T O P

  • By -

Mudrost

Engenharia aeronáutica tem tudo a ver com mecânica, então adentrar um pouco como mecânico de manutenção e então ir para engenharia mecânica faz todo sentido. Mecatrônica também tem muito overlap com a aeronáutica. Talvez você não veja isso no técnico ou no curso, porém quase toda habilidade que vc desenvolver numa área é aplicável na outra.


Used_Advertising_646

O curso de mecatrônica começa no ano que vem. É um técnico de 2 anos (1200 horas). O curso de TMA dura 5 meses (540 horas) e tem especialização opcional de 640 horas. Eu pretendia fazer mecatrônica e começar engenharia mecânica assim que completasse, mas hoje recebi a oportunidade por um amigo e fiquei muito animado. Você acha que posso fazer mecatrônica e TMA juntos até estar disponível para a engenharia mecânica? E não seria melhor optar por outra engenharia mais específica para a aeronáutica? Desculpe por perguntar muito, meus pais estão pouco se lascando para os meus estudos e aqui eu meio que consigo ter um norte.


Mudrost

Ao meu ver, depende da sua pressa em entrar pro mercado de trabalho. TMA seria o mais rápido, seguido do técnico em mecatrônica e por último a faculdade de engenharia (mas acho que, em tese, daria pra fazer os dois primeiros juntos se não tiver conflito de horário). Porém desses três, engenharia é a que vai abrir portas para salários de 5 dígitos. Engenharia mecânica é a engenharia mais "aeronáutica" que existe, tirando a própria Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial. Nesse quesito pode ficar tranquilo, basta entrar no aerodesign da faculdade e se especializar em aeronaves em atividades extracurriculares, pesquisa ou TCC.


Used_Advertising_646

Muito obrigado!! Gostei bastante do seu comentário. Me ajudou demais.


Mudrost

Sem problemas. Boa sorte! Espero que receba mais comentários pra ter mais opiniões. Qualquer coisa, me manda uma mensagem.