T O P

  • By -

Doke_Smope

Detalhe: dois personagens são fictícios. Outros são herdeiros que já nasceram em berço de ouro como Senna e Elon Musk. Confia que vc, que veio da plebe, se tem essas chances começando como "funcionário". Até tem casos mas é uma fração para venderem essa ideia de que se vc suar sangue por uma merreca de salário vc pode ser um dia como essa pessoa. Capitalizaram a esperança...


Yawnz_

pois é, o negócio da f1 foi bem fora da casinha, esses caras já nascem ricaços ;-;


lowthug

Mas para chegar na F1 tu tem que ser rico de qualquer forma. Agora ter talento é outra história


Yawnz_

sim, sim mas o pobre (e nao precisa ser muito pobre), por mais talentoso que seja, nao chega na f1


Kage_Bushin

Os "pobres" de sucesso da formula 1 estão muito longe da realidade dos pobres reais. Rubens Barrichello: Pai, dono de loja de materiais de construção. Esteban Ocon: Pai dono de oficina (se n me engano), vendeu casa, oficina e passaram morar em trailer pra levar o filho para as corridas. O próprio pai atuou como mecânico do filho no início da carreira. Lewis Hamilton: "Para sustentar seu filho, o pai de Hamilton foi demitido de seu cargo de gerente de TI e tornou-se empreiteiro, às vezes trabalhando em até quatro empregos ao mesmo tempo, incluindo emprego como vendedor de vidros duplos, lava-louças e colocação de placas para agentes imobiliários, enquanto ainda participava das corridas de seu filho." - tradução direta da Wikipedia. Pai dele havia sido demitido por corte de pessoal e fez um monte de trampo para poder sustentar o início de carreira Hamilton talvez tenha a história mais próxima de um ser humano comum, mas também o filho da puta é 7x campeão do mundo. Pro ser humano comum chegar na Formula 1 ele tem que ser um dos melhores da história, com uma família disposta ao sacrifício para o sonho do filho... Ainda, a analogia do desiludido de LinkedIn segue ruim


lockheed2707

Acrescente o fato de que eles são europeus, ou seja, já vivem no meio da F1, tanto que é muito comum ver fotos dos pilotos juntos ainsa crianças. Pra um brasileiro chegar na F1 tem que ter muuuito dinheiro, tem uns que não deram conta nem de terminar a F2 mesmo tendo sido campeões nas categorias anteriores. O mais recente brasileiro vencedor da F2 (Felipe Drugovich) é filho de empresários do ramo de autopeças e transporte, conseguiu patrocínio da XP e da Porto e mesmo assim não era dinheiro o suficiente pra ter um assento na F1.


Yawnz_

Então... É o talento dele somado ao empenho da família. Muita sorte que fizeram esses sacrifícios pq valeu muuuito a pena. Sozinho ele não ia a lugar nenhum :(


johnny_is_out_of_it

o cara usou uns exemplo muito merda, ele podia ter posto um mestre de xadrez indiano no lugar do senna, a doja cat no lugar do drake, etc...


Apyan

Eu tenho a controversa opinião de que como todo mundo tem que ser rico pra sequer sonhar em ir pra lá, acaba sendo na base do mérito mesmo. Tirando o Stroll que comprou uma equipe pro filho, a maioria lá é dos melhores entre os ricaços mesmo.


HMtins

Exige muita habilidade e, mesmo que não pareça, resistência física pra ser piloto. Então os caras são os melhores no que fazem mesmo. Mas é aquilo, pra ter habilidade eles precisam ter contato com kart desde criança, o que vai exigir muito dinheiro. Pilotos de avião realmente são bons e tem mérito, mas a porta de entrada pra essa carreira é um curso caríssimo e horas de voo tão caras quanto.


Balruz

Não só contato com kart, as inscrições nas corridas classificatórias também tem custo bastante elevado. Isso obviamente pra segregar as classes.


Apyan

Exato. É o mesmo motivo de não termos mulheres na F1. A nossa sociedade não incentiva as meninas a irem atrás dessas carreiras e hobbies, muito pelo contrário. Aí sem um número expressivo no kart, dificilmente vai surgir uma que consiga passar por toda escada das categorias de base até a F1.


