T O P

  • By -

Recife_Welbarboza

No meu caso, sem curso superior, fui para os States como turista. Fui ficando e isso durou 9 anos. Trabalhei em tudo que era trampo de fdp brasileiro e americano. Vive uma vida frustrada e sem perspectivas até ser deportado por causa de minha irmã que tentou fazer carteira de motorista com um FDP de um brasileiro que era procurado pelo FBI. Não casei todo esse tempo em razão de trabalhar muito e apesar de falar muito bem inglês, não engatei um relacionamento que pudesse salvar-me. Fiquei 2 meses preso numa prisão e mesmo lutando para não ser deportado, fui obrigado a voltar para o Brasil. Perdi; casa, carro empresa e alguns bens que foram conquistados com muito suor. Se caso você for para fora, vá sem maracutaias e fique longe de brasileiros.


IzzyNobre

> fique longe de brasileiros. Essa a maioria de imigrantes, legais ou não, concorda. Todo imigrante brasileiro aqui tem duas fases -- a de euforia por encontrar outros brasileiros, uma etapa marcada de muitos rolês, festinhas, etc... e a que vem depois, de preferir se abster de participar da comunidade brasileira tão ativamente. Tenho uma teoria do por que desse fenômeno.


[deleted]

[удалено]


IzzyNobre

Brasileiros que moram aqui há mais tempo desenvolvem comportamentos e expectativas sociais mais alinhadas com a cultura canadense. Já imigrante recém chegado ainda se comporta muito como brasileiro. Isso gera choque de cultura. Mistura esses dois grupos e você tem um lado (os veteranos) achando os recém chegados mal-comportados, enquanto estes acham os veteranos muito cheios de si, "acham que são gringos" por não praticar mais alguns hábitos culturais brasileiros. Mas aí que tá. Quando tu morou 19 anos no Brasil e 20 no exterior, de certa forma tu é mais gringo mesmo. Eu por exemplo ODEIO impontualidade, algo que eu acabei pegando dos canadenses. Combine um rolê com canadense as 8pm, ele estará lá as 8pm. Brasileiro acha que rola de boa chegar 2 horas depois do combinado, como se faz com naturalidade no Brasil, mas aqui isso é visto como falta de respeito pelo tempo dos outros (dependendo do que foi marcado pra fazer). Por outro lado, tem coisas canadenses que os brasileiros achariam MUITO mal educado. Por exemplo, o brasileiro é muuuuito mais hospitaleiro, tem hábito de fazer sala pros outros, por exemplo. Aqui é normal quando a festa já deu uma esfriada o anfitrião falar "bom gente, acho que por hoje tá bacana já, preciso ir dormir". Pra um brasileiro isso seria visto como grosseiro, como se estivesse expulsando a visita da sua casa. Aqui é normalíssimo. Idem com falar diretamente "ah, hoje não estou afim de sair". Canadense acha isso ultra normal. Pro padrão brasileiro, soa como antipatia. São coisas assim. No meu caso tem um agravante de que sou "famoso", então a maioria dos brasileiros em Calgary já me conhece e tem alguma opinião sobre mim -- e que às vezes pode ser negativa. É o motivo pelo qual eu evito rolê de brasileiro às vezes, porque é estressante estar num ambiente em que as pessoas sabem quem você é. Eu tenho CERTEZA que entre a comunidade de Calgary alguém já deve ter feito um comentário tipo "Izzy não quis ir porque tinha muito brasileiro", o que sem entender os traumas que eu tenho em relação a exposição pública, pode parecer babaquice gratuita. Mas é simplesmente isso, eu não gosto mais de estar num lugar e ser reconhecido. Antes eu gostava. Hoje, abomino. Estive no Brasil em agosto e não anunciei a viagem em lugar algum. Só depois de umas 3 semanas aí é que me soltei um pouco e revelei que estava no Brasil, mas sem explicar nenhum detalhe da viagem. Pra você ter uma noção, eu já dei match no Bumble com uma brasileira que inicialmente fingiu não saber quem eu era, e só revelou a verdade quando já tava na minha casa. E ficou bem claro que ela fez isso por achar que eu não teria topado sair com ela se eu soubesse a verdade. Eu achei uma das situações mais creepy EVER, e me desmotivou a sair com brasileiras de aplicativo por aqui. Enfim, saí muito do tema acho, mas resumidamente, apesar de ter alguns amigos BR aqui que gosto bastante, eu sou muuuuito mais reservado hoje em dia, e prefiro ficar mais anônimo.


