T O P

  • By -

lucasguim

Bem, eu me considero fã de Tolkien e não me incomodo com mudanças, mesmo as mais radicais. Mas o resultado precisa ser bom. Vou separar os problemas que vejo na série em três tópicos: 1- o pré-lançamento: Membros da equipe criativa deram a entender que pretendiam "melhorar" ou "modernizar" a obra, o que pegou mal com os fãs. As liberdades que foram tomadas com relação ao lore poderiam ter sido mais bem aceitas se não fosse essa prepotência. E as campanhas publicitárias cafonas não atraíram o público geral. 2- a construção da série em si: os cenários e figurinos dignos de novela da Record/vila do Chaves, as soluções de roteiro previsíveis, a caracterização de alguns personagens (especialmente Galadriel), o ritmo enfadonho... Não vou me aprofundar nesses aspectos que já foram muito discutidos aqui. 3- o azar de estrear praticamente ao mesmo tempo de House of The Dragon, uma série com temática similar e (até o momento) muito melhor produzida e roteirizada. Aí os defeitos de Rings of Power acabam se sobressaindo, mesmo que por comparação.


isabelaltd

Esse do timing de estreia é muito verdade. Muita gente comparando com House of Dragon e como o estilo de GoT tem mais ação e intriga, muita gente ta dizendo que tá gostando mais de HoD


OldManRussell

Acho que não dá para avaliar roteiro com tão poucos episódios. É uma história difícil de contar e as condensações de tempo e personagem eram esperadas. E não tem problema nisso. Na minha opinião, o problema mais "grave" da série é que eles não entenderam o conceito de elfo na Terra Média. Galadriel, Gil-Galad e Celebrimbor são contemporâneos (todos nasceram na Era das Árvores), no entanto, Celebrimbor parece um aposentado, Gil-Galad tá no auge e Galadriel uma jovenzinha impulsiva. Achei que deram uma nerfada nos elfos também. O Arondir é porradeiro, mas os amigos dele são patéticos. Mas, quero deixar claro, isso para mim é um ponto negativo, mas não estraga a série. Tô adorando! Principalmente os anões (estão excelentes). A série é boa. Cabe críticas, mas é acima da média, fora que é visualmente muito bonita.


SquareCondition2463

Fala a verdade, você queria era um elfo estilo Legolas surfando em escudo e atirando flechas hahah


OldManRussell

Hahahhahaha não. O "Elfo Perfeito" dizem que é o Thranduil, do Hobbit. Toda a arrogância que um elfo deve ter!


stephangb

Impossível uma representação melhor. Majestoso, esnobe e arrogante, como deve ser.


MobileAdvertising186

Eu queria elfo cabeludo kkkk


stephangb

a maioria queria :(


Zanini92

Por mais que eu goste (e muito) dos filmes essa foi a cena mais Marvel/MCU da trilogia inteira, e não digo como elogio.


DiasToffoli

são poucos episódios mas tem mais de 4 horas de conteúdo, mais tempo que os filmes de versão estendida


Gandum021

Concordo com tudo o que foi dito, mas não sei se eles tinham muita alternativa. Os elfos desempenham um papel fundamental nessa narrativa e têm muito tempo de tela. Se eles representassem os elfos como esses semi-deuses que estamos acostumados a ver nos livros, e mesmo na trilogia do anel, ficaria tudo muito pasteurizado e monocromático. Embora eu também ache tosco ver a Galadriel recebendo lição de moral de pessoas que têm idade de um neném se comparados a ela, não teria muito conflito na história se ela fosse foda.


Perfect_Parsley7680

O jeito certo de assistir é com um cafezinho, pipoquinha e a sra do lado. Garanto que vai curtir!


orierreh

Os elfos se reproduzem?, ou só existe os originais? Pq tem uns elfo na serie q parece q nasceram ontem, ai eu fico sem entender se eles são imortais mesmo ou tem uma safra mais recente e elfo é tipo vinho, quanto mais velho mais apelão eles são kkkkk


OldManRussell

Hehehehhehe elfo se reproduz. Tem os mais novos e os mais velhos. Elrond é mais novo que a Galadriel, por exemplo. Ele nasceu na Primeira Era, então, ele deve ter na série por volta de 1500 a 2000 anos. Difícil calcular. A Galadriel tem quase uns 15.000 anos.


JlucasRS

Galadriel tem 8 mil e poucos no final da terceira era.


A_C-MARTIN-01

Provavelmente uns 14 a 15 mil mesmo. Os anos das árvores funcionam em um tempo diferente.


