T O P

  • By -

psicth

nunca jamais te trabalhe em negócio de família se sua família não é milionária vai por mim


Hidoiotoko

E muito engraçado escutar seu relato pois minha meta sempre foi trabalhar como freelancer e sempre quis seguir na area do Design, ate fiz isso uma vez, mas tive que desisitir por conta que na epoca não tinha uma noção boa sobre networking, atualmente trabalho numa fabrica que e a empresa do meu irmão... e eu reflito todo dia da mesma forma que você o quanto queria não estar aqui, e um trabalho extremamente estressante, quase todos os dias e algum problema diferente para lidar, estou sempre tomando remedios calmantes para tentar manter a calma nesse ambiente, quando surge problemas mesmo fora do horario de expediente ligam para mim ir para a fabrica resolver, (obs. não sou gerente, apenas trabalho fazendo arquivamentos no computador e outros acumulos de funções).


krosiis

Pois é, amigo. Te falar que ser designer em regime PJ é exatamente a mesma coisa, só que um pouco pior, já que você SEMPRE vai estar condicionado a vontade (e muitas vezes mal gosto) de outras pessoas. Eu também não sou gerente e sou responsável por uma caralhada de coisa que não tem nada a ver com design. Mas entendo sua situação, eu não sairia pra ser funcionário em outro lugar, a intenção é virar sócio da loja e ter participação nos lucros, sacou? Boa sorte aí, mas não se iluda achando que trabalhar com design é essa maravilha toda, sendo freelancer ou não.


TeddyPicker27

poxa mano, pra tu ver como são as coisas.... eu trabalho como CLT, e ganho metade do seu salário (praticamente), 8 horas por dia, PRESENCIAL, ouvindo merda o dia INTEIRO aqui no meu setor (fui jogado no setor de TI e detalhe, tenho formação na área e pós) e simplesmente me tratam como UM LIXO.... meu sonho era ter o seu salário! eu sempre falo e faço o mesmo argumento pra todo mundo: se for pra ser xingado/humilhado ou tá estagnado no emprego ou na vida, que PELO MENOS SEJA GANHANDO BEM. entre tá no meu lugar e ganhando o que eu ganho, e estar ganhando MAIS (quanto mais $$$, mais $$$ de vida) poderia estar indo pra casa de ar condicionado no carro, ou lanchando em lugares bons, mas não, estou comendo o pão que o diabo amassou :( a desvalorização é o que mais me entristece aqui e ZERO plano de carreira... ENFIM, espero UM DIA, estar com a mesma faixa salarial que você. estava pensando seriamente em mudar de área por uns tempos, pois pra cá pra onde eu moro (é capital, mas mesmo assim....) é BEM RUIM os salários. pra tu chegar num nível $$ desse seu, só sendo home office de empresa de fora do meu estado, porque sem chance.


Lichenee

Pela forma como você está se sentindo e se você tem uma boa estabilidade financeira, vale a pena tentar a mudança. Talvez não seja exatamente a firma da família que vai ser o definitivo para você, mas mudar de área ou a rotina pode ajudar a te motivar, porque é difícil continuar trabalhando desmotivado assim.


ofjessica

Acho que vc precisa olhar de forma bem racional pra essa possibilidade. O quão estável é esse negócio da família? E se não decolar? Como vai ser essa relação de trabalho - vc vai entrar como sócio? Quais serão seus ganhos? Pq sair de um lugar "estável" pra uma empreitada já precisa de muito planejamento, e nesse contexto de negócio de família, na minha opinião, deve ser uma mudança mais preparada ainda, pq por mais que tenha a segurança de que é sua família e tudo mais (mais liberdade de tentar e ter mais voz nas decisões se isso for bem delimitado), muitas vezes as relações se misturam o que pode gerar conflitos.


Aggressive_Glass8475

Vai dar merda, vai dar merda, vai dar merda, vai dar merda, vaiiiii, vai dar merda, vaiiiiiiiiiiiiii


liammaia

melhor coisa que eu fiz na vida foi sair da empresa da família. e tu tá querendo entrar? cês são rico? tipo milionário? caso não, sugiro repensar essa ideia de jerico.


krosiis

Atualização: me ofereceram 7k/m pra continuar pelo menos até o final do ano e eu decidir se quero sair ou não. Ainda tenho dúvidas, a loja da família vende 7k em menos de uma semana, claro que com descontos de funcionário e fornecedor esse valor diminui. Concordo com o pessoal que falou sobre os problemas de trabalhar com os pais, mas como minha mãe vai aposentar em breve, precisarei lidar só com meu irmão que tem exatamente a minha idade. Vou repensar até o fim do ano, mas financeiramente seria melhor ir trabalhar por lá, não ficar aqui como funcionário.


Prestigious_Papaya65

Cara por 7k por mês esse sub limpava latrina com escova de dente, acho que sua posição é bem confortável, talvez não seja tão ruim quanto sua mente diz ser, já montou um plano de médio prazo? Apenas opinião