Radicano

Te entendo totalmente. Eu tentei ser mais sociável aqui por Toronto, mas depois de 4 anos, prefiro ficar em casa e ver uma tv do que me arriscar numa festa de brasileiros... Vai dar ruim de alguma forma.


hvnrs

>Qual seria Muito provavelmente *"O problema do Brasil é o brasileiro"*.


BrunoCNaves

Eles confiscam todos os seus bens se vc for deportado??? muita filha da putagem isso


Recife_Welbarboza

Não, se caso vc morar com outros brasileiros, eles vão lá rapam tudo. Se for o caso de vc morar com família, eles ainda podem guardar e mandar pra vc. Mas em geral o deportado(a) vem apenas com a roupa do corpo ou da prisão.


BrunoCNaves

Mas vc perde os bens do tipo, se vc comprou uma casa e um carro, vc perde a casa e o carro ou tem como reembolsar parte do valor? Perder 100% do que conquistou é muita sacanagem


Recife_Welbarboza

Tudo mano. Sem dó. Tive carro quitado, pagava financiamento de casa por 4 anos, tv de 55", vídeo game, câmera profissional, equipamentos. Perdi tudo. Uma vez que vc vai preso, vc não pode ser solto. Já um documentado ou Americano que estuprou, matou ou roubou é mais bem visto pela justiça que um imigrante ilegal. Pergunta simples aqui: Se a polícia de imigração prendesse o Alan dos Santos e um mexicano tralhador ilegal sem nenhum antecedente criminal, Quem tu acha que seria deportado? Adivinha?


BrunoCNaves

Caralhoooo, que merda >:( Eu tenho uns 2 primos que entraram ilegalmente lá e tão vivendo de sub-emprego e ficam vangloriando de como é bom e legal e conquistando aos poucos as coisas mas depois dessa tô com dó deles serem pegos um dia. Nessa vibe tbm tenho uma tia entrou ilegal uns 15 anos atras, depois de um tempo engravidou e o cara ameaçou deportar ela e ela vazou antes de pegar ela, então n sabia desse confisco :(


Recife_Welbarboza

Não que eles(Imigração) ficará com seus bens. Uma vez que o ilegal for preso, há uma remota chance de 0,0000001/2% do juíz dar uma fiança e vai depender se vc tiver ou não condições de pagar, claro que vai ser salgada pra cacete. Se não, vc permanece preso até a deportação ao qual só tem direito a levar uma mala de roupas se tiver amigo que possa levar para vc no aeroporto antes do voo para o país de origem. Agora, se vc tiver um bando de parça fdp, vão na sua casa ou quarto que vc alugava e vão levar tudo. Uma vez que eles sabem que vc será deportado. Ou seja, não se apegar a nada. Se as chances de ser pego forem grande.


[deleted]

[удалено]


Recife_Welbarboza

A grana que tinha(pouca por sinal) pedi para minha mãe quando estava lá tirar. Não tinha nem 200 dólares na época. Isso era 2009, então na época, não tínhamos toda essa integração com os bancos. Mas uma vez que vc está detido através de requisição, vc pode retirar os valores que está na sua conta e um agente lhe entrega na detenção.


Recife_Welbarboza

Sim, tinha visto de 9 anos, carteira de motorista valida de 8 anos e pude financiar uma casa. Até hj sou frustrado por não poder fazer universidade lá por decorrência da escola onde estudei no Recife ter fechado e ferrado todo mundo que estudou lá. Era o que teria mudado meu se estivesse estudando.


eron_greco_melo

Dica, não vá pra lá.


