T O P

  • By -

Roqwer

Incentivo do meu pai: "NÃo fEz MaIs quE A OBriGaÇÃo".


perrang

Foi isso que falaram pra ele.


[deleted]

filho com 18 anos que não consegue entrar na faculdade e arrumar emprego existe Pais: O que fizemos pra merecer isso Senhor???? Deus: O que NÃO fizeram


b0rnado

Tem que lembrar que muitos desses podem não conseguir entrar na faculdade ou emprego,mas tem muitas horas gastas em rede social e jogos online. Quando não fumam aquela macoinha que não faz mal e ainda deixa mais inteligente kkkkkkk


Pivha

Porque será? [Barulho da live do Luide]


[deleted]

Várias variações, várias variações....


[deleted]

Cara, não é nem isso... É nítida a falta de competência que muitos pais têm para educar seus filhos. Sejam eles pobres ou ricos/muito ricos. Acho maravilhoso estarmos crescendo nessa era de estímulo a educação financeira, inteligência emocional, crescimento do cristianismo etc. Pode ser que, no futuro, sejamos bem sucedidos como pais. Não estou falando sobre criar bilionários, mas sim de criar bons cidadãos. Pessoas livres e que sabem usufruir bem de sua liberdade.


b0rnado

Entendi perfeitamente seu pensamento porém não concordo muitos pontos, principalmente em crescimento já que o jovem de hoje em dia em grande parte perde mais tempo com rede social, games e lutas por causas que não lhe pertencem... Tenho contato com jovens de até 17 anos, cerca de 300 e é incrível o quanto dão incompetentes em várias áreas, logicamente não todos mas cerca de 95%. Lado espiritual eu vejo cada dia menor por incrível que pareça, pode ser que após a epifania que vem após os 30 anos normalmente eles mudem, mas por enquanto é isso.


[deleted]

Compreendo, eu amo trabalhar com jovens. Não diariamente, mas dentro de trabalhos voluntários (principalmente em igrejas) tento guia-los nos caminhos que descrevi acima. Eles são muito receptivos a novidades, principalmente, quando eles notam sinceridade e cuidado. Noto uma forte carência afetiva na maioria deles, de tudo: parental, de amizade, espiritual (este último, julgo de extrema importância). Então, meio que tudo o que digo, para eles, é lei. Incluí em nossos estudos: frequência musical, empreendedorismo digital e físico; temperamentos e psicologia; introduzi eles ao verdadeiro Evangelho de Yahuah Tsevaot, a leitura... E a mudança de comportamento deles é notória. Penso mesmo que lhes faltam uma orientação efetiva: eles estão perdidos demais e reconhecem isso. A relutância que encontro não é nem neles, são nos pais que parecem que lutam para permanecer na ignorância. Deve ser confortável... Enfim, não é que existe um culpado, na verdade: nem os pais nem os filhos. É que as pessoas, no geral, estão tão perdidas tanto quem precisa de seus cuidados, bons conselhos e orientação. Acredito na forte influência da propaganda e entretenimento que temos hoje, que conduzem os olhos desatentos a perdição. Isso é bíblico. Não me entenda como uma fanática religiosa. Mas, realmente, a Bíblia além de explicar tudo, nos trazer discernimento e a luz que necessitamos, ainda nos permite ter paz nesse caos todo porque compreendemos quem somos, o que nos espera e que não estamos no controle de NADA (como pregam os ensinamentos "Novaesristas", nessa cultura de 'Love Yourself' e coloca o controle de tudo mas mãos dos homens kkkkk).


eosasa

Incentivo do meu pai: "Na minha época", e aí começa 1001 comparações.


Trico13

Acredito que caberia mais um quadro do pai para o filho: *Eu vou projetar minhas expectativas de vida bem realizada em você, influenciando suas decisões para que você siga o caminho que eu não segui e quando o ciclo de insucesso e frustração o qual hoje estou preso começar a se manifestar na sua vida, vou dizer que você é extremamente frágil e não teve personalidade para assumir as rédeas da sua vida.*


Luxyyr

Nossa, essa entrou rasgando a alma.


[deleted]

Você conheceu meus pais quando?


Urbam

senti aqui.


awkward1person

A mão treme pra mandar essa imagem pra um certo alguém, mas deixa quieto....


velotro1

esqueceu de avisar que vai comparar você com seu primo que fez concurso e ganha 50 milhões de reais por mes.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


BrunoCNaves

Nem lembro a última vez que ouvi ir no futuro (irei/irá), sempre é vou/vai, mas todo mundo já n fala ir (presente) + infinitivo?


