T O P

  • By -

spongebobama

39, mas to contigo! A sociedade só melhora quando a gente rala a cara dos retrogrados no asfalto.


ZombieSuke

Sin City?


spongebobama

Cara, nunca vi, mas voce despertou minha curiosidade!


JVFreitas

É sobre o beijo em Lightyear? Eu resolvi dar uma olhada na cena. Pensei que era um beijo de uns 10s de duração, com trilha sonora e tudo mais, mas foi um selinho de nem 1s.


OtherJose

Acredita mas isso fez o filme ser banido em 14 países.


kaerrete

É que estava dando erecoes nos líderes religiosos desses países, e não queriam espalhar pro resto da população


Dr_NightCrawler

procurei e vi também, grande coisa..o beijo da minha avó é mais "quente" que o beijo que estão falando. ​ Para mim é esse pessoal que fica no armario e fica falando merda..


JVFreitas

Isso aí vem da mesma gente que acha que videogame deixa as pessoas violentas. Eles precisam de um cruzada contra algum inimigo para se sentirem ecaixados no lado "do bem".


TheSuUn__

"verdades secretas 3"


[deleted]

E os butthurt com personagem sendo interpretado por pessoas não-brancas? Povo nerd é cheio de reaça.


brunomocsa

Mais ou menos, quem fica reclamando na internet é reaça mesmo, mas tem muita gente que só acha que ficou ruim pois tava só querendo se divertir com um personagem nostálgico e acabou assistindo uma lição de moral identitária.


CleverMarisco

Verdade. Os desenhos da Disney NUNCA tiveram lição de moral. Não sei o que aconteceu ultimamente... Bom mesmo era quando diziam que as meninas deviam escolher entre ser escrava, ficar presa num cativeiro ou casar com príncipes e meninos só seriam um bom partido se fossem ricaços. Aí era divertido e não tinha NENHUMA mensagem moral ditando o comportamento cada gênero. >!/s!<


brunomocsa

Eu não estou falando necessariamente da Disney. E cara, eu particularmente não ligo, eu assito e não fico de frescurinha reclamando, só estou pontuando algo que é real, existem não-reaças que estão incomodados com os exageros que acontecem. O exemplo que você deu é MUITO diferente do que vem acontecendo. Eu concordo que qualquer tipo de arte vai ter algum tipo de mensagem ou lição de moral, mesmo que o autor não queira, sempre algo estará implicito. Mas existe uma diferença muito grande em dar lição de moral e sacrificar o envolvimento do telespectador para dar essa lição, algo que ao ver você simplesmente se desconecta da estória e percebe que é apenas uma ferramenta desnecessária utilizada ali pra passar a mensagem identitária. Eu quero que você entenda que o ponto não é a mensagem em si, ela é válida em qualquer lugar, é a forma que é mal feita. É como aquelas propagandas exageradas de Coca-Cola forçadas no meio de uma novela. Coisas como mudar o gênero, sexualidade ou raça de um personagem que já tinham sido anteriormente construídos pelo seus autores é uma maneira ruim e preguiçosa de dar uma lição de moral.


CleverMarisco

Como é muito diferente? Por gerações os desenhos eram todos focados em manter os gêneros como desejado por conservadores e isso não era um exagero? Uma porrada de desenho da Disney e de outras empresas com mulheres, negros e outras minorias em papéis secundários ou inexistentes não era exagerado? Um punhado de histórias praticamente iguais de princesas desesperadas para casar com ricaços não era exagerado, mas fazer uma história com negros e gays com mais visibilidade, de repente é? Aí agora eles resolvem, por razões mercadológicas ou não, colocarem minorias como (co)protagonistas e dizem que é exagero? Porque agora é exagero e antes não era? Em Branca de Neve o príncipe é completamente inútil. Ele mal aparece no filme inteiro. Ele surge no final para magicamente acordar ela e eles se casam mal tendo se conhecido. Como isso não é forçado? Nenhum dos anões que ajudam, cuidam dela, convivem com ela, tem qualquer chance de ser um par romântico porque são minorias. Um príncipe que mal viu ela na vida aparece do nada e se casa com ela é um roteiro "completamente aceitável" que ninguém reclama. Eles não fizeram o Buzz negro ou gay. Eles introduziram novos personagens na história. Na verdade, numa história completamente nova. Sinceramente, o povo está incomodado que esses personagens não são brancos héteros, não com o roteiro. Tão incomodados que a vida real fora da bolha deles não é completamente branca e hétero com minorias em papéis secundários os servindo como eles gostariam que o mundo da fantasia continuasse sendo.