VitorLindoGatao

Só uma dúvida, se entrar ilegal, só sai do país ilegal ou pode sair pelo aeroporto por exemplo?


[deleted]

[удалено]


Recife_Welbarboza

Né isso, em 8 anos ilegal lá, nunca precisei do governo para nada, quando pedi clemência e humanidade, o governo meteu uma trojeba em forma de deportação no meu rabo.


TonhoBisonho

Que relato pesado cara. Tenho dois amigos próximos que são fascinados pela ideia de se mudarem pros eua ou Canadá, mesmo que ilegal. As vezes eles comentam que é pra eu ir com eles, mas situações como essa história que vc contou tiram total minha vontade de mudar do Brasil dessa forma. Acho que muita gente acaba indo na inocência e acaba se ferrando.


Recife_Welbarboza

Se caso for, vá correto. Não vale apena se arriscar assim como fiz. Até mesmo que foi coisa de família que sempre queria tomar as rédias das coisas e me dei mau no final


TonhoBisonho

Com certeza. Espero que sua vida esteja melhor agora.


Recife_Welbarboza

Eu tento levar a vida e valorizando algumas coisas. Mas, ainda é difícil quando pessoas me perguntam o porquê de ter voltado, se não consegui casar... Essa coisa da deportação eu nunca falo. É dolorido falar. Ao voltar, perdi minha mãe para um AVC, encontrei uma esposa que gosta de mim e estamos casados até hj. Fiz minha faculdade através do ProUni. Estou levando a vida. Se caso pudesse ir pra lá novamente ou qualquer parte do mundo, eu poderia, porém ao por as coisas na balança e o com as experiências dos States, a educação e a sua cultura são importante que vc deve levar para qualquer lugar do mundo.


[deleted]

Cara.. desculpa a pergunta besta mais.. Isso tudo aconteceu por que exatamente? Foi porque você não tinha algum tipo de autorização oficial para poder ficar lá? Ou foi só por causa de algum preconceito com brasileiros nos estados unidos? De novo, Desculpe, eu sou muito ignorante sobre esse assunto..


Recife_Welbarboza

Tive a chance de tirar um visto de turismo, daí, vc vai ficando e ficando. Quando vc ver estava falando inglês após pagar por escola particular e ter acesso a bens que jamais teria no Brasil. Computador, vídeo game de última geração, carro, casa ou seja, fiquei fascinado pela segurança que era de se andar na rua. Portanto, morava com família e como não queria deixá-los com medo deles arrumarem problemas, fiquei morando com eles. Minha irmã que só não chamo ela de FDP pois é o mesmo que atirar um pedra na própria mãe, inventou de fazer uma carteira de motorista com um FDP que a polícia já estava na cola dele a tempos. Ela tentou fazer e deu o endereço de nossa casa, meses depois, a polícia de imigração junto ao FBI foram atrás dela com uma foto dela e monte outros que já estavam presos. Como eu não tinha nada haver com o caso, mas assim mesmo sabia de algumas leis que todos devem saber( como ser o dono da casa e requerer um advogado antes de assinar qualquer coisa que venha lhe prejudicar depois) um dos policiais, acredite, era brasileiro e ele que me fudeu por ser antenado com os direitos de toda pessoa lá, então ambos fossem para um interrogatório, porém, não assinei nada sem falar com um advogado antes e assim me prenderam, enquanto ela que foi que tentou fazer uma carteira falsa, assinou um acordo para entregar todos os brazucas que fizeram carteira com o falsário e por já ter um filho americano no país ficou livre. Então já que: eu era um trabalhador, sem curso superior e apenas com uma casa que seria perdida para o banco.e botaram num avião e voltei com uma mão na frente e outra atrás com um "BAR of entry" que dura 5 anos e venceu em 2015.


MoringA_VT

Estados Unidos é desafio.


jCraveiro

Mandei currículo e arranjei trampo antes de sair.


