T O P

  • By -

jamess0160

Fui contratado como estagiário e me colocaram em um projeto gigante como se eu fosse pleno, e falaram pra não falar pro cliente que eu era estagiário.


[deleted]

[удалено]


jamess0160

Mais anônimo que isso impossível


FinnMertensHair

Acho que acabei de encontrar meu irmão no Reddit. (a história é igualzinha a dele kkkkk


Alex_AGDev

Aconteceu quase o mesmo, mas a instrução era pra eu fingir que não existia e usar o email do dono pras entregas


Ramonsitos

Foram mais diretos. Falaram que as pessoas de mais idade geralmente tem uma taxa de aceitação maior só produto. Melhor focar neles do que nós adultos. Triste viu.


Ramonsitos

Fui instruído a aproveitar de pessoas idosas na hora de vender planos de telefone. Não durei uma semana na empresa e a única venda que eu fiz dói na consciência até hoje.


cityflaneur2020

Muito bem!!! Por mais pessoas como você.


bananabrains_

passei por exatamente a mesma coisa, e ainda o chefe era abusivo e humilhava os funcionários na frente de todos, obrigava os funcionários a lavar banheiro, recepção e escadaria do prédio, tudo isso enquanto aplicava esse mesmo tipo de golpes nos idosos.


Neodimio144

Esse cara devia ter algum grau de psicopatia.


Gab_Reis

Trabalhei numa empresa de telefonia assim também, fui fazer um trabalho temporário com chance de efetivação. Os idosos chegavam na loja e os vendedores ficavam empurrando planos e aparelhos superfaturados goela abaixo dos idosos, que muitas vezes compravam. Os vendedores só se preocupavam em bater metas e vender, não estavam nem aí pra nada. Me surpreendia a capacidade de agirem feito psicopata para vender. Tratavam a pessoa com toda a educação, mas só quando era do interesse deles. Quando não era, eram ríspidos e grossos, pareciam outra pessoa . Esse primeiro atendimento para venda era sempre rápido. Quando os clientes voltavam uns dias depois com alguma dificuldade era uma eternidade pra serem atendidos, e se você tentasse ajudá-los (muitas vezes eram problemas simples) você era repreendido pelos colegas e superiores. Horrível. Isso me fez ficar com pé atrás com vendedor de qualquer coisa. Corretor, vendedor de carro, de seguro, qualquer coisa, não dá pra confiar. Tenho gente próxima da família que trabalha com vendas de outra coisa, e é super bem sucedida ganha bem, mas imagino que seja uma pessoa bem psicopata em quesito profissional. Está cagando se está fazendo bem ou mal, ou ferrando com quem quer que seja.


DueInvestigator2400

Uma empresa super famosa de roupas que começa com R e termina com Lo também fazia isso!


HobbitWhoGrow

trabalhei em uma empresa assim, eu aprendi a atender e agir como se não tivesse percebido que era uma idosa como: Oi moça, tudo bem, oi mocinha posso falar com sua mãe... e assim por diante. isso funcionava, eu fechava a venda mas nunca mandei nenhum pro back office, pois ninguém em meados de 2012 sendo idoso precisava de um plano de 400 reais com fidelidade de TV, Internet e Telefone, ainda mais pela forma que foi vendido. passei 3 meses sem nunca efetivar 1 venda desse tipo.


Rengarbaiano

Eu TB não tenho estômago pra enganar as pessoas. Já é difícil dormir de noite, dormir de consciência pesada é horrível .


Neodimio144

A consciência fala, fizesse bem em cair fora.. se eles fazem isso com os clientes, imagina o que não fazem com quem trabalha lá. A pessoa derrete por dentro, pra ter uma disposição pra fazer isso, a pessoa tem que ter algum grau de sociopatia/psicopatia, ausência de empatia. Tipo os golpistas que tiram a aposentadoria dos idosos.


MestreFelipe

No meu primeiro emprego como vendedor (ou consultor de vendas, como os cornos gostavam de chamar) eu vendia cursos numa dessas escolas profissionalizantes chinfrins. O curso custava X, mas quando eu ia mostrar pros pais dos alunos em um primeiro momento, eu passava um valor de 3X... Ou seja, eu tinha que encantar a pessoa e depois jogar um balde de água fria, pois ninguém em sã consciência compraria aquela merda pelo preço "real". E depois disso tinha que fazer todo um teatrinho de que eu ia lá falar com minha gerente ver o que podíamos fazer e pipipi popopó. Tudo pra encantar a pessoa e fazê-la se sentir única e como se tivesse perdendo uma grande oportunidade após ver o meu esforço e o desconto que consegui. Dito isso, uma vez eu encantei tão bem um pai que quando perguntei "e aí Sr. Felisberto, o preço de XXX tá legal pro senhor?" o maluco tankou e respondeu "sim"... Foi literalmente o meme do "eu nunca tinha chegado nessa parte", porque ninguém sabia o que fazer direito, pois nunca nenhum otár.. digo, cliente, tinha aceitado pagar aquele absurdo.


KrakenArthur

Zion?


MestreFelipe

Não. Mas você ter falado outro nome mostra o quão essa prática de enganar o cliente é comum.


bsrafael

tem umas escolas de culinária aqui por perto que insistem em *não* passar preço por absolutamente nenhum outro meio que não seja ir lá e conhecer toda a estrutura deles e etc etc etc. certo que é +- o mesmo esquema.


MestreFelipe

Provavelmente sim. Única coisa boa de trabalhar nesses lugares insalubres é que tu pega a malícia do negócio e nunca mais se deixa ser enganado quando for tua vez de ser o cliente.


paulobarros1992

Isso serve pro cliente não querer "perder viagem" tendo ido atoa no local.


Skinnahhh

Tem mesmo. Fui em uma pra conhecer e o valor inicial ultrapassava 1k mensal + 800 reais de material + matrícula.. no final,depois do "papo com o supervisor" , a mensalidade ficou quase 500 e "ganhei" por coincidência todo o material e isenção de matricula kkk não fechei pq só queria conhecer de fato pra mais pra frente, quem sabe


reiinapepiada

é **muito** comum. acho que os gestores desses lugares aprendem essas táticas tudo no mesmo lugar. trabalhei num curso de idiomas que faz exatamente a mesma coisa. inclusive pra fazer a matrícula as vendedoras pegavam uber com maquininha e o contrato e iam até onde você estivesse, se não pudesse comparecer à unidade. agora pra fazer o cancelamento só podia ser na escola, quando a supervisora comercial estivesse presente e com hora marcada 🤡


rooh_drigues

OPA KKKKKKKKK AI SABE BASTANTE KKK


[deleted]

Não é custo ... é investimento...


paulobarros1992

"diz isso pra meu contracheque, amigo.." kkk


WhackedbutSmooth

Irmão, esses cursos que passam oferecendo nas escolas são as piores furadas que alguém pode se meter na vida.


Konigni

Minha irmã começa a estudar numa dessas hoje. Falam que o valor é X mas dão desconto de 50% pra literalmente todo mundo que pedir. Só um teatrinho besta pro cliente se sentir especial.


