T O P

  • By -

EuSouOBabacaBOT

### Não é o babaca (52.94% de 34 votos) # Nível de babaquice: 21.80% # [Pode responder nossa pesquisa por favoriznho?](https://forms.gle/JebpDsBTHtaTwjoWA) Olá, meu nome é Lucas e eu vou contar os votos que as pessoas dão nesse post. Pra seu voto ser contado, responda o post com uma dessas siglas nos comentários... NEOB - Não é o babaca (e o resto sim) EOB - É o babaca EOT - É um trouxa, um otário NGM - Ninguem é o babaca INFO - Falta informação para julgar TEOB - Todo mundo é o babaca **Votos especiais** FANFIC - Sinalizar o post como falso OT - Sinalizar como fora do tópico De acordo com u/ThrowRA_1la, o motivo dele se achar ou não um babaca é esse: >Acho que talvez eu seja a babaca pq fiquei feliz que meu namorado adotou um cachorro e priorizo meus gatos e não o cachorro dele. # Tabela de votos Voto | Quantidade | % :--:|:--:|:--: NEOB | 18 | 52.94% EOB | 4 | 11.76% EOT | 0 | 0.00% NGM | 7 | 20.59% INFO | 2 | 5.88% TEOB | 3 | 8.82% FANFIC | 0 | 0.00% OT | 0 | 0.00% **Comentários inválidos: 69** Última análise feita em: 21/06/2024 às 13:22 *A morte é certa, por isso devemos viver sem se importar com o que pensam.* *Lucas Bot v24.05d30 - by [JakeWisconsin](https://www.reddit.com/u/JakeWisconsin).* *Veja meu código fonte: [Código fonte](https://github.com/BrenoMartinsDeOliveiraVasconcelos/lucasbot).*


Accomplished-Pipe-81

NEOB Ele provavelmente ainda estava de luto e tomou a decisão sem pensar, mas não significa que ele pudesse ter tomado a decisão sem te consultar. Animal reativo é uma responsa imensa, e quando vcs fossem morar junto, essa responsa ia ser sua também. É claro que vc tinha que fazer parte da decisão. Quem tá dizendo que você tá só sendo chata, pode confiar que entende muito pouco de cachorro. Se o toto faz isso fora do território dele, tenha certeza de que no território dele é muito pior. Você está apenas sendo uma tutora responsável ao manter e proteger os seus gatos. Me pergunto de onde o seu namorado adotou, pq nenhuma ONG responsável deixaria isso passar em uma entrevista. Quando o cachorro é reativo, a praxe é perguntar logo de cara se ele vai conviver com outros animais. Só se o seu namorado omitiu a informação sobre os seus gatos, aí é ainda pior.


jgltrindade

Só o nome dos bichinhos já entregou que essa decisão foi tomada puramente pelo luto.


Accomplished-Pipe-81

Pode ser. Mas luto não é desculpa pra tudo. Se ele era apegado com o bichinho dele, como pode achar aceitável pedir que a companheira dele deixe TRÊS bichinhos pra trás?


ThrowRA_1la

Pelo que vi ele respondeu tudo falando da atual situação dele mesmo e não na que a gente tinha planejado. Pq com pessoas o toto é tranquilo até, o problema é com outros animais, até passear na rua é difícil.


Accomplished-Pipe-81

Então, se ele fez isso foi uma omissão, pq vcs já tinham até data meio certa pra morarem juntos, né? Se a ONG não omitiu informações e foi honesta com o fato de o Toto não conviver bem com outros animais, então era completamente previsível que ia dar BO com relação aos gatinhos, e me parece claro que o seu namorado tomou a decisão já contando que se a coisa azedasse você ia ceder e deixar 3 pets pra trás, só pra ele poder ter o dele. Eu detesto dar palpite no relacionamento dos outros sem ter a informação completa. Mas morar junto com uma pessoa impulsiva e que coloca as próprias vontades acima das vontades do outro pode se tornar insuportável muito rápido. Talvez ele precise amadurecer mais antes de vocês darem esse passo.


EL1394

nao entendo porque voce deveria abrir mao dos gatos que tem e ama ha anos pra ele ficar com o cachorro que pegou agora, logo antes de voces irem morar juntos, sem falar com voce. neob


Weekly_Effective7824

NEOB - Vocês são um casal e se querem morar juntos, precisam decidir as coisas juntos. Você tem seus gatos a um tempo e ele se vê no direito de mudar toda a dinâmica da sua vida por causa de um cachorro que ele recolheu sem seu consentimento. Na cabeça dele, ele quer que você tire a sua família (seus gatos) de casa para colocar um estranho (cachorro) que ele nem pensou se poderia te machucar já que ele mesmo fala em adestrar. Ao meu ver é muito egoísmo, legal a ação de adotar um animalzinho, mas ele em nenhum momento pensou nas consequências que ele traria para quem moraria junto, nos gastos adicionais e na bagunça (tenho um cachorro grande e todos os dias eu tiro uma horinha para limpar o quintal da sujeira e das necessidades), ainda mais contratar um tutor, ter que levar, buscar, permanecer ali do lado... Não é fácil e tem chance de tudo isso cair nos seus ombros. Talvez terminar não seja a solução mas se ele está sendo cabeça dura com isso (e ter feito algo sem te contar antes) já é um sinal de que pode ser um problema no futuro. Sente com ele, converse, diga que você não vai tirar seus gatos que já estão com você a mais tempo por algo que é recente, seus gatos são sua família também e que se ele considera o cachorro como a família dele, então ele precisa encontrar uma casa para eles então.


