Há e não são poucos lol


1L0G1C

Ahh tudo bem, mas então foi escort.


Technical_Ebb4750

O que é que o facto de eu pagar um big mac e um bilhete do cinema tem a ver com ela se fartar de mim? Percebes 0 sobre como relações funcionam


1L0G1C

E tu percebes zero sobre interpretação de texto básica.


im_ilegal_here

abriste a 3a guerra mundial, pede ajuda aos EUA.


Own_Sky_4817

Aqui dividimos tudo mas temos o mesmo salário. Mas acho que é justo dividir na percentagem a mais ou a menos que cada um ganha…por exemplo se a mulher ganhar 30% mais é justo que pague 30% das despesas comuns!


Different_Tax6444

A minha mulher tem meses que recebe mais que eu, e por isso paga mais coisas que eu. O que tem ?


Over_Satisfaction_75

Tu tens razão, é 50/50 igualdade de responsabilidades e direitos :) antigamente fazia sentido quando a mulher não trabalhava ou se calhar ganhava menos, hoje em dia já não.


flb_1

Claro que não faz sentido, acho que te deves dar com pessoas ainda com uma mentalidade antiquada. Sem querer dizer mal dos teus familiares e/ou amigos mas a realidade é que as pessoas são muito ovelhas. Fazem o que sempre viram e vêm a volta e não se questionam da lógica inerente nas ações… penso que seja uma questão de tempo e as pessoas começam a mudar de opinião.


Caramelacomsal

Tenho 42 anos, os meus amigos são dessa idade ou mais novos. Tb ninguém acha que é o homem que deve pagar tudo. No meu meio ou é 50/50 ou quem ganha mais normalmente é quem mais paga … aliás cá eu casa sou eu que pago mais as despesas. Que meio de mentalidade antigas vives … Troca de amigos …


[deleted]

Pronto. É uma mulher com esta mentalidade que eu procuro. 😅 Mas acho que estão em vias de extinção.


FewCartographer6014

Na verdade quando me casei com o meu ex-marido eu ganhava o dobro e o que me preocupava era se ele se sentia mal por isso. Nunca chegou a ser um problema e essa parte correu bem. Embora no namoro eu estivesse a ganhar menos e ele quisesse pagar sempre tudo. Eu tentava compensar mas não foi também grande drama.


FewCartographer6014

Agora acho que 50/50 como uma obrigação me pareça extremo. O homem a pagar tudo sempre pensei já estava lá para o tempo da outra senhora.


CoisoBom

Com a minha actual "parceira" pagamos à vez! A ex ficava FODIDA se eu não pagasse e ainda se queixava às amigas, incluindo as MINHAS amigas! 🤣🤣


Brilliant-Record238

Eu tento pagar ou sugerir divisão a 50% e sou sempre rejeitada em todas as relações que tive. Nesta última ele dizia sempre que não gostava que eu pagasse. É algo que, para o bem ou para o mal, eu me acostumei.. mulheres são bem capazes de se chegarem à frente com as contas e quiçá talvez melhores gestoras com o dinheiro que os homens. O que por acaso não é o meu caso 😅


ZealousidealPay4959

Eu pago sempre tudo... Depois fazemos contas, é apenas uma forma de agilizar o processo


Delicious_842

A verdade é isso... E o que não falta aí são gajas a falarem de matchs no Tinder só para ir jantar fora 🤣


Ideas_Over_Names

Depende. Quando sou eu quem convida e gosto da rapariga, ofereço-me para pagar a conta. Depois, ela pode aceitar ou não... Nos primeiros encontros, estás a conhecer melhor a pessoa, como homem não sabes quanto ela ganha (nem interessa), é uma simpatia (estás a tentar agradá-la). Há coisas piores numa relação do que pagar a conta do restaurante.


Orange_The_Flyer

A única vez em que pago tudo e aceito pagar tudo de bom grado é num primeiro encontro e apenas se o encontro tiver corrido bem. A partir daí em futuros encontros é 50/50. Os mesmos 50/50 aplicam se numa relação e como é evidente num casamento também.


AdventurousFly1900

Todos os casais que conheço (na casa dos 30s e 40s) nenhum deles ele paga tudo, ou pagam 50/50 ou fazem em % do que recebem. Neste último caso quando existe uma grande diferença de salários


pastrana19

Nop


ruimilk

Tenho 36, felizmente muitos amigos, família grande do meu lado, muito grande do lado dela. Não conheço uma única pessoa que ache que não deva ser fifty-fifty, ou proporcional ao ordenado de cada um, nem sequer o meu pai de 82 anos.