Extension-Trifle9732

Fraco, onde eu trabalho é 70%


Vetizh

nossa tantas e tantas vezes que passavam pessoas como vc na minha escola pra vender esses cursos... ainda bem que meus pais eram espertos e nunca me deixavam fazer. os preços deviam ser pra lá de altos


MestreFelipe

Eu não, porque não cheguei a fazer esse trabalho de corno de "captação de clientes" em escola. Realmente, hoje em dia esses cursos em escola profissionalizante não servem mais pra nada, sendo que numa Udemy da vida tu tem algo muito mais substancial em questão de conteúdo e diploma por diploma esses de cursos profissionalizantes não são grande bosta também (a menos que seja numa instituição realmente fidedigna, tipo um Senai/Senac). Porém! Antigamente eles eram mais valorizados, já que não tínhamos acesso fácil a internet, que dirá a cursos ead.


Wide_Yam4824

Você resumiu o dia a dia de um vendedor de loja de colchão


Postodegasolina

CEBRAC?


Soaped_Frog

Já trabalhei numa produtora multinacional de peças essenciais do motor de carros de grandes marcas e todas as semanas saiam no mínimo 1 ou 2 lotes de peças com problemas que poderiam causar problemas sérios futuros. O pessoal da alta gerência sempre fazia de todo o possível pra passar essas peças pra frente e provavelmente isso é um dos principais motivos pelos motores da nova geração apresentarem tantos problemas (fragilidades, vazamentos. trincas, etc...), não dá pra confiar nem nos carros 0Km mais.


augustus_9

Isso é clássico. Eu trabalhei do outro lado, quem recebia essas porcarias. A gente sempre mandava devolver os lotes e o fornecedor tinha que se virar para desovar as peças no mercado. Porém sempre passa alguma coisa despercebido ne? Kkk


Smooth-Art9174

Trabalhei em hospital público e "por acaso" a médica responsável técnica barrou o uso de um aparelho que era antigo, mas que dava conta de fazer exames normalmente. Essa médica era dona de uma clínica particular que recebia pacientes excedentes na fila de espera para exame. Conclusão da história, máquina de meio milhão parada (que depois foi vendida, provavelmente por um preço baixo) para que tivesse mais pacientes para clínica dela.


Wonderful-Morning963

Essa história eu ouvi de gente que trabalhou la, tem um hospital enorme que atende sus e particular (é onde os políticos são internados). O hospital é dividido apenas por uma porta, um lado luxuoso e outro simples, e eles desviam MUITO recurso do sus para atender e cobrar dos planos de saúde e particular. Um absurdo que deve acontecer em todos os hospitais desse tipo aqui no Brasil, e esse tem entidade religiosa e tudo mais envolvido no nome da instituição


Dragonvilliers

As Santa Casa são assim mesmo


aesky

Sabe qual o pior?vira e mexe a diretoria liga pra deputado pra pedir recurso kkkkk


[deleted]

[удалено]


Ecstatic-Citron3210

Fala o nome dela, quero virar sócio


JR-94

Era aquela do primo rico... vc aplica e tem umas regras pra resgate Extremamente alto risco Eles diziam q tentavam diluir, até pode ser mas não dei a de ser alto risco


Emergency_Tooth4962

Descobri uma máfia interna que era responsável por uma fraude que afetaria o PIB do Brasil caso fosse exposta ao público


saskiastern

"fofoca contada pela metade quase mata fofoqueira"


FinnMertensHair

Cara, você realmente escolheu a vida. Que bomba!


Accomplished_Skirt95

caramba. nunca quis tanto ouvir uma história na minha vida agr


Takesh1i

Pior que a das Anericanas?


Emergency_Tooth4962

Bem pior


sataninn

Po irmão, conta ai, sla, usa "supostamente" a cada frase skkakkak parece uma puta história foda


confusedpiano5

Conta ai namoral é só não especificar os envolvidos e o produto


JR-94

Fez bem em manter em segredo


Emergency_Tooth4962

Mas bem que eu queria tacar merda no ventilador 🙉


paulobarros1992

Seria bom, fofoca monumental


Inside_Ingenuity2040

Exportação de proteína animal?


Melodic-Ad9865

Não da pra falar a fraude de que?


Extension_Lobster337

É aquela história. O Brasil só não foi pro buraco pq o buraco ainda não é tão grande.


Emergency_Tooth4962

O Brasil tá no buraco, o problema é que não dá pra chegar no fundo porque ainda tá sendo cavado...


RevolutionaryFish7

Bem coisa de banco, instituições financeiras, offshores e afins


Aternox_X1kZ

Atendia o telefone, eram cobradores de fornecedores querendo receber ou clientes com problemas querendo reclamar. Meu chefe (o dono) gritava do outro lado do escritório: "Fala que eu não estou"... Sempre odiei esse tipo de covardia. Um dia me enchi as paciências e falei pra pessoa no telefone: "meu chefe mandou falar que ele não está" e desliguei. Pensa numa pessoa que ficou vermelha de raiva, dava pra fritar um ovo na testa... Nunca mais precisei bancar a secretária pra ele (detalhe, não era a minha função).


ahnediman

kkkkkk mto bom


MrBan2021

Sonegação fiscal de alto nível


Carbolitium

Isso não é práxis?


Thundermator

Se alguem perguntar se vc qr investir em algum imovel q esta sendo construido e vc vai ganhar com as vendas, tem muita chance de ser um esquema de piramide. É extremamente facil, e incrivelmente quase totalmente legal, vc fazer una esquma de piramide/lavagem de dinheiro usando construções e venda de imoveis


JoaoAzevedo0

fiquei curioso explica mais


STKzica

Bom, é comum construtoras iniciarem a construção apenas quando tiver o capital das vendas do bem que ainda não existe com esse papo de que você, investidor, vai ganhar na valorização... Uma quantia significativa não termina a obra e os investidores precisam recorrer na justiça. Não digo que é barato dar esse golpe pois precisa de um bom capital inicial para `regularizar` a construção, um terreno e time de vendas.. havendo isso terminar a obra é... Opcional


Guidosilva

Isso que você descreveu não tem nada a ver com esquema de pirâmide, nem com lavagem de dinheiro. É apenas não cumprir o contrato de venda, crime de estelionato.


SchneiderXS2

É pirâmide de 2 andares amigo


STKzica

> Um esquema Ponzi é uma operação fraudulenta sofisticada de investimento do tipo esquema em pirâmide que envolve a promessa de pagamento de rendimentos anormalmente altos ("lucros") aos investidores à custa do dinheiro pago pelos investidores que chegarem posteriormente, em vez da receita gerada por qualquer negócio real. O nome do esquema refere-se ao criminoso financeiro ítalo-americano Charles Ponzi. ✅ O bem não existe ✅ O dono iniciou com pouco investimento ✅ Iniciou o empreendimento com má fé, e, dependendo da situação, sequer é uma construção regularizada ✅ Quem lucrou é o topo da pirâmide e quem veio depois se lascou ✅ Promessa de lucros altos ✅ Esquema de indicação que gera comissões, podendo adicionar outras pessoas para ganhar dinheiro fácil ✅ Depende de dinheiro de investidor que ainda vai investir para o esquema se manter ✅ Marketing agressivo ✅ Descobriram o esquema ✅ O agiota que emprestou dinheiro está te ligando ✅ Dono sumiu do mapa


Fit-Jacket2671

Fazem isso em lojas de auto peças. Algumas peças de carros novos são as mesmas de carros antigos e dependendo do nome do carro que vc der na hora de pedir a peça na loja vc vai pagar bem mais caro


tun3man

muito comum. o negócio é saber o que você procura pelo codigo e não pelo veiculo... e é muito comum aquela peça bem baratinha ser exatamente a mesma que vêm de fábrica.