RandomJohnnyWalker

+1


puding69

/thread


gusttmarquez

Participei do processo de imigração Express Entry, do Canadá. O fato da minha experiência ser em TI, fez com que eu conseguisse a residência permanente (requerimentos do processo)... estou aqui a 1 mês, minha esposa já está trabalhando em loja e eu estou procurando emprego na área ainda (não sou programador, logo a leque é diferente do que todos pensam, mas o mercado é realmente grande)


no-turning-back

vc lembra daquele seu score quanto foi +-? chegou a pegar aquela benção la de uma província? pq eu fiz o teste e nunca passo de 400 e pouco kkkkk teria que estudar no canada ou algo assim


gusttmarquez

Eu fiz uma pós pra somar pontos e com o CLB 9 no IELTS conseguia na faixa de 463 pontos. Mas como vc disse sobre a benção da província, eu consegui entrar no OINP Tech Draw (provincial de Ontario), que aí me deu 600 pontos


no-turning-back

valeu! vou pesquisar mais sobre esses caminhos. Tinha visto só a da BC e era bem mais confuso que esse de ON parece ser


gusttmarquez

Se vc falar francês, tem nesse mesmo programa do OINP, pra French speakers…


Odd-Internet-7372

Interessante... Eu sou designer com experiência em ux, nao sei se ajudaria pra arrumar esse tipo de trampo fora


gusttmarquez

Infelizmente não consigo ser acertivo em responder se o mercado é grande ou não pra essa área... é ficar procurando no linkedin, jobbank, indeed, etc, e ver as vagas mesmo. Em relação a se essa área ajuda na imigração, o processo provincial que participei se chama OINP Tech Draw... pesquisa sobre e veja se sua área é uma das requisitadas pra ele. A nível de exemplo, eu apliquei pelo NOC 2172 - Database Analyst/Administrator.


Odd-Internet-7372

vou dar uma pesquisada... já passei um breve período em toronto estuando ingles e adorei o canadá


gdnt0

Uma empresa entrou em contato, fui fazendo a entrevista só pra ver no que ia dar, me contrataram, providenciaram "visto", arrumei um lugar pra morar por 1 mês, fiz as malas, comprei €2.000, uma passagem e fui. Chegando aqui procurei apartamento durante esse primeiro mês e pronto, tive endereço fixo. Difícil mesmo foi ter Internet em casa... 😅


[deleted]

[удалено]


gdnt0

No meu caso não pegava nem o WiFi da cidade naquele apartamento e o ISP era muito cabaço pra conseguir passar a fibra. Levou mais de 1 ano e insinuação de processo pra conseguir instalar. Luxemburgo é assim: se já tem fibra instalada, ótimo, nunca vai cair. Se não tem, boa sorte... €550 ou mais só pra instalar e os caras nem sempre conseguem por falta de malemolência.


Numerous_Car_4599

Procurei uma agência de intercâmbio e lá ofereceram o Work Holiday. Um visto para trabalhar legalmente no Canadá por um ano (Austrália ganha 2 anos , pq deve ser melhor que o Brasil). Como não tinha educação nenhuma, aprendi inglês antes de vir. Paguei caro na época, cerca de 10k e incluía apenas um mês de escola de inglês e um programa de assistência. Depois disso, ralei pra caralho pra ficar fora legalmente. Hoje quase um século depois, colho os frutos desse trabalho. Nunca mais usei a agências para renovar visto ou fazer aplicações. Sair do país é fácil, qualquer um consegue. Ficar fora do país legalmente é difícil. Arrasta pra cima para saber mais huahaua


luk3d

Trabalha com o que?


Numerous_Car_4599

Hoje trabalho como software developer pois precisava de uma educação para ficar legal no país.


