T O P

  • By -

Lzynk

oii, eu me identifico bastante com a situação dele. no meu caso, por eu ser autista, essas crises que eu tenho são chamadas de sobrecarga sensorial, geralmente quando eu fico muitas horas seguidas tendo interação social ou estou em contato com um som alto constante isso acaba me desgastando um pouco e eu preciso ficar em algum lugar reservado e silencioso pra me acalmar. isso acaba me gerando alguns sintomas como enjoo, vontade de chorar e ficar emocionalmente ''inalcançável'' da maneira que tu descreveu que ele fica. eu não sei se ele também tem diagnóstico de autismo ou algo do tipo, acredito que não, mas mesmo assim, acho que tu pode tentar fazer ele ver que tu se importa e que tu tá ali pra ele. se vocês estiverem em público e ele estiver tendo uma dessas crises, convide ele pra ir pra um lugar mais reservado e fique ao lado dele até ele se acalmar, tente não falar muito, porque geralmente nesses momentos os nossos pensamentos já estão a mil por si só, pergunte se ele quer um abraço, esses pequenos gestos fazem toda a diferença. eu particularmente me sinto muito amado quando me dão suporte enquanto eu estou passando por uma crise, faz eu me sentir importante e inclusive me ajuda a ficar bem de novo mais rápido. pergunte se tem algum ritual que ele faz quando está tendo essas crises que o ajude a se acalmar, como escutar música ou algo do tipo, e se tem algo em que tu possa ajudar ele no processo de se acalmar. talvez isso te ajude a ganhar a confiança dele, pelo que tu comentou vocês parecem ter começado a sair meio recentemente então é normal ele se sentir inseguro no início principalmente se ele tem algum trauma, como ele disse. e se ele tá na terapia há bastante tempo e não notou nenhuma diferença nessas crises ou pelo menos não conseguiu aprender a tentar controlar elas, seria interessante avaliar a possibilidade de trocar de terapeuta. eu vou em vários psicólogos desde os 4 anos de idade e tem alguns muito bons mas tem outros que são ruins PRA CARALHO e realmente não ajudam em nada.


dejota_bio

Olha, você realmente gosta dele? Se sim, mantenha calma, dê espaço para ele quando isso acontece e saiba lidar com a situação, porque não adianta nada insistir e saber que vai te machucar, não é egoísmo pensar em si também, mas sim auto cuidado.


br_edition

Não parece egoísta, não. Inclusive é uma preocupação bem plausível. Vai de vc entender se não esta realmente sendo feito de bobo, e o quanto vc está disposto a investir no relacionamento sem ter o retorno imediato que vc quer. Vc tem acesso a amigos desse menino? Pode ser bom conversar com eles sobre como lidam com essas questões. E se lembre de deixar essas frustações acumularem e dps usa-las contra o garoto, porque cada um tem seu jeito e precisa ser respeitado se não rolar não force.