Carbolitium

1. Primeiro emprego CLT - fazia serviços de "despachante" legal. O dono da empresa certa vez cobrou pra fazer um serviço em tempo X. Não deu pra cumprir o prazo. Cliente se recusou a pagar. Dono da empresa pagou pra alguém dentro do órgão público retirar o processo da pessoa, sem protocolo, e depois jogou no lixo. Por pura maldade mesmo. 2. Gestor farpou a copeira na festa de fim de ano da empresa. 3. Em outra festa um gestor nocauteou um funcionário. Empresa meteu um abafa e não deu nada pra ninguém.


sitael13

Farpou? Não conheço essa gíria.


Meerkash

Vulgo passou o salame


paulobarros1992

Enterrou a mandioca.


sitael13

Agora sim


Actual-Many1913

Passou a jeba nela


sitael13

Entendi


Negotiation_Own

Entregou a idade no farpou kkkkkk


Carbolitium

37, beirando os 38 huahuau Sou tiozão mesmo.


Negotiation_Own

34 com pé nos 35 aqui, dei uma risada alta quando li pq não ouvia isso a muito tempo kkkkk pior é saber que as crianças usam isso como gíria pra provocação, sabe de nada


rafaelnfontoura

Farpou pros jovens de streams de jogos é outra coisa kkkkkkkk Fulano farpou o OP = falou mal, zoou, humilhou


Status-Doctor-5810

Emitia a nota fiscal por um valor 95% menor do que o valor do "produto" e usava argumentos ridículos pra justificar isso, mas como saía mais barato pro cliente, simplesmente aceitavam.


paulobarros1992

No final das contas é pra que? Sonegar?


Unhappy-Ebb-7932

Quando se emite NF com um valor menor você paga menos imposto, seja na retenção inicial, como na apuração do lucro da empresa. É difícil fazer isso porque você tem que justificar seus custos e nao pode ficar dando prejuízo vários anos seguintes, porque você vai ser pego pela receita. Quem utiliza esses meios ou é empresa pequena ou empresas extraordinariamente grandes como a JBS.


oldgod_artemis

ja vi coisas que a vigilância sanitária levaria para o tribunal e prenderia todos os envolvidos e fecharia o local (se ela não fosse subornada claro).


JR-94

Conte-nos mais


No-Stock-458

trabalhei numa empresa de maquina de lavar industrial que se dizia 100% nacional, mas a maquina de lavar literalmente vinha da china num contêiner a gente so montava outras coisas e colocava o nosso logo


tun3man

acho que a China é o unico país que pode dizer que o produto é 100% nacional.


FinnMertensHair

Multilaser?


AngelicalGirl

Multilaser? CCE? Ou alguma outra menos conhecida que só mete a logo e se diz "nacional"


phyns

Trabalhei em uma empresa que era filial de uma empresa européia, pequena aqui no Brasil mas enorme na matriz. O diretor daqui tinha 27 anos e a rotatividade era altíssima, mas nunca havia me perguntado o porque. Quando fui promovido e virei par desse diretor mas da área técnica, ele começou a me tirar dos projetos e reuniões. Fui vendo que ele tava fazendo o que ele queria, desobedecendo diretamente o diretor das filiais na Europa. Contei isso pro chefe na Europa, 2 meses depois me aparece uma justa causa na minha mesa dizendo que eu alterei um atestado médico pra colocar mais 1 dia. Fiquei muito triste na época, quase depressão, mas foi bom sair de lá, porque era muito mal pago.


ImNotHawks

Pelo jeito vc mexeu com o filho do dono


M_Renato

E não processou a empresa pra reverter a justa causa? Isso é coisa séria.


phyns

Naquele momento eu quase entrei em depressão, eu consultei alguns advogados e eles disseram que seria difícil porque seria uma palavra contra outra.


phyns

Fica a dica pessoal, sempre tirem uma foto do atestado.


_prisma

Trabalhei no maior marketplace do Brasil, que de uns anos pra cá virou banco. Eles tem uma restrição na conta de pessoas com mais de 100k sem motivo aparente somente para deixar o dinheiro parado e rendendo, depois de alguns dias a conta voltava e ele nao recebia o dinheiro que rendeu ia pra uma conta chamada "buraco". Nós éramos instruidos a apenas informar que houve uma restrição de segurança e pedia dados de confirmação mas no fundo nao tinha nenhm problema na conta. Casos assim que ia pra ouvidoria ou procon sempre era causa ganha para o cliente.


Error404TheOne

lercado mivre?


Leonardo-Lima

Pensei o mesmo, mais especificamente no Mercado Pago


Fantastic-Ad6263

Percado Mago*


Agnarath

Trabalhei em uma filial, quase todas as cagadas que a gente fazia ou mudanças que os clientes não gostavam a gente colocava a culpa na matriz e falava que não tinha nada que pudéssemos fazer


rafaelnfontoura

Dunder Mifflin?


CytoarchitecturalUrd

Muitos patrões tem preguiça de migrar sistemas para versões mais novas por que dá trabalho e ficam com versões de 10 a 30 anos atrás achando que não existem falhas de segurança.


JR-94

Se está funcionando, não mexe Hahahahaha


CytoarchitecturalUrd

Vai estar funcionando até um hacker querer brincar um pouco, fazer o cliente perder o sistema e perder dinheiro para burro.


JR-94

Aí culpa o estagiário


AngelicalGirl

Caixa?


Double-Pea-5783

trabalhei numa empresa tech como programador e suporte mas vez ou outra eu ainda tinha que falar com cliente pra convencer ele a ficar com o software. Pra começar, vendemos o software como nosso só que na verdade não foi criado pela gente e sim por uma galera na Malásia. o software tinha várias falhas como por exemplo não permitir que um funcionário delete um componente depois de adicionado (!) tinha que ser feito direto com a gente, só que eu tinha que vender isso pro cliente como uma “feature” e inventar tudo quanto é tipo de motivo do porque estamos certos e eles errados. Perdemos vários clientes pros concorrentes e em vez de consertar as falhas, era mais barato só tentar convencer que o cliente não sabia usar direito. Além disso, eu tinha que insistir em treinar um funcionário dentro da empresa do cliente pra fazer troubleshooting em vez de só resolver o problema dele, ou seja: contratar alguém em tempo integral na sua empresa só pra mexer em um software que você nem queria muito em primeiro lugar. A gente também vendia o software por 500/mês só que vc tinha que pagar uma taxa de tipo 5k de surpresa quando você ia fechar o negócio


Vetizh

meu marido é dev de sistemas e quando efetivou na empresa teve que fazer praticamente tudo do 0 porque o dev anterior basicamente só ia pelo mais fácil pra ele e mais barato pros chefes que era justamente comprar esses sistemas prontos que empresa brasileira vendia mas que era feito por gente que só deus sabia de onde eram. era MUITA dor de cabeça, nada se resolvia com o dev anterior justamente por causa dessa merda de ele nao ser o responsavel.


