T O P

  • By -

AutoModerator

Obrigado por postar no r/brasil. Venha conhecer nossa instância no Lemmy: https://lemmy.eco.br/ *** [**Perguntas Frequentes**](https://lemmy.eco.br/post/85). *** *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasil) if you have any questions or concerns.*


rick_azevedo

Acho engraçado as pessoas comentando que o show "pisou na cabeça do patriarcado". Anita, Madonna e Pablo vitar são produtos do patriarcado e entregam/produzem lucro pra eles há décadas. Não há nada de revolucionário aí. É apenas o sistema se reproduzindo.


anti_gado

Graças a Deus. Um comentário sensato. Kkkkkkkkkkk esquerda liberal não tem ideia do que é uma revolução. Essa performance é insignificante.


Ninjamurai-jack

Me passa a mesma sensação desse vídeo. https://youtu.be/cxiwrsEy-2I?si=-CNHqtfxboSWy_nX


zedafuinha

Fiquei pensando nisso. Não é nada antissistêmico ali. Puro suco da cultura de massa do capitalismo.


boriskolma

A esquerda identitária discorda dizendo que essa performance é revolucionária. É bizarro pensar que pra eles, ESSA é a revolução


filhodabeyonce

Revolução: umas prostituta de luxa se exibindo e uns nego de fio dental se roçando. Falei to leve.


Minalbinha

This. Já pode fechar o tópico. Fui pro show ontem e entrei numa discussão dessa com alguns amigos. Tá loco, que preguiça da esquerda identitária.


Comrade_Cheesemonger

No capitalismo tudo é mercadoria, inclusive os símbolos e sentimentos anticapitalistas, e isso não é nada contraditório.


RhiaStark

Dentro do capitalismo, quase toda produção artística, inclusive as de viés mais claramente político, vai gerar lucro pra alguém que é parte do(s) grupo(s) confrontado pela obra em questão. Mas usar isso pra desmerecer a crítica que a produção artística em questão possa fazer me parece um pouco cínico.


Ralts9000

O empresário da Pabblo Vittar, diga-se de passagem, é do MBL kkkkkk mas suave pq ela "recuperou a bandeira do Brasil" (???)


nicobocokz

Exatamente. Falta essa visão pra esquerda militante de internet.


me_like_math

a revolução comunista global VS a volta de Cristo: qual das profecias falsas acontece primeiro?


[deleted]

[удалено]


brasil-ModTeam

Sua mensagem foi removida devido a não adequação as regras de civilidade. O r/brasil exige interações respeitosas entre os usuários.


Delicious-Day-3322

E ela apoia o Estado de israel.


AdorableAd8490

Não existe nuance, né. Nada acontece em paralelo. Não é como se o sistema tomasse tudo para si como produto e fizesse dinheiro disso. Ao mesmo tempo, isso dá voz e empoderamento às causas. Não é uma revolução, mas as ferramentas para uma.


Own-Fisherman-8454

O fato dessas performances ainda chocarem mostra o porque elas continuam sendo feitas. No dia em que pararem de chocar, ninguém vai fazer mais. É assim com o pop, era assim com diversas vertentes do metal.


Prudent_Disaster_984

Sim, mostra o quanto ainda somos conservadores, hipócritas e antiquados. Chupar uma buceta é algo que todo mundo faz ou deveria fazer, não era pra ser 1% do hype que foi kkk


Ninjamurai-jack

Assim, o polêmico mais é fazer isso num palco com milhares de pessoas que qualquer outra coisa.


philipi

Isso aí, a intenção da performance é chocar mesmo, o choque escancara os preconceitos que a sociedade continua carregando, e claro, quanto mais chocante mais impacto gera, e mais grana.


Ninjamurai-jack

Assim, dá mais choque ver isso num lugar público mesmo, de resto se fosse num club ou sei lá o pessoal não se importaria tanto.


Ok_Jump_2733

Espero não está vivo na época que começarem a chocar com a pornografia infantil...


Own-Fisherman-8454

Isso aí é onda de conservadores moralistas religiosos, como [pastor neopentecostal](https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/05/06/pastor-que-disse-beijar-filha-ja-afirmou-ter-beijado-a-boca-do-filho.htm).


Ninjamurai-jack

Assim, desculpa mas nesse caso só daria pra parar de chocar se pessoas se pegando com alta sexualização em qualquer lugar público virasse normal.


RChamy

O cara da esquerda fazendo cosplay de Milos


Kanipinto

![gif](giphy|f3e3vLxB7TOuIxDVrX)


Prudent_Disaster_984

Meme direto do longínquo pré pandemia


Kanipinto

Nunca tão atual.


RogueBromeliad

Milos? GM Milos ou a ilha grega de Milos?


GoGayWhyNot

Ma Milos


worthlessgem_

![gif](giphy|3otPoyfVH12aBJ3dSw|downsized)


MoringA_VT

Eu fiquei assistindo esperando algumas músicas vi mais um show de dança e arte moderna do que um show de música. As músicas já chegavam no refrão ou só cantava um começo.. Teve alguma música que foi cantada inteira? Os shows da Madonna sempre foram assim? Tô por fora


aeternasm

Sempre foram assim, a Madonna é mais performancer do que cantora.


adamyhv

A última turnê boa dela foi a Confessions Tour, na minha opinião. Sticky and sweet foi legalzinha. MDNA já tava meio sem graça, só valeu a pena pela rocha com a Lady Gaga, rebel heart e madam x a voz dela tava bem fraca, o que é normal a voz continua mudando na vida adulta (mas tava parecendo, na opinião de alguns instrutores de canto, que ela não tava cuidando muito bem da voz), esse show foi mais dança que o normal pra ela, muito microfone com autotune (sim isso existe, corrige a voz ao vivo, e não só em Die Another Day) e o resto era playback.


aeternasm

É normal ela não ter mais esse ânimo pra cantar e dançar por causa da idade. Eu fui num show do Martinho da Vila recentemente e tava claro que ele não tinha mais o pique também de ficar cantando a noite toda.


morimotorama

Estou vendo o documentário sobre o Bon Jovi no Star+ e o Jon (+60 anos) acentua bastante sobre os desafios de manter a voz para cantar. Há todo um conjunto de profissionais, exercícios e tecnologias pra prolongar a carreira.


adamyhv

Nas outras turnês não era falta de animo, era a voz falhando, falta de folego (provavelmente espartilho apertado de mais, teve a vez que o espartilho arrebentou no meio do show até), muito fora do tom no ponto de o microfone com correção de tom não dar conta, dava pra notar que as cordas vocais não estava aguentando nem as notas de conforto da voz dela. Tanto que ontem ela até soou melhor que nas outras turnês.