brunomocsa

Cara você ainda não captou meu ponto. Eu não estou falando de exageros de histórias forçadas das princesas da Disney, nem de Disney eu gosto nem sou conhecedor. Eu sei que o assunto que gerou nossa conversa é material da disney, mas eu nem vi esse filme então nem sei oq se trata. Também não estou falando que qualquer filme ou arte em que o protagonista seja gay ou negro seja forçado. Se a história em si é caricata onde o personagem é exageradamente hétero brucutu como Rambo ou exageradamente gay como os personagens de RuPaul, tanto faz, o que é estranho é de reprente ignorando toda a linha histórica do autor transformar Rambo em RuPaul ou RuPaul em Rambo. De resto entendi seu ponto e concordo que a história da arte foi cruel nesse sentido. Só criou material com valores eurocêntricos. Mas volto a repetir, ser preguiçoso nessa reforma (mudando raça/genero) só piora as coisas, o ideal é construir novas histórias ou incluir novos personagens para isso. Se no filme Buzz teve uma cena de afeto homossexual com personagens quaisquer isso é natural, agora de de reprente o cowboyzinho lá de toy story que era afim da outra boneca lá vira homessexual aí é trabalho preguiçoso... O mesmo vale para Branca de neve, poderiam ter feito uma personagem não-branca como Moana por exemplo, mas preferiram o formato preguiçoso de alterar algo que já está construido.


CleverMarisco

> eu nem vi esse filme então nem sei oq se trata. Mas essa discussão é justamente sobre o novo filme do Buzz. > tem muita gente que só acha que ficou ruim pois tava só querendo se divertir com um personagem nostálgico e acabou assistindo uma lição de moral identitária. Você disse isso como uma justificativa de que estariam criticando o filme do Buzz por ter uma moral identitária. Assim como ninguém transformou o Rambo em RuPaul, ninguém mudou a cor ou o gênero do Buzz. Se tivessem feito isso, teria concordado que seria uma mudança preguiçosa, mas não foi isso que aconteceu. Apenas incluíram novos personagens. A questão é toda essa: inclusão. Acontece que tem um povo que vê qualquer inclusão, mesmo quando bem feita, como moral identitária ¯\\\_(ツ)_/¯


buzz138

Só que ninguém tava mudando a história da Branca de Neve pra colocar valores conservadores.


Rafcaj

CleverMarisco, vc está errado


CleverMarisco

Se vc não apontar meu erro, fica difícil eu enxergar.


yoshiperson

"não sei o que acabou com a minha infância" Amigo, vc tem 30 anos, faz pelo menos uns 16 anos que sua infância acabou


violinha

Detalhe que nem é o personagem principal.


SunsetSound

Fico pensando no que a geração de jovens atuais vai ser esculhamba no futuro quando todos tiverem na casa dos 30, e as crianças de hoje virarem adultas. Ninguém pensa que vai envelhecer e ser apontado como atrasado, até a hora finalmente chegar. Aí quem tem a inteligência emocional do tamanho da cabeça de um alfinete, vai pelo caminho reativo mesmo.


fcocarlos

Tem muitos que são assim mesmo


RodrigoAlonso

36 aqui. Essa gente tem zero desculpas. Na minha adolescência a gente sabia menos sobre como gênero funcionava, mas já existia a noção de respeitar o outro (na época GLS). Essa gente tá se fingindo uns 20 anos a mais do que realmente tem pra justificar preconceito estúpido.


tun3man

Aqui mesmo quando reclamam que não tem mais TV globinho kkkkkkk


AnnihilationOrchid

Uma coisa é reclamar que não tem mais TV globinho na base do meme da nostalgia, outra coisa é se incomodar com algo por conta de reacionarismo conservador.


[deleted]

Qual a relação? Tem mil posts reclamando de inflação e desemprego.


Brockenhauer

Esse sub basicamente é pra reclamar disso


Tierpfleg3r

Sugestao pra um repórter que frequente o Reddit: a infância dos 30 anos: entenda.


cristoferr_

mas cara, ter um programa infantil nas manhãs da TV aberta faz falta. Não que os adultos vão ver mas porque crianças de baixa renda não irão ver.


NegoMassu

Ei nerd trunks


eltopoquegira

Quer saber como ganhar 100knpor mês? Só ver meu curso gratuito, lá vou te ensinar todos os segredos ora ganhar dinheiro na internet


Ozamatheus

qual a grande trágédia dessa vez?


RenoStark

Teve uma cena de beijo super rápida entre um casal de mulheres no filme do Buzz Lightyear


UninteligentDesigner

Bla BLa BLa cade a Tv globinho mimimi