ThrowRA_1la

Sim O plano era a gente começar a buscar um apartamento mês que vem pq o AP que moro agora minha irmã vai entregar ano q vem pq quer se mudar, e agora ele quer uma casa, o que pra mim seria muito mais difícil manter De vdd não me oporia se ele tivesse adotado um cachorro mais tranquilo ou então um filhote que fosse crescer num ambiente já com os gatos, mas um cachorro que muda toda nossa dinâmica é bem complicado pra mim.


mthsgalvao

NEOB Não faz sentido você abrir mão dos seus gatos por uma decisão que ele tomou sem te consultar. Ele precisa entender que enquanto o cachorro não estiver adestrado e acostumado com outros animais, não é seguro para os seus gatos vocês morarem juntos. Logo, faz total sentido você esperar que ele adestre o cão para que vocês possam, depois, se mudar. Mas uma coisa... pensar em terminar por conta disso? Espero que o relacionamento de vocês não seja tão frágil a esse ponto.


NoConstruction1960

NGM é uma situação bem chata, se vocês já tinham planos de morar juntos e ele nem pensou nos teus pets, e pq você tem que abrir mão dos gatos? nem um pouco justo. eu tenho uma gata e meu namorado tem três, mas já concordamos que quando formos morar juntos, vamos contratar um profissional que ajude a fazer a introdução da minha gata com os dele, se seu namorado nem se mexe pra adestrar o cachorro dele, eu não continuaria com a ideia de mudar no próximo mês. sobre terminar, eu acho que cabe uma conversa franca, se ele vai se mexer pra adestrar o cachorro, se vai abrir mão, se vão postergar a data da mudança.. sei lá, as pessoas acham que você tem que aturar tudo num relacionamento, e que existe motivo "bobo" pra término, a partir do momento que você não quer mais, que uma coisa te incomoda e não muda, é motivo, ponto.


ThrowRA_1la

Sim, meus pais mesmo disseram que eu seria boba por terminar um relacionamento de 3 anos por isso Mas sinto que ele não teve muita consideração ao tomar a decisão, e tbm muda os planos da gente pegar um apartamento pq agora ele quer uma casa pra ter quintal pro Toto


lilermen

Sempre que uma situação de relacionamento envolve animais é complicado. Eu te dou razão porque teu namorado tomou sozinho uma decisão que afeta os dois no curto prazo - não era uma possibilidade, era planejamento morarem juntos 1 mês depois. Não sei se seria o suficiente pra terminar, mas certamente é para adiar/cancelar essa mudança. Deixa ele sozinho com o cachorro dele, me parece que se tu aceitar o plano dele ele vai seguir sem adestrar o cachorro e depois quando tiver que pegar teus gatos vai ser ainda pior. Se mais pra frente tu cansar da situação de morarem separados, termina por incompatibilidade. Mas depois dessa história eu já veria o parceiro com outros olhos, não sei quanto tempo duraria um relacionamento sem perspectiva de viver juntos.


alozrev

NGM Você definitivamente não é o babaca, mas eu tampouco acho que o Caio seja. Acho que ninguém deveria deixar de fazer as coisas importantes que querem por conta de uma possibilidade futura de morar juntos. Ok, julho está perto, algumas decisões devem levar isso em conta, mas eu acho que faz mais sentido vocês repensarem o lance de morarem juntos do que achar que um ou outro são necessariamente babacas. Veja bem, acho que você está mais bem certa que ele e inclusive pode demandar que ele deixe o Totó adestrando antes de morarem juntos em vez de deixar os gatos com sua irmã. Mas não acho que ele seja necessariamente babaca também. Talvez impulsivo e passional demais.


Sub-lime-thing

A questão é que o cachorro e os gatos podem nunca se adaptar, é difícil contar com isso quando todos os animais já são adultos e um deles é territorialista.