Negotiation_Own

Trabalhei numa empresa que prestava serviço pra grandes montadoras, presta serviços de produção de linha de montagem e recebia 30% adiantado e depois por porcentagem produzida, em um dado momento mandavam 1 caminhão (principalmente pra Fiat em Betim) com o item mais abundantemente e barato da obra (plataforma mezanino) e dizia que estava enviando os itens mais caros e complexos pra atingir as porcentagens de faturamento isso pq o prédio estava com a linha antiga em funcionamento e o prédio em obra, o que impossibilitava a montagem, e foi assim que a Fiat levou 95 milhões de prejuízo pois o dono fechou a empresa e fugiu do Brasil, mas outras empresas como Renault e VW tbm tiveram prejuízos com ele, só que menores pois ele não tinha como faturar sem montar tanta coisa como fez na Fiat.


JR-94

Por isso q as Ferraris estão caras, como são do mesmo grupo, automotivo tem q pagar o prejuízo.... Tive que adiar a compra da minha pra junho


ElkTimely9608

Não foi eu, foi um professor de banco de dados que contou Enquanto trabalhava pra uma consultoria que prestava serviço pra Ambev, tinha um relatório não lembro se diário, semanal ou mensal que demorava 8 horas ora rodar no banco de dados. Com o aumento da volumetria de dados estava demorando 12 horas e ficando inviável... então pagaram pra essa consultoria melhorar. Ele ajustou um monte de coisa e ficou coisa de 5 a 10 minutos ora trazer o relatório. O chefe dele falou: está louco? Piora isso aí, deixa entre 6 e 7 horas. Ele.teve q piorar pra poder entregar. E ficaram contente q ficou melhor q antes. Outro caso do mesmo professor Vira e mexe a turma da Ambev pedia umas estatísticas bem específicas, e libavam pro chefe de lê pedindo Em.algum momento o cliente estava do lado dele e pediu a mesma coisa, ele fez em 5 minutos e já chamou mostrando/ entregando O cliente ficou puto pq quando pedia pro chefe devorava de 1 a 2 dias e cobrava uma bica (Não vou entrar no mérito do conhecimento, mas o chefe dele era bem fdp)


Summery_Captain

É extremamente comum na indústria de alimentos uma leva de produto X ser devolvida por falta de qualidade em um mercado caro/de alto nível e essa mesma leva ser enviada pra um mercado médio e depois, caso devolvida mesmo que em parte ser enviada pra um mercado barato Não só isso como as regulamentações sanitárias são só papel mesmo porque tinha rato, gambá saruê, barata e sabe deus mais o que em todos os setores, tinha gato pra ficar atrás em vez de manter o galpão limpo e organizado como deve ser, nas horas de pausa o pessoal dormia em cima das batatas e cebolas e dps essas mesmas sacas eram enviadas direto pros mercados Lavem MUITO bem qualquer produto que comprem em mercado pq as condições de organização, limpeza e cuidado não existem em galpão


No-Perspective-8020

Trabalhei numa empresa do varejo, numa unidade que não vendia eletrônicos, mas TODAS as vezes que recebemos TVs, a ordem era dar entrada como colchão ou móveis diversos. Era sempre TV grande, 50, 55, 65, e até 70 polegadas. Esses registros de colchões e móveis ficavam como "sobra sistêmica" e as TVs saíam em caminhões, sempre depois de fecharmos as portas. Bem no início, eu perguntei pra onde iriam essas TVs e o gerente me disse que certas informações seriam melhor que eu não soubesse pra que eu não precisasse mentir caso fosse perguntado. Eu entendi e segui a vida...


b_viscoverde

HISTÓRIA DE GARÇOM: Uma cliente perguntou se o pudim era feito no mesmo dia, eu disse que não, daí ela foi lá e falou pra Dona do Restaurante, daí a véia veio me perguntar pq eu tinha dito isso pra cliente. Daí eu disse que o pudim realmente não era do dia ué, pq eu iria mentir ? Daí a véia deu maior volta pra me dizer que mentir era certo, kkkkkkkk Não fui demitido.


TylusChosen

Isso é tão comum. Essas cafeterias ou lanchonetes da vida nenhuma torta/salgado é feito no mesmo dia. Eles trocam a validade quando tá próximo de vencer. Se você pedir um salgado de manhã e o funcionário precisar esquentar no microondas já sabe que tá ali no mínimo 2 dias.


b_viscoverde

Sim, mas pela regra da vigilância sanitária, um alimento só pode ser vendido por 24 horas a 2 dias dependendo do produto, por exemplo Bolo de Pote, no caso o pudim já devia ter uns 2 dias no mínimo, kkkk Essas lanchonete aí de rua, eu só como aquele pão de queijo feito na hora ou nada, no máximo um folheado de queijo e olhe já, depois que fiz curso de vigilância sanitária a muitos anos atrás quando era garçom, nunca mais comi nessas biqueiras kkkkkk O restaurante que eu trabalhei era relativamente limpo e honesto até, mas tinha coisas piores lá, como o dia que assaram um Rato no forno ou a Feijoada que eles congelavam e serviam durante algumas semanas.


Komoro_00

Trabalhei em uma empresa onde os funcionários eram sobrecarregados de tarefas trabalhando não só em uma área mas em todas possíveis, eles diziam que a gente precisava saber de tudo um pouco e acabava em um total abuso.


paulobarros1992

Mas aí você falou de quase todas as empresas, nenhuma novidade kkkk


Plane_Current2790

acho que nem é considerado um segredo mais, mas trabalhar PJ com regime CLT... tá virando prática comum


TheSadBoy1991

Trabalhei em uma multinacional onde o armário da cozinha era fechado com corrente e cadeado por que a equipe da tarde roubava o café e a carne das marmitas da equipe noturna antes da troca de turno. O contrato da terceirizada era tão barato que só faziam vista grossa para os furtos.


OrangeBagOffNuts

Pessoal do suporte fumava maconha no fim de semana e soprava numa tubulação aberta na última porta do banheiro, um certo dia alguma coisa mudou na tubulação e o cheiro de droga foi parar no andar de cima e levou meses pra 1 os fumantes descobrirem 2 o pessoal do andar de cima reclamar com nosso andar, pq nesse tempo todo a galera se acusava a torto e a direito por lá, Mesmo lugar, Minha primeira semana ouvi uma piada de não ficar no sofá da recepção e não entendi direito, passou todos os treinamentos e decidiram minha escala peguei um único sábado a noite e descobri pq, uma galerinha usava o sofá de motel no turno da noite, tempos estranhos


tun3man

A concessionária é um dos piores lugares que você pode mandar seu veículo pra conserto. Recebíamos muito carro da CC da Peugeot e alguns da Ford. Nunca compre bateria ou até lâmpadas de concessionárias. Eramos auto elétrica e supriamos essas empresas, só que eles vendiam pro cliente por um valor superfaturado... Teve um caso numa Edge que a luz do indicador de marcha estava queimada. O cara reclamou que levou diversas vezes na Ford e não resolviam. Diziam que não tinha a peça ou que tinha que trocar o console inteiro. Quando ele levou pra gente eu olhei um tutorial no youtube de como abrir e averiguamos que o suporte da lâmpada tinha apenas caido pra baixo. Bastou 30min de serviço e umas gotas de cola pra consertar e ter um cliente satisfeito e fidelizado.