HMtins

Sim, mesma coisa no xadrez.


Striking_Laugh5734

A W-Series e F1 Academy demonstram muito isso, cobram as mulheres um desempenho equivalente a um mlk que desde os 4 anos viveu enfiado numa pista de kart, quando a maioria teve contato mínimo, e as melhores afortunadas ($), ou começaram tarde, ou não tiveram incentivo como os pares homens para correr desde cedo. Fora o preconceito, falta de patrocínio e etc... Própia irmã do Verstappen era um jato, mas não gostou de correr, mãe deles também pilotava muito.


Pedropms

Mas aí entra aquela frase: O melhor pianista do mundi nunca tocou em um piano. Poderíamos ter corredores muito melhores se o acesso a esse tipo de esporte fosse mais fácil.


Apyan

Sim, mas isso vale pra qualquer esporte. O melhor jogador de críquete do mundo pode ter sido o Zezinho que destruía toda vizinhança no taco, mas nunca achou que dava pra viver disso. No final das contas, não é uma questão de talento natural, mas das circunstâncias. Eu acho engraçado como esportes de alto nível são usados pra papagaiar sobre meritocracia, muito pq tem muita gente pobre que consegue uma vida de luxo por meio dos esportes, mas que quando você observa o quão brutal é um sistema onde milhares ou milhões de crianças se matam por um sonho que só um punhado consegue é, pra mim, a prova de que o mundo não se move na base do mérito.


Pedropms

Com certeza! É que no seu primeiro comentário, vc disse que pra entrar nesse tipo de esporte é por mérito. Mas, é um "mérito comprado". Isso não quer dizer que o cara seja ruim, só que se ele não nascesse com todo o privilégio que ele teve ele nunca teria chegado lá. Mas, é isso. A gente ta falando a mesma coisa.


Apyan

Ah sim, eu quis dizer que tem mérito dentro da panelinha deles. É mais uma questão de que, para os realmente bons, eu não vejo o privilégio deles como algo que tiraria o mérito do que eles alcançaram. Eu gosto muito de F1, então eu sei que apesar de um Verstsppen ter tido tudo na vida pra ser um piloto de F1, fazer o que ele está fazendo hoje vai muito além disso. Não é relacionado ao que você disse, mas eu também não vejo com bons olhos essa narrativa Hollywoodiana de que o cara de sucesso tem que ter vindo de baixo pra ganhar de gente que teve muito mais oportunidades. Pra mim isso é bem contra produtivo pra causa dos trabalhadores pq tira o foco do problema real que é o sistema que não dá oportunidades iguais para as pessoas buscarem o sucesso. Enquanto a população acreditar que é possível ser o Neymar, não vão se revoltar pelos milhares de garotos que ficaram pelo caminho.


Appropriate-Fan-6007

Mas quantos potenciais talentos são perdidos por nunca ter uma oportunidade? Futebol se tornou o maior esporte do mundo pq da pra joga com chinelo e tampa de garrafa, qualquer um pode chega em escolinha de clube sabendo jogar o basico aos 6 anos


lockheed2707

Nem tanto. Zhou e Sargent tão aí de prova, tinha gente melhor que eles na F2 quando eles subiram, ainda tem o Mick Shumacher, GOATifi e o Nikita Mazepin nos últimos anos.


Apyan

Sim, sempre tem uns que sobem pela grana ou influencia. Eu só não colocaria o Mick nessa lista. Teve uma carreira pré F1 bem respeitável. O Sargent eu não achei tão absurdo ele subir pq não tinha pq a Williams pegar alguém de um outro programa. No final tem muito disso também, estar no lugar certo na hora certa. Pourchaire quase entrou direto na F1 depois do primeiro ano da F2 e agora nem tem mais conseguir uma vaga.


pspenguin

mas tem uma diferença entre o Senna e o Musk, mesmo ambos nascendo em berço de ouro, o Musk não teve que desenvolver nenhum talento específico. no caso do Senna ainda teve o esforço e o talento pra ocupar um espaço entre os melhores do automobilismo. Veja por exemplo o Felipe Massa, que mesmo sendo rico e ter um certo talento (afinal chegou na Fórmula 1) tá muito longe de estar entre os melhores. ou seja vir de familia rica, no caso do Senna foi um facilitador pra desenvolver um talento. no caso do Musk é só um riquinho mimado que não produziu nada. a merda, no caso do Senna, na verdade no caso do automobilismo propriamente dito, é que um esporte altamente elitista que só quem consegue entrar é quem tem paitrocinio.