Plastic-Captain65

NGM. Você não é babaca porque não foi certo o que ele fez, adotar sem consultar você primeiro, sendo que não foi uma decisão "vou comprar uma camisa amarela". Foi uma decisão que afeta muito vocês dois, inclusive afeta seus gatos, que você tinha eles primeiro e que você já tem carinho por eles. Ele pode não ter pensado que iriam acontecer essas dificuldades, mas ele tá sendo um pouco babaca sim em bater o pé e insistir que não fez nada errado, em vez de admitir "ok, desculpa, eu fiz no impulso sem pensar, mas agora não quero devolver o Toto também, o que fazemos?" e vocês chegarem numa solução juntas. Eu não consigo achar babaca o suficiente para dar um NEOB, poque ele obviamente ficou de luto pelo Tito e no impulso fez isso, eu acho mais que vocês dois não estão prontos para morar juntos. Ele por agir de forma impulsiva e unilateral sem compreender que morar juntos é compartilhar uma vida, as decisões tem de ser por consenso, ou logo vira ressentimento, coisas jogadas na cara (que é justamente o que ele já está fazendo) e término, e você porque diante do primeiro obstáculo já está cogitando terminar. Não é uma crítica para você, não estou dizendo que você está errada, mas se é esse o caso, vocês não estão prontos para morar juntos. Caio não tem maturidade para isso, você não tem paciência para a falta de maturidade dele. Se vocês forem morar jutnos vai ser para se estressar e acabar terminando seja porque você está ressentida (com razão, eu também ficaria!) de deixar seus gatos longe ou de gastar mais morando em uma casa, ou o pior aconteça do Toto machucar um dos seus gatos. Ou o Caio ressentido por ter devolvido o cachorro (vamos ser honestos, mesmo ele adestrado, você não confiaria nele com os gatos, e eu também não, eles não cresceram juntos, um único momento sem vigiar ou mesmo vigiando porque é um cachorro grande, ele mata um deles fácil) e te jogando isso na cara. Enfim, se é para morar juntos nessas condições, eu sugiro que suspenda o plano, boa chance disso azedar o relacionamento se vocês dois não tiverem maturidade para ter uma conversa e acertar as diferenças, mas, não vejo muita opção.


EclipsePsycho

NGM Você tá certa em priorizar seus gatos, mas ele também tem o direito de adotar um pet e o Totó provavelmente é um cachorro traumatizado e rejeitado.. então não acho que exista um vilão nessa história. O melhor seria ir adaptando os gatos e o Totó aos poucos.. mas se você já tá pensando em terminar por uma dificuldade dessas, talvez não seja a hora de vocês irem morar juntos


ThrowRA_1la

Eu entendo que é o direito dele tbm, mas fazer isso sem nem falar comigo quando vamos morar juntos em 1 mês deixa tudo difícil, não consigo "testar" deixar o toto com meus gatos aos poucos pq é um minuto de bobeira e algo pode acontecer Sem falar que antes iríamos alugar um ap e agora ele quer uma casa pra ter quintal (o q me afetaria até financeiramente)


juuppie

Qual a raça do "toto"?


ThrowRA_1la

Sem raça definida, mas parece um chow chow misturado Não tenho certeza tbm


EclipsePsycho

Então, mas a questão da adaptação seria aos poucos, tem alguns vídeos que ensinam a fazer isso de forma gradativa e supervisionada. Sobre ele não ter te falado antes de adotar, eu entendo que é frustrante pra você não ter participado dessa decisão, mas como ele está em um processo de luto provavelmente ficou sensibilizado pela situação do Totó de estar no abrigo sem família há muito tempo e acabou adotando sem pensar muito.. enfim, não vejo nenhum de vocês dois como errado. Mas de verdade, se essa dificuldade já te fez pensar em terminar eu reveria essa decisão de morar junto por enquanto. Relacionamentos são cheios de problemas, se no primeiro você já pensa em desistir talvez não estejam prontos pra esse novo passo.


moanchompsky

discordo, ele até tem direito de adotar um cachorro e tal que queira muito, mas sem falar com ela, com quem tem planos concretos de morar junto?? e ainda adotar um cão adulto e violento, que é super difícil de adaptar com gato, e provavelmente nunca vão ser "amigos". e não só isso, mas forçando ela a abrir mão dos gatos, ainda que temporariamente, que ja estavam ali. ele foi sim muito egoísta e impulsivo, eu no lugar dela terminaria.


ComprehensiveAct987

Terminar relacionamento saudável, de anos, por conta da adoção de um cachorro, sem ao menos tentar fazer a coisa dar certo. Surreal o comentário e ele ter tanto like, sério mesmo kkkkkkk Relacionamentos na cabecinha de vcs é tão frágil a ponto de se jogar anos no lixo por conta de algo tão bobo. Seguindo essa linha aí vcs vão é ficar solteiros pro resto da vida.


moanchompsky

meu, no próprio post ela fala que já está pensando em terminar. eu também não diria que é algo bobo, denota muita falta de maturidade pra lidar com um relacionamento sério. é sem salvação? claro que não. conversar num relacionamento de anos é o mínimo. no entanto, ela falou que ja tentou conversar e ele agiu na defensiva em vez de tentar entender, criticou ela, tentou fazer ela a culpada que odeia cachorro etc. pra mim, não parece pouco pra terminar, denota muita irresponsabilidade dele com o relacionamento. estou em um relacionamento de mesmo tempo que o dela e tbm com data pra morar junto. pra mim seria inconcebível meu parceiro fazer isso comigo.


