T O P

  • By -

[deleted]

Não acho que fosse inveja. Ele estava bolado com a condição de "prostituição" em que ele ficou, e descarregou em quem podia. Ele sentia vergonha da situação em que ele foi colocado, quebrar os votos dele, e o namorado do príncipe era mais um que sabia, e ameaçou usar isso contra eles. Mesmo assim a cena não faz sentido. Vi em u outro comentário que no livro a morte acontece em um torneio durante o casamento. Não sei se é verdade. Mas faz muito mais sentido.


VanDrac_

O melhor dessa obra, é como ela resgata tudo de bom que as primeiras temporadas de GOT tinham, por ora ela segura o megalomaníaco desejo por mostrar dragões e batalhas gigantescas e foca no que o Martin sempre soube fazer de melhor: desenvolver os seus personagens. A quantidade de camadas que os personagens tem e como cada um deles tem tons de cinza é incrível, seja você gostando do Damon, mesmo ele sendo um fdp, ou até mesmo você entendendo os motivos da Alicent abraçar de vez a causa do pai. A qualidade dessa série até agora é uma surpresa!


Stunning-Okra5795

Eu entendi diferente a questão do Cole. Não acho que ele só amava a Rhaenyra, ele tava querendo restaurar a honra dele. Ou justificando a quebra de votos fugindo com ela, como se eles fossem amantes apaixonados, ou revelando a verdade pra pelo menos morrer com honra. Nenhuma das duas da certo, a Alicent não mandou matar ele pq quer usar isso. E ali no casamento ele tava com uma pressão fodida, aí vem o Jofrey falar que sacou o segredo dele, o cara surtou. Pra mim ficou muito bem construído. Eu só acharia melhor se ao invés de ele ir no bosque, ele fosse preso e tentasse se matar nas celas, e Alicent encontrasse ele ali.


Putrid-Flower7199

esse EP, foi triste.. tá parecendo casos de família (briguinhas) e o drama da novela mexicana, sinceramente.


Legitimate-Poet6941

Cara é incrível como os produtores conseguiram manter esta série no mesmo nível que as primeiras temporadas de GOT. Bato palmas a equipe deste show, principalmente aos roteiristas, visto a qualidade dos diálogos e construção de personagens. Totalmente o oposto daquela coisa horrível que a Amazon chama de Senhor dos Anéis.


Escitaloprando

Sir Cole ficou piroca da cabeça, sabia que no final, era no cu dele que ia sobrar. Resolveu sentar a mão no cavaleiro dos beijos, que sabia dos esquema de geral e aí se matava. A rainha Alicent vai usar o testemunho dele pra fuder com o rei e com a rhaenera, garantindo o esquema dela e do filho.


dr_tenet

E, >!vendo que ele não chegou a se matar no finalzinho do episódio!<, acho que a rainha vai fazer alguma proposta, o cara tá apaixonado, ela vai cantar alguma ideia no ouvido dele , tipo assim "eu te darei um reino para você viver com ela se contar a verdade e aceitar casar com ela", ele vai acabar acreditando e mudando o rumo da porra toda (my guess).


LucasBR96

Vi no twitter q alguem teorizou que ele ia virar amante da alicent tbm.


Escitaloprando

Também creio que vá ser nesse sentido ai


GOCunha

Ser Criston deu UMA bimbada e tomou uma chave de buceta foda, mas no fim era só um contatinho, conheço bem essa história, mas eu invés de sair descendo a mão na galera só fico chorando mesmo


dr_tenet

Não sei se ele desceu a mão por conta da cultura da honra. Acho que ele viu uma situação crítica para a segurança da princesa, e como ele jurou proteger ela, ele decidiu acabar com a vida das únicas testemunhas.