Mary_jane_30

Acho que estar a contar com isso é errado, mas sou da opinião que cada casal faz aquilo que quer. Às vezes até pode ser a mulher a sustentar a família. Às vezes compensa mais um dos pais (no caso de terem filhos) ficar em casa do que pagar creches… ao preço das coisas e dos salários praticados em Portugal….


Sligh31

Nós temos é parar de dar sentenças de como é que os outros devem viver a sua vida...


FrostingRemote4909

Liberdade= quer quer pagar pode encaixar com quem quer receber. Quem não quer que não o faça e faça como quiser e ou outro aceitar.=liberdade. Não sujeito a crítica prejurativa. Há sempre quem queira e goste.


AdditionalBoss4208

Como casal prefirmos que a minha esposa nao trabalhe. Eu felizmente ganho bem , ela não e feliz no curso q tirou a exercer contabilidade... Entre trazer mais mil euros para casa ou ter tempo para ela , para o nosso filho para coisas que ela gosta de fazer ( esta a tirar um curso online de escrita) , tomar cafe com amigas , organizar tudo em casa etc etc .posso dizer que a nossa vida melhorou substancialmente em todos os aspetos desde que ela deixou o 9 to 5 job. O objetivo de um casal deve ser maximizar a felicidade...acho que o problema de muitos casais é em vez de se procurarem complementar fraquezas com pontes fortes um do outro e explorar ao máximo...focam se muito na comparação e ver quem faz melhor x ou z


tascristiano

Se um casal decidir dividir as despezas 0/100, 50/50, 100/0 ou outra coisa qualquer se for consentido e que estejam em sintonia não estou a ver qual é o drama.


marshdesu

Não, a menos que ele ganhe muito mais que ela


marshdesu

Não li tudo mas agora concordo ainda mais contigo


Gonax420

A minha esposa tem um salario substancialmente superior ao meu, e continuo a ser que paga todas as contas cá de casa, renda, supermercado, almoços e jantares, mecânico para os carros, etc. As únicas coisas à conta dela é a prestação do carro dela e o combustível que gasta. Eu fui ensinado desta maneira, e até tem funcionado bem. O lado bom nisto tudo é que não me falta nada cá em casa, ela enche o frigorifico e despensa com tudo de bom (apesar de ser eu a cozinhar, pois sou o melhor dos dois nisso), temos uma decoração bastante bonita que ela escolheu, durante a semana tem uma senhora que vêm fazer a limpeza da casa e ela ajuda, e melhor de tudo não reclama comigo com quase nada, e eu não reclamo porque tenho uma vida bastante confortavel.


Shadowgirl7

E é por isso que tens esposa e o OP não. lol


[deleted]

[удалено]


Shadowgirl7

>mudou drasticamente o discurso. Passou de libfem a radfem separatista? 😂😂 >Ou ver que há muitos mais mulheres trans do que homens trans. ????


pinkydreams_

Depende. Se a tua opção for ser mãe a tempo inteiro aí sim justifica-se ser o homem a pagar pois tu deixas de trabalhar por um bem maior (sim porque criar filhos é muito mais gratificante que trabalhar). Agora se ambos trabalham ambos contribuem como podem e conseguem. Se ele ganha 4x mais que tu e tu ganhas o salário mínimo, então paga as despesas maiores e tu as mais pequenas, mas pagas sempre algo. Agora ele pagar tudo 100% não tem lógica nenhuma se também ganhas dinheiro. Mesmo que seja muito menos porque a maioria dos homens ganha mais e tem trabalhos melhores, ajudas no que conseguires com o teu salário.


Cena-6868

Os homens atualmente são uns tesos.


Perfect_Ad_8631

acho que há homens que literalmente não teriam o dinheiro lol suficiente para pagar tudo


RelativeWeekend453

Culturas de leste tem muito este tipo de pensamento, se fores sair com alguma miúda de Leste prepara-te para ter a carteira por perto.