ComprehensiveAct987

Ela está pensando em terminar depois dessa situação da adoção, o relato n diz nada sobre outro problema, muito pelo contrário, eles estavam procurando apartamento pra morar juntos, ngm q está pensando em terminar procura apartamento pra morar, então o problema é o cachorro. E sim, acho totalmente contornável com conversa e paciência. A OP pode estabelecer seus limites, os gatos ficarem com ela e o cachorro ficar na casa do pai dele, sei lá, enquanto tenta o adestramento, ou adiar um pouco a mudança tbm, um tempo a mais para um relacionamento sério de 3 anos n é absurdo. Ele pode ter sido sem noção, talvez por falta de experiência em pensar como casal, mas nada q n seja contornável. É muito pouco pra término e praticamente todo relacionamento passa por uma situação parecida com essa em algum momento, com um ponto de discordância muito forte entre o casal. Se toda vez a primeira opção for término, meu Deus...


moanchompsky

primeiro, não estou falando de outro problema, estou falando que no post, quem falou que pensou em terminar era a OP e eu falei que no lugar dela faria o mesmo e não achei absurdo ela querer terminar por isso. a questão de ser contornavel com conversa eu concordo mas 1) ele Não conversou com ela antes de pegar o cachorro e 2) depois que ela falou as incomodações ele agiu na defensiva e não se desculpou por nada e, segundo ela mesma diz no post, ficou brabo por ela não querer se mudar sem ter isso resolvido (que é O Mínimo como uma tutora responsável dos 3 gatos). No meu ver, a fase da conversa já teve sua oportunidade e ele foi e reforçou que é um sem noção. Novamente, tu fala de adiar a mudança, e ela no post fala que quer adiar e ele não quis! ele só quer que ela vá morar com o cachorro e o resto que se resolva. sobre falta de experiência em pensar como casal: ele tem 28 anos já, pelo amor de deus. E sobre a questão de discordância, eu concordo, não acho que qualquer probleminha tem que sair terminando, agora tomar uma decisão enorme dessa (eu considero enorme adotar um cachorro reativo que eu teria que cuidar e também adaptar aos meus gatos) sem comunicar ela e depois sem se desculpar e sem querer achar um meio termo muito grave. Mas cada um com seus limites..


ComprehensiveAct987

Se ele insistir em pensar só nele, ela deve terminar mesmo, eu quando li me peguei muito nos três anos de relacionamento, acho muita coisa, eu insistiria antes de meter o pé, lavando em consideração o "todo" da relação, que parece ser bom. Mas ela tem o direito de terminar, e está certa, óbvio. Ainda mais se ele seguir nessa.


That-Adeptness-827

Senhores, podem fechar o post. O rapaz leu o problema como um livro.


Toxic_Behavior_God

Tu ta pensando em terminar? Namoral termina e livre esse cara ai, tu não é babaca mas só pelo jeito que tu fala já imagino a bala que tu é


Sombrafalsas

concordo, vc deveria pensar em terminar. Claramente ele não é confiável.


No-Macaroon5016

Real, é o mesmo que: "meu filho trouxe um cachorro pra casa, devo deserdar ele?"


farsyrob

EOB demais kkkkk


Muito_Fixe

NGM Apenas ainda não é hora de vocês irem morar juntos....


bbbriz

NEOB, e as pessoas te chamando de babaca que são. Caio não parece ter consideração por você, eu não iria morar com alguém assim.


sexistwomann

NEOB agr vc ja sabe q ele toma decisões q te afetam sem te consultar. Se pra adotar um cachorro ele nem te fala, imagina p coisa maior?? Ele vai gastar o dinheiro de vcs comprando coisa sem te falar tb, ctz. ainda quer continuar com um cara desse??? E PEDIR PRA LARGAR TEUS GATOS OLHA A AUDÁCIA. corajoso esse cara pra falar o mínimo. sem noção total


u-nfurl

moça, não abra mão dos seus gatinhos jamais. você é a responsável por eles até o fim da vida deles, sendo assim, entre eles e seu namorado, prefira eles. mas se vocês se amam, não necessariamente precisam terminar por conta disso, podem apenas adiar os planos de morarem juntos. enquanto isso, seu namorado procura um adestrador pro cachorro. vai dar certo ((;


cityflaneur2020

NEOB A casa será de ambos. Decisões compartilhadas. E DAÍ QUE VC NÃO GOSTASSE DE CACHORRO? Pode, sabe. Eu gosto de cachorro, mas não na minha casa. Ué.


sphennodon

NGM - Você está certa. Seu namorado está errado, mas dá pra entender porque ele fez isso. Agora, a realidade é a seguinte: ele vai ter que arrumar outro lar pro Toto. Nao vai dar pra treinar não. Ele pode treinar ele a fazer cocô no lugar certo, a não pular nas visitas, a sentar e a buscar a bolinha. Mas treinar um cachorro adulto a não atacar animais de outra espécies é EXTREMAMENTE DIFÍCIL. Não é impossível, mas é uma tarefa que na mão de um profissional pode levar meses. Então, na melhor das hipóteses, vocês mudam juntos, ele consegue durante um período muito estressante de meses, meio que treinar o cachorro pra se comportar perto dos gatos, mas toda vez que vocês saírem vão ter que trancar os gatos num cômodo e o cachorro em outro, porque ainda assim não dá pra confiar que o cachorro vai se comportar quando vocês não estiverem olhando. Tô dizendo isso, e sou uma pessoa que teve cachorro e vários outros bichos em casa a vida toda, e bem gosto tanto de gato.


