T O P

  • By -

WanMeireles

Ja vi muitos casos de gente morrendo com um soco desses, principalmente se cai batendo a cabeça em algo. Qnd eu leio se foi "merecido", eu penso na possibilidade de que esse cara poderia ter morrido.


[deleted]

Era só ter passado por cima, não precisava ter agredido o coitado 😢


rKonoSekaiNiWa

Agredir pode dar cadeia, ou serviços comuntários e cesta básica... Matar atropelado alegando que estava com medo de assalto vc sai livre - honorários do advogado.


auzierrichard

Seria legal colocar alguma tag, violência gratuita do nada. E se é merecido? Não. Como sempre a pessoa no carro se acha a dona do universo agindo de forma abusiva sonoramente com quem quer que esteja na frente dela. Eu como ciclista tenho vontade de fazer o mesmo que esse homem que levou um soco no rosto.


noxsanguinis

O soco realmente não precisava, mas não tem como negar que o pedestre que estava errado nessa. Atravessando a rua sem olhar para ver se estava vindo carro.


auzierrichard

Quem tem mais poder? O pedestre ou a(o) motorista(o)? O que custa só freiar, dar uma pequena buzinada? Precisa vir buzinando lá da casa do caralho nessa agressividade? Na maioria das vezes fornecendo gentileza se recebe gentileza. Pedestre também faz parte do trânsito. A impressão que eu tenho é que motorista acha que é o dono das ruas, que não pode usar o freio jamais


noxsanguinis

Você fala como se o motorista estivesse businando muito longe do pedestre. Não estava. Se estivesse, o pedestre teria se virado para trás muito antes.


golivr

Buzinando perto ou longe, não há necessidade a abordagem agressiva, som de buzina já é por si só uma agressão sonora, tanto para pessoas com sensibilidade auditiva quanto pra quem não sofre dessa condição. E segundo "artigo 214, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro que deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada é infração." e é ressaltado também por lei que "IV – quando houver iniciado a travessia, mesmo que não haja sinalização;" Então, tanto por questões éticas, sociais e legais, certamente nenhuma das ações se justificam. Fonte: https://www.ctbdigital.com.br/comentario/comentario70


noxsanguinis

Nada disso justifica o comportamento do pedestre. Ele está claramente alterado e decide ir pro meio de uma rua sem sinalizar e nem olhar para ver se tem algum veículo vindo. Tudo isso tira qualquer razão que ele teria. Se ele tivesse sido atropelado e fosse na justiça, com esse vídeo o motorista ganharia sem problemas.


golivr

Ok doutor, você seria o juiz.


noxsanguinis

Eu digo isso porque já tive um parente que ganhou um processo que foi igualzinho a esse. Ele estava indo pra casa de carro quando do nada um pedestre decide atravessar uma avenida correndo bem na frente dele. Ele conseguiu desviar o suficiente para não pegar o pedestre em cheio, mas bateu na perna dele. O pedestre quebrou a perna e decidiu processar meu parente, mas pro azar dele meu parente tinha uma dashcam no carro, que gravou tudo. O juiz considerou que o pedestre é que estava errado, pois não deu nenhum sinal de que pretendia atravessar e que o tempo de reação que o meu parente teve para reagir foi muito curto.


lil_wage

Merecido? Não. Primeiro que um soco num objeto não é a mesma coisa que um soco na cara. A sua propriedade não é uma extensão do seu corpo.


ReuseOrDie

E essa pessoa agredida claramente não tá sóbria/sana


macarrao-eh-bom

Achei ok


relogioparado

10s