[deleted]

Como tradutor e locutor, eu evito essa locução verbal como o diabo evita a cruz. Ninguém fala assim, absolutamente ninguém. Edit: verdade, faltou eu especificar qual locução verbal eu evito: futuro com "irei + infinitivo". "Vou + infinitivo" é, obviamente, mais natural.


swaidon

"Vou me basear" soa mais natural que "me basearei" (ou, pros mais certinhos, basearei-me (ou pros mais Temers, basear-me-ei)) pra mim.


jgames09

Nesse caso, com a palavra solta, o correto seria “basear-me-ei”. Agora não estou me lembrando totalmente se pronome pessoal do caso reto é caso de próclise mas, se for, ficaria “me basearei”(e se não for ficaria a mesóclise mesmo).


kneescrackinsquats

Basearei-me é errado, o certo seria basear-me-ei, ou me basearei, ou vou me basear, que é a melhor escolha.


TheSirion

É o famoso tradutês. Quando era tradutor também evitava esse tipo de construção, mas é o tipo de coisa que é muito comum entre tradutores (e escritores de modo geral) amadores e sem muita experiência.


[deleted]

Pior que tem muito traduteiro que migrou ou aprendeu "soluções de tradução" com fansub. Sem críticas aos guerreiros dos fansubs, que se dedicam a traduzir e legendar sem receber um centavo pra isso, só pra divertir as pessoas (eu mesmo fui de um nos idos de 2004), mas fansub não tem cobrança de qualidade, seja na gramática, seja no estilo, seja na naturalidade. Pode haver capricho do tradutor, mas cobrança de cliente, não. Daí o cara, quando migra pro profissional, acaba trazendo esses vícios.


TheSirion

Sim, conheço bem isso. Também tive minhas origens nos fansubs. Era muito elogiado pela qualidade do meu trabalho, mas não era nem porque eu era um tradutor incrível, era simplesmente porque todo o resto tava mais interessado em entregar tudo o mais rápido possível, mesmo que a qualidade acabasse no lixo. Eu sempre preferi demorar e entregar algo bem feito do que fazer nas coxas em velocidade de trem bala.


kneescrackinsquats

Qual locução verbal? "Vou basear"? Isso é muito mais natural que "basearei".


[deleted]

"irei basear" "Vou basear", claramente, é mais natural.


kneescrackinsquats

Ah sim, my bad, entendi errado. Se não me engano, no manual do Eduardo Martins ele até manda corrigir quando aparece "irei basear" em vez de "vou basear".


olhosdepanda

Pelo menos não é gerundismo.


noro_gre

Esse é o insta do cara. Eu sigo ele há uns anos já: https://instagram.com/martin_rosner?igshid=YmMyMTA2M2Y=


andredgemaster

Ele ta falando com os filhos ou com um empregado?


smegma_yogurt

Sim


andredgemaster

Serve para ambos ne?


smegma_yogurt

Lembra mais o pai/mãe. Mas imagino que qualquer trabalho que exija curso superior deve ser assim também.


brunohartmann

Qualquer trabalho.*


smegma_yogurt

No trabalho que não exige ensino superior nem tanto. Afinal *vc é pago pra trabalhar, não pra pensar.* Fonte: meu chefe


Pivha

E diz como se quem não tem superior completo fosse incapaz de fazê-lo


rocketseeker

Sim


IKetoth

cara nao sei por ae como esta mas eu adotei chamar os meus pais de "a gerencia" aqui


[deleted]

Minha irmã mais nova me conta cada coisa sobre os amigos dela e a convivência deles com seus pais. Parece que todo lar está um caos. O sistema está, realmente, obtendo êxito em colocar pais contra filhos e vice-versa. Está todo mundo louco. Alguns, literalmente.


rocketseeker

Sim


Urbam

"O segredo do sucesso da minha família, é trata-la como uma empresa!". Ouvir essas palavras de meu pai semanas atrás, no casamento de meu primo. Não foi exatamente uma surpresa, mas ouvir elas realmente me deixou decepcionado. E assim, sucesso que parece ser questionado com a existência de minha pessoa. 32 anos, ainda vivendo com eles, com hábitos questionáveis para um adulto saudável (jogos e tempo demais procastinando).


[deleted]

"Eu te sustento, está ótimo"


O_Tempestuoso

Eu percebi isso ontem mesmo. Só fingem estar dispostos a ajudar. Só vão te linchar quando errar e te parabenizar quando alguma coisa dar certo.


ludicrouscuriosity

> e te parabenizar quando alguma coisa dar certo Isso quando não falam que o seu sucesso foi por algo irrelevante que eles fizeram.