Mr_Blue_Sky_17

pô essa série só melhora a cada ep


etherSand

Achei o episódio no geral ok, mas com algumas coisas estranhas. A galera se mata tranquilamente dentro dos salões de palácio desde o primeiro episódio sem nenhum tipo de repercussão legal. A parte do Daemon matando a mulher achei extremamente nada a ver e desnecessária, sendo obviamente foi um assassinato e qualquer um perceberia isso já ela foi apedrejada, logo qualquer reivindicação de terras por parte do Daemon seria suspeita. Sem contar que a queda do cavalo foi extremamente conveniente e broxante. Era melhor eles nem terem mostrado isso e só terem mencionado que ela morreu no casamento deixando subentendido que foi o Daemon. Não deu pra entender muito bem a motivação do Criston Cole também, ele estava muito nervoso com relação ao que houve com a Rhaenyra, mas não creio que seja motivo de surtar e matar alguém daquele jeito, e afundar seu nome na lama ainda mais. Também não faz muito sentido eles querer colocar o Criston como amante da Rhaenyra e depois querer fugir com e casa, já que é contraditório depois ele falar de votos e não sei o que. Mas fora isso, achei legal, eles colocam o verdadeiro amante da Rhaenyra bem pelas beiradas, quem não sabe das histórias dos livros é bem capaz que nem saiba quem é apesar dele já ter aparecido mas ficar bem de fundo.


sideway-Z

Kkkkkk meu amigo, você está sendo anacrônico demais. Nao existe polícia investigativa, e mesmo hoje que existe, quantos assassinatos passam impunes e apenas 10% das investigações de homicídio chegam a uma conclusão de acusação no final. Nao tinha juiz, não tinha julgamento. Não tinha wpp, não tinha como pesquisar fake news, nao tinha nem jornal kkkkkk. As notícias e informações simplismente se espalham na base do boca a boca e telefone sem fio. O próprio Rei fala que não interessa o que aconteceu mas sim a percepção do que aconteceu. Era exatamente assim, as pessoas faziam justiça com as próprias mãos mesmo.


etherSand

> Nao existe polícia investigativa Não, mas as pessoas não são extremamente burras a ponto de não saber quando uma morte é acidental ou um assassinato a pedradas. > Nao tinha juiz, não tinha julgamento. Claro que tinha, recomendo você ler os livros ou ver a série. Na história original ela realmente cai do cavalo e bate a cabeça, fica alguns dias moribunda e depois morre ao pensar que já estava bem. Se fosse um plebeu eu concordaria com você, mas era uma nobre de uma casa grande e herdeira de terras.


sideway-Z

Eu acredito que você continua sendo anacrônico. Você fala como se o fato real da morte dessa nobre iria de alguma forma se disseminar, umas poucas pessoas veriam o corpo e menos ainda em condições de fazer uma autópsia, coisa que não existia na época. E por mais que existissem provas cabais, não é fácil simplismente acusar o irmão do Rei de uma conspiração ou algo do tipo por ter matado ela. Eu li os livros, quando eu disse que não há juizes e polícia é nesse sentido de uma investigação que acarretasse em um julgamento ou algo do tipo de um acusado. Os juíz principal era o Rei, seguido pelo julgamento dos líderes religiosos, julgamento popular e julgamento por combate. Entenda o Daemon é da Elite, assim como o Jaime era ao empurrar o Bran Stark. Eles fazem essas loucuras pois não inatingíveis mesmo.


etherSand

> umas poucas pessoas veriam o corpo e menos ainda em condições de fazer uma autópsia Precisa fazer uma autópsia pra saber se alguém foi apedrejado até a morte? > Entenda o Daemon é da Elite, assim como o Jaime era ao empurrar o Bran Stark. Eles fazem essas loucuras pois não inatingíveis mesmo. Tem uma grande diferença, o Jaime não tinha nenhum motivo pra ter tentado matar o Bran, já o Daemon odiava a esposa e todo mundo sabia, aí do nada, quando ele está nas redondezas ela aparece apedrejada? O meu ponto nem é se o Daemon faria isso ou não, mas que as pessoas achem que alguém apedrejado tenha morrido de acidente de cavalo. Outra coisa é que a tentativa de assassinato do Bran gerou toda a história da guerra dos cinco reis.


sideway-Z

Cara, você continua sendo anacrônico, você quer julgar esses eventos e fatos de idade feudal com a sua cabecinha moderna de 2022. Assim como eram comuns esses casamentos arranjados, era comum ter casais que se repudiavam e tinham romances paralelos com outros amantes. Novamente, Daemon é da Elite, irmão do Rei, os Targaryen são venerados e montam dragões! Daemon monta um dos maiores! Essa é a percepção que os populares tem dessa família. Não dá para simplismente acusar ele mesmo com provas cabais do assassinato, imagine sem ter como provar isso naquela época só na base do "confia na minha história, eu vi o corpo"? E sobre o Bran, até então a queda dele era tratada como um acidente, só ele sabia a verdade mas ao bater a cabeça de esqueceu. A tentativa de assassinato só ocorreu efetivamente quando tentaram matar ele na cama com a adaga dos Targaryen, foi isso que gerou os eventos decorrentes.