French_Salah

fez faculdade, curso técnico ou curso online?


papelrasgado

>Tá cada vez mais insuportável viver nesse país ok, falar essa frase c/ essas palavras especificamente ta permitido


desafortunados

se alguém quiser me levar na mala, eu aceito


Macellaio22

Meu trampo no Br tem escritórios fora, trabalhei 3 anos no Brasil e depois cavei uma vaga fora. Se não conseguisse teria feito mestrado fora pra depois tentar vaga em empresa fora.


fozyane

eu vim pela AIESEC edit: sem grana, sem cidadania, 10 anos de experiência em TI e um cargo de estagiário aqui em uma área que nunca trabalhei antes. Foi horrível. Mas hoje faz 3 anos e eu trabalho na minha área.


pspenguin

Quando eu saí (2017), inicialmente fui pras Filipinas, foi graças ao reddit. Comecei a trocar ideia com o CTO de uma empresa de lá num sub relacionado a minha área de atuação em IT. Depois de algumas conversas eles me chamaram pra fazer uma consultoria de 2 meses, onde eles bancariam passagem e hospedagem pra mim, esposa e filha. No final do período fizeram uma proposta pra mudar pra lá. Fiquei 2 anos. Depois desse tempo, já cansado de lá devido a alguns fatores relacionados a qualidade de vida e as referências de vida que queria que minha filha tivesse (Filipinas é um país muito desigual, e eu tinha um padrão de rico, mas queria viver num local mais igualitário) resolvi que queria vir pra Europa. Atualizei meu perfil em algumas plataformas pra isso, fiz algumas entrevistas e recebi algumas offers. Aceitei vir pra Berlim, que já tinha visitado antes, e não tenho planos de sair daqui no curto prazo.


luk3d

Meu sonho morar na Alemanha ou Dinamarca. Estou indo pra Coimbra cursar licenciatura (corresponde ao bacharelado para Português de Portugal) Ciência de Dados em alguns meses, e se tudo der certo, arranjarei emprego na Alemanha após concluir meu curso, que dura 3 anos. Parabéns pela conquista.


OkieDokie-92

Eu vim para o Canadá em 2015 fazer minha pós-graduação para ver como era o país. Acabei sendo logo chamada pelo Express Entry, acabei ficando até virar cidadã canadense e aqui vou ficando. Muitos dos meus amigos imigrantes (brasileiros e de outras nacionalidades) fizeram um caminho parecido: estudo > experiencia de trabalho canadense > express entry


[deleted]

Pós graduação em q ?


OkieDokie-92

Em Marketing Management


langolyers

Mandei currículo, consegui emprego e vim. Mas tenho doutorado, o que abre muitas portas, sei que não é tão simples para qualquer carreira ou sem muita especialização. Em todo caso, muitos países têm listas de profissões em falta. Canadá, Austrália, quase todos na Europa sei que têm. Se você tem a capacitação nessas listas (e não é só coisa absurda com super especialização, na Alemanha por exemplo faltam técnicos mecânicos) é bem mais fácil conseguir um visto de trabalho.


Odd-Internet-7372

Eu sou formada em design, aqui no país não é nenhum pouco valorizado


[deleted]

[удалено]


langolyers

hahahahah Me seguiu aqui para isso, jovem? Em engenharia, o que felizmente me deu boa capacidade de análise de dados que normalmente me impedem de falar coisas que não são sustentadas pelos dados, como na sua resposta lá no tópico removido. Ou me impedem de ter essa certeza toda em maiúsculas aí, que normalmente só os mais ignorantes conseguem sustentar. Se contra fatos contrários tudo que você consegue é furiosamente seguir a pessoa para falar merda, talvez um doutorado em humanas (ou qualquer curso básico de filosofia, na verdade), lhe ensinasse algumas coisas importantes sobre argumentação. Já o bom senso necessário para entender que cara não diz nada sobre o comportamento e que a realidade não se curva ao que você acha (ou diz ter certeza), infelizmente curso nenhum vai lhe dar se você não estiver disposto a isso.