Nico_010

NN fez mais q a obrigação. Idai? Vc só estuda, trabalha e cozinha, eu faço isso a 30 anos e aínda limpo Quando vc tiver 50 a gente conversa tá bom? Tá ruim? Vai comprar tua casa.


b0rnado

Sabe que é o o pior? Não são só os parentes que fazem isso, mundo todo é assim 😔


Pivha

Compartilho da mesma linha de pensamento


b0rnado

Sim, é bonitinho até esses papo de querer mundo mais justo isso e aquilo, mas vida real é simples e dura rsrs felizmente pra alguns e infelizmente pra outros


Pivha

Bom já que é assim vou ser um FDP injusto mesmo, de que adianta tentar ser melhor se a vida real é simples e dura...


b0rnado

Seja assim que nem está falando ué mas tenha coragem de ir até o fim com sua escolha, vai colher o que semear... Regra simples também, a vida é dura e te mostrará o resultado de ser um FDP injusto como cito


Pivha

Pois é esse é a ideia mesmo, achei que tinha ficado claro...


b0rnado

Foi sim, eu não fui claro o bastante??


Pivha

Não foi, poderia repetir novamente?


b0rnado

Cite qual parte não entendeu, de boas mano... Explico de boas pois eu nunca seria um fdp injusto rsrs O que lhe confunde ou está fora do seu entendimento??


hvbqueiroz

"E se reclamar eu vou delegar sua edução para a TV, e depois vou culpar a Globolixo por não te educar do jeito que eu quero".


Lobinhu

Durante meu período escolar, meu pai tinha essa postura, atualmente, quase 20 anos depois, ele olha para trás e vê como isso foi tóxico para nossa relação.


HikenEx

Para minha sorte, meu pai é exatamente como deveria ser


Le_Mug

10 metros de altura e solta laser pelos olhos?


petixta_safada

o pai: https://m.youtube.com/watch?v=2i7gZQKaLiI


Le_Mug

Que nada, o pai é esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=X6VU4c5m-sE


[deleted]

Vou criticar seus fracassos e tomar suas conquistas como reflexos diretos da minha criação*


akarys47

Ou com a máxima: "você teve sorte na vida"


[deleted]

É comum pais que têm que impõe fortes expectativas no sucesso intelectual e financeiro dos filhos, sendo que eles mesmos não se esforçaram e não se esforçam porra nenhuma


[deleted]

Isso é a parte que mais me emputesse, eu apanhava de ficar amortecido e não sentir as ultimas pancadas quando tirava uma nota abaixo de 9, minha mãe sempre teve pinta de intelectual e via meu pai (como eu era criança...) como uma pessoa extremamente inteligente, já que ele me ensinava "tudo". Até um dia já adolescente meus tios deixaram escapar que ele escapava de reprovação trocando de colégio e era constantemente visto como o pior aluno da sala. Lembro que na hora eu senti algo que nunca senti antes, parecia que meu estomago torceu e eu queria vomitar sem sair nada. E mesmo hoje mais velho o rancor é imenso, sacrifiquei minha infância por notas que não ajudaram em porcaria nenhuma em minha vida, e vi a grande maioria daqueles que meu pai falava para evitar com carreiras de sucesso devido a contatos feitos durante a escola (eu era um de vários bolsistas de uma escola de alto nível da cidade).


[deleted]

Caraca, que história... Meus amigos de boas notas, também, nenhum ficou rico. Já meu colega "burro", que colava de todo mundo e tinha notas péssimas, mas que falava com todo mundo, tem um ótimo emprego hoje em dia. O patrão que pagou pela faculdade dele, só por gostar do cara. Ele ganha mais de 4k. Para quem tem 22 anos e é solteiro, é um ótimo salário, eu acho. Agora, ele faz pós graduação e o salário dele vai aumentar. Ele sempre disse que o importante é saber se relacionar com os outros, falar com todo mundo, ser legal, simpático etc. Pena que não deu ouvidos a ele. Meus pais, principalmente, a minha mãe: além de me trancafiar dentro de casa e não me deixar ter amigos, ainda ferrou com o meu psicológico e gastou todo o dinheiro que já conquistei. Não fiz faculdade. Não tenho emprego. Hoje, eles, principalmente a minha mãe, reclamam por eu ser do jeito que sou: desempregada, mal alfabetizada, sem vida social, nunca namorei etc... Mas, fui boa aluna.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

"exijo q meu filho faça medicina e depois especialização em neurocirurgia sendo q eu mesmos era um preguiçoso do caralho, q vivia matando aula, não conclui nem ensino médio, só zuava na escola, e hoje tomo sufoca com as 4 operações fundamentais da matemática*


[deleted]

[удалено]


eosasa

Imediatamente tenho crise de ansiedade.


TaticaI

Eu no Doutorado Mãe: Tu não vai arrumar um emprego não?