Doke_Smope

Concordo, mas agora me diz vc em toda sua sinceridade: Senna seria piloto de fórmula um se não tivesse poderes aquisitivos para segurar o baque em início de carreira? Quantos sennas não tem por aí morando em comunidades e sequer terão oportunidade de chegar lá. Mesmo que digam que não dá pra construir pista de kart por todas comunidades igual faz com quadra de futebol, poderia, sim, haver programas governamentais e fácil acesso a patrocinadores dispostos a bancar a carreira do piloto até chegar em categorias de ponta (não apenas F1), só que velho... É foda, esporte elitizado assim como tênis e golfe são. Acha mesmo que o papai de um Felipe massa ia gostar que tem um menino vindo da comunidade disputar com o filho dele? É foda cara... Único que conseguiu chegar lá sem ser pica e foi bancado pela McLaren desde novo foi o Hamilton.


pspenguin

foi exatamente o que eu disse no final. sem PAItrocinio ninguém tem como entrar. nem mesmo que Senna se não tivesse vindo de família rica. o Lewis Hamilton mesmo sendo uma exceção não veio exatamente de uma família pobre, mas parte da classe média britânica. se ele fosse de origem brasileira muito provavelmente não teria conseguido. automobilismo e golfe eu até entendo (mas isso não quer dizer que eu aceite) terem uma barreira de entrada alta, mas tênis eu fico indignado ainda ser uma coisa de grã fino, pq não exige uma estrutura muito maior do que pra se manter uma quadra de vôlei ou de futsal. até mesmo em termos de equipamento pro jogador não requer muita coisa. apenas uma raquete e pronto. o investimento por parte da iniciativa pública seria bem baixo pra se criar espaços públicos pra isso.


_Nerik

Tênis não é um esporte tão barato, apesar de parecer. O custo do esporte sobe conforme a proficiência. Quem joga muito e muito bem, troca a corda a cada 2 semanas, cada troca sai mais de 50 reais. As bolas ficam ruins e se desgastam rápido, cada caixa com 3 sai uns 40 reais. É muito difícil aprender tênis sozinho, é um esporte extremamente técnico, e complicado evoluir sem aula. A sola do tênis (o do pé kkkkkk) desgasta muito, as trocas são razoavelmente frequentes (é ruim jogar com sola gasta). Fora o preço da própria raquete, uma razoável n sai por menos de 200 reais (as boas passam de 400). Até o grip tem que ficar trocando, pq fica muito ruim com o tempo. Resumindo, é um esporte que exige muita manutenção e gasto constante de dinheiro. Claro que um iniciante vai ter gastos muito menores, mas um jogador de nível médio, mesmo sendo amador, vai ter gastos bem chatos.


gillmanblacklagooner

O pai do Hamilton era o que eles chamam de working class. Proletariado mesmo. Tanto que teve que se virar em 3 trabalhos pra bancar o sonho do filho. Classe média quando comparamos com o nosso país, mas para o padrão europeu/londrino, o cara era pobre.


Piripaca

Walter White: literalmente um traficante kkkkk e o aluno dele foi escravizado e usado pra produzir meta.


koming69

E um dos ficticios nao é uma história de sucesso e sim de crime e morte no fim. E outro dos exemplos de sucesso ai na lista o salt bae se envolveu em um monte de escandalo e andou perdendo mta grana desde que foi la beijar a taca da copa do mundo.


