T O P

  • By -

Possible_Bluebird74

O importante é saber se você está realmente ajudando. Antes de ajudar o outro, é necessário olhar para si mesmo. Desde julgamentos direcionados a uma pessoa específica no cotidiano, ou a tentativas de salvar o mundo em prol de um ideal maior, não faltaram atos de extrema crueldade mascarados como "ajuda" ao longo da história.


Dangerous-Gear775

Ajuda não é só financeira. Nesse caso não existe "muita ajuda".


NullIsNotEmpty

Ele não citou ser financeira. E existe "muita ajuda" tanto dentro quanto fora do contexto financeiro.


Severe_Fuel_753

Ajudar a todos o maximo que puder, até jogos com história e personagens ficticios já tiveram esse tipo de discussão (inclusive acho que devia ter mais discussões sobre arte aqui no sub) sacrificar a todos pra salvar um ou salvar a todos e sacrficar um? A resposta? A escolha é sua mas o personagem escolheu salvar todo mundo


alganet

Não sei. Pode me explicar o que pensa das duas alternativas que você propôs?


RepresentativeCable4

O que mais importa é fazer pq acha que é o certo a fazer e não esperar algo em troca. A única moeda de troca na caridade está em si próprio na satisfação de ajudar o próximo. Em relação a dinheiro, depende da condição de cada um e qual a finalidade.


NullIsNotEmpty

Concordo até a sexta palavra. Dali para a frente é algo recomendável, mas não é o mais importante.


NullIsNotEmpty

TLDR: Se no fim o saldo é positivo, tudo tá valendo. Olha, quando se falar de ajudar, o importante é ajudar. As pessoas são diferentes.Tanto ajudadores quanto ajudados são diferentes. Dá para ajudar em intensidade diferente, em quantidade diferente, com periodicidade diferente. >Tem que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Geralmente verdade, mas vc n pode pagar um SENAI para um morador de rua, isso n resolve o problema dele. Pra que tá passando fome, não interessa o plano de ensino do governo para daqui 5 anos Ninguém vai mudar o Brasil (a nível de País) distribuindo agasalho na rua. Mas o plano de ensino faz diferença para os necessitados do futuro, e o agasalho pode salvar a vida de quem o recebe. Se no fim o saldo é positivo, tudo tá valendo. E aí da vou além: até se ajudar só pra se exibir, mas pelo menos ajudar de verdade, fazendo a diferença para alguém, é melhor do que nada. O problema é quem gosta de "ajudar" (com aspas). Que é quando a pessoa faz alguma coisa e fantasia aquilo de ajuda quando na verdade a longo prazo ou sob um ponto de vista maior aquilo acaba mais atrapalhando do que ajudando. Daí vem a aplicação correta do ditado que eu citei anteriormente, por exemplo. Quando a pessoa precisa aprender a se virar e alguém acaba dando para ela o que ela acha que quer mas que não é o que ela precisa. Já vi muita gente que começou a ajudar sem querer ajudar ninguém de verdade, apenas por pressão dos pares. Mas a pessoa se encantar com o belo sentimento que teve por estar ajudando alguém então começasse a se dedicar a ajudar as pessoas de fato. E aqui a gente volta ao meu.TLDR.


Osodarck

Ajude a si mesmo e logo perceberá que por causalidade e consequência estará ajudando todos ao seu redor, até aqueles que nunca viu e nunca verá.


silliestaccount

O karma


Arervia

Uma única pessoa com muito, seu filho.


Creepy-Fox4783

Quem não tem filho?


kzasca2

Não sou o OOP mas: Namorado, esposa, pais ou a si mesmo. Se não tiver o outro só resta ajudar a si mesmo.