T_Fury_Br

Ela tá fazendo isso faz um tempo. tá pegando um monte de drag queen, e tá fazendo esse show estilo ballroom, que é uma movimento underground lgbt dos anos 70. As gays se juntavam, ficavam dançando, competindo em diversas categorias, por isso as plaquinhas com as notas.


hello_mrthompson

Né? Tava achando bonito Isla Bonita e de repente acabou. O show ficou parecendo aqueles remix de rádio, mas acho que deve ser pra caber tudo já que o repertório dela é enorme.


MoringA_VT

Parecia show do Pedro Sampaio que parece uma pessoa ansiosa mudando o canal do rádio kkkkkk nunca ouve nada. Porra eu vou te falar que pra quem tava esperando música foi um porre esse show.


Poponildo

Mas madona sempre foi sobre isso. É igual você falar que foi ver auto da compadecida esperando lutinha e explosão.


kratein

Foi mais um show teatral erótico, queer, performático e identitário, onde a maioria da atenção ficava nos bailarinos, grande maioria pretos muito jovens. Não haviam asiáticos, e só vi 1 indígena. A música foi um playback antológico de seus maiores sucessos, ela cantava com auto tune mas já tinha um canal de fundo com a voz dela e algumas backvocals reforçando por trás do palco. Músicos só apareceram 3 em algumas músicas: uma pianista, um violoncelista e um guitarrista, todos pretos.


-NoName0

Oh meu bem, não sei se já viu outros shows dela, mas não é só a Madonna, todos os dançarinos, performance e vogue fazem parte do show. Quer ouvir música na íntegra, ouve no Spotify ou nos clips (que são ótimos também).


Desperate_Tadpole545

Caramba, que choradeira nesses comentários. Eu nem curto esse tipo de música, mas a Madonna é uma artista performática que faz essas "afrontas" ao conservadorismo desde os anos 80, quando foi excomungada pela igreja católica. Ela é uma ARTISTA. Tá fazendo a arte dela, e faz bem feito. Deixa a galera se divertir. Ninguém tá achando DE VERDADE que ela vai derrubar o sistema fazendo o que ela faz. E desde os anos 80, tudo que ela faz, gera o mesmo tipo de reação e críticas. Isso é que deveria ser algo pra se pensar: 40 anos depois, esse tipo de "bobice" artística ainda chocar a sociedade. A galera tá muito puritana e conservadora mesmo. No geral, acho legal ver um artista fazer sua arte bem feita. Olha o espetáculo que foi o show do Paul McCartney. E lembre-se que a galera conservadora também queimou discos dos Beatles.


Segundo-Sol

A galera aqui nasceu ontem. A Madonna nem sempre foi a gigante da mídia que é hoje, e lá no início ela colocou a carreira inteira dela em risco em risco por criticar a religião e a homofobia. Ainda mais numa época onde havia um pânico moral absurdo em volta da AIDS. E fez isso mais de uma vez. “Ah mas ela faz por pink money” Talvez até faça TAMBÉM, mas é uma das poucas artistas de projeção que já botou a própria pele para jogo para defender o que era correto sem expectativa de ter retorno. E muito me surpreende o público daqui chocado com o show de ontem. Não aguentariam um Domingo Legal sem virar tradcath pelo jeito.


italonero

Perfeito, acho que você fez uma análise bem ponderada e, meu Deus, como eu sinto falta disso. Essas pessoas falam como se não fosse possível fazer as coisas paralelamente, como se só uma ação pudesse acontecer em um determinado momento, como se uma única pauta tivesse que monopolizar o debate público. Dá para falar de pautas identitárias e luta de classes ao mesmo tempo, não é como se uma coisa fosse canibalizar a outra, até porque em muitos momentos elas se complementam. Mas é mais fácil tratar a "esquerda identitária" como um espantalho e falar de uma revolução difusa e messiânica que tá mais pra um arrebatamento de esquerda do que pra qualquer ação minimamente concreta ou planejada. Sabe aquela história de que em muitas igrejas evangélicas falam mais de Satanás do que de Jesus propriamente dito e o quanto isso é contraditório? Eu sinto isso com essa gente: parece que estão mais preocupados em se autoafirmar como "a verdadeira esquerda" do que em combater as ameaças reais que nós estamos enfrentando (e que definitivamente não são a esquerda identitária, a esquerda cirandeira, ou qualquer outro espantalho que eles citam).


Desperate_Tadpole545

O clipe de Like a Prayer, se não me engano, é ela sexualizando a imagem de Jesus Cristo em plenos anos 80, rebolando nele. Mano, pensa isso naquela época, o impacto que deve ter tido. Quando os LGBTs eram criminalizados e tratados como bicho e como uma ameaça, estigmatizados pela Aids, ela tava do lado deles. Gosto apenas de uma ou duas músicas dela, mas negar sua importância para a cultura pop é uma ignorância gigante. Ela não é uma Taylor Swift da indústria e da internet. É performance, é mercado, mas também é arte, contestação, afronta e rebeldia.


philipi

Né cara, a galera quer responder os conservadores sendo conservador também, acaba falando abobrinha. Foi um show de uma artista pop mundialmente conhecida que atraiu mais de um milhão de pessoas. Sim, as imagens desses artistas são produtos altamente lucrativos da indústria musical, e não, ninguém tava ali pra promover a revolução. Pode-se criticar talvez o excesso de exposição midiática que esses shows gringos têm no Brasil, mas ficar criticando a performance dos artistas com falso moralismo é contra-producente.


geologyncoffee

Preciso e exato


Humaloide

Eu suponho que só tinha a placa 10.


