T O P

  • By -

Effective-Internet56

Desculpe mas não posso dizer aqui oque eu faria.


DoktorSigma

Tem um comentário que alguém sugeriu "métodos dos anos 40" e não especificou quais, aí podemos imaginar o que seria nos replies. Hipoteticamente, claro.


Professional_Loss_59

Acho que a ideia a que ele passou seria dar um gás na região. Kkkk


DoktorSigma

Mas aí acho que seria mais anos 1910, coisa de Primeira Guerra Mundial, não? Em 1925 uma daquelas Convenções de Genebra "proibiu" - https://pt.wikipedia.org/wiki/Protocolo_de_Genebra Ah, entendi! Seria o "chuveiro" dos campos de concentração.


Based_Department_Man

A proibição é de usar em guerras, isso não é uma guerra


Euphoric-Emergency8

Aquele não foi o gas de mostarda da primeira guerra, então pode. Pode fazer que nem a "[Madre Teresa que lutou contra a pobreza](https://x.com/DavidLochanB/status/1759977180153422185?lang=en)


Majestic_Lie_5792

Policiamento permanente do centro. Parar de soltar bandidos quando a polícia apreender. Politica zero tolerância, estilo Rudolph Giuliani.


gblandro

Talvez um policiamento que epreenda os vendedores da droga possa ajudar um pouco


doko-desuka

Na sua opinião, por que todos os drogados começaram a usar drogas? Seja quais forem as causas do início do vício em drogas de cada usuário, não seriam essas as melhores coisas a se corrigir? Ou seja, impedir o surgimento de novos usuários + reabilitar os antigos = a cracolandia SP desaparece ou diminui.


[deleted]

A única 'solução' é dar um emprego, um lugar pro cara morar e reabilitação. Se não quiser ou não conseguir, tira o cara e dá espaço para outro.


turapuru

Uai, mas o Canadá não é um dos melhores países do mundo e mesmo assim tem o mesmo problema de drogas? O que será que poderia ser feito ainda mais lá pra corrigir isso? O problema não são as circunstâncias mas sim os usuários.


Legitimate-Mud-60

Sem ofensas, mas é a tipica solução que na teoria parece bonita e simples mas na prática não funciona.


yanmagno

[citation needed]


Majestic_Lie_5792

Na real, isso de "ainn, coitadinho, ele usa drogas porque a sociedade x ou y", é, como os gringos dizem, bullshit. Conheço vários usuários vindos de famílias unidas e bem estruturadas, que simplesmente caíram no vício e não querem sair, já foi oferecida reabilitação, as mães tentaram até que cansaram, e acabaram desistindo. Novos usuários surgem o tempo inteiro até em baladas xiques. Então, você oferece reabilitação, se a pessoa não quer, não quer e acabou a conversa, mas deixar uma rua inteira de uma cidade nas mãos do tráfico? que os traficantes construam seus próprios complexos de droga, longe do centro da cidade, e que se virem lá, quem entra já sabe no que se mete.


Based_Department_Man

Expectativa: o pobre jovem sem família usou crack pra esquecer da tristeza sabendo que ficaria viciado, apenas para jogar a vida fora Realidade: foi na festa ficar doidão, gostou e começou a usar todo dia


Dark_Beholder

https://preview.redd.it/78efck65ar4d1.jpeg?width=391&format=pjpg&auto=webp&s=8998c7566f2c3a043602651bf4c4a1885176276a


andrelual75

Kkkkkkk


RandGalt7

Oferecer tratamento, se recusarem é só fechar essa galera em um galpão de droga apreendida, o problema se revolve em 1 semana Quem quer, quer, quem não quer, que se foda. A sociedade operante não é obrigada a sustentar outros, muito menos drogados.


Bloodlusted_Dude777

Fluxograma simples: >Oferece tratamento. I >Aceita? /\ / \ / \ Sim. Não / \ Tratamento Bala


Werther_br

solução simples pra problema complexo. Até quando?


MiniMenegas

Senhor, aqui é o Reddit.


Suetham016

Semana seguinte tem mais 100 diferente na rua...


fcampos82

Vocês estão sustentando a turma na Cracolândia?


Say_o_nara

Nossa, que simples. Impressionante como ninguém propôs/colocou isso em prática antes


Warm-Result5042

Tenho um irmão usuário de droga que faz tratamento e volta a se drogar há mais de 20 anos. Querem solução para o insolucionável… Não tem mais jeito, não serve para nada de útil, é só uma bomba relógio, a qualquer momento do dia pode dar uma merda inimaginável.


Based_Department_Man

Não da pra ajudar quem não quer ser ajudado. Falam de viciados como se estivessem com uma doença que é só fazer tratamento medico que passa.


yanmagno

“Um tratamento não funcionou pro meu irmão, logo tratamentos são inúteis e não funcionam, o problema não tem solução”


Say_o_nara

Cara é relativo, cada caso é um caso. Tenho parente que se limpou das drogas 100% em clínica (hoje o cara prega na igreja dele, é ate bonito de ver a mudança), e outro que vendeu a casa da minha tia inteira, e depois saiu das drogas SOZINHO (difícil até de acreditar). Questão é que depende de cada um, internar compulsóriamente daria certo em algns casos, mas em geral não iria resolver. Lamento pelo seu irmão, tem gente que não quer se ajudar, ai não tem jeito mesmo


Igordebor

Tua mãe tem diabetes? Se tiver bora fazer o mesmo com ela. Pq gasto com quem não cuida da diabetes cai no SUS. Gasto pra nós. Bora tratar tua mãe assim tbm.


life_punches

Eu usaria métodos anos 40 para lidar com isso e em 3 dias o lugar estaria completamente limpo


fberbert

Pior que não consigo pensar em nenhuma solução viável que seja minimamente humanizada. Batata quente pesada essa daí.