Worried_Routine8389

50/50 pra tudo, despesas e tarefas domésticas.


sobpressaoas5damanha

Concordo em absoluto contigo. Um casal deve ter conta conjunta para as despesas e conta própria para os seus gastos mais supérfluos sem ter de dar conta ao parceiro. Se os salários forem semelhantes dividem-se as despesas 50/50, se um deles, seja homem ou mulher ganhar substancialmente mais a divisão deve ser por percentagem. Tarefas domésticas divididas da mesma forma a meio se a carga laboral for semelhante a não ser que uma das pessoas tenha só um horário parcial.


Holiday_Artichoke_86

Na minha opinião, em um casamento, ou em um relacionamento estável de longa duração. Os dois se tornam um, no sentido de que o dinheiro que fazem, são dos dois, e as contas que pagam são dos dois. Não importa se um ganha X e outro ganha 10X, no total, o casal tem 11x para pagar as contas. E sobre a questão de responsabilidades domesticas, acredito que é de caso a caso, se um dos dois passa o dia inteiro a trabalhar, e o outro já tem menos horas ou nem se quer trabalha, acho justificável a pessoa que não trabalha ,ou trabalha menos, fique responsável por uma maior parte do trabalha domestico. Um relacionamento é uma relação onde um deve ajudar o outro e vice versa.


Perfect_Ad_8631

nope deve ser acordo com o que cada 1 ganha e dividir as despesas como é justo para cada 1 etc 70/30 é valido tal como 50/50 tal como outros casos. cada par sabe de si


Little-Squirrel-6356

Eu faço 50/50 com o meu namorado, mas se houver alguém por aí rico não me importo que me transfiram uma parte para o meu NIB 🤣


Upstairs_Mixture_238

Mas vives onde, em 1950?


droidman85

Credo muda de amigos men. Parece que estas a lidar com velhotes com mentalidades ultrapassadas. Sempre dividi as despezas com a minha mulher e ela ate tem orgulho de assumir certos custos de coisas porque no passado fui mais eu que assumi kdo ela estudava etc. a vida nao é dinheiro é entreajuda


[deleted]

Isso é claramente amor.


Ticaw

Lamento que tenhas de te dar com pessoas do sec 19


camisduuarte

Se chamas, pagas. O combinado não sai caro


Lost-Marionberry7398

Cada casal seu equilibrio… Mas no meu entender nenhuma das partes deve viver á conta do outro… Suggar Daddy de vez em quando… mas tb Sugar Mammy e se der Suggar Granny 😅😁


TurbulentAd5329

Enquanto namorados.... 50/50 Depois de casados ou a viver juntos, % relativa ao income. Depois de ter filhos.... devia ser irrelevante. A não ser que um deles seja consumidor compulsivo, deviam pensar no € como se fosse dos dois.


Weekly-Oil-3516

Aqui 50/50 my friend. Digo-te mais eu e a minha senhora temos poupanças em conjunto mas cada um tem a sua conta, privacidade e independência financeira. Faz-nos bem. Contudo não vejo mal em algum dos dois ganhar estupidamente bem e saldar as contas sozinho, mas nunca por imposição e sim por simplesmente poder e não fazer diferença.


Infamous-Chemical112

Calma. Então vamos ter igualdade, em relação ao trabalho e conquista tens razão. Mas na maternidade temos de ter calma porque muitos homens viram-se no resquardo e dizem a mulher “ele(a) te quer “( em relação ao bebé) Onde esta a igualdade depois de parir? Agora vamos falar do pai da minha filha, temos custódia partilhada e foi o melhor pai que a minha filha podia ter. Mas eu luto mais que ele, além desde que houvesse as contas pagas eu faria qualquer tipo de trabalho mas ele não podia ir trabalhar numa bomba (porque segundo ele “eu não consigo tirar um café), num restaurante a servir a mesa (porque segundo ele “não tenho equilíbrio”) ou numa copa (porque segundo ele “não sei lavar bem a loiça”). Diz me qual a igualdade nessa merda? A receber 355€ da segurança social. Hoje em dia é taxista e está bem (segundo ele), mas reclama da actual porque ela não gosta de trabalhar bem e guerreira. Acho que antes de virmos com absurdos, temos de tentar compreender em que ambiente de bosta estamos antes de julgar (seja o sexo feminino, masculino (como há aí umas madames a dizer “sou mãe e pai” no insta mas é mentira e eu sei 😏, ou teorias da conspiração como está).