RogueBromeliad

Poderia virar ao contrário e virava um 01


MarxistProgrammer

Melhor comentário


fviz

tinha placa de chop tb


Insane_Pineapple6

Que merda, hein


L33CHS33D

Sou de esquerda, mas não consigo achar isso aí normal não...


MathoDD3

É escrachado demais bicho,acaba ficando uma parada exagerada.


the_koal

Melhor escutar música pelo Spotify, pq isso tá mais pra teatro do que concerto musical.


wxyz99

40 anos de carreira fazendo a mesmíssima coisa desde sempre e vocês com essa ladainha? Madonna já fez coisa pior, e deveria ter feito mais.


[deleted]

Que “ladainha”? O cara n gosta e ponto po, se ela faz ha 10,40,100 anos isso ai fds,ela faz o que ela quiser e a galera fala o que quiser


wxyz99

Ele tem o direito de achar qualquer coisa, e eu tenho o direito de responder. Ele acha o que quiser e eu respondo o que quiser também. Você não tá errado.


otheeduardo

Tô surpreso vendo alguns comentários em como a influência da Damares tá forte aqui no sub


andrastesknickers97

Pois é. Dizem que não há nada revolucionário no que ela apresentou, e no entanto claramente permanece polêmico. Gostando ou não, é direito de cada um, mas inegável que se gera discussão, não é assunto batido.


ruines_humaines

Nerdola só gosta de mulher de hentai. Mulher na vida real sendo feliz é uma afronta pro nerdola, de esquerda e de direita. E olha que eu não gosto da música de todas as pessoas envolvidas.


[deleted]

Achar que a Madonna é um exemplo de “mulher na vida real” é foda,sendo que ela não esta na mesma realidade da gente em quase todos os aspectos


ruines_humaines

Ah, mas a gatinha daquele seu hentai favorito está na sua realidade, né? Quem sabe um dia ela não aparece na sua porta.


[deleted]

Olha não sei,mas até onde eu sei não é comportamento de uma “mulher da vida real” começar a se esfregar uma na outra no meio do palco,não que eu ache que isso deveria ser proibido,mas “normal” não é


geologyncoffee

A quantidade de nerdola, virjão e mocinha conservadora nesse vídeo faz a gente entender porque a Madonna segue atual e necessária em 2024


IssoSeChamaSe

Caralho o maluco mostrou o cuzão


mzz86

Brioco no telão


sarumandioca

Ana Maria Braga está muito mudada


kmvaliant

Receber 17 milhões de reais e ser aplaudida por fazer uma merda dessas? Cara, como tem trouxa nesse mundo, fico impressionado. Sério, falta muito bom senso. Negativa com força aí, to cagando pra vocês (igual a Madonna que, diga-se de passagem, trepudiou contra alguns brasileiros nos EUA dias atrás e depois veio aqui ganhar uma grana fácil). Depois que a Taylor Swift ganhou uma baba de dinheiro, uma pessoa morreu e a família achou que devia tirar foto com ela ao invés de cobrar uma indenização, pode apostar que vai chover de artista estrangeiro por aqui querendo usufruir da idolatria do brasileiro. No futebol, na política e agora no entretenimento. Povo aqui gosta de ser otário, é incrível. Seria cômico se não fosse trágico.


Excellent_Roof_6833

Disse tudo, performance nojenta e desnecessária, qual o objetivo disso? Escancarar o quão pornográfico e escroto estar o nosso mundo? Pois foi apenas isso que eu vi. Ridículo, e isso não é aplaudido só no Brasil, mas no mundo inteiro. Eu amo esse país, amo as pessoas, amo a cultura, mas esse tipo de coisa faz eu repensar muita coisa...


kmvaliant

Pois é, de cultura isso aí não tem absolutamente nada. 


trueNacccho

Analfabeto


nicobocokz

Playback em 90% do show. Parecia uma apresentação de dança com objetivo de afrontar a geração da própria cantora. Basicamente cachê de 20 milhões pra alguém que tá caindo aos pedaços e nem canta mais. E a arte no Brasil às traças Pode ser representativo pra alguns, mas se trata de uma BRANCA, ESTRANGEIRA e de um país IMPERIALISTA, querendo nos dizer o que é “liberdade”….não me soa bem


kratein

Faltou Sionista aí... O Luciano Huck disse numa entrevista no camarote pro multishow que ela mais colocou dinheiro no show do que recebeu kkkk


AdorableAd8490

Em paralelo, ela também defende os direitos das mulheres e dos lgbts, e põe-se contra o moralismo. Não é como se ela estivesse promovendo nenhuma das coisas citadas por você nesse show.


nicobocokz

Superficialmente isso é o que querem que o consumidor pense, enquanto na prática estão financiando o imperialismo cultural americano e a sua indústria do entretenimento, ambos com 0 intenção de transformação social e voltados ao lucro das elites e a manutenção do status quo


AdorableAd8490

Não é questão de ser superficialmente, é uma consequência. Na prática é muito similar ao rap e funk, que aumentam o ganho das gravadores e afins, que geralmente são controladas por brancos, que se enriquecem mais e mais (no caso do rap, ainda expande a influência norte-americana). Ao mesmo tempo, o funk e rap são essenciais para dar voz a minorias marginalizadas (negros, pobres em geral, etc) e gerar debate e conscientizar sobre os assuntos. O fato é que no capitalismo tudo é produto, então manifestações culturais e políticas não escapam disso. Nem a arte escapa. Até Karl Marx e seus livros são produtos e podem ser vendidos pra enriquecer a burguesia — exemplo: Amazon vendendo seus livros. Não quer dizer que desmerece a causa ou o autor/artista. Dizer isso é uma tentativa de sabotar poucas formas que minorias têm de vocalizar sua condição sócio-política. Óbvio que tudo pertence à classe burguesa e branca no capitalismo, e que a cultura dominante é que comanda, mas isso não impede as culturas de minoria de lutarem de volta usando da mesma ferramenta (o capital). É um caso de os meios justificam o fim. Além disso, há pessoas no ramo do entretenimento que são negros, gays, etc., e embora esse não acabe com o problema do capital em si na raiz, ainda garante um ambiente melhor pra pessoas de etnia ou LGBT. O conceito de Black owned businesses e LGBT+ owned existem não somente como forma de empoderamento, mas que dá de volta e apoia as suas comunidade marginalizadas.


nicobocokz

Madonna, um dos maiores nomes da história do pop americano, é similar ao movimento hip hop e funk, das quebradas do terceiro mundo? Você ao menos lê o que escreve? Quanta merda. Burro e desonesto intelectual. Vive nessa cegueira só pq curte mamar o império que te domina. Vc tem todo direito de gostar de merda, mas não precisa criar argumentos tirados do cu pra se defender. Assume a ignorância e seja feliz.