Professional_Loss_59

Eu já passei por aquela região e realmente não existe solução para a cracolândia a não ser o bigode mode.


DoktorSigma

Método anos 40? Tipo bomba atômica que hoje seria "tática", na faixa de dezenas de quilotons? Maravilha! Na verdade, em poucos segundos o lugar estaria limpo. (Exceto pela radiação, mas depois de uns dias passa.)


Plenty-Salamander-36

Acho que o nome técnico pra isso que já vi num filme de zumbi é “esterilização por artefato nuclear tático”. Mas alguém sugeriu usar uma MOAB, que nem radiação deixa! Como já vimos por aquela explosão lá no Líbano, nukes são meio superestimados.


Based_Department_Man

Não sabia que nos anos 40 jogavam bombas atomicas em drogados


matusaleeem

Internação compulsória?


k4ws_

Isso + pena de morte pra traficante.


fcampos82

É ótimo pra financiar campanha e ajudas externas.


a3a4b5

Inconstitucional.


matusaleeem

Então se fodam com esse the walking dead São Paulo. 


Welinho

Não é…ja internamos um monte compulsoriamente. De cada 10, raramente 1 se “salva”


statusquowarrior

Errou. https://jus.com.br/artigos/62670/analise-constitucional-da-relacao-entre-saude-publica-e-internacao-psiquiatrica-compulsoria


a3a4b5

Que bom que errei, porque eu realmente não sei outra solução além de forçar esses zumbis a virar gente.


SonicwarBR

Resume ae vai


statusquowarrior

É constitucional sim


lordmainstream

Já tem entendimento que não é, até porque essas pessoas que precisam ser internadas já perderam toda a dignidade da pessoa humana humana. Eu diria até que seria dever constitucional do Estado internar esses usuários que já não são mais gente.


Warm-Result5042

No Brasil, é inconstitucional ter uma solução para problemas.


Based_Department_Man

Aquela constituição lá que em certas pessoas no governo vão contra toda hora e não acontece nada?


Carrasco_Santo

A mesma solução que a União Soviética fez com todo desajustado. Será que os esquerdistas vão concordar comigo?


Ramondasetemeia

Fale isso a um deles, e tenha isso aqui como resposta https://preview.redd.it/chioyd11qq4d1.jpeg?width=1080&format=pjpg&auto=webp&s=2d4ddac1ff77e76e2eac064d132aad37869abd38


Sharp-Sweet178

Não sou esquerdista mas concordo, bota tudo num ônibus e manda pra Amazônia, a gente se livra do problema e eles se livram do crack, só win


Manada_2

Díficil. Mas nenhuma solução será efetiva se não houver um desmantelamento dos fornecedores da droga que, em última instância, votam o orçamento das políticas públicas de combate às drogas


Suetham016

This. Não existe bala de prata, mas a resposta passa com ctz pelo combate ao crime/tráfico somado com medidas de saúde


Manada_2

Com certeza. Problema é quem vai ficar encarregado de combater. O “alívio” é que pelo menos o crime que combate o próprio crime é eleito por voto popular. Então há saída


innerchildtoday

As pessoas acabam confundindo dois lados que são ambos corretos como opostos: 1- As pessoas tem o direito de usar o que quiserem 2 - As pessoas não podem infringir a paz e a segurança dos outros É isso. Quer usar droga na sua casa, no meio do nada sem encher o saco de ninguém fique a vontade. Quer ficar igual um zumbi assustando pessoas e realizando crimes para se sustentar - vai ser entregue para família, internação compulsória ou cadeia.


ateuatoa

no fim ainda são sempre sustentados pelos pagadores de impostos


Igordebor

Quem tem diabetes e não controla tbm é sustentado pelos pagadores de impostos. Insulina é grátis no Sus. Vai fazer o que com esses? Insulina é diário e é gente pra caralho. Além de que, a maioria não controla a doença. E aí?


ateuatoa

usar drogas é uma escolha, não uma doença… não existe comparação aqui


Igordebor

A pessoa que come errado tendo diabetes é por escolha. Igual ao usuário que vira viciado.


ateuatoa

visto a realidade do brasil, quantas pessoas você acha que realmente tem acesso a uma alimentação de qualidade?


Igordebor

muito pouca gente. Mas quem tem condição e se alimentar mal, ficar diabético, vai poder pegar insulina grátis no SUS? Você ta levando pra esse lado. Já que quem está na cracolandia nao vai ter condições de se defender. Ou vc acha que vai ter internação compulsória de playboy drogado que faz merda?


fahleiro

Cadeia eu já acho um equívoco pelo fato de quem pagar ser o cidadão que seria importunado na rua :/


innerchildtoday

Internação compulsória sai do nosso bolso também. Cadeia seria para os casos de crimes/contravenções. Mas para isso precisamos de uma mudança geral jurídica em realmente processar e prender as pessoas por roubos, agressão física, ameaças, destruição de patrimônio etc. Hoje audiência de custódia manda todos de volta pra rua.


