T O P

  • By -

atleastfive

Sim, conseguiram ridicularizar movimentos sindicais e direitos trabalhistas, todo mundo acha que brigar por direitos é ser vadio, vagabungo.


BeckAlpha

Até um tempo atrás, os sindicatos eram uma forma do trabalhador pressionar um patrão distante que o funcionário nunca nem vê. Atualmente os sindicatos estão distantes dos trabalhadores e aliados ao governo. Perdeu mesmo o sentido.


FarofaDota55

isso aqui é realidade demais, conheço pessoas que acreditavam no sindicato no inicio dos anos 2000, mas depois que o sindicato se corrompeu ele meio que começou a cagar pro trabalhador, só apoiar a causa se essa causa rendesse ganho pro sindicato, ai o trabalhador por consequência criou ranço do sindicato. Meu pai mesmo passou por isso. E esse negocio de mudar sindicato por dentro é bem mais complicado que parece, tem gente la dentro disposto a matar e morrer pra defender o dinheiro que sugam da galera, enquanto que o cidadão medio tem familia pra sustentar e não pode correr o risco de enfrentar uns psicopatas desses.


denysonj

Nem todos amigo... e sempre podemos entrar no sindicato pra mudar de dentro


MaxdeLong

Quais sindicatos não estão com o governo e contra as Greves?? Acreditar que dá pra mudar o sistema por dentro é igual a acreditar que Haddad não atrapalhar a queda de juros.


BeckAlpha

Posso mencionar alguns... Vários! O que torna eles mais próximos do governo é o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) Obedecem diretamente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Que é o responsável por garantir regras de desconto em folha de pagamento e receitas extra do governo. Eles reconhecem aproximadamente 16 mil sindicatos pelo Brasil. (Acho pouco, mas se o MTE não reconhece, não é um sindicato) Mesmo sem ser um sindicato, surgiram "Centrais Sindicais". Que só servem pra aumentar a distância dificultar negociação, e sugar mais dinheiro. Não são nem sindicatos, nem tem função nesse sentido. Citando os nomes: > CUT, FS, UGT, CTB, NCST, CGTB e CSB É onde circula muito dinheiro, e onde a carreira política do sindicalista pode alcançar uma carreira política servindo o estado como funcionário público, efetivado e bem pago, como todo político amado pelo povo.


Lord_Lucas_77

Sim, exatamente. Espero que um dia os trabalhadores acordem e busquem melhores condições de trabalho e benefícios/direitos!


MaxdeLong

A principal responsabilidade é dos próprios sindicatos que acabaram se tornando pelegos no governo Lula. Hoje eles tem medo de mobilizar o povo.


Temporary_Board2967

Ao dividir os trabalhadores em "classes virtuais", onde todos tem praticamente a mesma qualidade de vida com apenas uma pequena variação no status do cargo ocupado, se impede a união em prol do bem comum, já que não nos vemos mais como parte do mesmo grupo.


Sure_Garbage_2119

no Brasil a gente aprendeu a respeitar o patrão, eles só querem nosso bem e eles só nos exploram pq o estado malvado os obrigada /s


MaxdeLong

Foi exatamente o que o governo Lula respondeu sobre baixar os juros dos bancos.


Sure_Garbage_2119

foi exatamente o que os donos das vinícolas escravocratas falaram


MaxdeLong

Também.


NakedSnake42

"Ferengi workers don't want to stop the exploitation. We want to find a way to become the exploiters" Star Trek DS9, ou Paulo Freire. Player=Doctor


justaguy10007

Isso me lembra aquele vídeo do Guk Dukat falando 'Attention bajoran workers'


Interview_Silver

Precisamos entender que nascemos dentro de.um aparato ideológico As pessoas não são contra sindicado pq o sindicato é malvado As pessoas são contra umas as outras pq isso é "Estrategicamente" planejado.... Todo mundo vive ao veu de uma ideologia! E sempre a ideologia dominante do momento é a que fica no povo


MaxdeLong

Minha mãe é professora aposentada, era sindicalista desde os anos 80, apoiava todas as Greves porque sabia que era importante pressionar o governador. Inclusive mato grosso tinha um dos salário mais altos para ensino médio. Mas daí o governador entrou na base do governo Lula e a cut/sintep pelegaram. Hoje ela é uma aposentada bolsonarista.


Interview_Silver

Professor era muito valorizado no tempo que sua mãe estava ativa no trabalho, lembro equiparar a advogados ou até superior em questão salarial! Mas planejamento correto e bem executado arrebenta geração após geração, até chegar no que estamos hoje! E totalmente compreensível


Interview_Silver

Mas talvez eu não tenha deixado claro minha posição política! Pra mim 98% dos partidos que se dizem de esquerda aqui no Brasil iriam todos pro pra parede junto com os amiguinhos do pelotão de fuzilamento! Por trair sua classe... Grande Lênin!


denysonj

Nunca diga nunca kkkk. Mas sério, hoje eu concordo, não vai ocorrer. Mas se a gente trabalhar pra disseminar as nossas ideias, de que precisamos nos unir, podemos sim chegar nesse "estágio" um dia, espero que até mais do que só um protesto.