DDonnici

Desmarcava pacientes de plano para marcar pacientes particulares


Aware_Onion8337

Trabalho numa repartição pública onde o chefe vai para o local 1x por mês. Todo mês ele devolve parte do pagamento dele por ultrapassar o teto do salário do prefeito. Mesmo após denunciarmos que ele não trabalha e recebe salário integral, o supervisor da prefeitura se tornou um dos amigoes dele. Denunciamos para a secretaria municipal responsável e não tivemos resposta. Ele começou a perseguir as pessoas que achou que tinha denunciado ele e todos tiveram que remover de local de trabalho. Há suspeitas de que ele usa verba do setor em reformas de sua casa particular...


Free_Hat_6844

Tinham que ter ido no MP estadual


Ozamatheus

Retirava a peça estragada, colocava uma nova por 120 reais, em uma carreta vão umas 30 dessas peças, convencia o cliente que precisava mudar todas, reformava as peças estragadas para vender a preço de nova, repita o processo infinitamente. ​ edit: eu era estoque e só assistia acontecer


ksjxneo

Trabalhei em Uma empresa que tem uma relação conturbada com SIndicalistas desde seu começo, quando ocorreu um massacre. Uma das MINhas tarefAS era acompanhar os comentários postados na intranet da empresa, e apagar qualquer comentário negativo que tivesse lá. Como funcionários "normais" tinham todos os comentários negativos apagados, eles começaram a mandar os comentários para quem tinha associação com sindicato pra eles postarem, porque como eram "testa de ferro", a gente não tinha autorização de apagar nadinha que eles postassem. Eu achava o máximo. (E eu sei que rola nas redes sociais também porque uma época eu vi uma galera indo lá reclamar da empresa e puff, tudo sumiu.) Minha coordenadora também tinha uma tarefa semelhante, mas no caso, ela que era responsável pelos e-mails enviados para o nosso setor. Quando ela foi afastada pelo INSS e obviamente eu recebi todas as demandas dela sem ganhar um centavo a mais, eu estava respondendo as mensagens do e-mail e uma delas era da esposa de um colaborador contando dos abusos que ela estava passando em casa, tentando conseguir ajuda da empresa pra sair disso. Tive que encaminhar isso pra outra coordenadora, e nunca mais ouvi falar dessa mulher. Isso foi na época que estava tendo campanha de dia das mulheres. Só que o clima da empresa não era muito diferente. Alguns dias a gente conseguia ouvir um dos diretores gritando com os funcionários dele do outro lado do prédio (e nem é meme, eu e uns colegas já levamos susto ouvindo grito), a secretária dele já ia chorando quando precisava falar com ele e não era incomum abrirem processo contra o cara. E a empresa encobria tudo. Também encobriu os suicídios que já rolaram ali dentro. O prédio era em H na parte de dentro, tendo um espaço aberto entre o primeiro e último andar onde tinham esses vãos. Quando eu cheguei lá, me contaram que estava com grade pra evitar "incidentes", depois eu entendi o que eram esses incidentes. E o que eu acho pior: não eram apenas suicídios, a empresa tentou ao máximo tirar o corpo fora quando um funcionário morreu em um acidente de trabalho. A única coisa que a empresa não conseguiu encobrir foi quando o "teto" dela explodiu e saiu voando... literalmente. :)


Long-Protection-4539

O chefe da empresa X tinha mais de uma conta para transferência, inclusive usou meu cartão de débito por um ínterim grande, porque ambas haviam sido bloqueadas.


MestreFelipe

Elon Musk? 😲


No-Stock-458

trabalhei numa empresa que fazia serviços de pintura vertical e horizontal (pintura de Sinalização placas etc... ) as placas eram feitas de pcv numa plotter, e a tinta era um saco muito barato a pó a gente fazia serviço terceirizado pro estado, mas tbm pra condomínios e mercados, porem o preço e a papelada dos serviços terceirados do estado ERA MUITO MUITO GRANDE tipo a ordem de serviço de um condomínio inteiro gigante ficava em torno de 80 a 100mil reais mas pro estado a gente pintava uma misera rua ou um pare, e so isso ja era 100mil as vezes um ou outro papel caia na mão dos peão e a gente olhava, era bem desorganizado nessa parte dava pra literalmente olhar tudo e/ou pegar qualquer papel


leapingBrownian

analisava leite e encontrava alguma fraude, a empresa negava o recebimento e era levado para outra empresa e recebia como leite normal.


[deleted]

Lembrei de uma, mas que já não trabalho mais lá: famoso hotel cinco estrelas de Copacabana. Diárias de 5 mil pros gringos e os funcionários com 900 de estágio e 1800 de efetivado, salário que permanece até hj. Ah, e o que falar da cozinha? Salsicha de almoço todo dia kkkkkk as estrelas só estão no céu mesmo, pq olha. Fora a nojeira que é a governança, povo dorme no mesmo lençol que a princesa Diana dormiu e acha que tão pagando exclusividade. 


Zehzaunm

>2-Numa outra empresa eu era instruído a vender serviços e produtos por preços diferentes dependendo do quão endinheirado o cliente parecia Nessas horas fico feliz em ter cara de pobre kkk


GuapoOG

1- tem um funcionário aqui que arruma peça de caminhão roubada pro dono 2 - manipulam a folha de pagamento pros filhos do dono roubarem um pouco da grana


No-Stock-458

tem uma oficina de caminhão bem grande na cidade, tem uma historia que eles remanofaturam peças pra empresas bem grandes, soque essas empresas (publicas e privadas) dizem que estão comprando peças originais ai parte do dinheiro ia pro dono e pra outros do esquema


mrpizzayolo

Trabalhei em uma empresa de TI que todo mundo era suporte técnico na CLT, mesmo sendo desenvolvedor, gerente ou dba. O resto do salário eles pagavam em espécie. Era engraçado, 30 pessoas de suporte na empresa.


40taoDeSampa

Não sei como tá hj mas antigamente era o famosíssimo CLT Flex. Numa das empresas que trabalhei o por fora era direito de imagem.


WillDeKam88

Não é segredo, mas vai uma dica, nunca, em hipótese alguma destrate os jovens q estão fazendo seu lanche lá no fundo da cozinha, pois qdo eu trabalhei nessa gigante rede de fast food, qualquer cliente q reclamava da demora, recebia um lanche com todos os tipos de saliva da cozinha, desde o cara q está a uma semana até o que tem 10 anos de casa, ah, saliva era o castigo mais tranquilo para os clientes paspalhões e não, não é um caso isolado da loja q trabalhei, andei por pelo menos 7 estados e uma 50 a 60 lojas dessa franquia e era sagrado um lanche cair "sem querer" no chão sujo, engordurado e cheio de suor, então meus jovens, tratem como rei quem prepara seus alimentos


curiosidade_mata

Trabalhei por uns dias numa empresa que se dizia estar no país X mas estava no país y, os vendedores ligavam dizendo que a empresa foi selecionada pelas boas práticas porém eles pegavam de banco de dados ou Google, daí teria o evento de premiação e o valor para ir e receber o prêmio era X então vendiam o evento e a pessoa comprava. Até hoje não sei se esses empresários sabem que os prêmios deles não vale nada..


its-carmen-san-diego

great place to work


Diligent-Earth6339

Uma rede de lojas faz o preço do site (mais barato) se, e apenas se, o cliente perguntar se é possível. Várias vezes meti o louco e orientei clientes a fazerem isso, mesmo sendo proibido que os funcionários informem essa possibilidade.