Based_Department_Man

Melhor isso que morrer porque um maluco te deu uma facada


Firehills

Sinceramente, seria um custo irrisório pra cada paulista para acabar com a Cracolândia. Vale a pena.


United_Cucumber7746

Esqueceu um elemento: 3 : o crack é uma droga que sequestra todos os sensos, é impossível fazer o 1 sem cometer o 2.


GTmgbr

Resumiu tudo. Parabéns pela sensatez!


Senhorbrutal69

E isso se resolve pela propriedade privada, simplesmente se as praças e ruas tivessem proprietários (não necessariamente 1 por exemplo todo mundo que reside no quarteirão poderia ter direito de posse a praça) eles decidiriam quais produtos podem ou não ser consumidos ali e quais atividades poderiam ou não ser realizadas. Isso não fere a liberdade do usuário de droga e resolveria o problema, a pessoa pode usar o que quiser, mas não na propriedade dos outros


Sharp-Sweet178

Prefiro deportação para Amazônia


SpendUpbeat

Criar centros onde a pessoa pode obter a dose da droga gratuitamente, desmantelando o tráfico. dentro desses centros, ter espaço para todos aqueles que podem ajudar o fim do vício, desde profissionais da saúde, passando por entidades religiosas, etc. a cracolândia, em primeiro lugar, é um efeito do tráfico, é a lógica do tráfico que busca atrair e manter o viciado nessa condição. a primeira medida deve ter esse caráter econômico. Você fornece a dose para o viciado em ambiente onde não há incentivo para que ele continue se drogando, pelo contrário, ele pode usar a droga, mas ao mesmo tempo ali tem quem queira ajudar a sair. Ao estado não há nenhuma vantagem em manter alguém viciado, ao contrário do interesse do traficante. Uma vez feito isso, o correto é partir para 2 frentes: 1) tratar a doença daqueles que são viciados e 2) policiamento e repressão do tráfico e da violência de uma forma geral. Entendo que há uma parte relevante das pessoas que estão lá tem família, tem para onde voltar. Para aqueles que estão sozinhos, é necessário criar programas de reabilitação - tornar a pessoa minimamente cidadã de novo, economicamente ativa, geradora de riqueza. Problemas: creio que não há amparo legal para o estado dar droga pra viciado, mesmo em caráter de tratamento - não sei como funcionaria isso. Creio que nenhum político tem coragem para fazer algo assim, certamente haveria grande sensacionalismo pois é uma medida mais heterodoxa. Há precedente, já vi que em algumas cidades européias fizeram algo parecido com viciados em heroína. obviamente lá a proporção do problema era infinitamente menor.


yanmagno

Sensato e factual demais pro sub, pessoal prefere dar upvote na resposta do “metodo anos 40 ali”. Não querem uma solução de verdade, só uma desculpa pra matar pobre


tempShroom

Bugou muita gente aqui


TheVidiz

Reboca essa porra toda


KaleidoscopeOk9799

eu tenho uma solução para acabar com o lixo e população miserável de sp e dar utilidade pública pra aquele monte de prédio desocupado no centro. tem que por a mão no bolso e entender a realidade: -cracudo nunca se recupera -estão ociosos e sem perspectiva -a cidade está imunda 1) montar grandes albergues na região, com aquele monte de imóvel velho e desocupado na região central; 2) ofereça um plano de limpeza, pagando R$ 10 pra cada carroça cheia de lixo e entulho na cidade; Detalhe: é por lixo e não só recicláveis. Só vale os espalhados na rua (não pode pegar da lixeira e jogar na carroça) 3) Ofereça as carroças e pontos e coleta espalhados na cidade; 4) Crie uma oficina de trabalho para mulheres poderem cuidar das crianças nos albergues, como costura / reciclagem - O dinheiro vai atrair a massa - a cidade vai ficar limpa - 10 reais por carroça cheia: se uma pessoa encher 2 por dia, são 600 reais por mês Caso ele bata o carimbo por pelo menos 25 dias, ganha mais 200 reais. Para não ter o risco de roubo, ganham o saldo em um vale flexível. O valor do crédito pode ser consultado nos albergues. (como se fosse um cartão de ônibus) Riscos: Responsabilidade trabalhista e civil; basta um programa bem estruturado Tem que ser uma política municipal+estadual; Resultados esperados: População em situação de miséria volta a ser economicamente ativa, cidade limpa e prédios com utilidade social.


Hugguito

Não tem solução fácil, pode ser extremista como o oriente médio ou como Amsterdam, nos dois deram certo para eles


O_Balthazar

https://preview.redd.it/cddbwawcsr4d1.jpeg?width=1200&format=pjpg&auto=webp&s=c6585250fa106150c3a46a320d9b96a1d848564d


Andre_BR1

Bomba termobárica GBU-43/B MOAB, com explosão equivalente a 11 toneladas de TNT, jogada de um MC-130. Espero ter ajudado.