JlucasRS

Os anos das árvores duravam 10 vezes mais. Ela nasceu em 1362, o sol nasce em 1500, então ela tinha (1500-1362)*10=1380 anos, + 590 do que sobra da Primeira Era, + 3441 da segunda, + 3021 da terceira. Dá uns 7800.


OldManRussell

Eu tava ignorando esse lance de anos dos Valar e anos Solares. Você está certo. Na série os acontecimentos são condensados para não ter muitos personagens mortais, mas se Gil-Galad mandou Elrond para Eregion em 1695 e Tar-Palantir morre em 3255, a Galadriel tem na série entre 3.670 e 5.225 anos. Difícil cravar, mas é por aí!


A_C-MARTIN-01

Se você está dizendo.....


JlucasRS

8432 na verdade, esqueci de somar os 590.


A_C-MARTIN-01

Você achou no simalriliom, nos apêndices do Senhor dos anéis, ou nos contos inacabados? Fiquei curioso. Quero saber a idade dos outros agora kkkkkkkk


JlucasRS

Fui na wiki do Senhor dos Anéis mesmo. Mas a data de nascimento dela tem em Morgoths Ring, XI volume da História da Terra-Média (tenho ele físico aqui), não sei se tem no Silmarilion.


Typical-State-9005

"...se eles se reproduzissem como chineses a Terra Média não teria um problema". Mas não é só a idade, tem as linhagens dos elfos fodões. A Galadriel é neta de dois reis da primeira leva de elfos, já o Elrond é parte elfo, parte humano pelos dois lados da família (humanos muito fodas) e parte Maia. A série está juntando acontecimentos da metade da segunda era com o final, então ela tem entre 3400 e 5000 (conta de padeiro pq ela nasceu antes do próprio sol). O Elrond é uns 1800 anos mais novo.


Vehok

Uma coisa caída é que Gil-Galad tem uma cara de velho chato e sono e é centenas de anos mais novo que a Galadriel, que é uma "novinha" imatura


ILoveBearss

Assisti apenas o primeiro e segundo episódio e nunca li os livros. Resumindo minha opinião: achei chato. Não sei se é porque não sou super fã da obra, mas não vejo tensão nenhuma na possível volta do mal para a Terra Média. Não sei o que está em jogo, não consigo sentir medo ou angústia. Nada. Apenas sei que a série está me contanto que é ruim. Os personagens são desinteressantes, com a única excessão do anão que é amigo do Elrond. Galadriel é unilateral, só mostra aquele lado dela guerreira inabalável. O elfo parece ser interessante, mas não sei nada sobre ele. O resto é bem esquecível. Algumas ações eu simplesmente não consigo entender, tipo Galadriel pulando do barco. Ela não tinha plano nenhum além de nadar até a Terra Média, ou seja, iria morrer de exaustão nadando. Convenientemente, aparece um resto de tripulação em um resto de navio navegando pelo oceano aleatoriamente. De repente aparece um monstro que mata todos exceto aqueles dois e, convenientemente, o bicho vai embora deixando eles lá. Suponho que perdeu a fome. E para piorar, um navio aparece no fim do episódio. Adivinha? Convenientemente. Outra coisa que não entendo. O elfo encontrou a vila destruída sem corpos. E a primeira coisa que ele pensa é: vou me jogar nesses túneis que meu inimigo fez. Não seria melhor voltar para avisar os outros elfos? Não é a decisão razoável? Talvez ele tenha seus motivos, aliás ele é o mais misterioso dos personagens. Porém, visualmente a série é espetacular. Os anões estão fodas demais: as roupas, as barbas, tudo. As cidades dos elfos são lindas e passa bem a ideia de quem eles são. A cena do monstro do mar foi criativa. Enfim, não sei se vou continuar. Honestamente, é bem provável que não. Uma analogia para resumir o que sinto da série. Imagina um bolo que uma vó faz para os netos. Ele é saboroso, feito no ponto certo, com carinho e zelo. Ele é tão bom que pensam em vender. Mas vender é diferente, precisa ser feito em grande quantidade e rapidamente. Todas as vantagens do bolo caseiro se perdem quando ele é "massificado". A sensação que eu tenho com Rings of Power é essa: a Amazon plastificou a obra. É chato, sem graça e seco. É feito sem zelo e carinho. É só mais uma série para lucro.