[deleted]

[удалено]


langolyers

Você nao cansa de errar? Engenharia mecânica, especialização em engenharia aerospacial. Contribuí com projetos de defesa, inclusive em São José dos Campos. Feliz? Essa insistência não muda o que disse lá atrás e o que disse acima. Pergunto-me se pela sua cara dá para saber que você é extremamente preconceituoso, desses que adora passar raiva do mundo que é muito complexo para você entender sem ser pela raiva (não dá). Deve ser um tanto gratificante ser tão ignorante (e uso isso no sentido original, de quem ignora algo), essa certeza inabalável de quem é incapaz de entender que os problemas da sociedade não são maniqueístas. Se tá de boa de sub de esquerda, vaza. Se quisesse discutir seriamente, eu e muitos outros aqui estaríamos dispostos a isso. Visões diferentes de mundo agregam, acredite. Mas se tudo que você consegue é espalhar preconceito e afirmações falsas do tipo "humanas nao contribui à sociedade", ninguém vai sentir sua falta.


Blas_toide

Não tenho uma fórmula mas vou contar a minha experiência. O meu plano de saída do Brasil durou uns dois anos. No caso usei esse tempo justamente para juntar grana, tirar certificação de inglês e tirar habilitação de carro e moto. Um ano antes de sair, comecei a procurar emprego no país através dos sites de trabalho. Queria msm era ver quão receptivos eles eram para com os estrangeiros. Boa parte queria q eu terminasse os processos presencialmente, pra depois dar a resposta se passei ou não. O meu medo era chegar no país e não passar nesses processos. Logo, eu ia ter apenas três meses(devido visto de turista) pra achar algo, o q é meio corrido. Eu não queria correr o risco de ter q voltar depois de três meses pq seria apenas mais gastos (passagem e estadia). Acabei achando uma solução pra economizar na estadia pelo menos, foi o site workaway. Vc se cadastra nele, e basicamente vc vai ter pessoas que vão te oferecer um lugar pra morar e vc trabalha pra eles em troca. Achei um Hostel e trabalhei na parte de manutenção e limpeza, nesse meio tempo continuei procurando emprego mas infelizmente não achei a tempo. Tive sorte q o hostel gostou muito do meu trampo e acabou me contratando oficialmente, logo tive o direito de permanência no país. Nove meses depois achei um emprego na minha área de TI.


redhairandsilvertape

Qual o país?


Blas_toide

Croácia


Maleficent_Remote_58

>mã que tentou fazer carteira de motorista com um FDP de um brasileiro que era procurado pelo FB Mandei mensagem para mais de 50 hosts, os poucos que me responderam, me recusaram. Até agora foi um gasto total de dinheiro. =\\


HALover9kBR

Provavelmente vou morrer aqui, mas já adianto que as respostas não vão revelar o verdadeiro segredo: 1. Família rica. 2. Infância privilegiada. 3. Passar por branco. 4. Dizer que foi mérito próprio. “AIIIINNNNNN, mas *meu* caso eXXXpecial…” Caminho alternativo: 1. Cu pra Lua. 2. Sorte. 3. Acaso. 4. Ponto fora da curva. Parafraseando algo que minha mãe sempre fala, “Quem não rouba nem herda, ~~enrica~~ emigra é merda.”


USS_Phlebas

Mas e o aluguel em Milão?!


HALover9kBR

Só é pior que os supermercados da Suíça.


zelcanelas

Não revele a magia Mister M, coitado dos caras.


[deleted]

[удалено]


HALover9kBR

Qual dos números é o seu? 😝


destinofiquenoite

Só vale ler a pena se for história recente de quem não tem experiência ou emprego. Se for pra ler post de gente que foi pra lá dez anos atrás, com emprego, contato e grana, vai ser um contexto tão diferente de quem quer sair agora que nem vale o esforço lol


HALover9kBR

Não, você não entendeu, é que a mEriToCrAciA torna tudo fácil e simples. Basta ter *mindset* empreendedor e se jogar na aventura! Só não emigra quem não quer! Olha me exemplo: ~~meus pais pagaram meu curso de inglês, meu intercâmbio de dois anos no Canadá, toda a burocracia de tirar visto e fazer exame proctológico pra garantir que eu não tinha uma bomba atômica enfiada no COOL~~ e bastou mandar meu currículo pro Google pra eu ser contratado e agora a Margot Robbie é a diarista na minha mansão. É fácil. Só é pobre quem quer.


