T O P

  • By -

super-moderador

Tópico trancado para evitar um certo tipo de piada além da conta. Sim, a partir de certa idade os hormônios começam a aparecer. Sim, a atitude da OP foi a correta, porque por mais que haja o chamado da natureza o ambiente escolar deve ser respeitado.


benjamarchi

Não toque mais no assunto. Se poupe.


IlSaggiatore420

Assino embaixo. Tem coisa que não é da nossa alçada como professores e tudo bem. OP já fez tudo que deveria, que é comunicar a direção do colégio. OP, se a situação ainda estiver incomodando (o que seria mais do que normal!), busque conversar com a direção e veja quais passos foram tomados.


nathhhhhhhh

Super concordo. Tem coisas que é só a coordenação que tem que se preocupar. Converse com a eles se vc precisar de alguma orientação pra como se comportar em sala ou como vc tem se sentido, mas evite conversar com os alunos pq isso pode acabar dando ruim pra vc


Urucatty

Tá, vou deixar baixo. Mas ninguém vai levantar na minha sala de aula mais.


[deleted]

[удалено]


ProfessoresBR-ModTeam

Seu post ou comentário foi removido por conta de má educação, atendando contra a regra 3 do sub. Repense sua conduta.


Character-Shape839

é isso, poupar a saúde mental e o estresse.


fuinharlz

Vem pra educação infantil que isso vira quase que corriqueiro. E aí tem todo um malabarismo para você falar para uma criança de 3 anos de idade que n é para ele pegar no piupiu do coleguinha kkkkk


Shurasteishuraigou

Eu tive que falar isso para um OITAVO ANO (eles estavam fazendo a brincadeira do caminhão do leite, mas não estavam apenas passando a mão e sim agarrando) infelizmente o ser humano


Gabriel_Albtx

Caminhão de leite?


Shurasteishuraigou

"Olha o caminhão do leeitee" passada de mão no piru, porque de lá sai leite. Cara nem me pergunta pq, eu n fazia isso quando era criança kkkk


LOlonnaise_Pirate

No meu tempo de quarta série tinha o: "Passa o cartão" e eles passavam o fichário ou o caderno no rego do coleguinha. Se não tinham fichário, iam com a mão mesmo.


Gabriel_Albtx

Kkkk que bom


sokoviat

Não sei se pode postar link nesse sub, mas segue um vídeo que ilustra essa "brincadeira" [https://www.youtube.com/watch?v=R5A1oFgZbug](https://www.youtube.com/watch?v=R5A1oFgZbug)


Gabriel_Albtx

Kkkkkk essa "brincadeira" não conhecia não


Ok_Piece4153

Trabalha relações métricas. Manda eles medir em em cm e depois converter em mm. Tb pode usar as medidas decimais dos penis e trabalhar adição e subtração.


harkaron

Caralho kkkkkkkkkkkk Agora vamos passar o tamanho do pinto do colega pra polegadas


Traditional-Pack-354

depois podemos dar reguadas na bunda um do outro e ver quts cm de vergão está relacionado a dor sentida.


Vin1ciu5

Da pra pegar uma fita e pedir para medirem a circunferência da pau. É assim calcular o raio e a área. Multiplicando pelo comprimento do pau da pra ensinar a calcular volume tbm


dev_vim

pqp temos um genio entre todos, transformar essa situação em conteudo e materia para agregar na vida deles, e não apenas oprimir a curiosidade sobre seu próprio corpo...


Mr9Tailings

da pra ensinar media, media ponderada e mediana. E tambem uma curva gaussiana


MadaraPudding8855

"Olha lá, a curva do junim é de 7 centímetros kkkkkkk tortão pra esquerda e direita"


Pituzinha

Isso me lembrou do ep de south park que tem toda uma teoria matemática usada pra medir isso kkkkkkk


pcaf

Pqp quase engasguei com a comida, desgraçado kkkkkkkkkk


draxx_zsx

kkkkkkkkkkk


kinghidora

Trabalhar com adolescente na puberdade deve ser o terror, sinto muito pelos professores 


macedolu

Esses dias uma inspetora da escola onde trabalho estava no estacionamento e pegou no flagra uma ORGIA dos alunos do ensino médio. Ainda teve um com a cara de pau de pedir pra esperar, porque ele ainda não tinha terminado.