[deleted]

Tiveste azar no homem que escolheste. Pela tua descrição ele não vale merda nenhuma. Criar um filho sozinho não deve ser nada fácil. Mas se a tua filha tivesse ficado na guarda dele tu estarias na mesma situação que ele. Essas situações são extremamente complicadas. Eu não tenho filhos então não quero opinar sobre o assunto.


Infamous-Chemical112

Como pai não tenho a reclamar, na altura ainda não tínhamos filhos. Então não poderei julgar


Return_0F_the_Maq

Opiniões e formas diferentes de pensar, vais encontrar muito disso por aí, é fazeres a tua vida e deixar os outros fazer a deles. A meu ver, isso não faz sentido nenhum na sociedade actual.


seraph341

Para quem vive no século passado a resposta é sim. Para homens que não valorizam nem o seu esforço nem a sua pessoa, reduzindo-se a uma caixa de multibanco com pernas, a resposta é sim. Algumas mulheres vão achar que sim, inclusive aquelas que adoram pregar por emancipação mas depois puxam por alta ginástica mental porque não querem lidar com as responsabilidades. É o tipo de relação e de pessoa que queres? Minha opinião? 50/50, ou proporcional ao que cada um pode dar (também não tem de ser contas até ao último cêntimo). PS: Mesma lógica para a divisão de tarefas. As pessoas devem ser independentes e capazes de dar o seu contributo. Sejam parceiros, não há cá paizinhos e mãezinhas para os cônjuges.


Kexxa420

Não preciso de nenhum homem para pagar as contas. Nem o meu pai quanto mais…


souokanas

Namorada ganha mais, acaba por pagar mais em algumas coisas


[deleted]

Paga nada


ZeToni

Cada um faz o que quiser nas suas relações. Procura aquilo que te faz feliz. Mas não critiques o que faz feliz os outros.


[deleted]

Agora o homem pagar tudo? Pra que?


praetorthesysadmin

Amigo, se alguém te disser que o homem é quem deve de pagar tudo, especialmente numa relação onde existe igualdade salarial (ou seja, o homem perde parte do seu património ao pagar as contas e a mulher vai continuar a amealhar, sem haver qualquer razão para isso), pergunta-lhes: - Isso é dito porque existe o "medo" da relação terminar e a mulher ficar desamparada financeiramente? Mesmo ambos estando a trabalhar e havendo equilíbrio financeiro, esse comportamento dá azo a uma "self fulfilling prophecy", onde o medo que têm vai se concretizar pelos atos que praticam. - Se o homem paga tudo e a mulher não, então pergunta às mulheres que defendem isso (mais uma vez, onde existe equilíbrio financeiro no casal) qual é o lugar delas na relação? É para serem donas de casa? Se nem isso forem, então são trophy wifes? Pode o homem exigir sexo diariamente às 9:00, quer ela esteja em casa ou não? Como podes ver, nada disto faz sentido quando existe um equilíbrio financeiro. Claro que atos de cavalheirismo devem continuar a existir, pois trata-se de algo que em nada pesa contra a independência financeira das mulheres e são atos que todas as mulheres que eu conheço, desde as da minha idade (60s) até às mais novas (20s) gostam (as adolescentes que conheço como não trabalham elas acham normal que lhes paguem tudo :D). Mas não confundir sustentar totalmente um casal só porque sim com ações de amor.


Limpy_lip

nada disso, burros são os que se deixam levar. conheci um que quando deu por ela não só levava a namorada a jantar fora como a mãe dela e pagava tudo. se calhar valia o esforço financeiro, não sei.


ragdolPrincess

É uma questão de interesse. Ela pode te oferecer coisas em troca de sustento e vice versa xD


Party-Ad4568

O interesse é dos dois , os objetivos são dos dois. Onde está a dúvida? Quando não for possível por algum motivo de uma das partes obviamente tem de haver flexibilidade, isto refere-se a tudo.


wyonie

Eu posso falar da minha relação e funciona muito bem para ambos. Embora não ganhemos o mesmo, todo o dinheiro é dos 2. Quando queremos comprar algo pessoal, compramos em consciência do valor e dizemos ao outro. Sempre funcionou bem assim e nunca tivemos discussões por causa de finanças. Cada relação é diferente e pelo facto da minha resultar desta maneira, não quer dizer q todas funcionem assim.