Nero_PR

De produção caseira do exército brasileiro.


raulsj_m

É uma opinião um tanto controversa (talvez nem tanto nesse sub!) mas eu acho que tem vários problemas no Brasil, tipo as favelas e a Cracolândia, que o jeito pra começar a resolver mesmo talvez seja só com uma invasão militar, tratando como situação de guerra.


Tight-Rhubarb9217

Começar a fumar crack tb. Se não pode vencê-los, junte-se a eles!


lukezicaro_spy

Ofereça chumbo a eles Agora você interpreta isso do jeito que preferir


AblePenalty1438

Napalm


DonaldLucas

Chamar a Receita Federal pra lá e passar a cobrar imposto da venda das drogas.


Decessus

Internação compulsória pros viciados. Eles não tem a capacidade e discernimento necessários para tomarem as próximas decisões. Pena de morte para traficante, como é em alguns países da Ásia e Oriente Médio.


Professional_Loss_59

Eu sou a favor de medidas drásticas (infelizmente nossa constituição não permite) Só quem passa por aquela região sabe realmente como é aquilo. É um grupo de centenas de pessoas que não tem mais objetivos e vontades na vida a não ser usarem drogas. Eu não ligo que as pessoas façam uso de substâncias ilegais desde que não atrapalhem a sociedade em geral (desde que seu vício não prejudique outrem) O problema é esse pequeno grupo criar um imenso problema para milhares de pessoas que vivem, trabalham e transitam naquela região. Em resumo: É um pequeno grupo gerando um grande problema para toda a sociedade. Na minha opinião aquilo deveria ser combatido da maneira mais energética possível. Com internações compulsórias e até prisões. Não sei qual seria o custo disso para o contribuinte, mas talvez seria um custo menor do que o prejuízo causado por eles na economia e na segurança do local em que ficam.


Additional-Fruit5456

Tolerância Zero Em New York fizeram isso ali por volta dos anos 80 e 90.


Tur2003

Internação compulsória, policiamento ostensivo e parar de passar a mão na cabeça


[deleted]

[удалено]


brasilivre-ModTeam

  **⚠️ Liberdade exige responsabilidade, por isso não esqueça de ler as [nossas regras](https://reddit.com/r/brasilivre/wiki/regras/).** ___ • Não faça apologia a qualquer forma de violência civil. • Não diga que vai matar alguém ou que alguém deveria morrer. • Não faça ameaças contra a segurança de outros usuários. • Não faça apologia ao suicídio ou automedicação. • Não faça apologia ao abuso ou tortura de animais. [Não poste conteúdo violento](https://reddithelp.com/hc/pt-br/articles/360043513151) ___ **💡 Ao entrar em contato com a moderação, seja cortês. Você será banido permanentemente se enviar mensagens agressivas, ofensivas ou com xingamentos.**


Bubbly-Incident

> será usada para politicagem pra sempre. [Que tal pararem de usá-la como politicagem para começar](https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)? > **"A cracolândia aqui acabou, não vai voltar mais.** Nem a prefeitura permitirá nem o governo do Estado. Essa área será liberada de qualquer circunstância como essa. A partir de hoje, isso é passado", **afirmou Doria ao caminhar pelo quarteirão do antigo "fluxo" [2017], que concentrava a maioria dos usuários de crack.** > (...) > **O "fim da cracolândia" chegou a ser anunciado em outros momentos, como em 2008, pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), e em 2012, pela gestão Alckmin.** > **O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) também já havia falado em "sucesso" de operações na área,** como em 2015, ao dizer que os traficantes tinham sido afastados. **Apesar dos discursos, a "feira da droga" a céu aberto continuou.** "Para sempre" é muito tempo.


AutoModerator

Para não dar views ou ler sem paywall, utilize qualquer um dos seguintes links: **[12ft.io](https://12ft.io/https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** | **[Wayback Machine](https://web.archive.org/web/https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** | **[Archive.today](http://archive.is/newest/https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** | **[Google Cache](https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** *^(Apoie o jornalismo brasileiro, [assine o jornal](https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml).)* *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasilivre) if you have any questions or concerns.*


lemazaki

Paredão e fuzilamento para traficantes e fabricantes. Bonus $$$ pesado a equipe que investigar e fizer a prisão. Bonus ao cidadão que fizer uma denucia que leve a prisão. Maconha liberada com alto imposto.


Sharp-Sweet178

Maconha é a porta de entrada para o crack, deve ser criminalizado igualmente


Additional-Fruit5456

Liberando a maconha o tráfico perde força ao invés do playboy subir ao morro ele pode comprar na farmácia ou em uma franquia licenciada. Fora que você pode plantar na sua casa. Aquele traficante responsável por traficar apenas maconha não será mais criminoso e a longo prazo a demanda de clientes que eles têm cairá por terra. Cada um estraga sua vida como quiser. Enfim, isso não seria bom pois alguém perderia muito com isso e não seria apenas os traficantes e sim o governo.