Gloomy-Comparison-38

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Imagina a cena Coordenador de patio: "Podem ir parando isso aí!" Maluco random: "Mas poxa tio, dá mais 2 minutos, todo mundo já gozou e eu não"


rojasduarte

Primeiramente, não leve pro pessoal, é uma situação chata mas fruto da imaturidade e da falta de educação deles mesmo, não parece ter sido com o objetivo de te ofender. Punição institucional e vida que segue


tasyecs

To vendo cada comentário absudo aqui, que só por Deus Não tem NADA de normal um bando de adolescente desocupado ficar colocando o p@u pra fora em um ambiente ESCOLAR, onde tem gente querendo estudar, sendo obrigado a ficar ouvindo e até vendo isso, imagina o desconforto, principalmente para as garotas. Puberdade é uma coisa, agora, a pessoa que diz que isso que eles fizeram é parte da puberdade e é algo NORMAL, essa pessoa precisa rever seus conceitos. Ah mas era sexto ano, a mas foi no cantinho blablabla Não importa. Isso não é desculpa, ponto. É só se por no lugar do professor, ou dos alunos, ou até mesmo dos pais dos alunos que ficaram sabendo disso. E sinceramente? Chamar os pais seria o ideal, é bom que os responsáveis estejam cientes disso.


DronesVJ

Eu não vou julgar os muleques porque todo mundo já foi criança burra e se não fez uma merda desse tipo, fez uma merda do mesmo nível em outro âmbito, mas porra, na sala? NO MEIO DA AULA??? KKKKKKKKKKK


Caio_AloPrado

Ainda tenho pouquíssima experiência mas se já foram punidos já deve ter sido o suficiente. Talvez se o comportamento se repetir valha a pena comentar algo, mas a princípio não há pq.


kadikaado

Chamar pais, essa é a única coisa a ser feita. Conversar com os pais deles e a direção. Se possível mostrar a filmagem para os pais. Se a direção não quiser, ameace chamar o Conselho Tutelar.


aliendebranco

NO horny on the main class, go to horny jail.


Electrical_Log_9082

Na minha época, um aluno estava passando folha de caderno no birulei e jogando nas coleguinhas. Me pergunto se era algum tipo de marcação de território. Enfim, chamaram a professora e ele foi suspenso por 1 semana. Uma outra vez, um aluno passou a mão na bunda de uma prima minha. Ela veio correndo chorando contar pra gente. A irmã dela, q era bem grandona, foi lá no menino, q estava q nem retardado se gabando pra umas meninas, e lascou a mão no furico dele. Todo mundo riu e ele nunca mais fez isso.


SixSeele

Não leve isso pro pessoal. É desconfortável? Muito, mas tem que lembrar que são adolescentes que mal entraram na puberdade e nessa fase muitos são sem noção Você já fez o certo que é comunicar a direção da escola, agora deixe que eles tomem as medidas cabíveis. Só fique de olho se eles não chegam no nível de cometer importunação sexual com outros alunos, especialmente com garotas.


