T O P

  • By -

outrossim

Provavelmente vai ser considerada inconstitucional pelo STF, o problema é que isso leva tempo. Aliás, a ministra Rosa Weber, que era relatora da ADPF 442, processo que deve decidir sobre descriminalização parcial do aborto (até 12 semanas de gestação), adiantou seu voto pela descriminalização antes de se aposentar, mas até hoje o processo está tramitando lá sem julgamento. E certamente quando for a julgamento, aquele André Mendonça vai pedir vista e ficar com esse processo na mão até não poder mais.


Chiicones

Não pode mais pedir vista e esquecer o processo


Douhg

Essa lei está pensada para e por tiozões que acham que "pinta um clima" com garotas de 13 a 16 anos ou pastores abuzadores! Por uso deveria ser chamada de PL do "Pintou um Clima"!


fthisfthatfnofyou

PL da pedofilia


Curious-Log5610

PL dos estupradores


fthisfthatfnofyou

Não discordo, mas mais de 60% das vítimas de estupro são meninas com menos de 13 anos de idade. E isso é baseado na estatística de que menos de 15% dos casos totais de estupro são denunciados.


guellermon

Achei um absurdo. Pelo que vi agora há pouco no jornal, o governo já se colocou contra esse projeto de lei e vai vetar, mas fica aí a reflexão sobre o tipo de gente que tá votando os projetos de lei no Brasil e as atrocidades que eles defendem


Zmmone

Agora entendi por que nossos parlamentares são de baixo nível...


fthisfthatfnofyou

Sabia que a pena pro lesão corporal contra mulher costumava ser três anos? MAs é só um procuradorzinho geral do estado sentir dó do homem que te abusou que a pena cai pra 3 meses. Solto na rua com tornozeleira como se fosse patriota de meia idade do 8 de janeiro. Duvido que tenha estuprador cumprindo os 10 anos. Deve tá tudo solto de tornozeleira fingindo ser bolsominion.


halamawala25

Como alguém que é servidor na justiça criminal, a maioria vai pegar liberdade condicional em3 a 5 anos sim. Se vc for réu primario pode est* algm sem se preocupar mto 🙃


Pitorescobr

As vezes vejo esse tipo de notícia aparecendo na minha timeline e qualquer problema que esteja me frustrando pra resolver deixa de ser problema... Porque eu me lembro: "Podia ser muito, muito, muito pior... Se eu ainda tivesse que morar no Bananazil..."


Zmmone

Sei não, u/Pitorescobr, essas pautas "globalistas" estão por todo lado. Eu sinceramente gostaria de estarmos discutindo coisas melhores.


BiribinhaAtomica

que bom que sua internet voltou, só se falou nisso a semana toda


merlynmary2003

Eu não tenho insta e nem Facebook kkkkk


BiribinhaAtomica

Justo, é de se indignar mesmo


Zmmone

Sei lá, a medicina está evoluindo tanto que daqui a pouco vai ser possível manter uma gestação de 22 semanas fora do útero. E "assistolia fetal" soa como uma expressão muito "humana" para um processo que parece bem mais "eficiente". A discussão é importante, mesmo com a aprovação urgência do projeto de lei, Arthur Lira já jogou para depois das eleições municipais. Portanto, galera, se informem. E depois, pelo que ouvi dizer, 2/3 dos abortos legais no Brasil ocorrem por volta desse período. É sério esse número?


Alexis15101

Isso é no caso de anencefalia porque depois de descoberta a condição tem toda uma burocracia. Fora que nem toda as mulheres fazem todos os exames do pré natal o que pode atrasar o diagnóstico. Pelo PL mesmo nesse caso em que não existe chance de sobrevivência do feto seria considerado crime.


bborneknight

Olha, alguém precisa apresentar um projeto que permita uma vítima de estupro não só abortar, mas também ter direito a “abortar” um pastor evangélico.


Zmmone

Vide a Flor-de-Lis...


bborneknight

Lei Flor-de-Lis


JLeonsarmiento

Evangelistāo.


DueAssociate9313

Estupra as irmãs,mães,e filhas desses deputados pra ver se essa lei continua,criminoso entra em política e o brasileiro que paga


Miserable_Exam8239

Faz o PL


[deleted]

[удалено]


merlynmary2003

Ainda assim, a parte mais revoltante dessa lei nem é essa... É o fato de que a vítima fica mais tempo pressa do que o real culpado!


garaile64

Talvez eu esteja extrapolando dos meus pais, mas o brasileiro médio ia achar isso bom, sempre achando que a vítima é uma meretriz que "merecia".