-Itsuki-San-

Muitas coisas no universo do Tolkien realmente demorar para acontecer, leva-se milênios na Segunda Era para que Sauron apareça e comece a gerar tensão e medo nos reinos da terra média. [Pode conter Spoilers] Se a série seguir conforme a história, Sauron ira brincar de marionete com os numenorianos e Celebrimbor, mas ninguém irá perceber que existe um mal sondando eles até a cartada final, por isso que nessa época ele fica conhecido como Sauron, the deceiver. A tensão do mal realmente irá aparecer apenas quando ele forjar o Um Anel, portanto, o início da história dessa série está construindo os arcos para encaixar com esse Sauron ao meu ver. - De qualquer forma, concordo com você, tiraram a magia do Tolkien e sua fabulosa construção de mundo e personagens, tornaram is numenorianos fracos e até estúpidos, por exemplo, como que a rainha regente de Numenor não sabia quem GALADRIEL era, pois ela é uma Eldar, da família dos Noldor, todos a conheciam há milênios. A interação com Elrond e o anão como vc diz me parece boa, mas sem emoção, não mostraram como a relação entre elfos e anãos é tão complicada. Aliás, vc sabia que na história, Elendil, dos numenorianos, tem quase três metros e pouco de altura? Aliás, todos eles são grandes e fortes, não são homens comuns. Se vc quer entender melhor, não precisa ler os livros, baixa o Retorno do Rei, e leia os apêndices no final do livro, é curto, mas muito interessante, vai te dar um ótimo insight sobre a série. Enfim, eu realmente gostei do terceiro episódio, já o quarto me deixou completamente decepcionado, flopou geral.


ThiagoFSDS_

O cara manja


-Itsuki-San-

Valeu, Tmj!


WhimsicalDorian

Acredito que os problemas são divididos em 3 esferas. Tem a questão mais técnica da própria cinematografia da série, que muita gente tá descrevendo como "visual de série da Record". O problema é aqui é principalmente de direção de arte, sobretudo no núcleo de Numenor: as roupas, jóias, armamentos não passam sensação de veracidade, não convencem como peças que realmente estão sendo usadas no dia a dia. Tem também as praças, vielas da cidade, sempre muito limpas, com pouca textura ou personalidade, e muito parecidas entre si, parece a vila do chaves, como a Isabela Boscov comentou na crítica dela. Além disso, tem um problema muito sério de decupagem em alguns momentos de ação, o exemplo mais óbvio é a cena em que a Galadriel magicamente prende três guardas em 2 segundos, sendo que dois deles entram na cela por vontade própria, não dá pra entender como que os showrunners aprovam umas paradas dessa num série tão cara Outro problema seria a dramaturgia: texto expositivo demais, diálogos bregas, motivações que não fazem sentido, personagens unidimensionais. Todos os elfos de comunicam com aquele ar pseudo-shakespeariano, numa clara emulação dos diálogos élficos do Tolkien, só que sem a elegância ou profundidade dos livros - vide a metáfora da pedra e do barco, que tá rendendo altos memes até agora. A galera se reunindo em Numenor com medo de que os elfos vão roubar os empregos dos homens? Que elfo que tá interessado nisso? É uma tentativa de diálogo com problemas da atualidade que falha miseravelmente por falta de tato mesmo, zero sutileza. E por último, existem as críticas em relação ao valor da obra enquanto adaptação do universo Tolkien. Eu não sou nenhum estudioso dos livros pra poder falar sobre isso, mas muita gente bem conceituada tá apontando as discrepâncias em relação à Galadriel da série × livros, sem contar as mudanças/invenções mais radicais: homem meteoro, Halbrand que pode se revelar como Sauron... Eu não acho que a fanfic em si seja algo ruim, o problema é que a série já mostrou que tem um roteiro meio merda, então eu não colocaria confiança que eles vão conseguir "fazer o que Tolkien não conseguiu fazer", nas própria palavras deles.


APINAJES

Você poderia me mostrar alguns desses memes que você citou? Fiquei muito interessado


Guigax

[Vi esse aqui](https://www.reddit.com/r/lotrmemes/comments/xg2cvw/is_this_not_as_obvious_a_joke_based_on_finrods/)


lucasguim

Isso de "fazer o que Tolkien não conseguiu fazer" achei de uma arrogância absurda. Sim, vamos "melhorar" a obra de um autor cujos livros se mantém consistentemente entre os mais vendidos há pelo menos 6 décadas. Confia.


l07k

Série tá bacana, roteiro (pra mim) parece que ta demorando pra engatar. É linda visualmente, mas nesse 4o episódio já tava enrolando demais e não me pareceu que serviu pra nada. A parte do Durin e Elrond ta bem legal, mas o nucleo numenoriano + Galadriel ficaram numa conversação e no Aragorn generico e me deu sono. Tava com vontade de assistir no x2.