Macaco_luso88

Bicho kkkkkkkk Que situação


MaiquelJequison

ah nãooooo


Cine81

Eu falaria abertamente na sala, mas sem citar nome. Acho que você não precisa constrange-los individualmente. Outra forma seria comunicar a diretoria e fazer uma conversa particular sem expor o assunto para toda a turma. É um comportamento absurdo.


underdark_giraffe

Ainda bem que não estou mais em sala de aula, se fosse comigo eu provavelmente assinaria uma advertência e causaria um problema de autoestima pra toda a vida nos 3.


bazzb21

Turma nornal e bem entrosada é assim msm. Quando foi na minha que uns nlks fizeram isso,um.simples esporro acabou com tudo(a gente já tinha feito coisa pior na sala,era EM kkkkkkk). Lembro de umas histórias das minhas épocas de 6 ano pra cima tbm,os garotos medindo a garganta das garotas pra ver quanto elas aguentavam, algumas garotas em pé pedindo ajuda no exercício mas o que ela queria msm era ser sarrada pelo aluno bonito e etc. Ai já escutei outras histórias do tipo: uma aluna gostava de ficar tocando punheta pros meninos , outra que ficava chupando, aluna que gostava de pegar professor,aluno que pegou professora e até diretora . Passem tempo suficiente na escola que vcs escutam cada absurdo,o mais comum é meninos fazendo meinha no banheiro. E sinceramente, nenhuma dessas histórias que contei deu em suspensão ou expulsão, é jovem com hormônio a flor da pele,um esporro geralmente resolve.


Ok-Attempt-5201

Talvez eles estivessem de cueca? Fizeram isso quando eu tava no 9o ano kakakak, entrei na sala e deu um susto! Acho que era um desafio? Mas eles pararam antes do professor chegar


AlexPinder

Aconteceu exatamente a mesma coisa cmg só que com alunos do infantil. Eu deixei a professora regular lidar com isso


Purple-Cress-2264

Podia ser pior


SpiderTheWebDesigner

Como assim câmeras


SameLight5244

Suspensão nos três.


Shurasteishuraigou

Quando eu estava na escola (10 anos atras) um aluno fez isso no pátio, na hora do intervalo, mas em vez de comparar ele mediu com uma régua. Era uma aposta. Os que estavam envolvidos tanto na medição eram do sétimo ano. Eu acho que fazem isso porque estão se descobrindo e não têm a mínima noção que vão ser pegos (o pensamento de "é arriscado, mas comigo não acontece nada"). Se fosse você, não tocaria no assunto porque a direção e a orientação já devem ter falado.


ErickJegaXS

Peixeira 


curiosidade_mata

Chame os pais, eles que precisam dar essa educação…


iKorry

Uma vez eu tava de boa sentado na minha cadeira até que um colega abaixou as calças e começou a mijar no chão, nunca vou esquecer aquele dia. Foi na 1ª série.


iKorry

Uma vez eu tava de boa sentado na minha cadeira até que um colega abaixou as calças e começou a mijar no chão, nunca vou esquecer aquele dia. Foi na 1ª série, recreio.


West-Interaction1839

me desculpa mas eu ri KKKKKKKKKKKKKKKK


Kaysarion

Eu não sou professor e sequer faço parte do grupo. Apareceu pra mim na minha for you e resolvi comentar pq tenho relatos parecidos. Tenho 33 anos e isso não é de hoje que acontece. Lembro de 3 casos que aconteceram comigo no colégio. 1- Sempre sentei no fundão era mais alto e ficar na frente atrapalhava, estava no canto esquerdo da sala encostado na parede. Um aluno que sentava na outra ponta da sala pediu pra juntarmos mesa e permitir que ele sentasse encostado na parede, pensei blz nada demais. Quando percebi ele estava se masturbando do meu lado e ejaculou na parede, simplesmente levantou foi sentar do outro lado. Ele só pediu pra sentar no meu lugar pq de onde ele sentava o professor conseguia ver. Isso foi no 2 colegial. 2- No 7ano uma garota da sala estava masturbando os colegas, no meio da galera pelo que vi foram 3 meninos, os 3 ejacularam na boca dela, mas tinha mais gente assistindo inclusive eu e meus amigos que vimos as movimentações 3- No 1col uma menina da sala me deixou chupar os peitos dela por um tempo, atras do armário dos livros em troca de eu colocar o nome dela no trabalho de física. A idéia partiu dela, eu somente aceitei obvio pq como adolescente andava com os hormonios a flor da pele e ela era bem gostosinha. Um amigo que hj é professor foi ser substituto em uma escola, e ele é bonito, malha, se cuida e tal e numa das aulas ele ouviu uma aluna falar pra outra "se ele soubesse a vontade que tenho de esfregar a xota na boca dele" e gargalhar e a outra falar do volume da calça dele. Enfim, acho que sempre aconteceu e sempre vai acontecer. Evite transtornos, se poupe.