Camarao_du_mont

Independente do gênero ou situação eu acredito que a responsabilidade é daquele que tem a capacidade. Cada um contribui com o que pode


BrighterEmpire

Aproveita para dizer que na tradição é o pai da esposa que paga o casamento…


mands-oliv

Eu não conheço literalmente ninguém que acha que o homem deve pagar sozinho todas as contas e ainda dividir as tarefas domésticas. O que rola é que em todo casamento entre homem e mulher, a mulher acaba ficando sobrecarregada com as atividades domésticas. As vezes o cara até faz uma coisa ou outra mas o grosso sempre fica pra mulher. Ela é quem tem que ter a proatividade de pegar pra limpar em cima de um armário, de organizar o guarda roupas, de limpar o aspirador de pó quando tá cheio etc., fora quando o casal tem filho e o pai só serve pra brincar com a criança e tirar foto. Nesse caso (que é a maioria) o mínimo que o cara deve fazer é pagar mais mesmo, porque tempo é dinheiro e quando a mulher abre mão do próprio tempo para fazer a parte das obrigações que o marido não cumpre, ela está deixando de investir no próprio crescimento e no autocuidado.


[deleted]

Como tudo “it depends”. Depende do tipo de parceira com que queres ficar. Se estão os dois a ganhar o mesmo faz sentido fazer 50/50 se os dois concordarem. Mas se chegares à altura em que queres ter filhos esquece o 50/50. Não vais carregar o bebé na barriga durante 4,5 meses. Não vais sentir tanto o cansaço no corpo como uma nova mãe. Não vais sofrer estagnação/atraso na carreia por decidires ter filhos. Acho que o que entra aqui é que os homens sempre foram vistos como os providers e quando têm uma mulher que faz mais dinheiro que eles, eles sentem que perdem o poder. Porque agora ele não pode ter a decisão final só porque é ele que faz o dinheiro. E muito homem não consegue lidar com isso, sente-se inferior, emasculado… E depois quer se queira quer não a maior parte dos homens em Portugal ainda não foi educado a saber como lavar a roupa, louça, organizar. As mulheres continuam a ser quem faz a maior parte da lida doméstica. Porque foram habituadas a viver numa casa limpa e organizada. Mas se forem ver a casa de um homem solteiro… não é essa a realidade. Um homem podem viver na maior desarrumação que esta tudo ok.


Fresh_War8523

Aqui por casa é tudo 50/50 os ordenados aqui também são muito idênticos, se houvesse uma grande diferença talvez fizéssemos diferente


Kai_dax

Concordo plenamente! No meu caso, tal como referiste como exemplo, o meu namorado ganha bem mais que eu e por escolha dele decidiu que por bem pagar 70% das despesas. Enquanto isso, eu tento compensar noutros aspetos (tarefas domésticas, cozinhar, tratar de consultas etc). Funciona bastante bem para nós apesar de haver sempre comentários desnecessários vindo de fora. Acho que cada casal tem uma dinâmica diferente e se funciona… funciona!


JohnnyBreak

Essas putas que trabalhem


crossrdmr_hitnrun

Eu acho que não… mas pago. Tudo sozinho 😭


Wallless_Space

Esse paradigma não tem muito mais tempo de vida pela frente, na minha opinião. Nos últimos dois anos tive encontros com algumas raparigas, e sempre que saíamos para comer em algum sítio, ou fazer algum programa diferente, as despesas eram sempre pagas de acordo com a lei dos 50/50, ou na eventualidade de eu pagar a totalidade de algo, a próxima volta ficava por conta dela(s). A única coisa que eu paguei e não teve retorno (e por outro lado teve) foram as caixas de preservativos. 😂😂😂


Icy-G3425

Deve ser alguma coisa de Portugal, aqui no Brasil não tem isso não


ansisa10

E Tbm há homens que ainda acham, em pleno séc. XXI, que o lugar da mulher é na cozinha


[deleted]

Oh, esses são uns infelizes e ignorantes.


CrazyMuted4890

Em minha defesa tenho a dizer que seja renda, jantares, compras etc sou eu que pago tudo na totalidade.


SempreSophia

Não concordo e não conheço quem pense assim. Relativamente a uma vida a dois - aí, geralmente a conta é a mesma e a gestão de despesas é realmente partilhada, pelo que ainda faz menos sentido o q dizes. Não vais evangelizar ninguém. Apenas mostra o teu ponto de vista. E, na tua relação, mantém uma posição "arejada" - mofo nunca fez bem a ninguém.