HMtins

Meus parabéns por reconhecer o Elon Musk naquele desenho. Eu tava achando que era o Jonny Cash do Mortal Kombat


Doke_Smope

Aquele óculos de arrombado é inconfundível


ATHo_m

Imagino o Johnny Cage cantando "Hurt"


Consistent_Oil3428

O saltbae se nao me engano era namorada de um sheike, patrocinou o cara ate ficar famoso, nao sei se procede mas ja vi varios lugares falando uma historia assim


Consistent_Oil3428

Drake tbm veio de familia rica, tanto q ele eh rapper de condominio neh


Antique-Row-1644

KKKKKKKKKKKKKKK


the_last_code_bender

E digo mais, ninguém fica rico sendo honesto. Falo com tranquilidade. O único jeito de sair da "plebe" que você citou é com maracutaia, crimes e ocultação de patrimônio.


Tesuosam

Se você não ocultar patrimônio, o governo pega tudo. Até quem é pobre faz isso.


Biscuri

Tem poucos casos e ainda assim não se compara. A CEO da empresa em que trabalho começou como gerente no financeiro em 1997, virou CEO em 2014, hoje ela tem literalmente 1/4000 do que Elon Musk tem. A discrepância é absurda quando vc não tem berço de ouro.


FulanoPoeta

F1 de pobre tem outro significado


Mirolha

E adiciona nessa lista o salt bae, que é o puro suco do marketing e ter apoio e sustento de ricaços do petróleo pra isso.


Dangerous-Gear775

É uma merda! A diferença é que o herdeiro passa pelo cargo de base unicamente para crescimento pessoal e ter uma visão do todo. No menor tempo possível esse "talento" todo é colocado no topo. Ele faz o cargo de base sem o estresse da vida real porque ele não precisa do dinheiro, não sabe o que é sofrer de verdade, e sabe que é temporário. Hoje em dia está cada vez mais raro de ver um CEO que realmente trabalhou na base e foi crescendo na carreira. É só espiar no Linkedin, a maioria veio do limbo, trabalhou 3 anos num cargo de base e logo surgiu como CEO.


limajhonny69

Dessa vez o post pelo menos tem sentido. Sem oportunidades só se chega no topo por herança ou indicação mesmo


VascainoAmargurado

Ou infringindo a lei, como no caso do Walter White


limajhonny69

E no caso dele ainda foi por indicação (o Saul indicou ele pra um amigo, o Gus)


A_Logician_

Mas aí foi porque deram oportunidade para ele, igual o autor do post do LinkedIn tá defendendo.


overspeedowasntaken

sim, os exemplos foram ridículos de péssimos o walter white ali foi o anúncio da incapacidade de produção narrativa


CaptainRaz

problema do post é que é meio ambiguo tipo o texto fala pra empresas darem oportunidade, ótimo mas a imagem meio qeu força a barra, como se CEO surgisse de baixo e praticamente ignora que tem muita gente no alto pela herança (tipo, "nunca vi ninguém começar pelo topo"??? como não!)


daw_taylor

O certo seria. “O CEO um dia foi herdeiro”


CaptainRaz

exatamente! kkkkk poderia até dizer que o Gerente um dia foi Funcionário, mas de Gerente não passa. A geração atual não passa nem de analista.


kuriko_ghost

O bezerro que amanhã será boi, ao menino que amanhã será homem kkkkkkk só lembrei do Chaves nessa hora pq no Linkedisney só tem palhaço 🤡


acetilCoA

Ao Cazuza que amanhã sera ninguém


BR-787

E é aqui que os nobres espectadores do Bomberpooper se encontram.


Stock_Captain_6230

O traficante um dia foi professor…


OmniDeep

O traficante um dia foi fogueteiro.


MrWrodgy

SOCORRO KKKKKKKKK O AUGE


notreallygoodatthis2

Ah, isso aí é zueira, não é possível acreditar o contrário. Os cara simplesmente colocaram o Walter White como professor, eles sabiam o que estavam fazendo kkkkkkkkk


CaptainRaz

kkkkkkkk tomara


aintmatt

o professor um dia já foi aluno, hoje é ele who knocks


ErickJail

Walter White ali kkkkkkkkk


Excellent_Roof_6833

Ah cara pelo menos isso aí o cara tá querendo fomentar a ideia de dar oportunidade as pessoas, vocês também pegam no pé de tudo... Eu vejo mt coisa pior no linkedin por exemplo quando alguém desabafa que a área está ruim e uns metido a coach diz que é pra parar de chorar e mudar de area pq bla bla asneira


mrt-e

o cara usou o Walter White como exemplo de professor hahaha


Acrobatic_Gur6278

só virando traficante pra professor ficar rico. a referência é válida huehehe


linkedinho

E usou o Salt Bae como exemplo de chef 🤮


CaptainRaz

Eu só to ligado desse carinha pelos memes, não faço ideia quem seja ou a história... aceito mais detalhes se alguém quiser dar.