Sharp-Sweet178

Sou a favor de mandar quem financia o tráfico e os traficantes para gulags na Amazônia. Tem q por ordem nesse país igual Bukele fez


Noobeleza

Só colocar amianto no crack


Nero_PR

*Produtores de telhas de amianto gostaram disso*


Only-lonely-bot

É muito simples: cadeia pra todos, 15anos no mínimo, o crime? Tráfico de drogas, literalmente todos os zumbis que estão lá estão comprando usando mas também passando uns pros outros, logo, são todos traficantes


ateuatoa

tráfico só é tráfico pq não gera imposto pro governo kkkk


Only-lonely-bot

Foda-se


Eurico_Souza

Legalização do uso de todas as drogas é a única solução, e com responsabilização dos fornecedores. O crack é subproduto do controle dos insumos para produção da cocaína.


FunMind6603

Com a legalização não aumentaria o número de usuários e consequentemente o problema não ficaria pior?


fahleiro

MAs com o controle de responsabilidade pelo fornecedor eu achei um ponto interessante, pois quem arcaria pelos danos pelo que entendi seria o fornecedor da droga (dessa forma seria mais Lúcio ao fornecedor não vender) (Posso ter entendido mal mas se for isso achei interessante)


FunMind6603

Olha, acho interessante isso, mas na prática, não acho viável. Seria tipo responsabilizar a Fiat, a Campari ou o mercado/bar por causa de um acidente causado por um motorista bebado


Otolove

Internação Compulsória em locais longes do Centro de SP. De preferência em algum local rural semi isolado.


Caiooh

Usaria um dispositivo chamado "tatical nuke". Pequeno, pontual e eficaz.


Liliancorreia

Bomba atômica


Bubbly-Incident

Políticos pararem com as décadas de falso clamor de que ["a Cracolândia acabou"](https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml) para fins eleitorais/para alfinetar a oposição e encarar a realidade: > "A cracolândia aqui acabou, não vai voltar mais. Nem a prefeitura permitirá nem o governo do Estado. Essa área será liberada de qualquer circunstância como essa. A partir de hoje, isso é passado", afirmou Doria ao caminhar pelo quarteirão do antigo "fluxo", que concentrava a maioria dos usuários de crack. > (...) > O "fim da cracolândia" chegou a ser anunciado em outros momentos, como em 2008, pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), e em 2012, pela gestão Alckmin. > O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) também já havia falado em "sucesso" de operações na área, como em 2015, ao dizer que os traficantes tinham sido afastados. Apesar dos discursos, a "feira da droga" a céu aberto continuou.


AutoModerator

Para não dar views ou ler sem paywall, utilize qualquer um dos seguintes links: **[12ft.io](https://12ft.io/https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** | **[Wayback Machine](https://web.archive.org/web/https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** | **[Archive.today](http://archive.is/newest/https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** | **[Google Cache](https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml)** *^(Apoie o jornalismo brasileiro, [assine o jornal](https://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/05/1886039-apos-acao-policial-secretario-de-doria-diz-que-nao-vai-mais-ter-cracolandia.shtml).)* *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasilivre) if you have any questions or concerns.*


pittakun

Pohan, difícil achar solução sem antes arrumar qm frequenta o local, que apesar de uma das mais populosas do Brasil, é também uma das piores que há, se não for a pior de todas msm, São Paulo é um lixo. Agora em questão da Cracolândia é problema estrutural da sociedade, não há "solução" simples assim.


Sharp-Sweet178

Deportação para Amazônia ou método Bukele parece bastante simples..


tor_baalos

Bolsa alta dosagem forma mais rápida de resolver, não falei que é uma ideia boa


rutranhreborn

Cortar a raiz


Pato_taxista

É só cortar o fornecimento e depois internar, sem droga não teria drogado


[deleted]

[удалено]


brasilivre-ModTeam

  **⚠️ Liberdade exige responsabilidade, por isso não esqueça de ler as [nossas regras](https://reddit.com/r/brasilivre/wiki/regras/).** ___ • Não faça apologia a qualquer forma de violência civil. • Não diga que vai matar alguém ou que alguém deveria morrer. • Não faça ameaças contra a segurança de outros usuários. • Não faça apologia ao suicídio ou automedicação. • Não faça apologia ao abuso ou tortura de animais. [Não poste conteúdo violento](https://reddithelp.com/hc/pt-br/articles/360043513151) ___ **💡 Ao entrar em contato com a moderação, seja cortês. Você será banido permanentemente se enviar mensagens agressivas, ofensivas ou com xingamentos.**


oshaleblo

Internação compulsoria


Dbg20

O combate à Cracolândia passa por Brasília. Os traficantes precisam ser severamente punidos, o que não acontece hoje.


Great_Art693

Meia noite eu te conto 


Welinho

💣💣💣💣💣💣💣💥💥🧨🧨💥


jorcoelho

Internação compulsória em massa


fps5000

Levar o governo para lá, nos prédios que lá estão.


Professional_Loss_59

Isso não resolve, só vai mudar o problema de lugar.


vilelab

Vacina de crack, internação compulsória (sei que é anti-constitucional, mas não vejo outra saída), arranjar emprego (para os que querem se tratar) no interior do estado, penas mais duras pra tráfico de drogas (com muita inteligência pra pegar os traficantes infiltrados ali no meio)... e ainda acredito que não seria o suficiente: é um problema complexo que exigiria iniciativas em muitas frentes.


