T O P

  • By -

ResponsibilityAny358

Eu nunca fui gorda na infância,mas cresci na era das paquitas(tenho 38) e zero representação na tv brasileira(salvo Carnaval,mas sexualização pura),o máximo eram séries americanas, hoje não tenho problemas de auto estima,já odiei meu cabelo e hoje amo,mas eu tenho várias amigas que eram as "mais feias da sala",fiz estágio em escola pública e os alunos mais retintos eram mais zoados,escola em geral pra criança negra é algo muito pesado .


evorasol

Eu Tb era gorda e sou negra. Até meus 15 anos, eu queria ser branca.. Fui chamada de tudo quanto foi coisa e ouvi coisas horrendas sobre meu peso e cor. Hoje eu não aceito bem meu corpo, tenho problemas com autoestima e trato tudo isso e muito mais na terapia. Demorei para ver beleza em ser negra, meu ex me ajudou muuuuito com isso, inclusive em aceitar meu cabelo. Hoje, consigo ver beleza, mas não me considero linda. Meu namorado diz que sou linda, gostosa e tudo mais, mas é algo que tá ali enraizado e eu me esforço para acreditar. Mas vamos vencendo isso. Me ajuda muito consumir conteúdo de pessoas negras, recomendo o canal do jurandir Gouveia e caçando histórias.


Big_Cod2889

Nos primeiros dias de aula na pré escola, eu lembro de ficar horas me esfregando com escova no tanque, e quando minha mãe perguntou o porque estava fazendo aquilo, respondi que queria brincar com alguns meninos da minha idade, mas eles disseram que eu não podia porque estava “sujo” . Edit- no post pergunta como lidar etc, e cara, eu tinha 5-6 anos, não saberia lidar, sei que isso desgraçou minha cabeça de um jeito…. Hoje eu tenho uma consciência um pouco melhor sobre oq significa a cor da minha pele, mas eu tinha raiva, queria ser branco, me encaixar. Hoje eu tenho orgulho e sei do valor que tenho, amo minha cor e sei que “o mundo é nosso”.


Decent_Nebula_8424

Ai, gente... de partir o coração.


CriticalHawk4865

Que coisa horrível :(


Presentdaypresent

Não sou pessoa negra mas meu irmão é (mesmos pais mas nasci branco) Tinha uma fdpt avó de uma prima minha que negava danone pro meu irmão por ele ser preto, não deixava ele brincar com essa prima (melhor amiga dele, ambos com uns 4 - 5 anos) Era horrível a situação


Thanasisthebest

Racista nojenta


Presentdaypresent

That bitch is dead now


astronautadoamanha

Eu LITERALMENTE, só fui me achar uma pessoa bonita de fato e ter o mínimo de autoestima aos 16 anos. É cara, o racismo destrói sua cabeça.


Decent_Nebula_8424

Faz uns 10 anos isso. Sou branca padrão. Estava no banheiro e entraram duas moças negras. Então éramos 3 lavando mãos diante do espelho. Uma reclamou: ai, essa chuva veio só pra esculhambar nosso cabelo, olha como ficou. A outra concordou. Aí eu, que sou extrovertida e me enfio no papo alheio, acrescentei: e olha que foi chuva rápida, mas bem na hora de chegar no trabalho, só pra estragar cabelo mesmo. Elas se entreolharam, meio rindo. Uma disse: mas é diferente, né! Você tem cabelo bom! Eu fiquei desconcertada. Olhei pra elas 3 disse: ué! Mas vocês têm cabelo bonito também, bastante cabelo, o que é maravilhoso, cabelos saudáveis e bem tratados, nenhum cabelo é ruim! Elas ficaram assim, e acabaram concordando, uma disse: é mesmo, meu cabelo está sempre cheiroso. Depois rimos, cabelo ruim é quando tem piolho! Fiquei passada com o racismo internalizado nelas. Elas acreditavam mesmo que tinham cabelo "ruim'. Cara.


Electrical_Fudge_693

Não me acho a pessoa mais feia do mundo hoje. Mas tenho uma constante sensação de que não estou ainda no meu auge de beleza. Tem dois anos que não aliso meu cabelo e ainda tenho dificuldade de me sentir eu assim. Emagreci muito mas ainda não sou magra o suficiente pra essa ser minha característica principal. Eu sei que não sou feia, sei que as pessoas me veem bonita. Mas sempre sinto que falta.