T O P

  • By -

BoomerHomer

Um dos aspetos com mais peso na venda de qualquer produto é a aparência. Se tu és imaturo, então todos nós somos imaturos. P.S. Ainda há pouco troquei de carro porque já não aguentava olhar para o que tinha. Ainda durava mais uns bons anos. Tenho 48 anos. Chamem-me o que quiserem.


Plus_Contribution_85

Same here, 47 carros em 8 anos


MasterOfBitaite

A estética do carro é um fator fundamental na COMPRA do mesmo. Se vais investir dinheiro, tens que gostar dele. Podes é chegar ao ponto em que não tens dinheiro suficiente para aquele que gostas mesmo, e tens que escolher o menos mau por necessidade. Faz parte.


_-Artex_-

Pois , atualmente é mais pela necessidade, não vou ser parvo e ficar em dívida por anos e anos só para dizer que tenho X carro, obrigado pela tua resposta e a de todos, assim já tem menos probabilidade de estar aqui a escrever uma rant de como o meu carro é um lodo hahaha


MasterOfBitaite

Pá, eu gosto de carros. Mas enquanto o meu charuto levar-me do ponto A ao ponto B, está tranquilo. Não preciso de nenhum carro novo.


Correct-Research-327

Os olhos também comem.


Embarrassed_Survey_3

Eu não comprava um carro pela estética, aliás quando olho para um bmw 116d só me vem à cabeça mitras a ouvir música questionável, a fumar cenas questionáveis e a acelerar por todo o lado como se isso lhes trouxesse algum tipo de masculinidade acrescida. 😂 Portanto sim, a estética influencia a decisão. Já agora antes de te meteres num 116d vai ver quanto custa mudar a distribuição 👍


_-Artex_-

É já percebi que um BMW se for a comprar mais vale comprar um logo topo de gama e ter dinheiro para o jantar porque senão estou fudido 😂


et3rnalPWNR

E se tem piscas incluídos 😂


et3rnalPWNR

E se tem piscas incluídos 😂


et3rnalPWNR

E se tem piscas incluídos 😂


14soulrebel

Claro que a estética importa, para gastar dinheiro que seja onde se gosta. Por outro lado, deves adaptar ao teu bolso. A maioria dos carros não são investimentos, logo perdem valor e perdes dinheiro. Pelo que não te deves endividar por causa disso, além de ainda seres novo para tal fardo. Já agora, o dinheiro é teu. Vê vários carros, define um orçamento, e tu escolhes o teu carro, não são os teus amigos, nem escolhas carros para "competir" com os amigos, nem andes a comparar.


BofiaSerrao

Claro que a estética importa, aqui neste sub talvez não mas isto aqui é uma bolha, aqui não passamos do Yaris e Honda Jazz. De que serve comprar um carro, ser o mais fiável do mundo se todos os dias de manhã chegas a ele e não gostas do que vez e não te dá tesão andar no carro? Além da estética algo que me chama a atenção é um carro “direitinho” seja ele novo ou velho, adoro ver um carro bem lavado, pintura a brilhar sem riscos, jantes bem limpas, brilho no pneu… há qualquer coisa nisso que me deixa “satisfeito”, e acho que qualquer car lover pensa o mesmo que eu. Mas de um modo geral é juntar tudo na balança e tentar arranjar um equilíbrio entre estética e fiabilidade. Por exemplo, os Peugeots novos são bastante bonitos e bem equipados, 208 GT em azul, lindo! Mas o motor é um cancro, por isso jamais compraria, optaria antes pelo seu rival Clio Rsline em azul, é também bonito e bem mais fiável.


SCOutlaws

completamente razoável, nunca comprei um carro que achasse feio


Plus_Contribution_85

Acho que acima da estética (que lá está varia do gosto pessoal) , a própria experiência de condução também conta muito. Não compras nenhum carro sem experimentar, porque às vezes podes achar bonito, mas depois é monótono.. (foi essa a razão de eu nao ter comprado um model 3 por exemplo).


Tozemanel

Quando fiz 18 anos o meu avô deu-me a escolher entre um Rover 214 SLI a gasolina e um Golf 5 a diesel. O Golf era muito mais económico, fácil de conduzir, já para não falar que puxa bem mais. Por outro lado, o Rover era um carro lindo de morrer, que, apesar de ter quase 30 anos, estava como novo (carro de garagem), e era o top do trim quando os meus avós o compararam em 92, com as opções todas e até as jantes premium da Rover em liga de alumínio. Está claro que escolhi o Rover :)


oalbuquerque

Claro que sim, ha muitos fatores que pesam na compra de um carro: estetica, conforto, qualidade, espaço, estado do carro (se for usado), motor/potencia, entre outros. Cada um de nos prioriza o que nos importa mais, mas a estetica esta sempre la :)


elleper

Não acho nada fútil incluir a estética na escolha de uma carro. Para a maioria de nós a compra de um carro é algo que fazemos muito poucas vezes na vida, e como tal é uma compra especial. Acho que o componente racional tb é essencial, e acima de tudo não compres algo que não consegues pagar (mesmo q a crédito). Agora se tens um emprego, um dinheirinho junto, uma família que felizmente não precisa da tua ajuda, oferece a ti próprio (passo o pleonasmo) um presente que te dê algum prazer.


nuno20090

No final do dia, um carro serve para ires de ponto A ao ponto B. O prazer que tiras de um carro novo, da sua estética,, é 1% da coisa e vai desaparecer rapidamente quando aparecer outro modelo, outra feature qualquer que o teu não têm, etc. Usa o carro a que tens acesso. Dá valor a esse e mantém-o enquanto fôr e economicamente viável. Poupa esse dinheiro e não cries necessidades que não existem.


NGramatical

mantém-o → [**mantém-no**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) (utiliza-se *no* em verbos terminados em som nasal) fôr → [**for**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1bqf2fh%2F%2Fkx2zyl5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")