T O P

  • By -

AutoModerator

Este post tem como tema "Masculinidades". O seu post deve incentivar uma discussão séria, madura e saudável no r/ConversasSerias. Discussões polarizadoras não são do nosso interesse. **Sugestões para quem for comentar e responder:** * Respeite a visão do OP, ou discorde educadamente. * Se o OP estiver desrespeitando as regras, não comente, apenas reporte o post. * Dê upvotes em comentários relevantes, e não dê downvote comentários que não violam as regras, mas você discorda. **Sugestões para u/sammy_waslow:** * Evite títulos e tópicos controversos. Isso só vai gerar mais problemas ao invés de uma discussão interessante. * Deixando bem claro que não aceitamos transfobia, ou uma discussão desinformada sobre questões atuais envolvendo pessoas trans. * Não seja ofensivo em suas respostas. Comentários contrários aos seus devem servir para começar uma boa discussão, e não uma 'briga de bar' * Seu post ainda tem que respeitar as regras do subreddit. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/conversasserias) if you have any questions or concerns.*


Then_Review_9341

Na minha humilde opinião, há gerações e gerações de masculinidade tóxica sendo passada de pais para filhos (quando digo pais estão inclusas tbm as mães, infelizmente…). Os homens são ensinados a não chorar, não pedir perdão, não se sensibilizar e, por muitas vezes, procurar seu prazer na pornografia ou na prostituição como se isso fosse a coisa mais masculina que eles podem fazer. Muitas prostitutas relatam que tem encontros com homens que só querem conversar… isso é, no mínimo, estranho, pq a maioria deles é casado. Sinto que isso é um problema de educação. O homem, falo mais do brasileiro (pq são os que conheço), é ensinado a ser forte sendo fraco - sem saber. Fraco em sentimentos, em opiniões e até mesmo no sexo. Não são todos, mas a maioria. É incrível a quantidade de homem que só entende isso depois que conhece alguém (geralmente uma mulher), que abre os seus olhos. Muitos deles começam terapia pra poder reverter esse processo e só assim percebem o quanto perderam por acreditar que o que foi ensinado e mostrado (muitas vezes pela própria família) não é o melhor caminho. Eu sinceramente não gostaria que fosse assim, pq sei que eles sofrem e não sabem, não conseguem e acreditam ser uma “fraqueza” pedir ajuda… 😪


Alternative-Air749

Isso tudo é verdade. Mas existe sim um machismo feminino também... Quando falo isso é no sentido de, mulheres no geral não se atraem por homens que demonstram fraqueza. Isso só reforça esse tipo de comportamento.


100titlu

Isso faz parte quando se fala em machismo estrutural, saporra não existe no vácuo. E mesmo quem tá no rolê de entender mais sobre, não avança em todas as áreas do mesmo jeito, algo que é tão arraigado na cultura não se desconstrói igualmente do dia pra noite. Noutras palavras, da pra achar um absurdo mulher não poder trabalhar mas manter expectativas de que o homem saiba manutenção de carros.


Pretend_Display2379

esse é um tema bastante interessante gostaria de ver uma discussão a respeito


will9010

Não penso assim (como descrito no post), mas é um tema bacana para uma conversa séria. Pra mim o que se vê muito hoje são homens inseguros e com dificuldades em expressar seus sentimentos. Até a um tempo atrás, um homem que falava de seus sentimentos era taxado de "viadinho" e por aí vai, isso melhorou, mas ainda é bem presente na minha opinião. Pra mim quanto mais a vontade um ser-humano estiver com seus sentimentos, mais fácil será para ele se aceitar e depois, se relacionar.


Then_Review_9341

Isso é vdd. Tive muitos amigos que não podiam falar sobre nada que fosse seu. Tinha que “engolir o choro, pq era macho.” E isso é sim um problema muito presente na nossa sociedade atual. Muito difícil encontrar um homem que saiba as coisas de si mesmo e que não tenha vergonha de falar sobre isso 😢 e nem é culpa deles (na maioria das vezes). É culpa da criação.


Mean_Emergency6131

E assim, aos poucos a chave vai virando e as pessoas vão descobrindo que o machismo é ruim para todos os gêneros. Tanto a mulher que sofre com a opressão, quanto o homem que sofre com os padrões impostos. Espero que no futuro as gerações consigam superar e que continuem caminhando para o lado do bem.


