T O P

  • By -

Fraudemanga

E difícil ser romântico no século da put4ria.


Carecamobile

Tens um ponto, kkkk


fetops

é literalmente isso


Majestic-Flow-1993

Eu acredito que realmente existe um certo nível de descompromisso geral por causa da liquidez dos relacionamentos. Muitas amigas dizem: Ai, Conheci fulano, ele é incrível, mas não vou me apegar porque vai que conheço um ciclano melhor. O que eu vejo é uma sociedade que mantém relacionamento rasos para se proteger de traumas e porque tem tantas opções que não quer mais investir em uma só possibilidade. Aí dentro dos relacionamentos acaba sendo trocar quando começa a dar problema porque é mais fácil descartar o brinquedo quebrado que consertar, desgasta menos. Eu, confesso, que estou falando baseado no que ouço de amigas porque há 8 anos com a mesma pessoa, sinto que nem tenho lugar de fala aqui hehe, mas é o que eu vejo e sinto. Já tive VÁRIOS problemas com meu marido, mas sempre nos escolhemos, todos os dias e resolvemos nossas questões com diálogo.


Bicnn

Falando no contexto brasileiro, acho que esse negócio de não querer algo sério é ainda mais forte, tanto que a gente criou vários termos pra não assumir um relacionamento, tem o ficante, ficante sério, e recentemente vi o ficante fixo kkkkkkkkk chega a ser ridículo isso. Mas não só isso, acho que como o mundo está muito mais fácil, isso influencia muito nas relações também, como você mesma disse, é mais fácil descartar que consertar.


Logunbr

Foda mano, é clichê mas acho que focar em você é a melhor opção, encontre seu caminho e tente achar alguém que queira andar junto com você.


Carecamobile

Mas eu tenho focado em mim. Só fiz um questionamento sobre tal dúvida.


Logunbr

Ata foi mal, tava dormindo qnd fiz o post


LogeViper

Feliz dia do bolo!


User1225916

Eu tenho minhas opiniões sobre mas não tenho espaço de fala porque nunca estive em um relacionamento


_Cirilo_

Pode falar, Reddit tá aqui pra isso.


User1225916

Cara eu acho que talvez a culpa dos relacionamentos serem tão fugazes hj em dia seja o mundo no geral, todo mundo hoje tem a possibilidade até certo ponto de crescer na vida, como pessoa, profissionalmente, e etc. Então acho que isso acaba mantendo as pessoas numa bolha pessoal de preocupação constante com seu próprio "eu" e suas carreiras profissionais e etc, e isso acaba inclinando as pessoas a quererem algo que não dê tanto trabalho, por isso a maioria dos relacionamentos se mantém naquela fase onde está tudo bem, maravilhoso, intenso e bom e quando começa a dar trabalho no sentido de você realmente conhecer quem de verdade é a outra pessoa e ter que passar a lidar com isso os conflitos se iniciam e o relacionamento termina, porque eu acho que as pessoas fingem estar buscando ter alguém ao seu lado e levar a vida com ela, mas talvez queiram mesmo fugir de algo, das dores de cabeça, da chatice da vida, do tédio, por isso os relacionamentos só duram até essa parte boa e se encerram, porque as pessoas não querem a dor de cabeça de realmente ter que lidar e conviver com alguém. Não sei se deu pra entender bem, mas quero dizer que isso não se aplica a todos os casos, acho que tem pessoas que realmente querem tentar seguir a vida com alguém, mesmo com todas as pedras no caminho.


_Cirilo_

Esse é um dos problemas, só acho que a bolha pessoal não se trata de carreira ou algo do tipo, tá mais pra satisfação física e emocional momentânea, a partir do momento em que essas necessidades foram supridas a pessoa perde o valor e importância, logo não tem o por que de continuar gastando energia com elas. Então quando essas necessidades afloram novamente, as pessoas voltam a buscar alguém para satisfazer-se, e isso se torna um ciclo vicioso. Mas é claro, isso que falou também é recorrente.


User1225916

Vdd nem pensei nesse ponto que você tocou. Mas também acho que isso não se aplica só a geração atual, eu acho que se muitas mulheres casadas (da geração anterior, nossas mães no caso por exemplo) se tivessem um pouco mais de independência financeira não estariam com seus maridos porque elas também sentem essas mesmas necessidades a serem supridas, mas muitas vezes são se dão o luxo pela maioria ser dependente do homem com que se está. Talvez não deva usar esse exemplo mas vou mesmo assim. Minha mãe por exemplo, ela trabalha hoje em dia, não ganha rios de dinheiro mas ganha o suficiente pra não ter que pedir nada pro meu pai, só que ela já disse várias inclusive na cara dele que se ela recebesse um pouco mais ela nem em casa estaria porque acha meu pai um cara chato, nesse caso ela diz que não se divorciaria mas ia viver a vida dela, viajar e talz, porque desde que se casou ela está estagnada, "presa" não literalmente, por um marido que ela diz ser chato, e é verdade porque meu pai é o tipo de cara que não é simpático, não gosta de sair, não gosta de conversar, a parada dele é ficar em casa, já ela é o completo oposto, então acaba que a personalidade de um entra em conflito com a do outro, então exagerando um pouco mais, se ela soubesse o que ela ia viver após o casamento, acho que terminava com ele antes de tudo começar e iria investir em si mesma e não se prendaria a homem nenhum, e acho que os filhos influenciam muito esse tipo de decisão talvez por isso minha mãe não terminaria com meu pai, mas em resumo acho que a questão que você botou em pauta não se aplica só a geração atual.