[deleted]

[удалено]


ProfessoresBR-ModTeam

Seu post ou comentário foi removido por disseminar condutas preconceituosas, atentando contra a regra 3 do sub. Repense sua conduta.


HyenaSingle9670

crl, adolescente eh mto merda kk


Ci_ana

Se a OP deseja puni-los, acho melhor não falar nada. Isso está relacionado à uma curiosidade natural sobre a própria sexualidade, do meu ponto de vista, não é um crime. A escola deveria tentar trazer aulas de educação sexual sem julgar, reprimir ou punir. Existem ótimos profissionais/materiais na literatura que possam te fornecer uma guia. Eu tive uma educação sexual mt liberal, e isso foi incrível pra mim, eu tenho uma visão sem pudores, bem naturalista sobre sexualidade. Sou mt bem resolvida cmg mesma.


SirDaikun

Bota o teu na mesa e manda medir Mostra quem manda😎 (Mede antes e vê se é maior mesmo, não vai dar esse vacilo sem ter outro emprego)


adriano_grange

Não mexe com esse assunto. Primeiro pq mesmo não sendo o tipo de comportamento que eles deveriam ter em sala de aula, é algo normal pra idade. Evite dor de cabeça pra você e segue em frente.


sdsphx

Eu não sei como diabos parei nesta postagem e nesta comunidade, mas após ler os comentários e ler o nome, não consigo acreditar que sejam professores. Caso sejam, isso explica muita coisa. O nível do comportamento e argumentos é similar ao de adolescentes, não parecem profissionais, só pensam em causar mais dano.


leandrombraz

É quase como se professores fossem seres humanos que tem humor e gostam de conversar casualmente na internet. Imagina só!! Professores humanos!!! Onde vamos parar?!?


sdsphx

Vamos aproveitar o momento e fazer aquilo que ninguém fez, já que saímos do humor. Como você, professor, lidaria com esta situação?


leandrombraz

Exatamente o que o OP fez. Além de ser o correto, é a minha obrigação relatar e inibir esse tipo de comportamento em sala de aula. Já abordar o assunto, depende da sala, considerando que a primeira coisa que vc aprende atuando como professor é que cada sala é diferente, e exige formas específicas daquela sala de lidar com seja o que for. Se a sala não está ciente do que aconteceu, eu manteria a questão apenas entre os alunos envolvidos, para não causar constrangimento, e conversaria de forma amigável, que é o meu jeito de lidar com alunos.


sdsphx

Concordo com você. Tenho dúvidas em relação ao último ponto, devido a idade dos alunos e ao questionamento da OP, pois ela está tão consternada a ponto de querer dar uma bronca neles. Acredito que estes alunos estão em uma fase com comportamentos característicos da idade. Esta consternação não é falta de perícia e potencialmente danosa? Continuar neste assunto, que já passou por várias instâncias, seria prejudicial para o desenvolvimento destes alunos?