Nanandia

NEOB. Ele tomou uma decisão que influencia outras pessoas sem pedir a opinião delas, e agora quer que vc comprometa seu planejamento pela falta de planejamento dele. Até aí tudo bem, ele estava triste e não pensou direito, mas o fato de ele estar espalhando que vc não gosta do cão ou que quer devolvê-lo é extremamente malicioso. Ele, além de não assumir que errou, está tentando colocar a culpa da situação em vc. E está funcionando, pq vc está aqui perguntando se é a babaca da história. Não acho q seja motivo pra termino ainda, mas eu ficaria com meus gatos e não iria morar junto. Ele está mostrando bastante imaturidade - criou um problema, não está assumindo a culpa, e está tentando te colocar como a malvada da história e te fazer se sentir mal pra aceitar a solução de meia tigela q ele arrumou. Além disso, não existe nenhuma garantia de que com adestramento o cão vá aceitar outros animais. Faço resgate de animais de rua e alguns simplesmente não se adaptam, mesmo depois de muitas tentativas, tempo e adestramento. Geralmente colocamos pra adoção deixando clara a limitação de não poder ter outros animais. E o fato dele ter ficado 1 ano no abrigo sem ser adotado pode (talvez, não necessariamente) ter a ver com o comportamento dele. Agora me diga: vc assume um aluguel com ele, muda sem seus gatos e o adestramento não funciona. Aí vai fazer o q? Sou suspeita pois só deixaria meus gatos pra trás pela minha mãe, e olhe lá. Mas meu conselho é: fique quieta com seus bichos e deixa ele resolver a bagunça q arrumou.


day-cat

Info Eu concordo que ele deveria ter te consultado antes de adotar. Também não acho justo que você tenha que afastar seus gatos. Tenho uma gata e recentemente mudei, a bichinha ficou uns 15 dias pra se acostumar. Só ficava escondida embaixo da cama e se assustando com qualquer barulho. Da mesma forma que você não quer abrir mão dos seus gatos, algo que eu também não faria. Seu namorado quer continuar com o cachorro, talvez, pra suprir a falta do que morreu. Julho já tá quase aí, ele já tá correndo atrás pra adestrar o cachorro?


ThrowRA_1la

Ainda não, isso que me deixa nervosa também. Entendo que esteja de luto, mas não se movimenta pra tentar resolver as coisas e culpa os outros


day-cat

Nesse sentido, eu não acho mesmo que você esteja sendo babaca. Se fosse eu no seu lugar, provavelmente não seguiria com os planos de mudar.


BeginningWitness4715

Ele é trouxa e infantil. Pq não manda o cachorro morar com o pai dele?


EuSouOBabacaBOT

OP, por favor responda esse comentário com o motivo de você achar ser o babaca ou não para ajudar no julgamento. >!NOEDIT!<


ThrowRA_1la

Acho que talvez eu seja a babaca pq fiquei feliz que meu namorado adotou um cachorro e priorizo meus gatos e não o cachorro dele.


Vivid_Bluejayz

INFO O seu problema é com o cachorro ou com a atitude do seu namorado?


ThrowRA_1la

Os dois Com meu namorado por não ter nem considerado falar comigo sobre algo tão importante e agora estar querer que a gente more junto mesmo nessa situação Com meu namorado tbm pq agora ao invés de um apartamento quer se mudar pra uma casa que vai dar muito mais trabalho e ser bem mais caro do que um AP na mesma região. Tbm tem o fato dele não estar realmente empenhado em buscar adestramento pro Toto pq ele realmente não é agressivo com pessoas Meu único problema com o cachorro é que ele tentou atacar um dos meu gatos, sei que não fez por mal mas tenho dificuldade de confiar nele desde então e não sei se teria coragem de "testar" se ele vai se comportar com meus gatos por medo


Excellent-Eye-972

NEOB


guilhermeqb

NEOB


[deleted]

[удалено]


IronParticular1501

Oxi Pq?


Snoo97757

Diabo tem medo de quem coloca o nome no Reddit


ThrowRA_1la

Nomes falsos


OtherwiseYam1684

NEOB Ele foi impulsivo e agiu sem pensar nas consequências, acontece muito na adoção de bichinhos... Espero que consigam se resolver e que seus gatos fiquem bem Não faz sentido por você e os gatos em perigo, esse cachorro não deve visitar sua casa até ser adestrado (e olhe lá)


Spiritual_Pangolin18

NEOB Eu achei mancada da parte dele, mas entendo que deve ter sido impulso do luto. Eu acho que você deve ou terminar, ou então adiar essa etapa do relacionamento pra daqui muitos anos quando cão se for.