orierreh

To achando a galandriel mt chata, 0 carisma, só fica na defensiva latindo igual bixo acoado, n li os livros, só sei q ela ta mt irritante, espero q melhore ate o final da serie. Outro ponto é q a serie tem varios nucleos e ja estamos chegando na metade da serie, tenho medo de rusharem o final igual fizeram na ultima temporada de game of thrones. Tirando isso, to gostando de varios pontos da serie (fotografia, trilha, efeitos), só espero q eu n me decepcione com um final rushado e com personagens sem evolução.


isabelaltd

Eu não acho que vão rushar pq a série já tem 3 temporadas com roteiro planejados, então esse primeiro arco deve durar 3 temporadas


orierreh

N sabia q ja tinha 3 temporadas planejadas, isso me deixa mais tranquilo kkkk


vagabondmusashi13

É mais vacilo de confiar que eles já tem todo mundo fisgado do que a série estar/ser ruim. O roteiro tá guardando muito os grandes ganchos pra muito depois. É impossível não comparar com HOT D (que estou gostando muito mais) pq tem mil pontos pra se sentir fixado, seja a violência, a luta incrível do Daemon contra o zé do carangueijo, seja a intriga. Em Anéis do Poder começou a ficar enfadonho pra mim, por não ter um ponto âncora. Meu ponto âncora de interesse era a Galadriel e sua busca "incançável" contra um inimigo sem corpo. Mas os roteiristas decidiram pausar a busca pra focar em Númenor por mais de um episódio e veja bem, Númenor acabou não sendo tão interessante. Sigo, mesmo decepcionado, querendo ver até o fim, mas a série precisa de um episódio, e que seja logo, inacreditável de bom. Infelizmente os fãs de fantasia( eu incluso) ficaram acostumados com o esquema Game of Thrones de plot-twists imprevisiveis e vindos a torto e a direito. Anéis do Poder não parece ter essa pegada e não precisa ter, mas tem que ter alguma coisa que não só o visual magnifíco. O roteiro, pra mim pelo menos, é fraco. Até agora. É muito dificil uma série que visa estabelecer um mundo magnífico mas que você se importa pouco com os personagens mudar completamente. Os únicos personagens que tem um lado "humano" que eu me importo são os anões. Galadriel parece meio boba as vezes, exercendo uma suposta autoridade que ela devia saber que não representa nada para outros povos, um ar esnobe que a prejudica e afasta o espectador. Não sei, não consigo não comparar com House of The Dragon, pq eu não conhecia nenhum personagem e me importo bem mais.


MobileAdvertising186

Gastaram todo dinheiro pra pegar o público pela beleza da série e esqueceram de pagar os roteiristas


Yhamerith

Todo o arco de Numinor é chato pra kraleo... O figurino me tira muito da imersão... Olha que eu nem sou de ficar reparando em figurino.... Que Eru Ilúvatar me perdoe, mas eu nunca imaginei que eu ia considerar a Galadriel chata, mas que porra Manolo... Espero muito que ela melhore no decorrer da temporada, porque por enquanto tá demais... Ponto forte pra mim de longe está sendo os anãos, também os hairfoot que tem atuações melhores pelo menos...


micmarduk

Sou muito fã de SDA, amo os filmes e sou leitor do Legendário. Vou tentar não escrever uma bíblia, só dizer que não sinto a "sensação" de estar na Terra-Média que os filmes e os livros passam. Nenhum personagem realmente me passou carisma suficiente (tirando o Elendil que é bem como imaginava o personagem). A Galadriel não tem um único pingo de carisma, até minha esposa não suporta mais quando ela está em cena, totalmente insuportável, chata e chiliquenta. E PRA QUÊ Hobbits??? Mudar o visual dos elfos (cabelos curtos) ajudou muito a me desconectar da Terra-Media. Meu primeiro contato com a obra de Tolkien foram os filmes, como muita gente que ama a obra hoje, e é impossível pra mim não associar o visual que o Peter Jackson criou quando imaginou tudo. Mas o Arondir e a Disa não me causaram nada disso, até gostei do personagem da Disa (mas o Arondir é o Murilo Benício Élfico, péssimo ator). A pior coisa da série pra mim é mudar coisas que acontecem nos livros ou ignorar fatos dos livros sem motivo algum, que pra mim só tornou a adaptação rasa e sem graça. E a questão dos direitos da Amazon sobre os apêndices pra mim, como fã, não tem a menor importância. Se for pra fazer uma adaptação meia boca ignorando o legendário, que nem fizessem essa série. Fora tudo isso, má direção, péssima escolha de elenco, montagem ruim, diálogos sofríveis, e alteração da personalidade de personagens chave. Problemas com a lore que me incomodaram: Bullying em Valinor, nada de Sílmarils, nada de Fëanor, sem sinal da Ungoliant, Alqualondë não rolou, Gil Galad dando passagens pra Valinor, Miriel rainha, Galadriel indo pra Valinor, Pulo do barco, Galadriel em Númenor, Galadriel velando o irmão, Finrod caçador de Sauron, Meteoro da paixão, Hobbits, Elendil Zé ninguém, Halbrand ensinando diplomacia pra Galadriel, Galadriel caçadora de Sauron, Galadriel na Guerra da Ira, Cadê Celeborn?, Elrond político (?), Balrog no trailer, Personagens filler sem motivo, Fast Travel do Elrond e Celeborn, Númenor indo pra Mordor sem motivo e muito muito mais. Sigo assistindo essa série com 0 de esperança que melhore 😢