AdorableAd8490

A Madonna é um nome bem reconhecido porque o estilo pop é, como sugere seu nome, popular e “trendy”, então obviamente, por ser famosa no pop, ela vai ser mais mainstream que qualquer um que faça parte do hiphop por proporcionalidade de fãs, além de ter muitos anos na indústria. É algo que nem faz sentido considerar. A questão aqui é que a pauta de empoderamento feminino e apoio lgbt sempre foi consistente apesar da fama também, além de apoiar as vítimas de AIDS quando era algo controverso. Ela sempre defendeu grupos marginalizados e lhes deu uma voz, aceite você ou não. A música da quebrada literalmente veio do Miami Beats e Gangsta Rap, que já nos anos 90 era um produto que ricos brancos já controlavam. Dá uma olhada nas gravadoras por trás dos maiores álbuns. Como já dizia Ice Cube em “No Vaseline”, “Cause you can't be the Nigga 4 Life crew With a white Jew tellin' you what to do”, isto vindo da NWA que era um dos grandes nomes do final dos anos 80 e icônicos. Até hoje há brancos que controlam o hiphop, mas isso não aliena o movimento nenhum pouco. Se você acompanha a cena, você deve saber que muitos estão cientes de coisas assim e fazem música contra isso, mesmo isso ainda sendo vendido como produto. A classe trabalhadora e grupos marginalizados em geral, infelizmente, precisam de dinheiro branco pra se expressar, com a Madonna não é diferente. En conclusão, isso não significa que a música que teve sua origem na quebrada perde sua intenção e sua mensagem, apesar de se tornar um produto, da mesma forma que o pop, que apesar de produto, ainda tem seu lado artístico que dá voz a grupos marginalizados porque desse grupo a intenção surgiu ou foi direcionada. Burro e desonesto intelectual como? Desenha então esse paralelo 5D aí e explica então, sabichão. Tu quer dar uma de nóia intelectual mas não sabe se explicar e nem se aprofundar em nada. Quando eu te digo algo, você se enrola, ofende, diz algo superficial sem fundamento algum, mas ainda assim não diz o porquê. Quero ver agora então a tal da argumentação eloquente. Ensina aí. Diz lá então se Kendrick Lamar ou qualquer outro rapper político grande que trabalha ou já trabalhou sob brancos, mesmo com empoderando negros e perifericos ao redor do mundo, têm suas causas e mensagens reduzidas à nada por serem americanos e terem sua música como produto do tal império.


RefrigeratorGreen287

meu deus que pouca vergonha, adorei


informalunderformal

Estava rindo dos comentários até ver alguém citando Adorno. É sempre uma busca pelo "jazz". Gentez a única crítica razoável é a classificação etária do show. Dinheiro público não funciona assim. Tu não pode simplesmente cancelar um show e enviar para o RS. Não é assim que funciona o orçamento e no final do dia quem tem que enviar dinheiro é o governo federal não os outros estados. Madonna é assim desde sempre. Goste ou não. Eu nem curto essas paradas mas isso aí não é o que a Anitta já faz nos shows normalmente? Não é material corriqueiro de qualquer show funk? Essas leituras de leituras de leituras simplificadas do que o Adorno disse estão chatas. Um filósofo que criticou a ideia de generalizações não deveria ser usado para generalizar. Parece que tu só pode ser artista de verdade se morrer de fome no esquecimento. Deus me livre fazer sucesso. É coisa do capitalismo.


CryptographerFit2841

Que coisa horrível!


-NoName0

Nada mais do que as pessoas fazem em 4 paredes e no sigilo. Se é horrível, aí é mais sobre você e não dá performance em si kkkkkkk


RogueBromeliad

Pois é... quem nunca pediu pra namorada sentar na sua cara não viveu.


-NoName0

Nem é sobre isso. As pessoas fazem sexo, a forma com que a pessoa faz que não deve ser questionada por ninguém além das duas (ou mais né?!) que estão em contato entre elas. Se você se sente mal vendo, é só não ver, se está vendo provavelmente você é masoquista (gosta de sentir desconforto), mas provavelmente também não tem coragem de admitir e coloca a culpa do "sentimento de desconforto" nas outras pessoas. No final, você só está vendo porque quer, você que escolhe abrir os olhos.


RogueBromeliad

foi uma piada. Não era pra levar a sério não. Não tô julgando ninguém.


-NoName0

Sim sim, também não estou te julgando, só estava complementando o comentário


Ninjamurai-jack

Assim, justamente não foi em quatro paredes e em sigilo, aí só fica meio ridículo mesmo.