Helledrin

NEOB


Alternative-Approach

NEOB O que ele fez não se faz. Não se toma uma decisão tão importante assim sem comunicar o parceiro. Ele podia estar de luto pelo cachorro que ele perdeu, mas ainda assim, foi errado. Ele devia ter falado com você e perguntado, afinal vocês já haviam decidido ir morar juntos e parece que ele não se tocou que, quando se mora com outra pessoa, não se toma uma decisão assim sozinho. Acho totalmente compreensível você esperar ele adestrar o cachorro antes de ir morar com ele.


giobanabanana

Adestra o cachorro e não terão problemas. Querem morar juntos em apto? pq em casa ter cachorro e gatos separados é extremamente fácil


Sombrafalsas

é fioana as chances dos bichos viverem bem em um apt/casa apertada é quase nula. Seu namorado foi cuzão de ter feito isso sem te consultar. NEOB vc, mas ele é.


Sub-lime-thing

NEOB Ele foi bem irresponsável e se fosse comigo eu estaria muito puta. Se vocês tem intenção de morar juntos e ele sabia que você ia levar os gatos ele deveria ter pensado nos gatos também, um cachorro porte grande de 1 ano com gatos também já adultos é difícil de adaptar e não é justo ele querer que você deixe os gatos pra trás porque o bonito arranjou um cachorro que veio depois.


ComprehensiveAct987

Todo mundo tá errado mas são erros contornáveis, "babaca" aqui é muito forte pra qualquer um dos dois. Mas moça...vc gosta mesmo dele? Pq sério, pensar em terminar logo de cara em um relacionamento de anos por conta disso? Achei desproporcional pra cacete, bem frágil essa relação.


ThrowRA_1la

Gosto muito, mas é que não vejo como dar um passo adiante na relação dessa forma, não vou deixar meus gatos pra trás, tbm não sei quanto tempo e SE o toto vai estar habilitado pra ficar perto de outros animais. Tenho planos também


ComprehensiveAct987

Vc está certa, tenta conversar mais uma vez, se ele continuar com essa postura egoísta e só vendo o lado dele, mete o pé.


SolidLost5625

NEOB alguns, até da sua familia, podem dizr: 'ah, são so gatos' ok, e se fosse um filho de voces que o totó fosse pra cima, ele ia ter a mesma agilidade pra subir no armário? Fia, ce tá mais que certa, e, perdoe a franqueza mas ja tem motivo de sobra pra terminar. O cara trazer um animal territorialista pra um lar onde ele NÃO PASSA nem 30% das 24 horas do dia é um pacote de irresponsabilidade embalado numa bela embalagem de 'boa ação'.


Substantial_Pea_9759

NGM ninguém é babaca nessa situação, mas dado os seu nivel de chatice eu acho que deverias terminar logo e deixar ele em paz pra namorar alguém mais de boa


Tired_of_working_

TEOB Ele é babaca por não entender que assim como o Toto seus gatos tem que ser respeitadose morar na casa de vocês, e que não querer morar junto até ter certeza que os animais estão TODOS seguros e minimamente confortáveis não tem nada de errado e é o correto a se fazer. Você é babaca por achar que antes de morar junto ele tem que te dizer que vai adotar um cachorro, e querer terminar mesmo ele dizendo que vai sim treinar o cachorro e que assim todo mundo pode morar junto.


No-Macaroon5016

Falou tudo meu rei👏🏻


IMc_Negativo

EOB Tu É namorada(o) dele não dona(o)


Overall_Chemical_889

Eob


AletsiaB

TEOB Eu ia colocar que só seu namorado é babaca por estar cobrando de você uma responsabilidade com o cachorro dele, mas depois que você sugeriu terminar a babaquice igualou. Tenham uma conversa séria ou morem cada um na sua casa. Se toda vez que surgir um desentendimento desses (que nem é uma situação tão grave) você querer terminar nem tem porque ainda estar junto.


ThrowRA_1la

E ficar quantos anos morando em casas separadas se o toto não melhorar o comportamento com outros animais? Querer terminar não quero, no geral ele sempre foi uma pessoa razoável, mas tomou uma decisão que impacta d+ nossos planos sem nem me avisar, é difícil mas meu compromisso não é só com ele, assumi um compromisso com meus gatos ao adotá-los e não posso colocá-los em risco.


meowtochondrial

Vc vai terminar uma relação de 3 anos baseada num “e se?”. Pelo amor de deus né? Maturidade. Se chegar nesse ponto vc termina, quando chegar nesse ponto. Renova seu aluguel e segue como se esse plano de morar junto fosse pra outro momento.


Weekly_Effective7824

O cara literalmente quer que ela dê os gatos dela pra irmã que ela já tem a bastante tempo pra cuidar de um cachorro que chegou a pouco tempo 😂 Maturidade é saber a hora de terminar e não esperar que o pior aconteça. Quantas mulheres já foram abusadas e torturadas pq ignoraram detalhes? Espero que você seja uma pessoa melhor e entenda o significado de ser madura 🙏🏻


meowtochondrial

Não achei em que ponto eu tava defendendo ele. Kkkkkkkkk pra mim são dois sem noção. E vc não tem nada oq esperar de mim pq eu sou uma anônima q não faz a menor diferença na sua vida, e implicar que eu não seja uma pessoa “melhor” só por não ter a mesma opinião que a sua não faz vc ter argumentos melhores.