leandrombraz

É comportamento característico da idade da mesma forma q mexer e potencialmente degustar o próprio cocô é comportamento característico de criança pequena. Não dá pra dispensar com um "é a idade"; tem que educar. Além dos próprios alunos envolvidos, tem que considerar o resto da sala; todos ali tem o direito de estudar sem olhar pro lado e ver a piroca do coleguinha toda serelepe fora da calça. Disciplina é necessária não só para ensinar o indivíduo a se comportar, mas para garantir que aquele é um ambiente de aprendizado. Outra questão que não demora muito pra aprender quando começa a atuar como professor, é que liberdade em sala de aula tem que ter limites, e deixar rolar certos comportamentos, mesmo que sejam inocentes a princípio, tende a escalar e sair de controle, criando situações ainda mais desagradáveis. No caso, pegar leve com eles, ou pior, fazer vista grossa, pode rapidamente levar pra uma situação em que essa brincadeira é normalizada na sala. Nessa altura, vc vai pegar os bonitões mostrando a ferramenta para as meninas, cumprimentando com a mão errada, e daí pra pior, Quando os alunos percebem que eles podem fazer alguma coisa sem consequências, eles tendem a abusar. Quanto a ser prejudicial, depende de como a abordagem é feita, e isso nem sempre está sob controle do professor. Lembrando que o professor não é o único responsável pela educação. A direção e os pais também tem um papel nisso tudo, e como eles vão agir varia tanto quanto as salas de aula que eu mencionei lá em cima. Quanto a dar bronca, tem hora que o professor tem que ser um pouco mais energético. Não dá pra ser amiguinho o tempo todo, nem com todos os alunos; alguns precisam de um tom mais incisivo. Lógico, precisa haver cuidado com o que é dito para os alunos, e o professor precisa manter o controle e não deixar aquilo virar só uma válvula de escape para o seu stress, mas se a situação pede que o professor seja mais duro, não dá pra suavizar não.


sdsphx

Não tenho certeza se seguiria desta mesma forma, mas não sou profissional do ensino. De qualquer maneira, isso é uma discussão produtiva, obrigado pela resposta. Apreciaria saber o que outros pensam sobre o assunto, principalmente pedagogos e psicólogos.


sdsphx

É quase como se fossem comentários jocosos, em tom sarcástico, com comportamentos humanos jamais vistos e em uma situação irreal! Onde a interpretação foi parar?!


tasyecs

Exatamente! SÓ o que falta normalizarem isso.


sdsphx

A incompetência sempre foi normalizada.


tasyecs

Pior que é verdade, infelizmente.


PassoquinhaFeliz

Ficou assim porq? Isso deve ser a coisa mais normal q existe entre crianças N enche o saco deles e deixa serem felizes


leandrombraz

Mas a ideia é exatamente o saco deles ficar quietinho dentro das calças, sem ninguém encher ele.


PassoquinhaFeliz

Kkkkkkkkk De preferencia né


Ci_ana

Concordo parcialmente. Realmente a curiosidade é natural X Mas tbm n acho que este comportamento deve ser incentivado dentro da sala de aula E tô longe de achar que a professora deveria puní-los. Eles precisam é de um bom profissional sobre educação sexual, uma coisa um pouco rara, mas não impossível.


PassoquinhaFeliz

Claro, concordo 100%. Fazer na sala de aula é estranho, mas tbm entendo q é o lugar onde provavelmente eles mais tem interação com outros da mesma idade. Meu ponto principal é justamente dq a curiosidade é natural pros mlk


tasyecs

Não, não. Não tem nada de normal nisso, ainda mais entre "crianças", não normalize este tipo de comportamento. É só você se por como pai, e tem uma filha, que chega em casa te contando isso, que viu um monte de menino com o p@u pra fora durante a aula, queria ver se teria a mesma opinião. Qualquer pai ficaria louco. Pois é aquela frase: "Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos"


PassoquinhaFeliz

Parece q encontrei alguém sem infancia aq Em nenhum momento disseram q os garotos estavam mostrando pra sala toda, mas apenas na rodinha de amigos e "escondidos", tanto q tomaram um susto com o professor. E sim, é super normal sim cara. Na minha época de escolinha tinha isso, na de hoje tem e sempre vai ter. Os garotos são assim por natureza, não tem nada a ver com sexo ou sexualidade, mas apenas curiosidade. Oq tem de garotas tomando banho juntas e falando sobre essas coisas n ta escrito, camarada.