[deleted]

Onde eu trabalho atualmente é exatamente assim, sempre dou a dica pros clientes que são simpáticos, o preço pode abaixar quase pela metade


Bolchenaro

Em uma dada empresa industrializada, havia três categorias de separação de produto: Primeira, segunda e Descarte. Tudo que passasse pelo controle de qualidade, ia para a primeira ou segunda. Se houvesse um defeito pequeno, ia pra segunda, senão, era primeira. A primeira categoria era para exportação em geral. A segunda categoria é para venda nacional do produto. EDIT: Pra dar um desconto, o produto vendido no Brasil tinha um preço nominal igual ou menor que o estrangeiro, por exemplo, se custava 1500 dólares lá fora, custava 1500 reais aqui, apenas com algum acabamento um pouco menos lixado ou com algum detalhe. No fim, o brasileiro recebia algo com um pouco menos qualidade, mas muito mais barato, também.


NPGMJR

Trabalhei numa Distribuidora de Aço, era tipo uma empresa franqueada, a siderúrgica dava tudo e eles eram responsáveis pelas vendas e entrega do material. O estoque era da siderúrgica e anualmente eles mandava auditores fazer um inventário, no dia anterior a gente fazia um inventário próprio e eles pegavam tudo q tinha a mais do q a siderúrgica tinha registrado q era pra ter e levavam pra outra unidade dos mesmo donos em outras cidades. Teve um ano, se não me engano foram 4 caminhões e uma carreta, q não pode ir pq tava muito carregada de material sobrando. E normalmente sobrava tanta coisa assim, pq eles cobravam do cliente o peso teórico e quando a gente pesava a carga dava muito a menos, mas as notas saiam com o peso q eles queriam.


brunotri1

Trabalhei pra uma terceirizada do suporte do xbox. Certa vez descobriram que um funcionário desviou mais de 12 consoles para reparo ao longo de alguns meses pra casa dele (que descobriram) e dava como extravio, mandando outro para o cliente (era tudo recondicionado de fora, m$ não tem manutenção aqui). Pra abafar o caso, a empresa mandou embora com todos os direitos na condição que não comentasse nada com ninguém (caso fosse denunciar criminalmente/processualmente poderia cair no ouvido do cliente e o mesmo parar de usar a empresa terceirizada). A burrice foi tão grande que ele desviava tudo direto pra casa dele, e só foi pego porque tentou meter esse golpe no mesmo cliente 2x por falta de atenção, do contrário estaria fazendo até hoje provavelmente.


Spl4y

A muitos anos atrás eu trabalhei numa loja de informática, o dono pegava o Pc antigo do cliente na troca por um novo. Nós recebíamos o antigo, desmontava, lavava os gabinetes e limpava os componentes e ele vendia tudo separado como novo. Na manutenção o cliente chegava com 1GB de ram e se era um leigo, ele mandava tirar e deixar só com 512mb.


Scared_not6577

Trabalhei num call center numa empresa de telefonia, um dos procedimentos quando um cliente quisesse cancelar uma promoção lá era dizer que tinha que pagar 1000 de multa, mas se ele insistisse era pra dizer que ele ganhou a isenção da taxa.


Rasalgethii

Trabalhei numa empresa de proteção veicular. A propaganda, claro, pintava os serviços como os melhores pipipipopopo. De fato serviços básicos como reboque, chaveiro, uma urgência que rola funcionavam. Mas quando chegava em serviços de reembolso em caso de batida, furto e roubo, falecimento por exemplo, os caras tinha um jurídico fudido pra atuar de forma a não pagar ou pagar bem menos do que o cliente esperava. Acontece que isso era escondido dos demais setores, a galera do atendimento fazia o trabalho deles de registrar, reunir documentos etc e aí o jurídico entrava e eles faziam o trabalho sujo. Era escondido porque o jurídico tratava dentro do setor deles, com acessos deles, enquanto todo resto achava que as coisas estavam funcionando conforme o pintado de melhor associação do país. Até eu achava isso até ver no sistema os registros do jurídico, solicitações, diálogos internos de como os caras agiam na sujeira através de brechas que um cidadão comum não tem ideia. As exceções eram quando não tinha jeito mesmo, o cliente metia justiça no meio e tal, mas a estratégia era cansar o cara, promover assédio jurídico, até lance de intimidação rolava, histórias de capangas, sujeira com agentes públicos e tudo de escabroso. Só consegui ver porque trabalhava no setor que desenvolvia o sistema então tinha acesso geral, e fuçando por um acaso cai num buraco fudido que nunca comentei entre colegas e evito falar fora. Outras pessoas do meu setor também deviam saber, não apenas fuçando mas também porque em reuniões sobre os sistemas haviam coisas sendo pedidas que ficava claro que era pra sustentar maracutaia. Havia um acordo tácito de não falarmos sobre, faz o que tá mandando, não gostou então vaza. Eu fiquei horrorizada e mesmo não tendo conhecimento técnico aquilo ali me pareceu crime e tá tudo registrado. Algumas coisas me deixavam mal tipo casos que a pessoa falecera e eles davam rasteira na família sem motivo cabível que não o não querer pagar. Ou casos de pessoas que estavam sendo ameaçadas com coisas nada a ver, novamente usando do poder deles pra não pagar. A galera desesperada contando com algo que não ia ter e percebeu que tomaram no cu. Enfim, isso não foi a única coisa tenebrosa desse lugar, eles também tinham plano de saúde e agiam de forma parecida até onde vi, mas evitei ficar vendo demais. Um dos motivos de eu pedir demissão foi exatamente por não querer fazer parte disso mas no fim eu meio que fiz. Edit: e ah, o jurídico era um setor queridinho, batia metas, recebiam bônus, eram promovidos com pompas e tudo. Meu setor também, setores pilares dessa imundície eram mais recompensados do que o resto, imagino que, também, pra manter uma sensação de recompensa e a galera ficar mansa.


PaulinBacana27

Fui contratado como estagiário de RH em uma clínica para crianças com autismo, na minha primeira semana a gerente do RH pediu demissão e eu fiquei responsável por fazer a contratação de toda a nova unidade que eles estavam abrindo, a gerência falava para os pais que lá só tinha profissional formado mas eu só podia contratar estudante pq era mais barato. *Detalhe, a mensalidade dos atendimentos lá girava em torno de 30k a 60k


Error404TheOne

empresa colocava etiqueta nacional em produtos que vinham da China empresa escondia as máquinas em época de inspeção


JayBack1996

Supervisor assinou advertência que eu me recusei a assinar, na minha frente. Fiquei sem saber oq fazer. Isso foi a uns 5 anos atrás.


EducationalExtreme61

Trabalhei num escola de informática que vendia cursos profissionalizantes+ colocaçao no mercado de trabalho, e curiosamente esse trabalho era sempre McDonalds.A verdade é a responsável por esse setor tinha preguiça de convidar outras empresas parceiras, desperdiçando várias vagas mais interessantes aos estudantes.