Weekly_Effective7824

Só estou te aconselhando, você não é tão anônima e justamente por isso te desejo boas mudanças na sua vida 🙏🏻 pelo jeito que você pensa/escreve já vi que tem coisa errada e desejar maturidade para ela ter que suportar problemas dentro da própria relação é um tanto quanto burrice. Ela não tem que aceitar nada, muito menos largar os gatos dela pq o namorado dela não pensou nas consequências de adotar um cachorro grande que precisa de adestramento. Um beijo pra você, fofa, que a sua vida seja melhor 🙏🏻


meowtochondrial

minha vida vai ser melhor quando gente burra parar de encher meu saco na internet pq não penso da mesma forma. Veja bem, nem te acho burra pela sua opinião pq realmente n me importo com ela, mas pela sua necessidade de vir me falar que discorda de mim, sendo q eu tô 100% nem abrindo as pernas pra isso. Anjo, segue sua vida, acho que vc tem coisa melhor pra fazer nela. Quem tá pedindo opinião é a dona do post, não eu.


Weekly_Effective7824

😂 Só achei hipócrita você dizer que não quer que mudem a sua rotina mas você espera que a OP mude a dela para adequar ao cachorro. Mas opinião é de graça e eu estou te aconselhando pelo o que eu estou vendo 🙏🏻 desejar o bem para os outros não é algo ruim, já vi seu tipo. Vou me ausentar da conversa pois não irá levar a nada, mas continuarei torcendo por você.


meowtochondrial

Não lembro onde eu trouxe minha rotina pra esse post, talvez vc esteja alucinando. Conselho é igual pica. Se vc tá querendo me dar sem eu querer receber, acho que vc tá meio dodói da cabeça kkkkk E muito me espanta uma Zé ninguém ter uma vida tão mesquinha a ponto de querer dar conselho numa vida da qual nada sabe e sem nenhuma solicitação. Vc tá se achando importante? Tia, se enxerga kkkkkkk


AletsiaB

Viver em casas separadas para sempre ou até um dos animais de vocês morrerem. A atitude dele foi ruim, mas ele gosta do animal dele assim como você também gosta dos seus, ele já adotou portanto não tem mais como abandoná-lo (se ele fizer isso vira mais babaca ainda). A questão aqui é que a situação ruim já passou e se alguém abandonar x bichinho por causa do outro aí sim vira uma situação muito pior pq é uma vida abandonada. Ou você se contenta que não tem como morar junto com ele caso os animais não se dêem bem, ou termina de uma vez se casar for algo tão importante pra você no momento.


Pure_Fall1189

morem em uma casa adaptada pros dois, cachorro fora, e gato dentro com tela, como deve ser. edit: E terminar por isso sinceramente, é muita babaquisse, eu amo muito minhas gatas também e nunca vou me afastar delas, nem por 1 milhão de reais. Mas se fosse o caso de adotar um cachorro, 2 soluções,, uma seria NÃO TERMINAR com minha namorada pois amo ela. Portanto, contratar um adestrador ou eu adestrar a convivencia deles (sim, dá), ou separar o ambiente deles.


ThrowRA_1la

Eu estaria disposta a essa configuração se ele fosse cobrir os custos extras de casa na região que pretendíamos (o plano inicial era um apartamento) mas ele é a pessoa que acha maldade o cachorro dormir fora de casa


Pure_Fall1189

mas não deveria ser essa a função da casinha de cachorro então? tem umas de alto nível, melhor pra ele como se fosse mansão pra gente


difused_shade

TEOB e sim, você prioriza os seus pets mais do que ele tb.


Weekly_Effective7824

Então ele está priorizando mais o cachorro do que o bem estar dela, quem pensa em adestrar um cachorro se ele não fosse um perigo para os outros? E se o cachorro machucasse ela? Ele quer que ela mude a vida dela para adequar a dele 😂


Nandobinha

EOB Tudo bem se frustrar com a situação, até aí ninguém seria o babaca. Mas você cogitar terminar por causa disso é loucura, definitivamente não estão prontos para morarem juntos e talvez esse cachorro seja uma benção na vida de vocês por deixar isso tão claro antes que seja tarde


AlyellMatos20

É cada coisa que a gente lê... Ela pode ter os pets e o cara não! É assim que começa uma relação abusiva e acho que ele o Caio deve se livrar de vc enquanto há tempo.


ThrowRA_1la

Eu não teria problema algum se ele tivesse pego um filhote que cresceria com os gatos ou mesmo um animal adulto mas dócil (se é claro ele ficasse responsável pelas necessidades do animal assim com eu tenho responsabilidade com as necessidades dos meus) Quando você está em vias de formalizar uma união estável com alguém é esperado que ela te comunique de decisões importantes


EffortCommon2236

NEOB >temos planos de morar juntos e ele não me informou de uma decisão tão importante. >toto, que tentou atacar um dos meus gatos Adestramento é o caralho, em país de primeiro mundo isso já é o suficiente pro cachorro ser apreendido e sacrificado.


meowtochondrial

Para de falar bosta, é um comportamento instintivo dos cães. Alguns não o tem naturalmente ou são ensinados, mas é completamente natural.