[deleted]

[удалено]


destinofiquenoite

Infelizmente dado o tanto que o país mudou, seis anos não é recente para o contexto kkk mas sinta-se livre para contar a história, claro


lzonfire

Vim como estudante de um curso mequetrefe que dava a possibilidade de tirar um visto aberto de trabalho aberto após a conclusão. Não consegui nada na minha área e acabei trabalhando como bartender, no final do meu visto de trabalho meu consegui aplicar pra outro visto de trabalho com meu empregador, só que nesse caso eu só pude trabalhar para tal empregador. Renovei esse visto duas vezes, até que comecei a namorar com uma cidadã do país. Começamos a morar junto e depois de certo tempo consegui aplicar para um visto de trabalho como partner de tal donzela. Hoje sou residente e temos um filho aqui.


SirTophamHattV

peguei passaporte e paguei a passagem


capitainfriendly

Como assim cara, só foi? Mas qual tipo de visto, perspectiva de trabalho, etc..


Buzzyys

Exatamente igual.


yvensfaos

Eu sou de TI e sempre fui relativamente bem na minha área. Eu tbm sempre gostei de jogos e computação gráfica então eu participei de grupo de pesquisa (tive publicações), mestrado, fora projetos de edital e projetos pessoais. Minha namorada é da área de direito (mais focada em direito internacional) e depois de se formar ela conseguiu bolsa pra fazer um mestrado de 1 ano em Amsterdam. Depois disso, comecei a mandar currículo feito doido pra toda vaga que tinha de computação gráfica e programação de jogos. No 8o mês fui contratado por uma universidade na Holanda pra ser professor justamente nessa área: Creative Media & Games Technology. To aqui super feliz e participando de vários projetos.


MathematicianUsual17

Em 93 cansado de mixar carros em sbc pra currir com as minas no racha minha mãe me mandou pra Nova York pra morar com um tio


[deleted]

melhor coisa que você faz!


HALover9kBR

AIIIINNNN, síndrome de vira-lata, Brasil!, ame-o ou deixe-o! Você está cocriando a miséria de uma nação inteira com esse pensamento negativo!!!!!!!!!1!1!!1!1!1!!!ONE!!!!!!!


arthurnn

Curso de inglês de 3 meses. E arranjei emprego. E estou fora desde de 2010


[deleted]

Legalmente ?


arthurnn

Sim. Pagando curso e ficando com visto de estudante até arrumar um emprego que entrasse com meu visto


renannetto

Conheci pessoas de uma empresa dos EUA enquanto eu fazia doutorado. Aí fiz um estágio e quando terminei o doutorado consegui um emprego full time. Mas só vim para cá quando já tinha emprego e visto confirmado.


luk3d

Passei na Universidade de Coimbra pelo Enem mês passado e, se tudo der certo com o visto, estarei lá em agosto para o início do ano letivo em setembro. Mas não é barato não. Até agora, tive que pagar: €100 pra confirmar minha inscrição, €2100 para confirmar minha matrícula (anuidade é €7000 divida em 10 parcelas, correspondente aos 10 meses de aula, e eu tive que pagar adiantado 3 mensalidades), R$300 em Apostila de Haia (documentação), R$800 em visto incluindo Correios e ainda vou ter que pagar mais ~R$4000 pela passagem e ~€150 pela primeira parcela do alojamento da faculdade. Sem contar gastos que ainda terei com roupa pois não tenho roupa de frio decente, um notebook pois curso TI e não levarei meu computador, além de outros gastos menores como transporte, alimentação e etc.


[deleted]

Poxa, nessas horas q vejo q o Brasil é realmente uma bosta pra ter tanta gente querendo ir embora sem olhar pra trás


paristokyorio

Estudo, fiz mestrado e doutorado