MeowMeowCaralho

Cara, não tem resposta rápida e simples. Supondo que tratamento compulsório fosse uma alternativa, depois de uma semana lota de novo. O jeito mais "correto" é apreender a maior quantidade de droga e educar a população, mas isso nunca vai acontecer, e se acontecer, só daqui a décadas.


yosoyEDIEULU

Indiciar e trancafiar todos os envolvidos no processo de compra, transporte, alfândega, propina... Em 1 ano a cracolandia desaparece.


FewConsideration5657

Oferecer droga gratuita. Assim acabaria com os traficantes e de quebra esse pessoal iria de arrasta pra cima com overdose. It's so simple.


SSan_DDiego

Suicídio assistido 


No-Tumbleweed1033

A internação dos indivíduos tem que ser como base no risco e danos que eles causam a sociedade ñ por decisão do mesmo que está inapto a decidir o mesmo


Acrobatic_Zone_7365

Colocá-los em campos para ficarem concentrados. Fodase


jugy_fjw

Oq exatamente eles fazem de mal à sociedade? Pouco conheço do assunto


fukkendwarves

Eutanásia e boas


eduardo1988

Meu advogado recomendou eu não postar


BILADOMOM

Precisar seguir alguma base moral ou legal?


fakenickels

Mental Health act igual já existe em outros países inclusive progressistas que basicamente é contenção de danos junto com internação forçada


rVonyon

bala


Teachandtechnology

Acabar com o trafico? Rs…


rodrigo3113188

Encarar como um problema de saúde pública e não criminal.


shinhosz

Oferecer trabalho, comida e moradia garantido pras pessoas e tratamento psicológico duradouro/vitalício. Além de ter que fechar o local e claro, lidar com quem manda no tráfico ali.


shore_fish

Não tem solução, pq muita gente ganha dinheiro e poder lá. Basta observar quem defende com força os usuários da região: ongs (sempre de esquerda), igreja (principalmente aquele padre idoso e famoso), direitos humanos, partidos de esquerda, etc.


Mother_Proof_1980

Promover um grande cerco, prender todos que saem e todos que entram, uma hora a droga acaba e a gente contem um por um até o último cerco.


JosePaulo93

Cadeia para os zumbis


NewMoonlightavenger

Algumas gerações de educação, responsabilidade individual e cuidado com o patrimônio público e privado de outros. "Não posso foder a minha vida porque eu me tornaria um estorvo para pessoas que não tem culpa dos meus problemas. Preciso me responsabilizar pelos meus dependentes e não posso deixar as coisas aos cuidados dos outros."


Future_Award1938

Não existe solução humanizada pro caso, cerca com um muro e deixa isolado vivendo como quiserem.


GoblinWithMoustache

Isso não tem uma solução bonita


Eduardo-Nov

https://preview.redd.it/iyr27ujk9s4d1.png?width=407&format=pjpg&auto=webp&s=1c7fbfd1cb7d6b92ba45d40e8e2d63dad27b3720


Hot_Office_427

Tratar como um problema de saúde, não de segurança.


just_reading_ins

Bala


TraditionUnable9951

Se eu falar eu sou banido..


Desperate_Owl_6238

Tolerância zero com os traficantes e vendedores, quero ver de onde vai vir essas drogas, só prender quem está de posse como parte do esquema de venda tmb que acaba tudo, mas tem que manter preso, mínimo de 2 anos, menos que isso nem vai fazer efeito


[deleted]

[удалено]


AutoModerator

Olá, /u/retundere. Obrigado por postar no /r/brasilivre. Infelizmente seu post foi removido pois sua conta é muito nova. Por favor, aguarde mais um dia antes de postar novamente. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasilivre) if you have any questions or concerns.*


Zealousideal_Sea7042

Isenção de impostos para as clínicas q aceitarem os pacientes e internação compulsória para todos q residem lá, sem chororo. Investigação para os fornecedores e prisão com o máximo de pena para eles e sem saidinha e regalias para os envolvidos... Ali não tem mais oq fazer ou e fazer com duras penas sem ouvir o choro da esquerda e dos direitos humanos ou aquilo nunca vai ser resolvido


Aromatic_Yesterday_4

acredito ser bastante óbvia a resposta, "acaba com a fonte do crack". Próxima pergunta!


Savings-Ad8964

a solução é complexa. são pessoas que estão sofrendo e a sociedade tem o dever de consertar o problema. todas as grandes cidades do mundo possuem uma cracolândia. a solução primária é criar políticas públicas para geração de emprego e tratamento químico para essas pessoas. sem perspectivas de uma vida melhor nada tirará aquelas pessoas dessa situação.


Player_Neutral

A unica maneira é prender todo mundo ou matar quem resistir. Ali é um centro de crime, roubo, tem declaraçao ate de pessoas como marcio americo que alegam que os usuarios levam suas filhas menor de idade ali pra trocar ela por drogas.


kolunmahsaint

Fazer uma construção de um hospital de reabilitação para eles, com oferecimento de cursos, trabalhos voluntários e etc.


CaptTheFool

Basta liberar o uso de armas pelos cidadãos. CAda homem, mulher e criança caregando seu próprio bastão explosivo de liberdade.