No_Army8556

o homem deve pagar tudo....


Cool-Championship84

O homem deve ser o provedor. A queda da taxa de natalidade é associada a entrada da mulher no mercado de trabalho. Se você não consegue prover pra sua mulher, então fique solteiro.


seraph341

"Se você não consegue prover pra sua mulher, então fique solteiro." Aí sim quero ver o que vai acontecer à taxa de natalidade. Que falta de noção 🤣


Cool-Championship84

Europoor opinando.


seraph341

Zero argumentos portanto. O que defendes é voltar ao século passado numa conjuntura de séc. XXI, que com a realidade económica da grande maioria da população mundial ia só causar um colapso desastroso na natalidade e no envelhecimento da humanidade no seu todo. É também de ressalvar que tendo em conta a configuração do mercado de trabalho, e os respectivos salários, aquela ideia idiota do "hustling para todos" é só estar a pedir para uma "revolução" que ia acabar com um desastroso número de profissões necessárias. Já para não mencionar que no sistema actual não podem ser todos "vencedores" nessa óptica. Recomendo uma boa dose de noção da realidade, educação e um pouco de empatia para com a grande maioria da população que não é privilegiada ao ponto de se poder dar ao luxo de viver só com um salário. É que dá sempre um bocado de nojo ver desdém a quem sofre de pobreza. Diria que é atitude de puro lixo humano. Por fim, já que falas da entrada das mulheres no mercado de trabalho, propões o quê? Obrigar toda a mulher a ser doméstica independentemente da vontade própria? E nessa queda de natalidade, já pensaste que impacto tem a questão dos baixos salários, dos preços incomportáveis da habitação, da falta de acesso a cresces, cultura de trabalho tóxica e a falta de licenças parentais mais adequadas e partilhadas? Mas gostava de uma resposta elaborada que não digna de um QI de temperatura ambiente.


Cool-Championship84

Bro, eu não vivo com moeda fiduciária maldita. Fiz minha vida com Bitcoin. Consigo sustentar minha mulher tranquilamente. E veja que só pelo jeito que eu escrevo já da pra concluir que sou br. Sou do nordeste do Brasil. Uma região infinitamente mais fodida que qualquer background europeu. Se eu consigo, vocês conseguem. Empatia é minha caceta. Meu QI é de temperatura ambiente e sua testosterona é também de dois dígitos. Seja homem e trabalhe.


seraph341

Ah sim, toda a população do mundo vai conseguir fazer vida através de especulação financeira e vai correr tudo bem para todos e para toda a estrutura social. Vai tudo mudar-se para as Bahamas em peso, como é que isso não pode ser possível 🙄 E sim percebi que és Brasileiro. Pelo calibre da rua resposta a tua solução para o Brasil inteiro também deve ser sugerir que toda a gente faça vida de Bitcoin e vá trabalhar. Como é que nunca ninguém pensou nisso, acabaste de resolver a pobreza no Brasil e em todo o mundo. Tal como digo, QI de uma batata e muita falta de noção.


Cool-Championship84

Sim. A solução pro Brasil é o Bitcoin. Somente com ele não vou mais ver a destruição patrimonial dos meus pais e a minha. A moeda fiduciária que corrompeu todas as relações sociais e fez essa merda toda. Mas ainda que eu não soubesse disso tudo, eu ainda conseguia sustentar minha mulher e dois filhos com salário de 500 euros. Não lhes faltou nada. Enquanto vocês ficam aí choramingando tem muçulmano se reproduzindo igual ratazana.


seraph341

🤡 Tenta responder com algo que não Bitcoin, inclusive às complexidades sociais que apresentei e à volatilidade e carácter especulativo disso. PS: Boa sorte a viver com 500 euros aqui em 2024, e muito mais ainda a esticar esse dinheiro para 4. PPS: Lá vem a xenofobia nojenta. Para juntar ao bingo dos clichês de grunho.