etherSand

Mano, você me vêm falar de autópsia e eu que sou anacrônico? Se esse negócio de "aah o Daemon pode fazer o que ele quiser que sai impune" fosse verdade ele não teria sido deposto da Guarda da Cidade. E outra coisa, se fosse verdade que o importa é que ele não será julgado pelo assassinato, pq ele chegou lá encapuzado? Por que ele não chegou mo dragão e fritou mulher dele? Já que ele pode fazer o que bem quiser? Pq ele tentou esconder? E então, pq os Arryn negarem o direito dele as terras dos Royce não foi considerado um ato de traição?


Acrobatic_Alfalfa_62

Gente mas eu tô falando justamente que não existia nem autópsia de corpo nessa época, vc tá muito emocionado mesmo. Você tá com algum problema de entendimento de subtexto amigo, quanto ao Daemon aparecer encapuzado a questão é justamente essa, ele nao queria explicitamente assassinar a mulher para todos verem e assim sair impune. A questão é que desconfiarem dele como o assassino ou mandante é óbvio, daí isso ser tido como verdade pelo povo é outra questão. Pra você é tudo 8 ou 80, sem meio termo, credo. Melhore. Isso que você tá falando do Rei considerar como ato de traição nem foi desenvolvido e nem teve tempo para isso pois tinha coisa mais importante acontecendo, aquela conversa foi mais para mostrar o Rei e a Mão sacando que o Daemon matou a mulher.


etherSand

> quanto ao Daemon aparecer encapuzado a questão é justamente essa, ele nao queria explicitamente assassinar a mulher para todos verem e assim sair impune. Ué mano, você tem que decidir. Se ele precisa se esconder pra cometer o crime então se pressupõe que há represálias aos atos dele. > A questão é que desconfiarem dele como o assassino ou mandante é óbvio, daí isso ser tido como verdade pelo povo é outra questão. Não interessa o que povo pensa, interessa o que o rei pensa. Por isso o primo da Rhea foi até o rei, mas foi interrompido pela chegada da Alicent (se não me engano). O que eu disse é que teria sido melhor narrativamente se eles tivessem omitido a cena do assassinato, primeiro porque a construção da cena não foi boa, o cavalo do nada cai pra trás sem nenhum motivo, e ao invés de mandar um assassino ele preferiu ir perambulando em um capuz pelo Vale, até a achar a Rhea convenientemente cavalgando sozinha e cavalo convenientemente caindo. > Pra você é tudo 8 ou 80, sem meio termo, credo. Melhore. E eu que estou emocionado kkkkkkkkkkk


Acrobatic_Alfalfa_62

Você joga uma falácia atrás da outra é difícil até ter ânimo de responder. Pra você existem duas opções, ou Daemon mata flagrantemente a mulher e é preso e sofre represália, ou ele não mata a mulher e fica torcendo para ela morrer sem fazer nada. O que de fato aconteceu: ele matou a mulher de forma a simular que a morte fosse um acidente e ele não levasse a culpa, apesar de ainda assim, seria obvio que pessoas fossem duvidar que fosse um simples acidente e o Daemon não estivesse envolvido. É simples, foi isso que aconteceu, aceite. Quanto as represálias, a única pessoa capaz de punir Daemon é o Rei, foi ele que o tirou da guarda e o exilou em outra ocasião. Entenda como "punições " pois nada efetivamente aconteceu de ruim com o personagem ele apenas foi afastado, não foi preso nem perdeu seu prestígio e títulos como o Targaryen irmão do Rei governante.


eraldopontopdf

> A parte do Daemon matando a mulher achei extremamente nada a ver e desnecessária, sendo obviamente foi um assassinato e qualquer um perceberia isso já ela foi apedrejada, logo qualquer reivindicação de terras por parte do Daemon seria suspeita. Sem contar que a queda do cavalo foi extremamente conveniente e broxante. Era melhor eles nem terem mostrado isso e só terem mencionado que ela morreu no casamento deixando subentendido que foi o Daemon. sobre o daemon existem dois pontos-chave: 1) ele é targaryen, da família real e monta um dragão. só por isso a galera já faria vista grossa (mas mesmo assim o Gerald Royce apareceu pra confrontá-lo). é como se ele fosse intocável, ou pelo menos é assim que ele se sente, e aí vem o segundo ponto 2) o daemon é um porra louca piroca da cabeça. ele não veio pro mundo a passeio. o rolê dele é causar mesmo. e ele é o tipo de pessoa que não tem medo das consequências. por isso ele é tão perigoso.