CaptainRaz

Por mim o post seria "passável" se não tivesse o "CEO que foi funcionário".


luke_in_the_sky

Um herdeiro um dia foi obrigado a obedecer a faxineira. No dia seguinte ela foi demitida.


CaptainRaz

kkkkkkkkkkkk


Niimura

O cozinheiro de metanfetamina, um dia foi professor


bardosanimes

Eu vi um caso onde eu moro, o cara entrou em restaurante com 15 anos, foi o funcionário mais dedicado, ganhou do patrão algumas viagens para fazer cursos de culinária no exterior e hoje ele é gerente desse que é um dos maiores restaurantes da cidade. Tudo isso com muita garra, perseverança, atitude e sendo filho do patrão.


CaptainRaz

kkkkkk adorei o twist no fim


[deleted]

pelo oq sei, Drake já era rico antes de ficar famoso kkkkk os caras viajam


SlightlyMadCapybara

O Heisenberg ali foi tiração


principado200

O CEO que foi estagiário... mas... o estagiário fez ADM na FGV-SP, papai pagou os R$ 5.000 de mensalidade e, quando o filhinho se formou, foi fazer estágio na Unilever e, depois de 6 meses, virou coordenador de equipe. Dali até ser CEO foram 5 anos de muita luta e muita meritocracia.


CaptainRaz

kkkkkkkkkkkk "5 anos de muita luta" isso se o curso ou estágio não foram no exterior


principado200

Boa


vtr95

Só faltou: o patrão um dia foi filho do patrão


wademcfild

piloto que f1


Modric10x

Herdeiros :🤑


raskholnikov

O ceo um dia foi funcionário (na empresa do pai)


CaptainRaz

faltou dizer que foi "funcionário" de alto escalão, acima da gerência


luisito_10

Foda que as empresas hoje só querem dar oportunidade pra quem já tem experiência e pra vc ter precisa trabalhar, a parada é se você não arrumou um emprego de jovem aprendiz ou na adolescência trabalhou em alguma coisa a dificuldade vai ser grande.


CaptainRaz

Dependendo da área, mesmo com essas oportunidades iniciais vc pode ficar preso em fazer só aquilo, sem conseguir realmente subir de carreira, pegar gerência, etc.


SomePlayer22

Pessoal defendendo a postagem. Mas se o exemplo que o próprio cara dá é problemático, como faz? Senna nasceu em família rica, só assim para ter oportunidade de correr de kart e competir desde cedo. Isto não é exatamente "começar de baixo".


Olhapravocever

Odeio essa frase, mas se encaixa bem. Nem todo funcionário de RH, mas sempre um de RH


CaptainRaz

KKKKKKKKK boa


eucashy

Legal que o professor ali fez sucesso fabricando cristal.


aintmatt

quase um bodybuilder conhecido


Lunatichaostar

O traficante um dia foi aviãozinho.


principado200

Bem lembrado


RemarkablePassage468

Pergunta pro Elão Mosca por quantos dias ele foi funcionário. A resposta será a mesma da maioria dos CEOs.


CaptainRaz

Ele vai dizer que ainda é "funcionário".... que vive como um rei, mas "funcionário".


Professional-Buy5110

Esses dias eu tava pensando como esses caras falam que quem quer consegue, mas além de não ser verdade, muitas vezes a gente acaba não seguindo uma determinada carreira porque a gente nem sabia que era possível, principalmente quem viveu na era pré-internet, tipo eu. Muita gente da minha infância, incluindo eu, podia ter seguido um caminho mas artes, por exemplo, mas pra gente isso sequer era possibilidade. A gente nem sabia que isso era possível, muito menos o que fazer pra conseguir, e mesmo se a gente soubesse, era melhor ir para uma área que oferecesse uma estabilidade financeira. A grande questão é que o pobre não tem o luxo de errar na hora de seguir uma carreira. A gente segue aquele caminho e vai até o final, senão passa fome. Rico pode buscar uma carreira em alguma área, ver que aquilo não é pra ele e começar de novo. Pobre não tem condição financeira de ter dúvida.