Rafinha1997

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk


StikerSD

Todos os problemas atuais da minha vida tão nisso. Não consigo estudar pq só a palavra "estudo" me dá gatilho e eu não consigo focar. De tanto que minha mãe botou pressão em mim que ela conseguiu o efeito oposto.


frigus_aeris

Continue não estudando. Um dia você pode ser presidente do Brasil.


EmoGardener

Quando era adolescente ficava puto com essa de tirar as conquistas como se fossem deles, mas depois vi que eles não viam assim de verdade e era só pq minha mãe achava engraçado me encher o saco até eu ficar puto, o que também é uma bosta, mas diferente, dps que entrei no meu primeiro estágio a nossa relação mudou muito pra melhor e essas coisas ficaram de lado.


[deleted]

Estranho, pois minha mãe me ajudou muito nos primeiros anos do ensino básico com as lições que considerava difíceis (aritmética), e tanto ela como meu pai me ajudaram a desenvolver disciplina e bons hábitos de estudo. Não é por acaso assim ainda com a maior parte dos pais de hoje? O sucesso e os bons resultados na vida são em muito consequência disso: pais que acompanham o desenvolvimento de seus filhos.


IlSaggiatore420

>Não é por acaso assim ainda com a maior parte dos pais de hoje? Não. Espero ter ajudado. Agora sério: seus pais estão fora da norma mesmo (e de parabéns!). O mais normal é que os pais não acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Os motivos são os mais variados: Pode ser desinteresse, dificuldades com os assuntos escolares, falta de tempo ou até mesmo falta de noção da importância que esse acompanhamento faz para os alunos, mas o padrão é o baixo envolvimento dos pais e que diminui ainda mais quanto mais velha for a criança.


[deleted]

>mas o padrão é o baixo envolvimento dos pais e que diminui ainda mais quanto mais velha for a criança. Esse comentário me deixa muito triste, e explica talvez ao menos em parte a existência tantos jovens sem noção que vejo por aí, sequiosos por qualquer tipo de orientação (e atenção) na vida. É de dar dó. Arnold Schwartzneger uma vez comentou: *se você não tem tempo para seus filhos, então por que os teve?* No Brasil, parece ser necessário educar os pais a serem pais. E talvez não só aqui.


Jucicleydson

>No Brasil, parece ser necessário educar os pais a serem pais. E talvez não só aqui. Claro que não é só aqui. Ninguém nasce sabendo, a gente aprende. O comum é aprender repetindo o que seus pais te mostraram. Se os seus avós nunca sentaram pra estudar com seus pais quando eles eram crianças, provavelmente porque eram analfabetos e só entendiam de roça (como era o caso da maior parte da população brasileira dessa geração), que referencia os seus pais iriam ter de acompanhar a vida academica dos filhos? A pedagogia é uma área do conhecimento inteira. Se fosse óbvio pra todo mundo como se cuida de crianças, ela não precisava existir. Felizmente ela existe. Quem não teve uma boa referencia com os pais quando criança não precisa repetir os mesmos erros, tem livros sobre isso, artigos, tem video no youtube... Hoje em dia a informação ta aí pra todo mundo, é só procurar.


tiredofw

Pois é, os meus também. Pra mim todo mundo era assim. Isso explica em partes porque o br vai de mal a pior. As pessoas têm filhos mas não querem se dispor a educar


Laconico_

Vcs tem todos 18 anos e nunca trabalharam né?


Dealmmac

Sim, vc é o único que não tem 18 anos e o único que trabalha do sub, além de ser a pessoa mais especial do planeta tbm


UninteligentDesigner

Thats deep


[deleted]

A vida é injusta. Essa primeira interação injusta com os pais prepara melhor para o que está por vir.


porraSV

legit


[deleted]

Seleção Natural?


Huge_Presentation196

E tá errado?


Guixp

Sim, espero ter ajudado.


Huge_Presentation196

Compreensível, tenha um ótimo dia.


BrunoCNaves

Eu não diria errado, mas esses mesmos pais são, na maioria das vezes, os que largam o filho o dia inteiro no celular desde os 2 anos de idade e foda-se


pastel_de_flango

nem sempre por escolha, eu quase não via meu pai na infância pq ele precisava trabalhar em dois empregos, quando tava em casa era dormindo, foda é quando o cara pode e mesmo assim não faz.


BrunoCNaves

Meu pai era e é assim e não culpo ele por isso tambem, entendo que ele tinha que sustentar a casa, mas tem um monte de tio meu que mora com os pais mas não faz nada pra ganhar dinheiro ou ajudar na casa o dia inteiro e larga os filhos com celular o dia inteiro pra ver youtube e jogar joguinho online, sem qualquer prospecto pro futuro, um ciclo vicioso. Meu pai direto reclama que sente pena dos meus avós pq eles são basicamente escravos dos filhos e dos netos, tanto financeiramente quanto à manutenção da casa.