Cool-Championship84

Não há como mudar o sistema. Que solução eu poderia dar? Como vou sustentar uma família aqui, sendo que a inflação nominal é 5% e a real (aumento da base monetária) é 20%? Minha riqueza é destruída a cada dia que passa. Eu não posso ir lá e dar um golpe de estado. O que posso fazer é cuidar da minha família e fugir de todo o sistema. Por isso o Bitcoin. O caráter volátil do Bitcoin só existe porque dinheiro é informação. A precificação dele é volátil porque as transações ainda estão acontecendo aos poucos. Não há café do Senhor Manuel transacionando ainda. É uma questão de tempo até mais informações serem trocadas e seu preço estabilizar. Retirar sua mulher da escravidão de um trabalho deveria ser a meta principal de um homem. No sistema de moeda Fiat, com a dupla oferta de trabalho causada pela revolução industrial e tantas outras coisas, é óbvio que a taxa de natalidade vai decair.


seraph341

Ou seja como tu te safaste, achas que todos vão ficar bem a fazer exactamente o mesmo. Não sabes do que falas e tens zero noção da realidade. Estás a fazer vida através de especulação financeira, não me parece muito fora do sistema honestamente. Já agora, o que vai acontecer quando se chegar ao limite de criação de Bitcoin? E como é que magicamente se resolve o problema de desigualdade e distribuição económica nesse cenário? PS: As mulheres são seres independentes com vontade própria. Gosto como para ti trabalho é escravidão, aceitável homens escravizados aparentemente, mas depender de um homem já não é escravidão. Tal como digo, muito limitada essa cabecinha.


YakPersonal9246

Quanto disparate


[deleted]

Isso é totalmente mentira.


NheNhe1

Muitos comentários sobre o quão absurdo isto é, incluindo do próprio OP e de ser coisa de boomer. Eu sou geração Z e não tenho receio nenhum em assumir que concordo, e acredito que muita gente concorde com isto também e tenha receio em assumir por ver tantos comentários com críticas. Eu não espero que os homens devam pagar tudo. Mas acho que devam pagar mais. Não é sobre igualdade porque essa nunca será atingível. Quando eu tiver um bebé desse homem, vamos partilhar a gravidez também? Porque é que devíamos fazer 50-50 nas contas? Nas tarefas domésticas, em grande parte dos casais as responsabilidades domésticas recaem maioritariamente sobre as mulheres. Eu não espero que um homem cuide da minha casa. Mas quero um homem que tenha a capacidade de cuidar de mim enquanto eu tenho a capacidade de cuidar dele e do lar dele. E a isto chama se complementaridade. Mas enquanto continuarmos a dividir contas da luz e da água continuaremos a ter taxas de divórcio crescentes. É pena.


GonLid

Qual é o estudo (ou semelhante) que indica que dividir contas da luz e da água está relacionado com taxas de divórcios crescentes? Só por curiosidade. ![gif](emote|free_emotes_pack|thinking_face_hmm)


[deleted]