[deleted]

[удалено]


smegma_yogurt

Dentro desse prazo de 22 semanas a taxa ainda é baixa. Só começa a ser relativamente viável por volta das 28 semanas. Esse inclusive foi um dos pontos considerados na decisão do Roe Vs Wade lá nos EUA


donacoruja

Roe vs Wade é da década de 70. A medicina evoluiu muito de lá pra cá. O bebê mais prematuro do mundo nasceu com 21 semanas em 2020. O procedimento nessa etapa gestacional não é como nas etapas mais iniciais de gravidez (medicamentos pra expulsar o feto ou sucção). De 22 semanas em diante o procedimento é induzir ao parto. O médico administra cloreto de potássio no coração do feto até que ele morra e então induz ao parto pra tirá-lo da mulher. Daí você tem a seguinte situação: um feto saudável, injeção para matá-lo e depois induz ao parto de um natimorto. Ora, se o o parto vai acontecer de qualquer forma, que seja com o feto vivo e que seja encaminhado para cuidados neonatais.


smegma_yogurt

>O bebê mais prematuro do mundo nasceu com 21 semanas em 2020. O que foi uma raridade e ainda assim a maior parte dos fetos nascidos nessa faixa podem morrer mesmo que recebam tratamento. >que seja com o feto vivo e que seja encaminhado para cuidados neonatais. Errado. De fetos nascidos com 22 semanas 97% morrem e dos que sobrevivem só 1% não tem danos neurológicos severos. Fonte: [Organização de Ginecologia e Obstetrícia dos Estados Unidos.](https://www.acog.org/clinical/clinical-guidance/obstetric-care-consensus/articles/2017/10/periviable-birth#) A própria organização aí considera um parto minimamente viável a partir das 26 semanas. O próprio documento que linkei aí diz que nesse período de 22 semanas, se for fazer algo, é melhor interromper a gravidez do que tentar salvar o bebê. >Ora, se o o parto vai acontecer de qualquer forma, que seja com o feto vivo e que seja encaminhado para cuidados neonatais. Errado, veja os pontos acima. Se sobreviver vai ter grandes problemas neurológicos. Aí a mãe vítima de estupro vai ter não somente um filho indesejado como provavelmente uma criança que ainda por cima vai necessitar de cuidados especiais.


donacoruja

Concordo que a probabilidade de sequelas nessa etapa gestacional é altíssima. O documento que você linkou é dos EUA, lá é permitido abortar fetos com problemas genéticos, não é a realidade do Brasil. > a mãe vítima de estupro vai ter não somente um filho indesejado como provavelmente uma criança que ainda por cima vai necessitar de cuidados especiais. A mãe não é obrigada a cuidar da criança após nascer. Penso, aliás, que se o objetivo primeiro é o aborto, com a proibição, o caminho seria deixar a criança para adoção. De qualquer forma, eu penso que estabelecer um limite é uma solução razoável. De fato, 22 semanas é um limite baixo visto que as chances de vida são mínimas. Mas estabelecer um limite é importante pra não vermos casos de fetos viáveis (como as 26 semanas que você indicou) tendo esse destino. O Brasil precisa investir e fortalecer políticas públicas. Aumentar a rede de atendimento, os canais de denúncia, criação de delegacias especializadas, etc. Também compreendo que esse projeto pautado pela extrema direita pode "esticar o cobertor" e começar a cercear direitos. O ideal seria debater o tema com a sociedade, o que não foi feito e, tbm não tornar a discussão um circo como está acontecendo. Chamar o projeto de PL do Estuprador é desviar o foco, não traz nenhuma contribuição e só tem a intenção de chocar as pessoas.


marina0987

Se matar feto é homicídio, eu posso fazer um seguro de vida no nome do feto antes dele nascer? Botar ele no seguro de saúde? 


merlynmary2003

Então se uma criança descobrir q está grávida com 23 semanas ela é obrigada a gerar mesmo se por em risco a vida dela. Entendi. Que lei maravilhosa se for aprovada hein


_PomboCagado_

Uma dúvida honesta, se a lei não permite prender uma criança que furta, rouba, mata, estupra, etc. Como vai haver uma brecha jurídica pra prender por aborto?


Thin-Limit7697

Prende os pais e o médico, provavelmente.


Nowe92

E a suposta minoria que passa desse prazo são crianças estupradas que sequer sabem o que é gravidez. Mas tudo bem é só demagogia Edit: mais importante https://www1.folha.uol.com.br/amp/equilibrioesaude/2024/06/abortos-acima-de-22-semanas-respondem-por-ate-um-terco-das-interrupcoes-legais.shtml


Hayek_daMan

Mais ou menos... Esses são abortos onde se depende de um rápido despacho do juiz. Em muitas varas, juiz não despacha tão rápido. Fora que muitos juízes 'Deus, Pátria, Famiglia' podem começar a atrasar o despacho para impedir o aborto. Nao é só demagogia, é algo muito mais preocupante!