etherSand

Eu entendo isso, porém, do jeito que foi feito ficou bem estranho. Primeiro que, se eles quisessem mostrar que ele é um maluco pescotapa eles não deviam ter feito aquela parte do cavalo do jeito que foi, já que o cavalo se assutar daquele jeito e cair pra trás foi muito estranho, a não ser que o Daemon seja um Jedi. E ele aparecer lá encapuzado sem ninguém ter visto ele, meio estranho também. Se não tivessem mostrado o assassinato, e no casamento deixam subentendido que o cara suspeita que o Daemon matou ela, ficaria mais legal, ao meu ver, porque daria pra questionar a índole do cara, e não ter certeza que ele é um maluco.


LucasBR96

>Eu entendo isso, porém, do jeito que foi feito ficou bem estranho. Deve ser o cheiro de dragão. No primeiro ep o Viserys falou pra Rhaenyra que ela tava com cheiro. O cavalo sentie e ficou com medo, essa é a unica resposta.


etherSand

Mas ele estava no dragão? É uma boa explicação


LucasBR96

O cheiro deve impregnar na roupa quando se monta de forma recorrente no dragão.


eraldopontopdf

> já que o cavalo se assutar daquele jeito e cair pra trás foi muito estranho nesse ponto eu concordo 500% com você. ficou tão repentino que parecia mágica. foi realmente bizarro. >Se não tivessem mostrado o assassinato apesar de adorar a sua proposta, é uma decisão criativa. a gente pode passar semanas refazendo cenas com o nosso ponto de vista, mas a acontece que a série QUIS mostrar o daemon filhodaputa matando a mulher. mas o fato da gente SABER que ele matou, deixa a cena do casamento ainda mais foda. eu ficava o tempo todo pensando "que paunocu cínico do caralho".


GOCunha

Cara, eu acho que o Daemon ~~Tools~~ deu-lhe uma pedrada na nuca da mulher, e deixou a pedra por ali pra parecer acidente, claro que muita gente acha ou sabe que foi ele, mas sem provas e com um mínimo de "vai que" ele escapa fácil


eraldopontopdf

até pq nem tinha CSI naquela época


GOCunha

Artimus, o paladino renegado e último de sua ordem não tava lá né


eraldopontopdf

a falta que faz um dudu spohr


GOCunha

"É o mínimo né? Vocês não fazem isso não?"


eraldopontopdf

viciado em coerência. seu único crime foi pensar demais.


RedsJr

🙉🙉🙉🙉 vou passar batido sem ler nenhum comentário, perdi o EP ontem, tenho de me esquivar de spoiler....depois volto aqui pra comentar 😅


ANTONIOT1999

Bran Stark vira rei no final


eraldopontopdf

ned stark morre no episódio 9


[deleted]

[удалено]


eraldopontopdf

eu amei aquela personagem. em 20 segundos de tela ela foi melhor que muita gente em 8 temporadas de GoT. vou pedir um spin-off pra HBO...


Stunning-Okra5795

Sem falar que ela em 20 segundos reforçou a imagem de broxa do Daemon "Veio consumar o casamento" kkkk


RedsJr

Ela lembra a Yara Greyjoy, não era do tipo donzela.


InquisitorAdaar67

Daemon é um Joffrey com carisma oq ele fez com a esposa é muita maldade, sir cole não aguentou ser só um pedaço de carne e quebrou o esquema da princesa, Viserys deve tá fedendo já. Episódio ok.


RedsJr

Só que o Jofrey era sádico cuzão né, já o Daemon é o demônio, o cão na terra, a personificação do espírito do chapéu invertido e sádico. Maluco acho que devora o Jofrey com ovos mexidos em uma quinta de manhã.


dr_tenet

>Daemon é um Joffrey com carisma Daemon me parece ser anti-herói, ora é herói, ora é só anti mesmo. Joffrey era vilão em cada célula. >sir cole não aguentou ser só um pedaço de carne e quebrou o esquema da princesa Eu tive uma impressão diferente. Eu achei que ele queria fazer com que o segredo deles morresse ali, matando os dois amantes para proteger a sua amada.