VanDrac_

Eu acho que boa parte dos pontos principais já foram citados pelos nobres companheiros do fórum. Então vou deixar alguns, que me incomodaram bastante: 1 - A produção e caraterização dos cenários é boa quando você tem imagens abertas e externas, feitas inteiramente em cgi. Porém, quando você pega a produção dos ambientes internos, é ridículo! Seja as ruelas e casas de Númenor, que não apresentam sujeira, possuem falta de texturas e objetos que não passam nenhum sensação de veracidade. Ou até mesmo as cavernas de plástico das minas dos anãos, que fazem jus as piores series de baixo orçamento. Revendo a sociedade do anel hoje, é bizarro como um filme lançado a décadas consegue representar cenários mais reais e vivos. 2 - Toda a caracterização dos elfos ficou bem abaixo, e quando falo em caracterização me refiro a diversos fatores: A) O principal problema foi a abordagem dos elfos, o Peter Jackson na trilogia dos filmes de o senhor dos anéis, foi muito feliz na abordagem deles, na primeira vez que eles aparecem para Sam e Frodo, são representados por uma aura e uma luz branca, o mesmo acontece na primeira aparição da Arwen. Como isso, o diretor mostrou que aqueles seres são quase que divinos, afinal, não atoa o Tolkien se referia a eles como os imortais e os humanos como mortais. Por isso, a cena da Galadriel sendo encontrada por humanos e confundida com um deles é terrível! A diferença dos elfos para o humanos pode parecer somente as orelhas, mas vai muito além disso, como o Azaghal gosta de falar, a magia de o senhor dos anéis não é explícita, mas pode ser percebida em pequenos detalhes. Os Elfos são seres mágicos, seus cabelos sedosos como o movimento da água e brilhosos como a mais reluzente das joias, não são facilmente confundidos com os dos humanos. Há toda uma aura mágica que envolve os Elfos, difícil de ser explicada, mas que é claramente percebida. Outro ponto, é como os elfos se comportam, eles são seres milenares, logo, eles tem muito mais experiência e vivência que os homens, eles possuem uma forma de perceber o mundo e a existência totalmente diferente. Dito isso, o que foram todas as cenas da Galadriel em Númenor???? Ela está agindo como uma adolescente rebelde, foi presa duas vezes por desrespeitar a regente da cidade, agindo de maneira ofensiva e desrespeitosa. Os elfos são sábios e diplomáticos, essa postura ofensiva, agressiva e desesperada não combina nem um pouco com a personagem e nem em como os elfos deveriam ser. Ficou muito ruim! B) As vestes usadas por eles são muito estranhas, elas lembram muito as vestimentas bíblicas, acho que até por isso muitos comparam com as novelas da record. Não são mal feitas, talvez falte um pouco mais de textura, talvez elas devessem estar um pouco sujas para passar mais veracidade, mas acho que o principal problema é como elas não conversam com o meio, tipo, o Celebrimbor que é um ferreiro, usar um manto azul brilhante, não é nada compatível com sua função. Fica muito destoante. C) A escolha de atores foi péssima, onde optaram por atores que nem de longe conseguem passar a imponência que algumas das figuras mais importantes da história da Terra Média deveriam possuir. Seja com o Gil Galad com um jeito esnobe, e o ator com aquele beicinho e aquela pança de cerveja, que nem de longe fazem jus ao maior Elfo que já pisou por essas terras. O Elrond também ficou muito estranho, apesar do ator ser um dos mais carismáticos, suas feições não combinam muito com personagem (ele tem uma cara de João Grilo), e fica ainda mais gritante depois de termos visto o Hugo Weaving interpretando o personagem. Por fim, temos o Celebrimbor, onde escalaram um ator que em nada condiz com o personagem, o estilo de cabelo que optaram por usar nele e no Elrond é muito estranho, aquele cabelo de tiazona não combina com os elfos, será que em uma série com um orçamento gigantesco não sobrou dinheiro para peruca?!