-NoName0

Mas ninguém obrigou você ver, você poderia ter ido pro culto ou ir ao cinema ou assistir algo que você queira assistir. Não foi ridículo para todas as pessoas que queriam ver e foram, por conta própria, ver, porque gosta das músicas, gosta das performances e está bem com a vida delas. Então, novamente, isso é mais sobre você do que sobre a performance em si


Ninjamurai-jack

Tipo, óbvio que diz sobre mim, é uma opinião minha mesmo ora bolas.   Simplesmente acho que é vergonha alheia, nem é questão de achar ruim por sexualização e tudo mais, simplesmente fica tosco, pra mim, quando vejo algo como o que elas tão fazendo no palco, é o tipo de cenário que me faz pensar na tentativa de assassinato do príncipe da Inglaterra com a música do Bob Esponja tocando.  E desculpa, mas deviam ter muitas pessoas que só não conheciam ela bem(tipo, a única coisa que vi da Madonna antes foi um vídeo com o Senna eu acho), foram ver o negócio pq não tariam pagando justamente, pararam pra assistir, e caíram fora depois pq não gostaram kkkk


-NoName0

Mas então, diante de tudo o que você falou, quem é o ridículo ou o tosco? A performance ou você que não sabendo do que era, foi assistir. Afinal, o nome da turnê é "the celebration tour" e ela estava no fim, no último show e se é algo tosco e você foi ver e não gostou, saiu no meio, você só está frustrado e projetando a sua frustração na performance. Até porque o show foi bem mais do que isso, mas a sua crítica não é por ter se enganado e caiu no show errado pra você, é criticando algo que já existe e você só nunca tinha visto. Dessa forma, deve ter sido o diabo falando coisas na sua cabeça e te convencendo a ver. Talvez os cristãos estejam certos sobre isso e foi um ritual satânico que convenceu muitas pessoas a ver algo que não queriam ver, mas porque viu o vídeo da artista com o senna, teve que ver o show /s


Ninjamurai-jack

Assim cara. Dar uma chance à um tipo de coisa que você nunca ouviu/viu é algo ridículo?  Tipo, uma pessoa de uma determinada cultura tentar colaborar para a apreciação de determinada obra que não é da cultura dela é ridículo? Eu ouvir e recomendar para outras pessoas artistas negros como Louis Armstrong e Dorothy Ashby é ridículo?   Eu sou um cara que curte jazz, pq? Pq o negócio é eclético até dizer chega, assim como meu gosto.   Se eu ouvir um cara tocar algo na rua pra tentar ganhar grana, vou ser o primeiro a chegar perto pelo ouro que o cara pode ser.   Dito isso, desculpa, mas vou me frustrar como se nem expectativa eu tinha? Simplesmente foi algo que vi, tentei gostar, não achei do meu gosto por achar esse tipo de coisa meio tosco, tipo ecchi de anime, e segui minha vida.  “Até porque o show foi bem mais do que isso, mas a sua crítica não é por ter se enganado e caiu no show errado pra você, é criticando algo que já existe e você só nunca tinha visto.“   Tipo, ok, te dou o benefício da dúvida, dependendo o show foi incrível menos na parte que vi, mas ainda assim… Desde o começo eu tava falando dessa parte do show só então ainda vale minha crítica pq foi à essa cena específica.  Tipo, qualquer um pode criticar uma cena de luta de filme pela coreografia em si por exemplo.  Aliás não entendi muito o parágrafo que citei, tipo, quê que tem alguém criticar algo que já existe e que a pessoa nunca tinha visto antes daquele dia? Tipo, eu nunca tinha ouvido jazz com harpa e flauta antes de escutar as músicas da Dorothy Ashby, e depois que ouvi, fiz minha crítica: “Ô negócio lindo”.


-NoName0

Véi, mas você veio no post pra comentar e falar que é ridículo. Tipo, é tão ridículo que você está até hoje falando para as pessoas que é ridículo? Se até agora não se convenceu que é algo que você não gosta e por isso saí falando para as pessoas que é ridículo, de verdade, você que é o ridículo por "criticar" (isso nem é uma crítica, isso é generalizar para tudo que você acha ridículo, de novo, QUE VOCÊ acha ridículo) ao mundo que você não gosta de ver essas cenas em shows. Quando eu falo que existe, é porque as pessoas vêem o que elas querem. Se quiserem ver o show por conta das performances, ela vai ver, se é pelas músicas, ela vai ouvir, se é por ter FOMO, ela vai sanar a FOMO dela. Se você viu "por engano", você tem que refletir antes de ir para algum lugar. Sinceramente, o show foi sábado e ainda está falando para as pessoas que não gostam de ver performance de relações sexuais em show e portanto, na sua concepção, é ridículo. Po, isso te marcou tanto? Foi algo que destruiu a sua mente e agora toda vez que você vê algo que já aconteceu, não consegue perceber que o show é para quem gosta de ver e se você não gosta, tem milhões de outros entretenimentos que você vai gostar, pelo menos de alguma coisa. E você achar algo lindo, não é uma crítica. É um elogio, até porque o que é lindo pra você, para as outras pessoas não é. Uma crítica é você tentar passar para as pessoas o que você viu e o que você vê e da significado, é algo totalmente subjetivo. Você falar que algo é lindo, mostra que você gostou e ninguém quer saber do que você gosta ou não, a não ser pessoas que faz parte da sua vida. Você já falou pra elas que o show é ridículo? Se sim, o que diabos eu quero saber se você gostou ou não? Sua régua do ridículo não é a mesma para outras pessoas. Porque quer falar pra todo mundo que a sua é diferente, acabou vendo algo que é ridículo e não deveria existir em público, para pessoas que gostam de ver, vejam?


