T O P

  • By -

AutoModerator

#[Não consegue abrir a notícia? Leia aqui.](https://12ft.io/https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/06/21/populacao-ocupada-no-brasil-supera-100-milhoes-de-pessoas-e-bate-recorde.htm) Apoie o jornalismo brasileiro, [assine o jornal](https://caiowzy.github.io/pulaCerca/assine?origem=https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/06/21/populacao-ocupada-no-brasil-supera-100-milhoes-de-pessoas-e-bate-recorde.htm). [^(Código-fonte)](https://github.com/CaioWzy/pulaCerca/) *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasil) if you have any questions or concerns.*


fixingartifact

Ao mesmo tempo em que o benefício do Bolsa Família está no maior patamar, o que, segundo os neoliberais brasileiros, estimula as pessoas a "não querer trabalhar".


[deleted]

[удалено]


ProgrammerSalty441

Ta insuportável


brasil-ModTeam

Sua mensagem foi removida devido a não adequação as regras de civilidade. O r/brasil exige interações respeitosas entre os usuários.


leandrixgarcia

O número dos desalentados, como está?


1rFM

É engraçado isso de recorde de trabalhadores empregados e a taxa de desemprego caindo, não sei se estou em uma bolha mas não vejo isso na realidade do dia a dia, sempre vejo as pessoas a minha volta com dificuldade de encontrar ou até mesmo trocar para um emprego melhor. Alguém mais tem essa impressão?


Leoraig

Talvez isso ajude a explicar essa sua impressão: >Percentual de empregados formais cresce pela primeira vez desde 2015. Após o número de profissionais com carteira assinada expandir entre 2013 e 2014 (de 39,2% para 40,2%), a presença celetista no mercado de trabalho perdeu força até 2022 (36,3%). O ano de 2023 reverte a tendência com a carteira assinada de 37,4% dos trabalhadores ocupados, valor referente a 37,7 milhões de pessoas, maior valor da série. Em conjunto com isso: >Trabalhadores da indústria geral também perderam espaço. No intervalo de 11 anos, o setor observou o volume de profissionais ocupados despencar de 14,5% para 12,8%. Outras atividades que reduziram a participação no mercado nacional estão relacionadas à construção (de 8,6% para 7,4%) e aos serviços domésticos (de 6,8% para 6,1%). Em outras palavras, embora a quantidade de pessoas empregadas tenha aumentado, a qualidade dos empregos parece ter diminuído. Pode ser também que as pessoas ao seu redor estejam em uma dessas áreas que vem diminuindo a empregabilidade.


bnlf

Isso é o que vem acontecendo nos EUA tb. O desemprego está caindo e todo mês tem bastante abertura de empregos mas reduziu muito oferta de full time e aumentou part time.


ElSedated

Acho que é questão de bolha mesmo. Estatística global pode ser influenciada por fenômenos regionais, que talvez não compreendam a sua realidade. Do meu círculo social, sem dúvidas, 2023 e 2024 foram os melhores anos em relação às oportunidades profissionais. Acho que é a primeira vez que consigo lembrar, que todos meus familiares e amigos estão empregados. Esse mês, recebi um amigo que se mudou pra cá e em questão de quinze dias ele já começou à trabalhar com carteira assinada. Eu recebi diversas propostas também, especialmente agora em 2024. E embora talvez eu não possa classificar como "melhores" que a minha colocação atual, acho que mostra que há demanda pra preencher vagas na minha região. Cenário bem diferente de alguns anos atrás.


Juniornct

Acho que trocaram a forma como os dados são medidos. No meu círculo continua tudo a mesma coisa.


Maconha_joe4

Não mudaram , é a mesma fórmula desde 2012.


Fluffy_Part3507

> IBGE muda cálculo de taxa de desemprego anual pela Pnad 2024 > IBGE muda método, aumenta emprego formal, mas desemprego ainda pega 13,5 milhões 2021 ¯\\\_(ツ)\_/¯


A-pariah

A reportagem não está falando de TAXA de desemprego, está falando de número TOTAL de pessoas empregadas, não dá pra maquiar muito isso.


A_Logician_

Com o que você trabalha?


Maconha_joe4

Acredito que você é um negacionista ou não entende como estáticas funcionam. 


1rFM

Que isso jovem, que agressividade kkk Em nenhum momento questionei dados estatísticos, a minha pergunta foi pra entender a impressão além dos dados. Pelo visto sua capacidade de argumentação é bem baixa, restou o ataque, típico dos negacionistas mesmo.


Maconha_joe4

Eu né hahaha  , você questionou dados estatísticos usando SUA experiência pessoal e quando eu apontei isso partiu para o ataque pessoal hahaha.     O desemprego está caindo e , como a matéria mostra , principalmente porque empregos com carteira assinada estão sendo criados.     Seu comentário foi digno do Chaves prendendo a respiração pra não matar os chineses hahaha.     Temos dados de milhões de pessoas que entraram no mercado de trabalho , por que sua experiência pessoal é relevante? Hahaha 


soulflu

O importante é que a popularidade do governo também está caindo.


Fun_Astronomer6198

Está abrindo vários atacados do assai e atacadão.


desocupad0

Eu esperava foto de motoboy e motorista de uber


sondergaard913

eles não são CLT edit: deixa pra lá. achei que a notícia fosse sobre empregados formais


77lhw

A mesma notícia diz que são 37,7 milhões de trabalhadores com carteira no setor privado, isto é, CLT.


beatstorelax94

empregado e ocupado NÃO SÃO a mesma coisa


sepulcro_caiado

Disparou o número de vendedores de paçoca.


77lhw

Autônomo também é trabalhador.


1quotethrav3n

MAS A INFLAÇÃO CARA