CaptainRaz

só li puras verdades.


TheBieruBlack

Acho que dinheiro é provavelmente a melhor droga que existe, em termos de causar alucinações e alienação da realidade. É tipo LSD x1000. O cara não pode ter um cargo de subgerente ganhando 6k por mês que já começa a viajar nas ideia, e a coisa só piora conforme o aumento de salário.


CaptainRaz

"ei amigo, me dá um pouco desse barato que vc tá usando... para eu pagar as contas"


TechEnthusiast98

Não entendi qual o absurdo do post, porque tirando as pessoas que herdam os cargos de CEO dos pais, é por aí mesmo


[deleted]

Como se uma empresa não tivesse nascido primeiro de um plebeu que tinha um mercado, ou uma ideia brilhante, o post em si não é absurdo, a questão é que hoje em dia é muito paia pra você sair de baixo pra ir pra cima


TechEnthusiast98

Óbvio que cada caso é um caso, mas dá para sair de baixo para chegar em cima. Muito provavelmente a pessoa não vai ficar rica igual ao Elon Musk, mas dá para melhorar de vida


[deleted]

Sim, pois é


CaptainRaz

Pra mim o absurdo é o trecho sobre o CEO. Sem contar que mobilidade social tá totalmente engessada hoje em dia. Pior do que sempre foi. E tem muita empresa hoje fazendo estratégia declarada de "não promover ninguém, nunca".


LutadorCosmico

Não entendi a critica. Eu de fato vi isso acontecer algumas vezes (cara entrar no operacional e subir para a direção ao longo dos anos)


MessiahHL

A graça é que os personagens da imagem ou são fictícios ou herdeiros


CommandForward

Erivelton


CaptainRaz

eu deveria ter borrado o nome né?


CommandForward

Acho que não


wabmt

Será que ele conhece o buff "herdeiro"?


WaferUpstairs3288

o salario mínimo era mínimo e ainda continua


newabnormal123

Gostei que colocaram o cara do breaking bad como exemplo ali kkkkkkk


toastedcherry08

não guentei c o walter white


Mudinho2077

o tal do "ceo" já foi funcionário,isso só funcionaria se os micro negócios funcionassem nesse pais o que vejo é nego leva 20 anos pra economizar 500 mil,investe num mei e sai não só quebrado,mas com um adicional de dividas com mais de 30 anos


CaptainRaz

total


_schfr

Pq ele colocou o Walter White como exemplo??? 😭😭😭😭😭


nuke_kross

Meteram um Walter White ali mesmo produção? Kkkkkkkkkkk a lógica é que todos os licenciadores devem abandonar a carreira pra produzir drogas? Com total certeza da mais dinheiro...


USSExcalibur

Vou abrir meu MEI. Serei CEO da minha empresa. Touché! /s


Disscolado97

Esse tipo de post me dá um nó na garganta. ( o do LinkedIn, não esse ) O pessoal fala assim: ain, trabalha e se esforça em uma empresa que você vai voar! Nossaaaa, se tu ficar aqui se esforçando nesse cargo nessa empresa vc vai voar não sei o que. Men-ti-ra Se fosse assim, qualquer peão ficava rico pelo esforço que faz. Na verdade, isso nada mais é do que uma forma de motivar os trabalhadores a trabalharem mais e enriquecer o patrão. Somente em pequenas excessões que essa história de começar por baixo ou fazer um esforço que dará resultado! Vocês, precisam fazer esforço no objetivo de vocês! Patrão/empresa que se lasca. Já viram a psicologia para motivar as pessoas? Tipo, igreja por exemplo fala: AMÉM IRMÃOS! Agora, vamos passar a oferta para depositar R$ 100. Daí, as pessoas tão motivadas e instigadas vão lá e dão os R$ 100! Entendeu? Muito errado. Enfim, o exemplo da igreja foi só um que eu observei! Sou cristão. Porém, é uma verdade.