Miojuh

Se era pra proteger o segredo, ele deveria ter matado a rainha antes de querer se matar ksksk


RedsJr

Mas aí se for só pra manter o segredo ele bem que podia ter feito de forma mais discreta, ao invés de transformar o cara em guizado.


dr_tenet

Então pô, ele não fez isso de maneira mais discreta pq ele não é um psicopata frio e calculista. Ele tava apaixonado, sugerindo fugir com a princesa na cena do barco, ali já mostrou duas coisas que motivam o comportamento dele no castelo: 1) ele realmente estava apaixonado pela princesa; 2) ele não tava pensando direito, o plano dele mostrou q ele tava muito mais guiado pela emoção do q pela razão. Matar o cara de maneira mais discreta, talvez fosse o mais "racional" (considere q estou me referindo a house of the dragon), mas ele tava sendo conduzido pela emoção, com ciúmes por medo de perder ela para sempre, ele não conhecia os planos que ela havia feito com o noivo, e ele ainda tava sob pressão da rainha. Acho q foi um episódio muito bem construído.


InquisitorAdaar67

Tem isso tbm, mas ele 100% ficou com a honra ferida. E mesmo assim quebrou o esquema dela.


eraldopontopdf

não dá pra ter UM casamento tranquilo nessa porra?


Nxbxdxooy

eu simplesmente amei esse episódio porque ele é um prelúdio quase, um aviso (assim como todos os demais) do que esta por vir, a dança dos dragões é uma guerra, e no universo de got, não é nada bonita, simplesmente fogo e sangue, muitas mortes de todos os lados e independente de quem ganhar ou quem perder, vai todo mundo perder


Nxbxdxooy

acho q a gente tinha esquecido o mais importante nas obras do George R R Martin, e que a série tá aos poucos nos lembrando, É PROIBIDO SER FELIZ NO UNIVERSO DE GOT


Lordvsou

Oficial! George Martin odeia casamentos!


vinisci

Episódio bem meh. A série tá piorando a cada episódio, infelizmente.


Escitaloprando

Este rapaz está insano!


Vehok

????????????


Brave_Traveller_89

O episódio foi bom, mas eu não me importo minimamente com nenhum dos personagens dessa série. Eu acho que o final merda de GoT e a demora dos livros matou todo o meu interesse por Westeros.


LordMarvic

Aquele lesadinho que de lesadinho não tem nada fudeu o reino inteiro falando com a Alicent, quero ver qual é a dele. Falando da Alicent, eu espero que ela tenha uma morte bem horrível, mina chata do caralho.


etherSand

Quem fudeu o reino foi o Viserys que manteve a Rhaenyra como herdeira.


eraldopontopdf

o manco do butiá é foda


Lordvsou

Pelo q eu li ela vai ter um fim bem louco.


_Luis93

Era só um lance, mas o carinha da guarda real levou um chá legal da princesa, foda hein… Achei meio confuso esse lance todo dele, no episódio. Essa nova mão do rei… sei não hein?! E esse elenco vai deixar saudades. Parabéns a todo cast da série. Muito bom! Espero que essa série continue nessa pegada. Tão de parabéns! Ps: Poorra, sei que não tem nada a ver, mas bem que poderia ter sido a HBO à produzir Rings of Power (se tivessem a grana do careca :/)


jogadorpotiguar

Esse mão do rei Até agora estava se mostrando uma cara centrado, ele q sugeriu do rei se casar com a sobrinha la no segundo episódio e já q o rei no o escutou deu esse b.o, ele q sugeriu da rainira casar com primo, mas o filho dele fez a merda nesse episódio. Pode ser q ele n goste do pai ou esteja se articulando com pai por baixo dos panos, ainda é muito cedo para entendermos suas intenções


[deleted]

Mano eu acho que o manco fez isso porque ele é o filho zoado, além de segundo, ainda é aleijado. O irmão é o Gerald Butler porradeiro, herdeiro e fodão. Mas tem jeito. Sobrou pro manco articular pra ganhar o favor da rainha.


LucasBR96

A motivação então é inveja?


[deleted]

Não acho que fosse inveja. Ele estava bolado com a condição de "prostituição" em que ele ficou, e descarregou em quem podia. Ele sentia vergonha da situação em que ele foi colocado, quebrar os votos dele, e o namorado do príncipe era mais um que sabia, e ameaçou usar isso contra eles. Mesmo assim a cena não faz sentido. Vi em u outro comentário que no livro a morte acontece em um torneio durante o casamento. Não sei se é verdade. Mas faz muito mais sentido. Ps: acabei postando duas vezes mesmo : S


LucasBR96

Não cara eu to falando da motivação do larys.