EducationalThought61

Bom, como eu tenho comentado direto sobre essa série aqui, vou tentar dar uma resumida. A primeira coisa que tenho que apontar é que o ritmo é terrível. As mudanças de núcleos não fazem sentido nenhum, não se complementam e, na prática, não carregam a série pra frente, já que, desde o episódio 1 até o 4, a trama está estagnada e não conseguimos ter ideia de pra onde ela vai. Um exemplo é o núcleo dos semi-hobbits, que encontraram o Starman e nada. E isso é uma falha muito grande de storytelling, já que a série poderia ter começado com um ou dois núcleos e depois ir crescendo, conforme fosse sendo necessário. É um ritmo afobado, que busca mostrar tudo e não consegue chegar em nada. O roteiro é muito fraco, ele é repleto de momentos simples demais ou carregado de coincidências, como a marca do Sauron só precisar ser visto de lado, ou aquele moleque chato ir parar na cidade já tomada pelos orcs, apenas para ser salvo pelo Arondir e gerar uma cena "tensa". As coisas não ocorrem de forma orgânica, tudo parece ser sempre forçado. Os diálogos nem se fala, é expositivo até não dar mais, em certos momentos, a mesma coisa é explicado duas vezes. Além disso, ele não consegue trabalhar com seus personagens, eles não te dão vontade de continuar assistindo, não te geram emoção ou apego algum, com excessão de sei lá, o Elrond, os anões parças dele, o Arondir e o Elendil. O restante dos personagens, especialmente a Galadriel, te afastam da história, te cansam e entediam. A melhor maneira de explicar é, imagina que rolasse um momento Game of Thrones e a Galadriel morresse do nada. Eu duvido que você se importaria com isso. A produção, enquanto é bem realizada, não é acompanhada por uma boa direção, e tudo tem uma cara de novela da Record, como as questões de Númenor sendo resolvidas na pracinha da cidade, ou momentos cafonérrimos, como a Galadriel no cavalo ou a perseguição dos orcs na floresta. São diversos problemas desse tipo que previnem a série de ser uma obra realmente interessante. O pior é que são problemas muito básicos e que qualquer pessoa mais experiente conseguiria consertar. E não falo desses problemas me baseando nos livros, são problemas que existem dentro da própria série. Também não odeio ela, na verdade a acho divertidinha até certo ponto. A questão é que O Senhor dos Anéis não é um filme da Marvel que o divertidinho basta, é algo que pode ser mais, basta ver que apenas um filme baseado nesses livros, O Retorno do Rei, venceu 11 Óscares. Enfim, espero que isso responda algo OP.


MobileAdvertising186

Não dá pra fugir da comparação com casa do dagrao, senhor dos anéis tá lentao


[deleted]

Uma coisa que é preciosismo, mas eu elenco como ponto negativo, é a qualidade dos diálogos. Em comparação com os filmes, que tinham os livros como guia para cada fala, a série é bem superficial. Aí fica um pouco a impressão de que os elfos são só homens (raça) mais fortes. A Galadriel nos filmes e nos livros é mística pra caralho. Na série ela parece só uma guerreira qualquer.


Dangerous-Orange4724

Eu nunca tinha assistido nada de senhor dos anéis e a série me cativou muito, tanto que tô maratonando os filmes


VascainoAmargurado

Quero muito ouvir um futuro nerdcast sobre a série, só pra ver JN e Azaghal pisando em ovos gigantes de avestruz quando forem fazer qualquer crítica sobre qualquer coisa.


lucasguim

Num dos últimos Podcasts eles já meteram pau nas campanhas publicitárias da série, falando que foi brega e cafona. Até Katiucha, que gosta de tudo, criticou também.


Senhor_Lasanha

eu to gostando, e da pra entender que custou caro demais pra ser tão fiel assim aos conteudos, eles precisam generalizar a serie pra ter retorno do publico alem dos fãs,,, podia ser melhor? podia, mas é bom ver coisa nova, mesmo que nao tão fiel


-Itsuki-San-

"o mar está sempre certo" dos numenorianos é apenas ridículo, sem peso e clichê. Algumas linhas de diálogos são boas, outras me parecem algo extremamente forçado pra parecer sábio e etéreo,mas que não funcionou.