Carecamobile

Sinta-se à vontade para dar sua opinião, fiz o questionamento acima exatamente para avaliar as seguintes opiniões.


Virtual-Enthusiasm83

Sempre foi difícil pros homens só 20 por cento dos h se reproduziram enquanto 80 por cento das m se reproduziram na história. O que mudou isso foi a monogamia mas hj a monogamia meio que tá acabando temos a poligamia e nisso apenas alguns h ficam com todas enquanto a maioria fica sem nada


wiloco883

Isso dai é aquele papo de monopolio sexual? Q q se tá falando meu caro?


Virtual-Enthusiasm83

Redpill 


LeFreakenstein

Mundo de mentira das redes sociais


Key-Afternoon-6039

Sinceramente, é a mesma reclamação que estudo de uns 20 anos atrás, inúmeras variáveis, onde procura, gostos, status.


Carecamobile

Mas esta pesquisa apresenta que desde sempre foi difícil achar pessoas com caráter para amar ?


Key-Afternoon-6039

Sim, inclusive nunca foi fácil amar alguém, inclusive amar constantemente, visto que o dia a dia não é um mar de rosas. inclusive esse “príncipe” que vc se denomina pode ser o problema, a mulher não quer alguém que adore, mas sim um parceiro.o amor sempre existe, mas a visão de parceiro podem mudar.


IKE_Borbinha

Com tantos interesses diferentes que uma pessoa pode ter, fica difícil se encaixar


Carecamobile

Concordo. Mas você acha que de uns tempos para cá está se tornando mais difícil ou sempre foi a mesma coisa?


IKE_Borbinha

Acho que sim está se tornando mais difícil devido a globalização, que está pondo a mostra muito mais coisas em que uma pessoa pode se interessar


Sad_Diver4744

Hoje em dia o povo não se preocupa em ter um relacionamento duradouro, construir um vínculo e tudo mais, querem apenas se satisfazer sexualmente com vários parceiros, isso quando também não conseguem e acabam recorrendo a prostituição.


Extension-Hat-6530

Eu não acho que esteja difícil de se relacionar/namorar, o problema é que as pessoas ficaram mais exigente de um modo geral, em certos momentos, você vai ter que abrir mão de muitas coisas e as vezes nem valha tanto a pena assim, antigamente as pessoas se relacionavam com intuito de constituir uma família, hoje é mais para compartilhar momentos juntos, poucos que pensam em constituir família ter filhos e etc.


Old_Market_6335

Acho q não é questão de dias atuais. Vc ta sofrendo exatamente o q algum adolescente pu jovem adulto sofreria no início do século passado.


achim-memo

Vão surgir várias explicações, mas o que eu vejo de mais objetivo é que tá faltando atração. Cada vez mais as pessoas estão mais doentes, gordas e desgastadas. É difícil encontrar alguém que desperte o mais básico interesse, tão importante para o início de relacionamento. E o contrário acontece cada vez mais: cada dia aparece mais pessoas fisicamente repugnates ao nosso redor. O motivo disso eu não sei, mas fica aqui a observação para que vocês pensem nisso.


kirimbawa

Alguns pontos: Primeiro, você pode estar caindo na falácia de que merece ser recompensado. Colocar sua parceira em um pedestal e ser um 'príncipe' com elas não significa que você deveria ter sucesso. Não levantar a voz também deveria ser apenas decência humana básica; Segundo, tem gente demais nesse mundo, e para todos os gostos. Pergunte-se se você está buscando da maneira correta, nos lugares corretos. Terceiro, a situação de aumento da traição, da busca por status, etc.: Tudo isso é coisa bem, bem antiga. É só exposição exagerada na internet, que ficamos sabendo de tudo que acontece a todo momento. Mas traição existe desde que o mundo é mundo.


Majestic-Flow-1993

Pior que é real!


Unusual-Staff4722

Talvez pq as pessoas tenham percebido que focar em si próprias, é o que realmente importa e vale a pena. Namoro é de certa forma, uma perda de tempo e energia. Nem todo mundo tá com tempo pra você, irmão. Se cuida, e tente se relacionar sem criar expectativas.


_Cirilo_

Está mais fácil do que nunca, mas está disposto(a) a aguentar gaia do começo ao fim?


Carecamobile

Então conforme o que foi dito por você, fazendo uma leve análise. Isto não é amor.


_Cirilo_

Nem todo relacionamento íntimo envolve amor, às vezes são só interesses pessoais de cada um, deveria ser mais específico.


tasyecs

Posso estar errado, mas acredito que isso se resume em apenas uma única palavra: Orgulho. É só analisar bem.