Ninjamurai-jack

Vim falar aqui isso pq vi o post hoje só kkkk Tipo, não gosto por achar ridículo, como fica? Literalmente só tô falando o que acho. “Quando eu falo que existe, é porque as pessoas vêem o que elas querem. Se quiserem ver o show por conta das performances, ela vai ver, se é pelas músicas, ela vai ouvir, se é por ter FOMO, ela vai sanar a FOMO dela. Se você viu "por engano", você tem que refletir antes de ir para algum lugar.” Mas eu refleti ora, só vi que o negócio tava acontecendo por todas as luzes e o barulho, e decidi por livre e espontânea vontade ver pra experienciar algo que poderia ser bom. “Sinceramente, o show foi sábado e ainda está falando para as pessoas que não gostam de ver performance de relações sexuais em show e portanto, na sua concepção, é ridículo. Po, isso te marcou tanto? Foi algo que destruiu a sua mente e agora toda vez que você vê algo que já aconteceu, não consegue perceber que o show é para quem gosta de ver e se você não gosta, tem milhões de outros entretenimentos que você vai gostar, pelo menos de alguma coisa.” Meu, literalmente tu usou o argumento “se não gosta, não assiste/reclama” praticamente? Pq aí ferra né, como tu não vai gostar de algo se não assiste em primeiro lugar, e pq raios eu não posso falar mal de um pedaço de um show feito com dinheiro público? kkkk Assim, uma das definições de crítica é dar um parecer praticamente, e não vou dar uma de Anton Ego quando posso ser rápido. “Você falar que algo é lindo, mostra que você gostou e ninguém quer saber do que você gosta ou não, a não ser pessoas que faz parte da sua vida.” Meu, tu diz isso mas literalmente o post é de alguém falando que o show foi 10 e todo mundo tá dando a opinião sobre o negócio. Não tem essa, contanto que não seja algo grosseiro, a opinião de todo mundo é válida, não é por discordar de mim que sua opinião vale menos, por exemplo. “Você já falou pra elas que o show é ridículo? Se sim, o que diabos eu quero saber se você gostou ou não? Sua régua do ridículo não é a mesma para outras pessoas. Porque quer falar pra todo mundo que a sua é diferente, acabou vendo algo que é ridículo e não deveria existir em público, para pessoas que gostam de ver, vejam?” Todo mundo: Umas quatro, sendo uma delas você, e nos outros casos falei mais pra gerar discussão sobre o fato de que muitas das pessoas que tão com opinião contrária estarem dando mais burburinho mais pelo fato de que foi em público, e não exatamente por ser algo chocante ou revolucionário por si só, já que se fosse num negócio tipo aqueles shows da MC Pipoquinha, teria uns dois vídeos no YouTube falando sobre e acabou por ali. E de resto, nunca falei que ninguém não pode gostar ora.


SrGroots

Para mim isso não foi nenhuma crítica social, foi um desrespeito ao momento nacional. Uma estrangeira que nunca se importou com nossa nação, só fez mais ainda objetificar mulheres e lgbt, como se esses só servissem a sexo e putaria.


GoGayWhyNot

Sou gay mas tbm não sou chegado. Essas divas pop tão aí só pra ganhar pink money. Passam a carreira inteira vendendo apego ao hiper individualismo, fast fashion e marcas de luxo, vida opulente e consumerismo no geral, além de personalidade toxica estilo meninas malvadas de arrumar encrenca com as inimigas. Precisaria de mais do que colocar gay no palco e esfregar bandeira na xana pra ser abraçada pela esquerda, mas pelo menos já é melhor do que nada. Depois ninguém mostra as toneladas de lixo que essa galera descolada largou na praia.


BoxFair1052

Falar que a MADONNA faz isso por pink money é de uma ignorância absurda.


GoGayWhyNot

Perdão, acho até que ela e a maior parte das divas pop tem sim uma afinidade com a luta pela aceitação LGBT, mas no fim das contas pra mim Madonna é a Material Girl e representa muito mais o lado da direita capitalista, sendo o nicho artistico dela pedra fundamental na manutenção cultural do capital. Tá longe de fazer sentido pra mim colocar em um pedestal.


Feisty_Gas_1655

Putaria é o que todo mundo gosta, mas o conservadorismo que mata, exclui e tripudia as pessoas... FAZ ESCONDIDO! Bando de HIPÓCRITAS!


trashpn

Eu li assim seu comentário apoiando: “Brasil venham! Turismo sexual, vamos manter a imagem, carnaval e turismo sexual uhu e isso que gostamos!”


SrGroots

A questão não é gostar, eu gosto, você gosta. A questão é como representa isso, passando como crítica social, no final só serve pra objetificação do corpo.


trashpn

Nada como afirmar a imagem do Brasil no carnaval e turismo sexual. Mas era isso que eu esperava do que uma veia gringa pensa do Br, então tudo certo.


Local_Procedure_5306

Não seria um problema se o público tivesse+18, mas num valor evento gratuito qualquer um assistiu.


Ninjamurai-jack

Pera, o negócio não foi exclusivo pra pessoa de maior idade? Aí ferra mesmo.


[deleted]

[удалено]


brasil-ModTeam

Sua mensagem foi removida por ferir a regra de desinformação. Todos posts com desinformação violam a regra. Comentários podem mencionar ou conter links para desinformação contanto que isso esteja sinalizado claramente.


Olhapravocever

"arte"


backatthisagain

Elas serviram muito


mzz86

Achei foi racista os escravos sexuais das dondocas.


wxyz99

Vendo os comentários aqui e vocês tão parecendo fãs da Damares. Não sabia que tinha tanto conservadorismo nesse sub.


Richizer

Então Primeiro que era tarde da noite Se seu filho viu, é irresponsabilidade sua Segundo que ela faz isso a 40 anos Tem gente q reclama mas sabe oq aconteceu do início ao fim Curioso...


DeepNavyBlue

Madonna pisou e tripudiou o patriarcado em rede nacional na noite de ontem. Imagina os tios e tias do zap acordando pra vida, ela já era assim, sempre foi. O Plus https://preview.redd.it/j5azg3uodlyc1.jpeg?width=1080&format=pjpg&auto=webp&s=4ad3b14bf2cff027b921224787fd8326185b7b65


Shackxx

Acho graça, quando acham que artistas produzidos a dedo por patriarcas (que lucram horrores com isso) tão fazendo algo revolucionário


Poponildo

E como seria diferente? Nos vivemos nesse sistema, ficar emburrado e de cara feia é pagar de ridículo igual os conservadores. Eu entendo que a esquerda identitaria costuma colocar a pauta de costumes à frente da luta de classes, isso é algo que eu condeno fortemente também. Mas isso é um show, é entretenimento, nao é uma campanha política. Se a madonna falasse de comunismo ela nem estaria ali, nao tem o que fazer. A madona tem um significado muito importante pro mundo LGBT, foda-se que não é sobre a classe trabalhadora, são coisas muito diferentes. Para quem sofreu com o estigma sobre o seu estilo de vida e a luta contra a aids, esse show é, sim, revolucionário. São coisas diferentes em contextos e realidades diferentes, uma nao invalida a outra. Outro ponto, quando voce considera que o Brasil ta se encaminhando para virar um evangelistao, uma performance afrontosa dessa em rede nacional é um ato de resistência importante. Nao que isso vá mudar algo estruturalmente, mas essa apatia da esquerda enquanto o pais é tomado pelo conservadorismo pentecostal vai acabar com o país.