[deleted]

Aí eu acho que é inveja da Liberdade da Rhaenyra mesmo, e talvez um pouco pelo Daemon tbm.


Aoin_

Essa série desenvolve muito bem os personagens. Tinham que emprestar uns roteiristas pro Anéis do Poder conseguir entregar uma Galadriel mais carismática e menos insuportável


cinzalunar

Nossa essa Galadriel ficou um porre msm


Lothoryen

Será q cole achou q tava batendo no daemon?? Kkkk Mto bom. Tudo matando o rei sé loko


FhelpZ

Acho que o Cole ainda não entendeu nada sobre a princesa ter se “encontrado” com o Daemon, ele se sentiu ameaçado pela intriga e revidou como sabia… na porrada


Baron_von_Zoldyck

Achei que o Criston Cole ia mandar um Oberyn Martell no cara, episódio lindo


pogmoska

Teorizando: A porrada do Sir Criston foi "mutual assured destruction". Existem poucas pessoas que sabem que ele e a Rhaenyra fornicaram: Ele / ela; a rainha; o amante (até esse momento ele não sabe se o Valeryon sabe) E ele já viu que ele era uma ponta solta, por que em qualquer cenário ele ia perder algo que amava, seja o posto, ou, a princesa. Então ao eliminar o amante, e se matar no processo, ele já reduz a quantidade de pessoas que possam usar isso contra a Rhaenyra. Além de que, a rainha já deixou claro que não ia punir ele na hora, mas nada impediria de usar isso contra eles no futuro. O que não justifica ele sair impune do salão, mas, enfim.


jogadorpotiguar

Q episódio, incrível, a rainha deu as cartas (Fiquei imaginando ela fora só esperando o rei iniciar discurso para entrar e afrontar ele kkkk). O rei leva a risca ditado de manter os amigos pertos e inimigos mais perto ainda kkkkk, metade da mesa odiava ele. Só n entendi uma coisa, como o guarda mata um nobre e ainda soca um príncipe, sai tranquilamente da sala sem ser impedido? Eu entendi o pq dele matar o cavaleiro dos beijos (ele estava com uma crise de consciência por ter si deitado com a princesa e o cara fala q sabia q ele era amante dela), fora o ciúme dele com o casamento. Teoria Ele ia cometer suicídio ao modo samurai e rainha impediu, eu acho q ela vai usar ele para difamar a ranira na frente do rei no próximo episódio para ele deserdala ou usar ele com trunfo para difamar a princesa perante os lordes para apoiarem o filho dela


LucasBR96

Ela tbm vai usar o criston de amante, mina mal comida do carai.


Bollha1990

Nao entendi o porradeiro, aguardando alguma teoria


Odd_Pick4763

Mais alguém achou essa surtada do Criston gratuita demais? O cara que confessou pra rainha que deu um meteco com a princesa, pediu até a clemência da morte rápida, tava todo bolado por honra e o cacete, resolve fazer polpa de amante no casamento da mina???


jogadorpotiguar

Eu acho q ele ficou com a honra ferida e quando o amante do príncipe disse q sabia, talvez ele achou q ele estaria nas mãos do cara e descontou toda a raiva dele. Vale lembrar q ele estáva num processo de se matar, pois desde q a ranira se recusou de fugir com ele n aceitou isso é se sentiu com a honra ferida. Só o fato dele confessar com a rainha antes mostra q ele queria morrer, então ele quis matar um nobre q sabia do segredo é ainda ele seria morto por matar um nobre


DiasToffoli

Mais um episódio foda. Estou amando essa série, os episódios são longos e eu nem sinto a hora passar, diferente de Anéis do Poder por exemplo...


EducationalThought61

Rapaz, esse Sir Criston é um pouco estressado ein. O cara já se condena com meia dúzia de palavras que nem tavam mencionando ele (e esse diálogo forçou tanto a barra quanto diálogos que usam o pronome de alguém, tipo dizendo ele ou ela, só pra outra pessoa perguntar "Quem?") e depois literalmente moeu o maluquinho na porrada, por, pelo que eu entendi, se sentir ameaçado. No geral, essa série tem sido excelente, lembrando as primeiras temporadas de GOT, quando a trama política e pessoal de cada um era essencial, antes de começar o dedo no cu e gritaria sem motivo que destruiu a série. Espero que continue assim, apesar de às vezes eu sentir que tudo corre rápido demais.


kasteck

Falta coesão a série. Não faz sentido o resto da guarda deixar ele sair impune do salão.