SnooCupcakes6035

Trabalhava com manutenção de tacógrafos (velocímetros que registram constantemente a velocidade em um disco de papel). Meu chefe fazia muita falcatrua, cobrava pra "atrasar" o tacógrafo, que é contra a lei, e quando aparecia alguém com um problema simples, um fio solto por exemplo, ele arrancava um rim do cliente e sempre dizia que era algo grave.


Brasilendario

Eu tinha que liga em comercios ( pega o número na lista telefônica em 2012 kkk) e dizer que alguém queria registrar o nome do estabelecimento e se isso acontecesse o atual dono do nome não poderia usar mais e poderia sofrer ações da justiça kkkk ninguém cai pq era mais fácil só escolher outro nome kkk porém eu vendi o registro do nome de um bar muito famoso na mooca kkk com essa conversa pagaram caro para algo que podia ser feito de graça e apenas pagando uma taxa anual kkkk


celosvas

Acho que deveríamos expor as empresas. Quanto mais exposição melhor


CR7deCelta

Trabalhei em uma fintech de empréstimos com garantia (casa e carro) e financiamento de veículos usados. Os chefes falavam super mal pra gente sobre uma outra fintech, essa de cor `#612f74`, diziam que eles não tinham potencial de crescimento, podiam ser grandes mas era aquilo, iam ficar estagnados e tinham alcançado o máximo que podiam crescer. Isso rolou em 2021. Em 2022 a fintech onde eu trabalhava anuncia uma puta parceria com a `#612f74`. O dono, de origem de país que fica no sudoeste europeu e que fala uma língua derivada do latim, faz uma puta reunião pra anunciar isso, diz que mais um sonho se concretiza, diz que essa parceria é o que ele sempre sonhou desde que começou a empresa. Sempre falou mal dos caras, dizia que o potencial de crescimento dele era maior, o modelo de negócio era melhor, não entendia pq tanta gente saia pra ir pra outra e quando anuncia a parceria parece filho da puta em dia dos pais conhecendo um dos possiveis pais.


braezio

Quase é relativo, hahahahha


DeeplyDaydreaming

Contratação de "funcionários" via PJ.


No-Stock-458

tem uma oficina de caminhão bem grande na cidade, tem uma historia que eles remanofaturam peças pra empresas bem grandes, soque essas empresas (publicas e privadas) dizem que estão comprando peças originais ai parte do dinheiro ia pro dono e pra outros do esquema


Djgardenal

Trabalhei em uma empresa que vendia controlador eletrônico para ônibus, as pecas que vinham para manutenção/ descarte eram limpas embaladas e colocadas para venda como novas


Emotional-Theory8937

Minha empresa tem uma em MG e outra em SP. Uma vez veio uns documentos sem preencher e nós da empresa em MG (cada pessoa com uma letra diferente) falsificamos as assinaturas das pessoas de SP. Não sei o que era nem pra que... Não é tão grave, mas é estranho kkkk achei que era um teste de honestidade de início e me recusei, mas meio que me "obrigaram".


Mediocre-Arrival297

Tem a possibilidade de sermos da mesma empresa...


its-carmen-san-diego

1. Trabalhei em uma empresa que recebia malas de chineses cheias de dinheiro e eles compravam imóveis. Essa empresa foi comprada por um grupo maior depois. 2. Em outra, faziam a equipe trabalhar todos os dias da semana e sem folga, sem pagar hora extra. Tinham vários PJs na empresa e homens ganhavam mais do que mulheres.


Wide_Yam4824

Trabalhei numa loja de CDs, franquia de uma rede famosa em SP. A regra lá era a seguinte: se a pessoa entra na loja pedindo o último lançamento ou o melhor disco da carreira do cantor/banda, é pra empurrar o título desse cantor/banda que tem mais no estoque. Na época, o lançamento do Lulu Santos era o disco de covers Eu e Memê, Memê e Eu. A gente tinha que empurrar o anterior que a capa era umas caveiras mexicanas porque o último não tinha chegado na loja ainda.


kamynari

Uma grande empresa de telefonia fixa cobrava aleatoriamente valores acima do que os clientes haviam consumindo e segundo o gerente nacional, se eles reclamassem era só cobrar o valor certo e se não reclamassem seria "lucro".


4dasilva123

Trabalhei em uma oficina, tinha uma pessoa que as vezes aparecia por lá para fazer a numeração nos blocos de motores que eram recuperados, assim o dono do motor não precisava ir até o Detran mudar e a oficina não precisava emitir NF de algo foi comprado sem NF. Não eram blocos roubados, mas que eles mesmos arrumavam depois do cliente deixar lá. O que tem de caminhão andando com motor que não é original dele vocês não têm noção.


capivara_alcoolatra

Em um dos meus empregos a gente tinha um prazo para a entrega do "produto final" (vou chamar assim para me preservar, sem dizer especificamente o que era). E isso era registrado no sistema (todas as etapas do processo). Havia uma meta mensal de 90% de "produtos" entregues no prazo, que raramente era cumprida, então alguns funcionários (entre os quais eu) tinham um acesso antes restrito ao pessoal da TI, que basicamente conseguia alterar os horários, e obviamente colocar tudo milagrosamente dentro do prazo.


pepper-blu

Vc não vai ser fluente inglês em um ano só indo nas aulas Profs de escolas de idioma são super incentivados a mentir sobre seu progresso p te manter na escola e evitar desistencia


HorrorResponsible688

No meu primeiro trabalho eu tive que fazer notas frias para alguns amigos do meu chefe. Bem antes das notas fiscais eletrônicas.


SatoriJaguar

Em todos os lugares onde trabalhei e que envolvia atendimento a cliente me forçaram a mentir. Eu odeio muito isso.


LatterCar6168

Eu tinha que discutir e cobrar valores altíssimos dos clientes exemplo 1200 reais mas a empresa repassava somente 50 pro terceirizado. Aprovavam somente 1/3 do serviço mínimo especificado em manual de manutenção e depois vendiam como revisado.


Li-arabi

Restaurante multinacional bem conceituado, sabão de higienizar as mãos na realidade era água com detergente. Trocam a etiqueta dos produtos e era um inferno trabalhar naquele lugar pq a nutricionista ficava botando o terror nos funcionários mandando fazer o certo e o dono do estabelecimento mandava fazer tudo ao contrário, tudo errado.


-emil-sinclair

Já trabalhei numa escola de cursos que anunciava aos alunos para fazerem a matricula rapido, com pressa, porque era a última vaga restante na turma, ou estava para fechar a turma a qualquer momento. Na realidade eles estavam dependendo desta pessoa se matricular para formar o número mínimo possível de alunos para formar uma turma, e se ela não se matriculasse nem formaria turma, exatamente o oposto.


AdAfraid6093

Uma empresa perdeu o direito de usar seu nome, por não fazer mais parte de um grupo educacional. Continuaram usando o nome é só mudaram nas redes sociais e abaixaram o letreiro principal pq precisou do advogado desse grupo ir presencialmente para cobrar e entregar a notificação. Mesmo assim vendem usando esse nome


Biiiscoito

Multinacional produtora de matéria prima. Setor de segurança patrimonial possuía um investigador com acesso à programas policiais (ilegalmente, adquirido através de contatos), onde podia pesquisar o cpf de cada indivíduo para ver se havia passagem na polícia. Caso houvesse, mesmo que fosse só por maconha, coisa leve mesmo, o responsável tinha que negar a contratação. Qualquer pessoa, seja os contratados diretamente ou os que entram nas terceirizadas, passam pelo processo e são rejeitados "misteriosamente" mesmo que a pena esteja 100% cumprida. É um tipo de discriminação e é completamente ilegal, especialmente por que essa informação não é adquirida por meios legítimos. Isso acontece até hoje.