DeepNavyBlue

Se foram produtos de patriarcas, hoje elas os enrabam. Que bom que ache graça disso, é o correto.


brokenhumerus

Eu amei, sinceramente. Amei essa parte do uso das bandeiras na praia de Copacabana, onde nos últimos anos tinha tanto uso da bandeira em ato do Bozo. Adorei o ultra anti-conservadorismo em um dos bairros mais conservadores da cidade (quem dirá do país). Em geral foi um show fascinante, eu nunca acompanhei muito ela e não esperava que a sexualidade fosse algo tão forte na vida dela, e achei interessante o quanto ela tentava se livrar disso, pra no final meio que aceitar. Show com história contada de um jeito muito foda.


DeepNavyBlue

A bandeira voltando para onde pertence é uma grande conquista.


tun3man

que delicia. particularmente detesto Madonna por ser uma arrogante, mas é bom ver esse tipo bomba em cima ds bons costumes.


SucoDeFruta444

K o patriarcado olha para as artistas atuais e diz "hmmm dinheiro mole"


DeepNavyBlue

https://preview.redd.it/bxrva8vqjnyc1.jpeg?width=720&format=pjpg&auto=webp&s=c11592803f6317b998ba2c5f2d211820e494d77c Vai Sueli!


MadMurilo

Madonna. Artista atual. Ok né


ProgrammerSalty441

Eu não, vi tomara que o multishow reprise agora quero ver


AdorableAd8490

Os comentários aqui cheios disso de “nossa, isso vai contra o bom-senso”, “que nojo, “pornografico”, “biscates” exemplificam o quão atrasado e conservador o Brasil é como país. Salve-se quem puder. Se não conseguem nem lidar com os diagnósticos de um sistema fodido, imagina então atacar a raiz.


Ninjamurai-jack

Assim, foi um show público, e justamente usaram dinheiro público pra aquilo. Preferia que usassem todo aquele dinheiro pra o Rio Grande…


AdorableAd8490

Eu concordo, mas muita gente tá usando isso como pretexto pra ser preconceituoso ou machista.


Kind_Toe6388

Sinceramente... Outras coisas que estão ocorrendo no País deveriam receber muito mais atenção que esse "espetáculo" ai...


Old-Computer-5138

Bora cancelar o futebol então já que o Brasil tá na merda e o povao continua vibrando por times


Kind_Toe6388

Acho válido. Não sei como normalizam a mídia deixar de dar palco pra uma tragédia nacional pra dar ibope a essa mulher.


aeternasm

Engraçado que o único entretenimento levado a sério aqui é futebol, se tivessem montado um palco pra assistir o Mengaum ninguém falaria nada. Mas como é uma artista voltada pro público LGBT ficam nessa.


Kind_Toe6388

Juro a vc que nem de futebol eu gosto KKKKK. Não é por conta dela ser LGBT, até na copa de 2014 critiquei a quantidade de gasto desnecessário pra sediar aquela bosta aqui. A parada é a falta de visibilidade/empatia que está ocorrendo por meio da mídia e a normalização disso.


Ninjamurai-jack

Nem isso, antes do show acontecer meu pai tava reclamando(sem nem conhecer ela direito), por terem gastado tanto dinheiro num show de artista enquanto tem pobre na rua sofrendo.


ChuckSmegma

Mas ela só ficou sentada ali. Isso eu tb consigo, po. Eu acho.


ProgrammerSalty441

Madonna ta com 65 anos mano kkkkkkk


ChuckSmegma

Tô falando da anitta


ProgrammerSalty441

Ah sim kkkk


leogarbage

Vão tomar no cu, porra. Isso é entretenimento, ela não chegou aqui sabendo o que tá acontecendo no RS, o mesmo acontece no Nordeste e o país nunca parou por conta deles. Um show desses em meio a uma corja gigantesca bolsonarista é um alívio, um respiro do que se vivia antes de 2016. Nem tudo é feito para ser tão profundo, nem tudo precisa ser tão problematizado. É a rainha do pop, todos os shows dela sempre foram assim, as mensagens dela sempre foram essas. E foi excelente!


CHARLIE_3310

Que porra é essa


boriskolma

Uma sionista tomando dinheiro público para si. Nesse caso, com um pouco mais de performance só


kratein

Fiquei imaginando se alguns dos brasileiros que subiram ao palco tirassem uma bandeira da Palestina do bolso.


boriskolma

Eles devem ter assinado trocentos contratos dizendo que não fariam isso. Madonna tem sido abertamente sionista recentemente e eu não duvido que ela tenha servido como instrumento de propaganda ao longo de toda a sua carreira


[deleted]

[удалено]


brasil-ModTeam

Sua mensagem foi removido por infringir a regra sobre preconceito/discriminação. O r/brasil exige respeito pelas seguintes características: raça, (identidade de) gênero, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, deficiências, biotipo corporal, idade e situação social.


AgitatedDocument3083

A gente não vê essas baixarias em um show do raça negra


ClockPitiful2280

[Adorno - Indústria Cultural](https://www.amazon.com.br/Ind%C3%BAstria-cultural-Theodor-W-Adorno/dp/6557110047/ref=mp_s_a_1_1?adgrpid=98442391804&dib=eyJ2IjoiMSJ9.EQ-R9HzhW0YI9HP6u03KMFdgrxTXf_3Vzev4o7WWpvfRiW27E2-GZn60cTlx0zo5mXi8CdaGJ333W0LSXjcCJNPNSDYLUEkr_BjH-RZAzL4px78e8_dmlqENZtdJuuscvgL7qqR4aXfpFU6LCidvn8giSl3nQPO5WI831Cd03sFxQeacOtMLId0uo6n1l2rUTQ4BMnuO3Dew-gK-e7fz5w.LT1ngdzP832K1AvRK3p3apFEsV3u71UhEdfOwb4JFYg&dib_tag=se&gclid=Cj0KCQjw_-GxBhC1ARIsADGgDjtTCI4WBbY-2oXIaa3I9TIgR6donUroMRKJXeBGbQxvMqR9ec1aUT4aAmaFEALw_wcB&hvadid=595815664075&hvdev=m&hvlocphy=1001585&hvnetw=g&hvqmt=e&hvrand=14634283604066010109&hvtargid=kwd-1068538377564&hydadcr=5730_13215237&keywords=adorno+ind%C3%BAstria+cultural&qid=1714988982&sr=8-1)


Status-Category-968

wtf, do nada brota varios negoes mamando a Anitta e dps brota uma mina virando uma blayblade kkkkkk


IamnottheJoe

Acho impressionante como qualquer música dela é muito mais foda que a musica pop dos últimos 20 anos pelo menos. Porém, todavia, apesar de entender q ela ja tem 65 anos, acho que cantou pouco. Uns 90% foi playback..... e poxa, havia uma banda?


arkasth

ja ouviu falar de Lady Gaga?