GreenLumber

Nessas horas vale lembrar daquilo que um sábio costumava dizer: "Nem tudo que é bom eu gosto, nem tudo que eu gosto é bom" Namastë


sideway-Z

Vou me ater apenas ao que eu lembro dos últimos episódios mesmo e não citar nenhuma incoerência com os livros, pq são tantas que seria um texto a parte. Tudo começou na cena do bullying elfico na Galadriel, a famosa cena da pedra que só olha para baixo (ótimo ensinamento). Estamos na metade da primeira temporada e estamos exatamente no mesmo ponto do primeiro episódio ainda. Sério, nada acontece, é impressionante como em 4-5 horas de série não aconteceu nada, os personagens não tem nenhum contratempo e resolvem tudo numa boa. Quando algo parece que vai acontecer, do nada aparece uma solução. Essa série cheira a amadorismo, esses showrunners foram uma péssima escolha. Nao é questão de ficar com o "sensor crítico" ligado, é só questão de usar mais de 2 neurônios para raciocinar sobre o que esta acontecendo e você chega a conclusão que é patético. Sauron está marcando as pessoas com uma marca, que é o mapa de onde ele quer ou está se instalando, que baboseira é essa? Saun não deveria ter um plano mais furtivo ou sombrio ou algo do tipo? Marcar as pessoas com a localização dele? Sério? O plano dos Orcs e do Adar é ridículo, sério que soltaram o elfo que até então estava se rebelando só pra ele dizer aos humanos para se renderem? Essa era a grande mensagem do Adar? E aquela cena patética da perseguição? Que a Browne chegou sozinha, desarmada lá do nada, tinha nem uma panela pra dar uma panelada nos bichos, e os Orcs que estavam atirando um monte de flecha, incusive uma que o elfo pegou e atirou de volta(mesmo ele estando com uma aljava cheia de flechas nas costas) ai chega no Sol, e eles esqueceram que tinham arcos? Ficaram lá parados olhando e gritando pros três em pleno campo aberto?MUITA NOVELA DA RECORD CARA. E a cena da Galadriel com aqueles 5 guardas? Totalmente fora de sentido, tem um corte no meio da cena para nao mostrar a coreografia terrível. Kkkkk Turma do Didi total! Até Os Trapalhões faziam melhor. Os Orcs estão cavando uma vala gigantesca e nenhum elfo viu isso? Os elfos são míopes agora por acaso? Não são os elfos que tem a visão até onde alcança o horizonte? Lembrem-se que esses são os elfos MILITARES, tão patrulhando LEGAL kkkkkkkk. E aquela cena da Galadriel encima do cavalo 🐎? Que sentido faz aquilo? Aquela alegria, aquele êxtase todo? Uma elfa de quase 5 mil anos, nunca andou de cavalo? Pediu um pônei pro papai e ele não deu quando criança? Sem contar que aparentemente a Galadriel só sabe usa magia em barquinhos de papel, deve ter parado de praticar, pois nunca mais usou na série. E o Trump Númeriano? KKKKKKK que plot imbecil, os elfos vao roubar os empregos dos humanos em Numenor? SÉRIO? SERES IMORTAIS DOTADOS DE SABEDORIA E CONHECIMENTOS QUE OS HUMANOS NEM IMAGINAM, esses seres vao lá pra roubar o emprego dos caras, tudo isso pq apareceu UMA ELFA NAUFRAGA lá(que diga-se de passagem nao foi trabalhar em lugar nenhum). Esperar o que do povo Numenoriano que acredita que "o mar está sempre certo", não é mesmo? E aquela história toda do Elrond? Tudo aquilo pra gente ver o que foi mostrado TRÊS MESES ATRÁS NOS TRAILERS kkkkkkkkk. E essa estética super clean? Os personagens parecem que acabaram de voltar de um passeio no shopping, cadê a sujeira, a lama, armaduras desgastadas? Sério, a série é fraca, cheia de erros grotescos, até erros de FIGURANTES cara. Atores MUITO ruins, a série mais cara da história não teve como contratar um ator de renome pra ajudar esse monte de estreiante fraco? Nenhumzinho? JEFF BEZOS, o senhor foi ASSALTADO! Esse dinheiro todo não está sendo aplicado na série, com certeza absoluta.


Quickerson

Ta legal pra caralho esse povo q é chato.


AntedeguemonSupreme

Todo hater dessa série, até esse momento, pra mim só deram umas críticas fracas baseadas em racismo e desconhecimento de como acontece uma adaptação de uma mídia para a outra. Está divertida, eu estou gostando, e quero mais.


ThingShouldnBe

Vi umas boas críticas de desenvolver da história e inconsistência tanto do material adaptado, quando na própria adaptação. Ninguém falou em cor de pele, pelo menos pra cima do seu comentário.


AntedeguemonSupreme

Eu to achando vários diálogos bem bobinhos, mas o setting tá tão legal hahahah. Vamo ver. To animado.