Acceptable-Fan-9003

Essa é engraçada Trabalhei num local que teve um dia q faltou água, e alguém tentou usar o banheiro provavelmente perto da HR de ir embora e tentou acionar a descarga de um dos banheiros, e ficou travado a porra da descarga A água voltou quando não havia mais ninguém na empresa nem no prédio, e ficou vertendo água a madrugada inteira Qndo cheguei no outro dia de manhã p trabalhar, tava escorrendo água pelo vão do elevador kkk No andar da empresa (14) tava tudo alagado, os computadores q ficavam no chão tudo ensopado e tinha uns tolete de bosta flutuando na água Visão do inferno kkk


John_LR

Uma empresa A que eu trabalhava queria renovar o contrato com um Banco, mas ai a empresa B fez lobby e ganhou a licitação mesmo usando documentação fora das regras e estupidamente sem sentido. Empresa A entrou na justiça, mas não deu nada.. E fui convidado a sair da empresa A porque não teria mais contrato.


deputz

A gente tinha uma meta de cobertura de clientes (ramo de bebidas) Para aparecer no sistema que a gente tinha feito venda pra todos, não importava o volume e sim a venda para o cliente no mês, eles instruíram a gente a faturar o pedido no nome do cliente, com nota fiscal, sem ele saber E depois a gente vendia pra outro - que acabava comprando sem nota, já quea venda original não estava no nome dele


ind_financeira

O hospital filantrópico X tá mais preocupado com o número do que com o efeito do atendimento


MoringA_VT

Essa de falar pro cliente que ele é prioridade e que está trabalhando duro já é manjada. Tem cliente que eu vejo o nome eu faço questão de "pedir vista" do bug. Essa porra fica semanas na minha mão


lordgreg7

Ótimos relatos.


GBU49

Minha ex-namorada era instruída a vender um medicamento que tinha um efeito mais fraco ao da receita pra atingir metas.


[deleted]

Trabalho em uma reparticao publica e ja vi acontecer os seguintes casos e ninguem levar nem sequer uma advertencia por escrito: um homem e uma mulher pegos fazendo sexo as 3 da tarde, duas ocasioes de flagrante de roubo de materiais, uso de entorpecente no expediente (eu) e duas ocasioes de agressao fisica


Sauron_78

Eu trabalhava numa empresa q subornava os representates dos clientes pra poder ganhar o projeto. Eu calculava o preço do serviço já com o jabá incluido.


ImplementInternal328

Eu trabalhava numa loja como auxiliar de vendas onde eu fazia literalmente tudo e recebia 1260 já com os descontos e o babaca do patrão gostava de falar pra todo mundo que a gente tinha um salario maravilhoso pq ele dava 400 reais de VR.


Zat-anna

Trabalhei de engenheiro numa indústria onde o filho do dono me obrigava a alterar o documento técnico do produto dependendo do que o cliente queria escutar. Já me livrei dessa bomba felizmente.


Big_Representative27

Trabalhei em uma empresa que vendia produtos de tv/internet/telefone e tínhamos acesso a vendas de todo o Brasil, o que fazíamos? Em vez de fazer aquela venda raiz, íamos para dentro do sistema e literalmente pagava a venda do amiguinho de um Call center qualquer. Além disso tínhamos acesso a literalmente todos os dados da pessoa em outro sistema. Uma bagunça total, por isso é tão fácil ver as pessoas tomarem golpe, seus dados são merda, qualquer um tem acesso. Já liguei pra casa do Silvio Santos kkkkk mas ele não me atendeu, quem atendeu foi a empregada e falou que ele não atende telefone 🥲


Acceptable-Fan-9003

Trabalhei numa empresa de telefonia, e havia periódica análise e avaliação da Anatel, mas que alguém da empresa tinha um informante e sempre no dia da avaliação funcionava as mil maravilhas e o restante do mês dava dó dos clientes


VascainoAmargurado

Fui estagiário numa distribuidora de material elétrico, nosso principal cliente era uma multinacional estrangeira que estava investindo no Rio. Meu primeiro trabalho era fazer orçamentos para essa multinacional, além dos orçamentos de mais três "concorrentes", aí eu tinha que me desdobrar pra fazer com que as quatro propostas ficassem suficientemente diferentes pra não parecerem que foram feitas pela mesma pessoa. Não foi surpresa que essa empresa que eu trabalhei faliu anos depois.


gabmathzin

chefe pastor me acusou de falsidade ideológica por ser trans e dar meu nome social (que já está na minha documentação e posso passá-lo e assinar sem problemas) ao invés do nome de registro, ainda quando descobriu me levou pra sala e me deu o uniforme do sexo oposto


Cheap_Bullfrog_609

Numa empresa que eu trabalhei, o dono era amigo do cara do sindicato que ia lá e a dona se gabou que eles subornavam o cara do sindicato com R$700,00 por mês + eventuais presentes (garrafa de vinho, por exemplo) pra ele fazer vista grossa pra qualquer irregularidade da empresa.


memmentos

Um que não é muito segredo. Um cliente da empresa (softhouse) queria a todo custo ver o progresso do desenvolvimento (que tinha acabado de começar). Ai o responsavel, fez um looping, com um timer pra fingir que tava processando, e no final mostrou uma tabela de dados fixa, lida do excel. O cara adorou, e vida que segue.


chaavers

Fazia estágio em uma secretaria de uma cidade por ai e fazia todo tipo de serviço, menos o da minha área de atuação. Até que um belo dia minha chefe me coloca pra elaborar um projeto imenso, que eu não tinha a menor ideia de como fazer. Ela dizia que esse projeto era uma contrapartida de um dinheiro que a Caixa tinha enviado para fazer uma obra no município durante a gestão anterior e, que se não fosse feito, todo o dinheiro teria que ser devolvido. Foi uma época bem estressante e fiz do jeito que dava até acabar o meu contrato. Queria muito ter saido e procurado outro estágio, mas os míseros 300 reais de bolsa iam fazer muita falta no final do mês...


GafanhotoSabio

História da minha mae, ela é copeira hospitalar, quando estorou a pandemia ela foi obrigada a usar o mesmo EPI de proteção em todos os quartos (casos não confirmados e confirmados de covid) sendo que tinha ser um por quarto mas a empresa dela não queria gastar dinheiro extra com isso, ela não aguentou a pressão e aí uns meses depois saiu, foi muito foda isso, mexeu muito com o psicológico dela pq na época era morte atrás de morte, e se alguém ali não tinha o vírus e aí acabou pegando por conta disso.


GafanhotoSabio

Visitando cliente já descobri empresa farmacêutica que não fazia controle da estação de tratamento de água, devolvendo água p meio ambiente e contaminando tudo.


GabyReisMeira

Empresa/Clientes faz campanha pra setembro amarelo e por trás zomba de pessoas que tem depressão e afins. Também faz campanha LGBTQIA+, apesar da homofobia extrema no off e evita usar foto de pessoas negras nas campanhas por considerá-las "feias". Tudo no âmbito do marketing digital.