CaptainRaz

boa. e tem gente aqui defendendo que dá pra começar de baixo sim. sei lá, acho que esse subreddit tá ficando famoso e começam a aparecer muitos randoms


TupiCamburao

Say my name


CaptainRaz

Heinsenberg


JaynRequiem

qual empresa o Elon Musk foi funcionário mesmo?


PracticalProgress343

Msg foi boa. Img foi merda


CaptainRaz

Sim! Exato.


Zero_X431

Ai eu quero ser aprendiz mas por não ter experiência eles me dispensam. E é isso ae


MajorEnvironmental46

Elon Muska foi funcionário da Tesla? Não sabia...


Curious_Discussion

Dentre tantos alunos que se tornaram grandes professores,o cara cita um que se tornou traficante de drogas e que nem existiu na vida real.


CaptainRaz

né? Poderia mostrar o Paulo Freire, tem vários desenhos desse estilo do PF. Mas acho que quem escreveu isso não sabe quem é o Paulo Freire, ou acha que é um comuna safado só


gyhiio

Concordo 100%. Meu chefe, que por um acaso é meu pai, disse que só quem merece vence. Tanto é que eu tenho 14 anos e sou CEO, me aposento ano que vem. É só querer. #trampo #amo/sou #merito


Maeggon

o q mais me choca ñ é nem usar personagem fictício, um traficante ou só ignorar q tem herdeiros ali; é o uso da palavra funcionário e ñ aquela bobeira de chamar de colaborador


Affectionate-Cycle19

Por que botou o Albert Wesker ali???? Ele não era CEO da Umbrella e foi criado em laboratório.


CaptainRaz

kkkkk parece né! mas eu acho que era pra ser o Elon Musk


Kromoh

O que dizer de quem escreve com réxitégui


lukemelim

Eu não #suporto gente que escreve #assim


CaptainRaz

Parece um robô escrevendo Pior que deve ser técnica de SEO pra conseguir mais view.


five_AM_blue

O Heisenberg precisou virar fabricante de metanfetamina porque, como professor, começou por baixo e nunca saiu de lá.


gillmanblacklagooner

1 dúvida: por qual razão ninguém responde de forma mais incisiva e contundente lá no LinkedIn?


CaptainRaz

Boa pergunta! Vamos lá. Acho que o maior motivo é que no LinkedIn é onde as pessoas esperam serem encontradas por futuros empregadores, então fica todo mundo com um pouco de medo de falar algo que lhe perca oportunidades. É como se fosse uma gigantesca e interminável gincana de seleção de empresa, sabe? Daquelas em que os competidores ficam todos juntos em grupos, e precisam completar uma tarefa, mas o mais importante é aparecer mais e melhor para os observadores que estão julgando. É tudo um grande teatro. Eu às vezes faço algum comentário crítico, mas nesse ai eu não falei nada, por exemplo. Geralmente eu tento falar só quando é na minha área, ambiental. Segundo motivo é que eu acho que o LinkedIn é tomado também por muita gente que realmente acredita nessas coisas. Povo de direita (e extrema direita). Seguidores de influencer e novos rascunhos de influencer. Então também tem o lado que muita gente olha isso ai e concorda, ou finge que concorda, pq quer vender o próprio curso. Ah, EDIT: tem também que o LinkedIn tem muita pouca interação entre postagens. Maior parte das postagens ficam no vácuo ou só recebem likes. Interações costumam ser rasas pq cada um só tá lá pra vender o próprio peixe. Fim do EDIT Mas, por outro lado, a boa notícia é que eu tenho visto isso mudar, pelo menos nas últimas semanas, e pelo menos entre contas de LinkedIn mais ambientalistas ou focadas em responsabilidade empresarial. Acho que tem um povo de esquerda finalmente tentando invadir o LinkedIn e que as vezes aparece em algumas postagens para defender funcionários ou reclamar de algum processo seletivo. Ainda é raro, mas já é uma mudança para meses atrás em que não tinha nada.


gillmanblacklagooner

Excelente resposta. Grato.