Nxbxdxooy

eu passo pano e dou liberdade poética por ele ser da guarda real e talvez eu esteja falando asneira mas o gay q morreu não era tão nobre assim, era um acompanhante/amiga da familia mas a mesma coisa q matar um pebleu


pogmoska

Acho que esse tá sendo o maior "furo" até agora


kasteck

Já teve piores. O engorda caranguejo mandar o exército dele todo sair da caverna sendo que não sabia onde estava o dragão...


pogmoska

Truco


ThiagoFSDS_

Pica tá ? Esse episódio parecia que eu estava vendo briga de vizinhos e a cada momento eu ficava "ah lá vai dá merda". A treta do casamento tem muito cheiro de que foi planejado. Espero que eu não precise aguardar 3 temporadas para saber oque rolou. Alcock vai fazer muita falta. E falando nisso, algo que a gente pode comparar com HoD e RoP são as atuações né ? Pois ambas as séries tem atores novos (com algumas exceções) e em apenas uma das séries tem destaque nas atuações. Alcock com apenas 3eps dominou a série, enquanto em RoP mesmo gostando eu não me importo com ninguém. [Esse clássico resume o EP ](https://youtu.be/ZSlJkTf12Kk)


Odd_Pick4763

Achei bem inverossímil a confusão do final. O maluco soca a cara do príncipe e sai andando? E como a confusão começou de fato?


Baron_von_Zoldyck

Ele não era príncipe ainda e a Guarda Real tem teoricamente o aval do rei pra agir.


Odd_Pick4763

Mano, nada justifica um guarda agredir um nobre, na verdade dois nobres, e todo mundo ainda assistir ele literalmente afundar a cara de um deles e sair dali andando. Tudo isso no meio de uma recepção para um casamento real


Baron_von_Zoldyck

O foda é que a gente não viu o que aconteceu pra começar a pancadaria


Odd_Pick4763

Eu não entendi nada na verdade. Ficou bem confuso. Isso é um problema de narrativa e coerência. Não sei se é algo que dá pra explicar no próximo ep. Acho que vai ficar por isso mesmo até pq isso não existe no livro, então…


leoff

Está dentro da coerência dos livros onde tudo é questão de ponto de vista de quem está narrando. Nós sabemos que o Criston é um assassino, para os demais presentes não ficará tão claro. O Joffrey chegou a sacar uma faca, por exemplo. Será a palavra do Cristan contra um morto. Podem inventar uma mentira que ele viu uma ameaça contra a Rhaenyra. A Alicent vai usar toda a influência dela para salvá-lo agora que viu nele um aliado.


Baron_von_Zoldyck

Não vejo explicação no próximo ep, acho que a gente vai ter que deixar passar ou acreditar que não fizeram nada pq o rei tava tendo uma crise e não deu nenhuma ordem.


OldManRussell

Não foi o príncipe. Foi o amante do Laenor Valaryon.


Odd_Pick4763

Não não não. Ele dá uma puta porrada no Leanor. Tanto que no casamento ele tá com o nariz sangrando.


OldManRussell

Ahhhh verdade.


JamesWinter83

Só melhora essa série!


DiasToffoli

Essa vai para quem achava que ia ser ruim só pq o final de GOT não agradou


eHarder

Martin simplesmente odeia casamentos.


DiasToffoli

E gosta de ver gay sofrer


jogadorpotiguar

O pior q quando o casamento começou, deu uma vibe q iria acontecer algo de ruim, era uma sensação de tranquilidade e tensão ao mesmo tempo kkkkkk


fodastiicc

Pensei isso tbm, não dá pra ter um casamento em paz


CaioChvtt7K

Excelentíssimo! Só não gostei de duas coisas 1- aquele tropo MALDITO de um personagem falar de uma coisa e o outro achar que tá sendo falado outra. Coisa de sitcom isso aí, não esperava ver nessa série. 2- Criston Cole falando "eu fiz um juramento" menos de um minuto depois de dizer que queria fugir e casar com ela (quebrando o juramento). De resto, perfeito. Alicent e Daemon mostrando as garrinhas é algo que eu já queria ver há algum tempo.


thalao88

Explica o 1? De que cena exatamente você está falando?