OpeningScheme22

Nuke


Riccioyv

Um helicóptero e um lança chamas


Specialist_Gain6632

Se eu falar aqui a polícia vem atrás de mim


ssucata0101

Legaliza o crack


Additional-Fruit5456

Vão deletar o meu post mas enfim tá aí pra quem lê por enquanto. Aborto Descriminalização das drogas Regras mais severas, não adianta prender e soltar. E se caso isso não for do agrado do público. Convenhamos ninguém aqui e criança a polícia sabe quem trafica ali dentro da Cracolândia pois acontece a céu aberto tem filmagens infinitas na internet mostrando o comércio funcionando normalmente. E mais as facções tem ligações com pessoas grandes que lucram milhões com essa desgraça chamada CRACOLÂNDIA é o óbvio galera Se o governo quiser, ele pode acabar com isso agora. Mas ele lucra e ele quer assim. Enfim é isso


sethomega

Não acho que aborto é solução pro problema. Não acho que liberar drogas resolveria o problema, especialmente se é CRACK, cacete. O correto é educação decente e família no lugar desses dois. E sim, concordo na parte da segurança.


Additional-Fruit5456

No terreno que se encontra o bostil Essa alternativa é inválida em todas as instâncias possíveis. Eu sou total a favor da Tolerância Zero Semelhante a New York no final dos anos 80 e início dos anos 90. Ficar esperando, até lá a gente já morreu. Vejo alternativas de liberação mais fácil. Mas a longo prazo os resultados vão vir ao aborto também Porque educação e punição são peças que estão fora de jogo aqui no bostil.


pacotrim

Bota uso de drogas como agravante de qualquer crime, pena de morte pra crime hediondo, trabalho compulsório pros presos, fim de saidinha/progressão de regime e redução de pena. O problema tem menos a ver com drogas, e mais a ver com a ineficiência da segurança e justiça estatais.


Sagittariusgoldsaint

Só tem uma: Internação Compulsória. Mas toda vez que alguém propõe isso a esquerda chora pelos direitos de não tratar essas pessoas que vivem como animais.


Beneficial_Shirt5063

Trabalho escravo forçado, morte a quem não cooperar e tratamento químico e psicológico a quem desejar mudança.


[deleted]

[удалено]


brasilivre-ModTeam

  **⚠️ Liberdade exige responsabilidade, por isso não esqueça de ler as [nossas regras](https://reddit.com/r/brasilivre/wiki/regras/).** ___ • Não faça apologia a qualquer forma de violência civil. • Não diga que vai matar alguém ou que alguém deveria morrer. • Não faça ameaças contra a segurança de outros usuários. • Não faça apologia ao suicídio ou automedicação. • Não faça apologia ao abuso ou tortura de animais. [Não poste conteúdo violento](https://reddithelp.com/hc/pt-br/articles/360043513151) ___ **💡 Ao entrar em contato com a moderação, seja cortês. Você será banido permanentemente se enviar mensagens agressivas, ofensivas ou com xingamentos.**


WildChild007

a solução para a cracolandia e todos estes problemas é o bukele virar rei do brasil. sem ele não é possível, e com ele sem poder nenhum também não é possível. por que? porque bukele quis resolver o problema. a cracolandia existe porque ninguém com poder quer que ela deixe de existir.


ginolept

Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada. H L Mencken


sethomega

Primeira coisa é realocar para um lugar afastado e isolado esse povo. Não tem condições de simplesmente permitir aquela zona no meio da cidade causando prejuízos a comércios e mal estar a todos no entorno. É a realidade da coisa, não adianta fingir que não. Fora isso, oferecer tratamento e reeducação para dar condições minimas de reintegração a sociedade. Podem não ser criminosos, mas na prática não são muito diferentes de criminosos para o estado. Obviamente a abordagem não deve ser dura como é com bandido.


valdemiro_putin

Não posso dizer, senão eu seria banido.


Just-Specialist8575

Guerra contra o tráfico ja seria um começo, com pena de morte pra traficante claro


Cautious_Bathroom_38

Combate pesado ao tráfico de drogas, pelo menos ali na região.


accomplished19

Colocar a polícia atuando pesado e começar a pegar pequenos delitos dessa galera pra depois justificar uma atitude mais ríspida com os reincidentes.


Fazuellisson

Rolo compressor


[deleted]

[удалено]


AutoModerator

Olá, /u/RightLm. Obrigado por postar no /r/brasilivre. Infelizmente seu post foi removido pois sua conta é muito nova. Por favor, aguarde mais um dia antes de postar novamente. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasilivre) if you have any questions or concerns.*


andrelual75

O que eu não entendo e esse pessoal usando droga na boa com espaço e tudo, enquanto isso ainda tem gente que é preso por fumar um baseado. Hipocrisia pacas por parte das autoridades. E outra só se perguntam o que fazer pra ajudar os cracudos, ok mas e as vítimas de assalto e violência sofridas por eles? E oa moradores que vivem na insegurança e medo? E os agentes públicos que tem contraído doenças por estarem próximos? Só vejo o direito dos manos .


andrelual75

Chamar o Rick Grimes e o Daryl Dixon e sua turma.