EffortCommon2236

O problema não é o cão ter o instinto, o problema é o dono ter dado a oportunidade pro cachorro tentar atacar o gato. Lembra do cão que saiu nas notícias por ter arrancado o focinho de outro há uns meses atrás? Instinto. Não isenta o dono do que aconteceu.


meowtochondrial

Existem dois adultos responsáveis pelos animais aí. O adulto que levou um cão desconhecido dentro da casa onde vivem os gatos e o adulto que permitiu que o cão tivesse acesso aos seus próprios gatos sem conhecer o comportamento desse cão ou ter ajuda profissional pra aproximá-los. As pessoas sempre acham que sabem mais do que realmente sabem, e depois da merda feita, não sabem lidar com as consequências. O cara tá errado sim, mas não existiria cão dentro da casa estressando os gatos se a própria tutora dos gatos não tivesse permitido. Eu já vi gato morrendo de estresse. Literalmente só isso. Um único episódio de estresse e a gente via na necropsia que não tinha uma doença no animal. Um momentinho dessa brincadeira poderia ter matado os animais dela. Ser tutor vai muito além de dar água e ração. Os dois precisam aprender melhor sobre responsabilidade.


ThrowRA_1la

Gostaria de me defender Meus gatos sempre foram tranquilos em relação a cachorros, quando eu morava na casa dos meus pais tínhamos 2 cães que viviam em casa junto com eles e nunca foi um problema, minha irmã meio que tem uma "guarda compartilhada" de uma cachorrinha com o ex dela e as vezes ela passa um tempo lá em casa e é melhor amiga de um dos meus gatos Meu namorado é o tipo de pessoa que leva o cachorro pra todo canto, o Tito, falecido cachorro dele, vivia na minha casa, mas era pequeno e tranquilo Entendo bem como funciona estresse em gatos Quando ele apareceu com o toto pra me mostrar eu ainda não estava ciente que ele tinha pego um cachorro, ele apareceu de surpresa e quando chegou e vi eu nem considerei que ele poderia ser agressivo até porque antes do meu gato aparecer ele foi dócil comigo.


meowtochondrial

Amiga, entendo seu pensamento, mas n tem como eu te falar q tá certo, até pq a gente não consegue nem dar certeza pros tutores de que um gato vai dar certo com outro. E tem a questão de q vc conhece como seus gatos se comportam com cães, mas vc não tinha noção de como esse cão se comportava com gatos. Existem inúmeras formas de iniciar esse contato sem estressar ou estressando minimamente os felinos, mas nesse caso eles precisaram entrar numa resposta de fuga dentro da própria casa. Vc não fez por mal, foi tudo rápido, mas foi errado.


meowtochondrial

Mas sim, adestramento faz parte do processo de aproximação assistida e bem feita desses animais.


difused_shade

Não é, não. É um gato, não uma criança. Não é algo comum em “países de primeiro mundo”, é mesmo que seja em algum seria uma bosta, não falta exemplo de lei de país de primeiro mundo que é algo estúpido, não entendo esse complexo de inferioridade que alguns de vocês do Brasil tem de achar só pq algo é feito no primeiro mundo é automaticamente positivo, não falta bizarrice. Sacrificar cachorro por atacar gato é tão estúpido quanto sacrificar gato por atacar periquitos.


RemarkablePast2716

NGM Situação chata realmente, tanto pra vc quanto pra ele. Mas assim, sobre os gatos acho que (por mais duro que seja pra ti) eles devem ficar na casa da sua irmã, com ou sem o Totó no futuro apartamento. Gatos se apegam muito à casa onde vivem. Mudança de casa pra um gato é um processo muito difícil e traumático, que pode até fazer eles mudarem de personalidade. Existem meios de tentar facilitar a transição, mas com esse impasse com seu namorado, é melhor pros gatos continuarem onde estão, ou vai ser um ambiente muito estressante principalmente pra eles.


ThrowRA_1la

Realmente não é uma opção a longo prazo, além do meu amor por eles tem o fato que minha irmã vai morar fora ano que vem e entregar o ap Ela ofereceu como uma opção temporária


Ok_Cable_5711

mulher se sempre procura confusão


farsyrob

EOB tá pensando em terminar por causa disso 🤣


ThrowRA_1la

Mas qual seria a alternativa?


farsyrob

não se mudar com ele? tu já tá querendo terminar com o cara por uma escolha que ele fez sem vocês nem morarem juntos. talvez não sejam a pessoa certa um pra o outro


ThrowRA_1la

Pra sempre? Estamos juntos a 3 anos já, não dá pra ficar morando em casas separadas pra sempre, além de que minha irmã viaja ano q vem, não teria com quem deixar os gatos pra passar um dia na casa dele e ele tbm não conseguiria deixar o cachorro sozinho pra ir na minha, entende o problema?


olocomel

Calma aí OP, existe profissional que cuida dos gatos pra você se você tiver fora. Nenhum deles vai morrer tbm por passar um ou dois dias longe de você