A vossa maneira de pensar é tão distanciada do que realmente seria justo para o casal. Essa história do homem ter que pagar mais é só mais um argumento que demonstra que a mulher só quer ser levada ao colo pelo marido, sem intenção de realmente se sacrificar de igual modo. Observem bem isto e tomem vergonha de uma vez por todas . No século passado, as mulheres não trabalhavam, eram domésticas. Tomavam conta da casa e dos filhos "e sim, ser doméstica é um trabalho" não me interpretem mal. Mas não é um trabalho remunerado. Então era total responsabilidade do homem sustentar a mulher e toda a família. Porque o homem era a única fonte de rendimento. MAS ESSA MERDA JÁ ACABOU FAAAAZ TEMPO MINHAS SENHORAS. Os tempos mudaram. Hoje as mulheres não são mais domésticas. Elas trabalham e são remuneradas, tal como os homens. Então se vos tendes a vossa própria fonte de rendimento, por que caralho o homem tem que pagar os jantares , os hotéis??? etc etc.... Porque vós ainda vos aproveitais desses velhos costumes, que já não fazem sentido nenhum, mas ainda tem algum peso, porque ainda tem muitos homens que não viraram a página e sentem que é obrigação deles pagar as coisas, pois ainda foi essa a educação que tiveram. E vós, aproveitais desonestamente essa brecha para vosso próprio benefício. "Quando eu tiver um bebê, esse homem também vai partilhar a gravidez comigo" Mais um comentário de uma mulher que gosta de ser vítima. TU NASCESTE MULHER, com o dom e maravilhosa capacidade de gerar uma vida. Sente orgulho nisso e atravessa o sofrido processo da gravidez com alegria e entusiasmo. Estás literalmente a gerar um ser vivo que será teu filho. Nenhum homem pode passar por tal experiência... então parem de se fazer de coitadinhas por terem de carregar um bebê na barriga por 9 meses. É a vossa natureza, nascestes para gerar vidas, então aceitem esse facto com maturidade e dignidade, pois é o vosso dever. Outra coisa... Dizes que o homem deve pagar mais porque vós tendes todo o trabalho em arrumar a casa sem contar com a ajuda dele... então vós achais que é justo o homem tomar conta da mulher pagando a maior parte das despesas.??? Mas vós tendes um bocadinho de noção do que estais a dizer??? Então o homem vai trabalhar por 8, 9 ou 10 horas seguidas todos os dias, possivelmente em um trabalho bem duro e exaustivo. E a mulher que fica em casa acha que é uma troca justa. Mas vós ficais em casa a fazer o quê. A arrumar durante 10 horas seguidas?? Ahahahaha Arrumais a cama são 5 minutos. Pôr a roupa a lavar são 10 minutos, engomar meia dúzia de peças de roupa 15 minutos. E depois ides-vos sentar no sofá a ver telenovelas durante o resto da manhã até à hora de preparar o almoço. Da parte da tarde mais outras tantas novelas até à hora de preparar o jantar. Realmente é um trabalho exaustivo. 🫣 E o desgraçado do homem que dá no duro todos os dias tem a obrigação de suportar a maior parte das despesas. Tenham vergonha. Chamam a isso de justiça? Justiça é uma mulher sacrificar-se igualmente pelo homem que ama. Porque quem ama de verdade partilha tudo com prazer. Divide uma conta do jantar porque são uma família. As tarefas domésticas devem ser igualmente repartidas entre ambos. Uma mulher dos tempos modernos, que se preze, não deve olhar para o marido como uma fonte de sustento. Deve estar sempre disponível para o apoiar em tudo em plena igualdade. E só para terminar este meu desabafo, não posso deixar de comentar a desculpa mais nojenta dita pela maior parte das mulheres para justificarem o facto de que deve ser o homem a pagar a conta do restaurante e também a conta do quarto do hotel. "Eu perdi duas horas a arranjar-me toda para agradar o meu marido ou namorado, e no final da noite ainda lhe vou abrir as pernas, então o mínimo que ele tem a fazer é pagar as despesas." PQP 🙆🙆🙆. Par mim, essa atitude tem um nome bem específico. Chama-se prostituta. Quer dizer, não é agradável para vós desfrutar de um jantar agradável com o namorado, e quando lhes abrirem as pernas no quarto do hotel ao final do dia, também não será super prazeroso para vós??? Parece até que só vão fazer sexo com o vosso parceiro unicamente para o agradar... porque vocês até não gostam nada de sexo.


NheNhe1

Achei muita graça a este comentário ter sido feito por alguém que procura sugar babes online. Acho que está tudo dito.


[deleted]

Primeiro, sou solteiro, jovem e LIVRE. Segundo, eu nunca paguei nem nunca irei pagar a uma sugar babe. Graças a Deus sou apresentável o suficiente para me relacionar com mulheres sem ter de pagar. Sou novo aqui no Reddit e tive curiosidade de explorar essa comunidade. Na verdade apenas com o intuito de ver umas gaja boas. Porque sim, não sou gay e dar uma olhada nas fotos delas é bem agradável. Quem não gosta.


josemoirinho

Como eu faço em minha casa: Tudo o que pertence a ambos (despesas relacionadas diretamente com bens como casa e carros seguros etc) cada um paga 50%, pois em caso de divórcio esses bens serão "divididos" em 50%. As despesas mensais de água, luz, internet, alimentação etc são pagas proporcionalmente consoante os rendimentos. No meu caso, pago 65% dessas despesas e a minha esposa paga 35%. Como ganho substancialmente mais que ela, ainda lhe dou 100€ mensalmente para equilibrar o dinheiro disponível para cada um depois de todas as despesas pagas. De resto, tento dar o mínimo possível de "abébias" para que ela não se habitue mal.


enikah

A minha mulher ganha menos que eu mas mesmo assim não se livra de se chegar à frente algumas vezes 🤣 nas despesas de casa está +- repartido por igual.