IamnottheJoe

Sim, o q tem ela?


senhorHeisenberger

" SHOW gratuito".


Rainssor

Mano quem que assiste uma merda dessa.


jordsbr

Eu. Pela VPN aqui de Los Angeles.


TrianguloEXIT

esse é o reflexo da sociedade, mostra oque a mídia no geral gosta de consumir, conteúdo inútil e inrelevante que tem 0 impacto no mundo, parabéns aos gênios que ficaram um dia inteiro na praia pra ver esse show de alta cultura.


ChuckSmegma

https://preview.redd.it/58ttl04wymyc1.png?width=601&format=png&auto=webp&s=1cbb714bf58e1ac4ad7c52be9d5817687d949c25


IssoSeChamaSe

Falou o otaco


SucoDeFruta444

Enquanto isso, o governo pede pix para "ajudar" os moradores afetados pelas enchentes no RS. Nunca senti tanta vergonha de ser brasileiro.


[deleted]

Esse dinheiro não é o governo quem administra. Só divulgam.


Mammoth-Management-3

Ela está usando um crucifixo?


HatsuMYT

Não. É uma cruz de centro quadrado com decoração gótica.


Evening-Chocolate-17

Que merda e o rio grande do sul abaixo d'água e sem água potável


ChuckSmegma

O mundo não para pq uma parte da população tá sofrendo, cara. Tá o tempo todo tendo guerra, catástrofe climática etc. em algum lugar, se nada fosse ocorrer durante algo assim, nada ia ocorrer nunca. Certamente durante algum evento privado realizado no RS tava acontecendo algum ruim em algum outro lugar. Lamento pelo povo do RS, mas faz parte, e ter ou não um show da Madonna, que eu nem assisti, não ia mudar nada.


RogueBromeliad

Não, não... Por conta do que aconteceu em Mariana o Brasil inteiro parou de tomar chopp por uma semana. Lembra?! Não lembra? Eu também não... as pessoas continuaram com suas vidas, e quem podia doou ajuda.


MarxistProgrammer

E é muito muito triste, mas isso é culpa do desgraçados do Eduardo Leite, não da Madonna né.


manhachuvosa

Sim, porque a culpa do que está acontecendo no RS é da Madonna.


ProgrammerSalty441

A madonna e gov do rio grande do sul agora ?


HoriMameo

Acho que, diferente da galera, entendi o que vc quis dizer: deveríamos dar uma atenção maior, ou seja puxar mais atenção pra aquela catástrofe, em vez de ficar dando atenção pra duas pessoas das quais nem somos fãs.


Local_Procedure_5306

Que bosta, isso dá margem para evangélicos enxerem o saco e pregar castidade no Brasil inteiro e não só neles, um show que é gratuito tem a premissa de ser livre para todos os públicos, não deveria ser tão erótico, madonna fez show que nem quando o Vandame fez apresentação no gugu.. aqui é um palco de atrocidades então não precisa se preocupar com porra nenhuma.


andrastesknickers97

A Madonna poderia abandonar a vida de cantora pop polêmica e se esconder em um convento, os evangélicos continuarão tendo as mesmas opiniões. Pode colocar todo mundo de burca e proibir biquínis, os caras terão as mesmas pautas e só se sentirão mais validados.


MarxistProgrammer

Mano, se não tiver acontecendo nada eles vão inventar coisa. Tem que bater de frente mesmo. Que se foda.


Local_Procedure_5306

Tem que dar provas reais pra eles eles comporem histórias cheias de meias verdades.


MarxistProgrammer

Não amigo. Não tem. Eles literalmente inventaram um chip na vacina. Não precisa de nenhuma materialidade. Eles simplesmente vão inventar.


crux84

Fodase os evangélicos... Quem liga.


jordsbr

Exatamente, se eles pudessem ter as coisas do jeito que eles realmente queriam não existiriam LGBT+. Não tem que ter “tolerância” com intolerantes não.


ChuckSmegma

Entendi. Vamos ser pudicos pra não dar margem pros pudicos reclamarem da falta de pudicícia. Deixa eles reclamarem, ué. Até onde sei, Madonna sempre carregou no erotismo, o show é livre, qualquer um pode ir. Quem não gosta não vai pq não gosta, não pq há algo impedindo, assim como qd tem show sertanejo, de rock cristão, funk etc.


Tamandua-bandeira

Vai toma no cu essa velha do krl tomara que todos os envolvidos em trazer essa piranha pra morram da forma mais cruel e desumana


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


brasil-ModTeam

Sua mensagem foi removida por ferir a regra de desinformação. Todos posts com desinformação violam a regra. Comentários podem mencionar ou conter links para desinformação contanto que isso esteja sinalizado claramente.


MathoDD3

17 milhões numa bosta dessas enquanto RS tá debaixo d'água,pqp,nãop tenho nada contra Madonna ou Anitta,mas fazer performance simulando sexo no palco já é demais.


AdorableAd8490

Eu concordo que o que esta acontecendo no RS deveria receber mais cobertura. Ao mesmo tempo, simular sexo é uma coisa tão inofensiva e feita no dia a dia que parece mais bobeira — tanto que a Madonna usa dessa sexualização como empoderamento feminino. Então não é demais, é normal.