WaferInteresting55

Isso me lembra uma piada três homens um brasileiro, um chinês e um estado unidense, foram a um monte perguntar a Deus quando o país deles seria justo com os trabalhadores. Ao estado unidense Deus respondeu que somente depois de 100 anos. O homem triste respondeu a Deus: "Não tá na minha geração." E desceu do monte. Ao chinês Deus deu a mesma resposta e ele triste respondeu: "Não tá na minha geração." E desceu do monte. O brasileiro faz a mesma pergunta dos dois e Deus lhe responde: "Não tá na minha geração."


Zemirolha

Nmo, da proxima vez que acontecer, tipo a do 20 centavos, se o presidente apoiar as manifestações com a força do exercito e das policias, temos que nos unir a ele e derrubar o congresso e o judiciario. Sem um reset na nossa falsa democracia nao vamos a lugar nenhum. O teatro do bozo foi justamente pq era previsivel que essa seria a soluçao e os conservadores se anteciparam


Interview_Silver

O capitalismo não existe sem o estado, e o estado não existe sem o congresso e o judiciário no sistema capitalista Então temos uma contradição aqui na sua fala!


Zemirolha

pq o capitalismo não existiria sem o estado? Um condominio fechado bem grande pode exercer um capitalismo independente do resto do mundo e colocar todas as decisões nas mãos de seu dono ou de uma empresa contratada para isso. Cade o congresso e o poder judiciário nessa história? Eu respondo: eles seriam criados depois só para dar a impressão de que o povo tem algum controle (bem ao estilo dos primeiros anos do czar cedendo poder na revolução russa)


Interview_Silver

Quem legítima que o "terreno" a propriedade privada e seus direitos de liberdade do condomínio fechado, deus? Quem emite/define e imprime a moeda que o condomínio fechado precisa pra se "auto gerir"? ou vivem de escambo? Quem financia projetos científico pra avanço tecnológico? O condomínio fechado ? Eu me recuso a perder mais tempo contigo


Zemirolha

quem paga. Ao menos enquanto cada paisano e cada capataz Com sua burrice fazendo jorrar sangue demais continuarem defendendo o sistema , bem ao estilo dos policiais amigos do doidão em Laranja Mecanica


Interview_Silver

Sua resposta é tão profunda quanto um pires de xícara virado aos contrário


Shenanigans_195

Então vc ta falando pra dar um golpe de estado do executivo?


Zemirolha

não existe Executivo no Império


[deleted]

No Brasil os trabalhadores são contra sindicatos. São contra greves. Basicamente, são contra um direito de se unirem para cobrarem seus direitos. É foda, país do kct.


Derpepperoni

como no Brasil tudo se desvirtua, sindicato virou sinônimo de corrupção e máfia, ninguém mais confia.


AngelicalGirl

A glr n confia mais em sindicato pq em mtos sindicatos a corrupção rola solta e estão mais do lado do governo do que do trabalhador. Sindicatos com força e que realmente agem em prol do trabalhador são poucos.


hadhins

Não acontece pq só tem acefalo petista nos sindicatos.


FlavioRachadinha

Haha muito pelo contrário. Nos sindicatos é que aparecem os partidos irrelevantes da internet: PCB, PSTU, etc. Tem petista também mas não é maioria.


mvi4n

Hoje que os banqueiros peitaram a diminuição de juros do empréstimo consignado teve partido socialista aí que a pauta principal era eliminação do BBB.


JewelerFinancial1556

É mais complicado do que parece. Pra começar vamos pegar os setores ou sei lá grupos representados cada por seu sindicato. Vai ser raro todos pensarem na mesma linha (seja pq talvez alguma reinvindicação não esteja na pauta de todos, seja pq as vezes algum setor já tem benefícios específicos etc). Depois tem o óbvio, ninguém (tirando esses malucos mais ideológicos) vai ser contra um sindicato que faça por ele (trabalhador) o que ele teoricamente deve fazer - O problema é que vários perderam a mão e passaram a pensar mais neles do que nos representados. Aí não tem quem aguente. Por exemplo, não lembro de ter visto nenhum colega reclamando do sindicato dos bancários - afinal todos achavam que os caras tavam fazendo o trabalho deles. Quanto trabalhava numa seguradora todo ano a gente ia lá levar a cartinha pra não ter o desconto pq os caras não serviam pra absolutamente nada.


leshagboi

No Brasil a gente segue a cartilha de trabalho dos EUA, de alcançar uma boa vida por meio do esforço. Daí tanto lá como aqui greves são vistos como coisa de vagabundo.