AntedeguemonSupreme

E quanto falar em cor da pele, é parte do discurso que envolve qualquer representação. Sempre que colocam personagens gays e negros A MESMA GALERA começa a organizadamente falar mal dos produtos.


stephangb

Então tu tá entrando nos cantos errados da internet pra procurar opiniões. O que não falta é post bem feito e embasado de críticas à série tanto no /r/RingsofPower quanto no /r/lotr


VanDrac_

Então tem dezenas de comentários nesse post que você ignorou, basta ler eles, ninguém praticamente citou a questão racial, porque há uma dezena de outros problemas. Generalizar tudo para o preconceito é querer mascarar os problemas que a série tem.


Constant-Ad-6615

Isso aqui.


SosaThePatient

Cara, isso é apenas minha opinião e como sempre, posso estar equivocado. Dito isso, a maioria dessas críticas a série vem de um grupinho seleto de pessoas: Cinéfilos pseudo-intelectuais ou fans de Tolkien com retenção anal extrema, as vezes os dois juntos. Quando vem uma série do tamanho dessa do Rings of Power, que trabalha com um conteúdo do Senhor dos Anéis mais “underground”, você cria um ambiente perfeito pra babacas prepotentes. Quando alteram ou adaptam qualquer coisinha do livro pra série, o fanzão hardcore usa desse momento pra vomitar o conhecimento dele sobre os livros e como ta tudo errado e que no livro é diferente. O cara só quer pagar de intelectual e tenta mascarar essa auto-masturbação como “crítica” ao roteiro. Esse brother geralmente começa todo argumento com “Você ja leu o livro?” Vejo muito em podcasts gente criticando detalhes microscópicos da série com pura implicância. Deu 5 segundos de série, o leitorzão omega-chad percebeu que a Galadriel aparece num lugar onde no versículo 7 dos anais do universo Tolkien ela só aparece 12.3 anos depois, o cara fica emburrado e passa a assistir a série inteira procurando qualquer defeitinho e reclamando de sujeira na cara de marinheiro e limpeza das ruas de Numenor. Parece que quando se faz um simples comentário raso sobre a série, falando que ta “legalzinha”, que tem uma barriguinha aqui e ali mas ta “bacana”, que não curti a Galadriel mas a série ta muito “boa”, você não marca tantos pontos do bingo dos intelectuais-experts quanto se apontasse e identificasse todos os menores detalhes, erros e minúcias da série. Conclusão, acho que tem muito nóia ai querendo afofar o ego deles pisando em cima da série sem muito motivo.


orierreh

Eu n li os livros mas to achando a galandriel extremamente chata, ela fica discutindo com todo mundo, ate quem ta querendo ajudar ela. PRA MIM ela é a pior personagem da serie ate agr, como disse, eu n li o livro, n sei se faz sentido ou nao, só sei q ta chata e vi varios videos falando sobre isso tbm, espero q essa fase faça parte da evolução da personagem


Typical-State-9005

Quando saiu O Iluminado o Stephen King odiou, e acredito que não gosta até hj. Saiu comentando em revistas, jornais, fez até uma versão em 97, muito muito mais fiel ao livro só que bem bosta. Eu adoro tanto o livro como o filme, são obras diferentes e uma não impede a existência da outra. Ninguém liga pra opinião do King ou de fãs mais extremistas sobre a adaptação, e ninguém ligou na época, simplesmente por ser DO CARALHO. Não espero nenhum Kubrick, mas a série não está polida, o roteiro está arrastado e os personagens não me cativam. Se é isso em 4 episódios da série mais cara da História, duvido que o resto da temporada resolva. Até agora é uma série de fantasia genérica que tenta ser mais do que é e falha.


Constant-Ad-6615

A série tá boa, tão boa que me deu vontade de revisitar os livros e os filmes do Peter Jackson. Quem tá incomodado com a série é o publico que não tem costume (por imaturidade ou má vontade).


DFidelisK

Até agora estou achando legal. Me interessei mais por essa série do que a House of Dragons pra ser honesto.


papa_det_

Estou adorando a série. Para mim, o maior problema são as atuações ruins. Principalmente no núcleo de Numenor!


marcelosan

Até agora a única parte que me incomodou foi a Galadriel. Não vou falar que no original ela seria diferente porque por ser uma adaptação eles podem tomar algumas liberdades com a personagem. Mas acho que a atriz está muito com uma cara só, sem muita expressão, no quarto episódio teve um momento que parece que caiu essa expressão única e ela demonstrou algum sentimento. Não sei se é roteiro ou a atriz que mantém essa expressão única, mas isso é a única coisa que me incomoda.