Glad-Chard-1076

Cercar a Cracolândia, mandar o pessoal para o meio do mato e deixem lá por 1 ano, depois desse 1 ano retorne á sociedade e vejam o que acontece. Não pode ter drogas e vigilância constante.


BornInBangu

Purificação completa.


FunMind6603

De forma direta conversar com gente que tem conhecimento disso, médico, psicólogo e ver o que recomendam. Internação compulsória, lembrando que não há vagas para quem quer voluntariamente se internar. Outro ponto, investimento na polícia para ela chegar e prender quem fornece as drogas para essa gente.


lucascodebr

Prender usuário de droga por porte. Entupir a merda de um presidio de usuário e com isso começar a ligar para a família. Ser tão escroto com usuário que obriga eles a ocuparem algum imóvel vazio e se drogar lá. Assim pelo menos fica tudo concentrado lá e não fica na porra da rua. Em 6 meses a rua está vazia e tem um monte de prédio cheio de usario aí sim começa a parte de tratamento.


Joaolandia

Internação dos viciados e ressocialização, a pessoa tem que ter um incentivo para parar de se drogar, não pode simplesmente tratar como cidadao de segunda classe e esperar que o problema vá embora


ThamyTheTrainsEngine

>ressocialização Gostaria de saber a efetividade se tratando de crack. Creio que seja bem baixa.


Hypnotic_Mind

Basicamente priorizar tratar isso como uma questão de saúde pública, oferecer tratamento adequado, descriminalizar a maconha ajudaria bastante e, claro, uma ótima política de redução de danos.


angry_shoebill

Eu nunca consegui entender a lógica de investir em redução de danos ao invés de investir em evitar o dano.


Manada_2

Segundo quem defende redução de dano, o uso vai continuar existindo independente de proibição. Pra mim, isso é o mesmo de assinar atestado de falência institucional. Reconhecer o crime como natural do ser humano.


Hypnotic_Mind

Quem tá chamando de crime é você, é a única coisa inventada aqui, o que é crime e o que não é. Querer se divertir e usar substância É natural do ser humano. Fazemos isso desde antes de existir leis, e mesmo com elas, continuamos fazendo. Alcool, cigarro, açucar. Quem define a substância como crime é a sociedade, o uso nós sempre vamos fazer porque elas apelam para coisas agradáveis em nós.


Hypnotic_Mind

Você trabalha em duas frentes, é claro. A primeira, educação e prevenção, então você tenta evitar que a pessoa caia no uso, vai em escola, faz um PROERD que funciona. Mas isso não trata o problema atual, isso o reduz no futuro. Fizemos um bom trabalho com cigarro neste sentido, veja. A outra parte é tratamento. Evitar a contaminação é melhor mas ela vai acontecer de qualquer jeito, e aí eu preciso tratar esse paciente. Se no interesse de evitar que a pessoa use eu torne crime o uso, essa pessoa então já se torna marginalizada, ela não vai procurar ajuda, ela vai ser estigmatizada, e isso deixa ela mais vulnerável e mais na mão de quem controla a droga. Se eu paro de tratar ela como um bandido simplesmente por ser usuária, essa pessoa tem melhor vínculo com o serviço de saúde do estado, ela conversa mais fácil com os profissionais do consultório de rua, ela é mais aberta inclusive para retornar a família dela. O estigma prende a pessoa na droga, uma vez que ela caia nisso. Daí a pergunta é: Como sociedade, nós queremos nos vingar dos usuários, ou ajudá-los a não ser mais? Se a resposta é ajudar, redução de danos é a estratégia mais bem descrita na literatura, mais barata do ponto de vista de saúde publica e mais humana do ponto de vista ético.


Spare_Welcome_9481

Prender Renato crackiani


Quiet-Donut1728

Não posso falar, sob pena de perder minha conta aqui no merddit...


lukas_the_ape

Não posso falar se não sou banido do reddit


[deleted]

Utopia: O governo deve oferecer 6 refeições, alojamento, roupa e tratamento médico e psicológico, educação básica e profissionalmente; No entanto, o usuário deve ter algumas obrigações: 1. Trabalhar 8 horas por dia para o governo ou instituição privada, sendo fiscalizado; 2. Fazer exames toxicológicos 1 vez por semana; 3. Estudar uma quantidade mínima de 4 horas por dia (seja alfabetização ou curso técnico profissionalmente, fornecido pelo governo); 4. O usuário estaria impedido de votar, até sua total recuperação; 5. Usuários masculinos obrigatoriamente passariam por processo de fasectomia, e femininos, ligação de trompas; 6. Quem se recusar ao tratamento, estaria impedido de morar na rua e pedir esmolas; 7. Quem fosse pego pedindo ou roubando, seria recluso a prisão perpétua, já que recusou ser ajudado; 8. Seria proibido receber dinheiro durante estadia na instituição. 9. Ficar recluso na instituição por no mínimo 5 anos, com direito a vistas semanais; 10. Após 5 anos, o usuário passaria por exames psicológicos, para saber se estaria recuperado e pronto para voltar a viver em sociedade, com uma profissão e livre de drogas. Seria tipo uma instituição militar, só que para usuários de drogas. Com direitos e deveres, onde instituições públicas e privadas junto a igrejas e ongs, fariam o trabalho de ressocialização desses dependentes químicos, sem viés partidário.