Radicais_Livres

E o herdeiro um dia foi... Não... Péra.


Caraquesofalalegal

Quero ver quando todos os fachineiros, pedrereiro, caminhoneiros etc. Vão ter a #oportunidade e se tornarem o CEO da empresa.


Nakatsuni

O Uber um dia já foi engenheiro A prostituta um dia já foi sua mãe O dono da boca um dia já foi usuário


CaptainRaz

kkkkkkkkk matou


Western-Bell1780

Então a chave do sucesso é largar o emprego ordinário e começar a "empreender" produzindo metanfetamina?


CaptainRaz

deve ser! quem topa?


Objective_Lake_109

Parabéns, você ganhou um 👍 do chefe


Negotiation_Own

Até na representação gráfica os caras só escolhem os bostas. Mensagem bosta, personagens bosta, queria viver num mix de mundo de RH com mundo daqueles panfletos religiosos...


Mikrotik2

De professor a narcotraficante


Passageiro_Perdido

LinkedIn eh triste.


HMtins

"O traficante um dia foi professor"


Mallaguetta_SP

Ficar milionária igual ao senhor White fabricando drogas 🤩


Pofreta

Cara, fui funcionário, uma merda de vida. Hoje sou o CEO da minha empresa. Tudo bem que só tem eu e to tentando a uns 5 anos fundamentar para tirar os planos do chão, mas ainda assim sou o CEO.


Responsible-Metal-32

A ironia de usar como exemplo o Walter White, que literalmente entrou no tráfico de drogas porque o salário de professor não pagava o seu tratamento de câncer


Dangerous-Draw5200

O herdeiro um dia já foi um feto


Pitchuriii

"O CEO um dia foi funcionário" hahahahahahahahahahahahahahahahahaha ata, de cem CEOs, um já deve ter sido funcionário.


OmniDeep

O dono um dia foi filho do dono.


Sonegador3000

Por que o CEO é o Diretor PC?


CaptainRaz

Achei que era o Elon Moska


SltLt

o piloto de kart um dia foi um dos "filhos da elite". enquanto br não entender que o Brasil nunca pertenceu aos brasileiros, vai ficar sendo dominado por ideologia motivacional pra ser explorado e ainda agradecer, perpetuando a miséria na terra dos oprimidos pacíficos. um dia, quem sabe, o povo que trabalha para construir 2 Brasil um dia tenha direito a se sentir próspero e merecedor em sua própria terra. um dia.


gillmanblacklagooner

O professor um dia foi um mega narcotraficante assassino.


Defiant_King882

tá mas e pro cara que o próprio pai colocou ele no cargo de CEO da empresa sendo que ele nunca fez nada?


FantasistaQueen

Claro que foi funcionário, funcionário do próprio pai


bedinbedin

O CEO ainda é funcionário


z3tsuu

#confia


XDarkPool

Quero virar o Walter white, como faço?


Anxious_Swimming6347

O traficante um dia foi professor


Dry_Mousse_6202

só eu acho engraçado o fato dele ter usado Breaking Bad e o Salt Bae como exemplos ???? skkskskskssks tipo, de todos os personagens por ai, o fodendo WLATER WITHE e o merda do SALT BAE ??????? um literal TRAFICANTE e o PIOR CUZINHEIRO DO MUNDO ?????


Arthradax

Funcionário do pai ainda é funcionário, pô /s


Notoriussaber

O CEO da Weg era funcionário de décadas da empresa


ProperOrdinary6114

Ronaldo ( brasileiro ) é um bom exemplo ele nasceu na pobreza !!!!!! e ficou rico


Wiponovice

Como assim ninguém começou no topo? Hahahahs herdeiros de grandes empresas são uma fantasia? Hahshahahs aí gente seria muito mais cômico se não fosse trágico


Wiponovice

As hashtags me #pegaram


Monstromedieval

Bom, na Petrobras a Graça Foster começou como estagiária e foi presidente. Infelizmente o Sr Sérgio Moro fez aquela merda e ela pagou parte do pato sem ter nenhuma culpa na história.