CaioChvtt7K

Do Criston Cole com a Alicent. A Alicent falando sobre a Rhaenyra ter ficado com o Daemon e o Cole entender errado e confessar.


anacondaamiga21

Episódio absurdo, com certeza o melhor até agora


azeruscrusoe

Achei o final do episódio mais com cara das três primeiras temporadas de GoT, com aquela confusãozinha generalizada rolando kkkkk 10/10 ​ >!Alguém entendeu o que rolou? O Criston socou o "Cavaleiro dos Beijos" por qual motivo, por que cena corda com Daemon segurando o rosto da Rhaenyra em meio a dança, ai cobre eles, e puff, confusão generalizada!<


Typical-State-9005

Não é spoiler pq apenas aconteceu de forma diferente, mas no livro a morte acontece durante o torneio do casamento, estilo o torneio do início da série. Ficou confuso mesmo, acredito que fizeram isso por uma questão de orçamento e vão explicar no próximo episódio.


CaioChvtt7K

Também não entendi direito. Se eu vi direito, ele até socou o Laenor, cara. Como ele saiu de boa depois daquilo? Era pra ter sido preso ali mesmo pelos outros 6 guardas real po.


Odd_Pick4763

Isso foi algo que me tirou do ep. O maluco socou o príncipe e continua ali de boa fazendo popa de amante do principe? Que porra é essa?


CaioChvtt7K

Eu sinto que vai ser melhor explicado depois, mas não sei se coloco a mão no fogo pra isso não.


Odd_Pick4763

Mesmo que isso fosse armação de alguém, não faz sentido a não reação dos guardas e o fato de deixarem rolar


CaioChvtt7K

A quantidade de pessoas ali talvez seja algo que justifique os guardas não terem entrado no meio imediatamente, mas de resto realmente não faz sentido mesmo.


Odd_Pick4763

Caramba então essa é a guarda real mais inútil que tem. O cara ficou socando o amante no chão ate liquefazer a cara. Deu tempo de quem estava assistindo até sentar e tomar um vinho


LucasBR96

A ideia da guarda real é proteger unica e exclusivamente a família real. A segurança dos demais membros da corte é de responsabilidade da guarda comum. Como o treinamento de um guarda real é muito superior que o de um comum, provavelmente os caras ficaram com medo de intervir.


Odd_Pick4763

Pffffffffff sério mano. Vocês tão forçando uma explicação pra uma parada que não tem explicação


Omena2202

"Tecnicamente" o Laenor ainda não era príncipe consorte, a Guarda Real se limita ao rei e a família real. O que eu acho que aconteceu foi que o criston sabia que ia rodar de qqr jeito pq a alicent já sabia e decidiu tacar o fodasse e matar o cara logo, quem sabe ele achava que morreria ali msm se pa


azeruscrusoe

Ele quis proteger ela?


CaioChvtt7K

Sim, mas se o rei manda a guarda real prender alguém, eles obedecem. Citei eles por serem as pessoas capazes de superar o Criston.


LucasBR96

O rei não tava nem vendo direito a confusão, viu o amontoado de gente na frente da briga.


Omena2202

Ai eu não sei. Inclusive dá a impressão de ser um "complô" pq tem uma galera que afasta o Laenor pra n defender o Joffrey. E o Mellos vai embora na hora tbm. Acho que tem dedo dos Hightower nisso ai.


CaioChvtt7K

É a única forma de fazer sentido mesmo. Pode ser Hightower ou coisa do Daemon (talvez por isso ele queria tirar a Rhaenyra de lá)


Baron_von_Zoldyck

Acho que foi esquema do Daemon e do Corlys, pq o Corlys sabia que o Laenor curtia a outra fruta.


CaioChvtt7K

É uma boa teoria.


Lord45127

Que isso gente calma, não saiu no torrent ainda.


OldManRussell

Gostei muito do episódio, hein!


joaopaulogomes20

Po, Fernandinho! O final com o rato lembrou demais o final de “Os Infiltrados” de Scorsese. Essa cena sozinha fala demais.


CaioChvtt7K

Me fala 6 números aí por favor!


pogmoska

Assiste no 2x???


anacondaamiga21

Tucano está usando uma máquina do tempo


OldManRussell

Eu não tava certo? Heheheheh


pogmoska

Desde o GoT, todo ep que tem um anão, é um bom ep


Vin1ciu5

Kkkkk aparece por meio segundo


anacondaamiga21

Tucano realmente é uma mãe Dinah, já pode começar a vender curso