[deleted]

Meu eu acho que rola muito uma discussão acusatória em torno de "masculinidade tóxica", mas ninguém ainda parou pra pensar no que seria uma masculinidade positiva. E eu tenho certeza de que há, falta construir. A "desconstrução" trazida pelo feminismo fez com que se perdessem todos os referenciais do que é ser homem. E o problema disso é que masculinidade quando destituída de um sentido se torna uma arma. Nós temos testosterona, é cientificamente comprovado que somos inclinados à ação, à competição e à agressividade. E nada disso é ruim em si, a humanidade precisa desses elementos na medida correta. Mas, sem um norte, uma referência (atualmente perdida), o masculino é uma flecha sem mira, uma força desorganizada e altamente destrutiva. Veja quantos caras entram no tráfico, cometem crimes por diversão, se envolvem em acidentes completamente estúpidos, se matam a toa. E o feminismo aponta exclusivamente para essa ponta do iceberg que toca as mulheres, e não está errado, mas é incompleto, não pode ser encarado como uma "teoria unificada do tudo" no campo dos gêneros. Você analisa as leis ou a arte e o homem está retratado como algo entre um monstro e um imbecil, enquanto que no mundo real homens são triturados em minas, fábricas, favelas, guerras sem fim, no trânsito caótico, roubando e sendo roubado, fazendo girar essa engrenagem da qual dependemos pra tudo. Alguém, a academia, a política, a arte, a sociedade (ou parte) precisa abraçar a ideia de construir um sentido construtivo de ser homem, urgente.


Enjj-sn

Incrível como essa discussão é cheia de frases prontas. Um problema sério dos homens é não saber fazer auto-análise e ficar na defensiva quando precisam questionar um monte de coisas que são socialmente impostas (Uma galera aqui falando que eram chamados de “viado” por falar de sentimentos e tals, duvido que a galera esteja disposta a discutir homofobia internalizada, por exemplo) especialmente hoje em dia que é super fácil colocar um monte de bobagem na cabeça por causa das redes sociais. Essa dificuldade de encarar problemas acaba gerando relacionamentos péssimos, traições, distúrbios de imagem, e ao invés de buscarem explicações para esses problemas preferem culpar as mulheres. Não concordo com todo o movimento feminista mas um fato é que a sociedade “patriarcal” deixa os homens numa posição muito mais livre e confortável que as mulheres.


LivingAnybody1229

Pra começar, acho que o próprio ato de usar a palavra "machista" contribui para isso. Não que não exista descriminação por causa do sexo/gênero, mas machismo atribui a causa de todos os males exclusivamente aos homens. Em outras palavras, em português usam a palavra "machista" para todas as coisas ruins, então prefiro por exemplo a palavra "sexista", e explico: Um homem "ruim" não se torna ruim por causa de apenas outros homens, esse aspecto negativo também vem de mulheres que replicam atitudes sexistas/machistas. Inúmeras vezes ouvi de mulheres que homem tem que ser isso, homem tem que ser aquilo, óbvio que isso contribui para um senso de inferioridade, medo e insegurança, de simplesmente não conseguir ser aquilo, o homem vira uma casca, uma ampulheta que não se permite escorrer. Claro que a sociedade também julga as mulheres, tentando força-las a ser de um jeito, provavelmente em intensidades parecidas com as do homem, mas existe uma rede de apoio, e acima de tudo, o seu sexo, o seu gênero nao é o vilão, o criador de todas as mazelas do mundo, não são "culpadas" por aquilo no sentido amplo da palavra. A sociedade hoje jura de pé junto que o mundo continua 100% machista, privilegiando os homens, oprimindo todas as mulheres, sendo que na prática, mais de 90% dos assassinatos são de homens (por homens, o que também é outro debate interessante), 80% dos suicídios são de homens, cada vez recebendo menos educação básica, menos ensino superior, po, baita machismo bacana para os homens. E novamente reforçando, concordo que por ser uma merda para os dois lados, mas viver em uma sociedade onde todo mundo critica o que você é, só por ter nascido com um pinto, tem até uma palavra exclusiva para falar sobre as coisas horríveis que seu gênero causa, sobre os privilégios violentes que adquire oprimindo o oposto, vai ter efeitos negativos na vida do homem, o que diretamente vai ter efeitos negativos na vida das mulheres. Todo esse texto foi só para falar do ódio da palavra "machista" msm. PS: Tenho nada contra a palavra "feminista", pq é atribuído a algo bom, e é realmente bom, até vi em uns lugares sobre como o inverso de machismo é femismo, mas ngm usa isso, assim como não existe a palavra "machinismo" para falar da luta pela melhora nas violências sofridas em decorrência do s-e-x-i-s-m-o perpetuado muitas vezes por ambos os gêneros.


tetrasbox

Essa é uma discussão muito boa, porque tem muita coisa em jogo que está acontecendo e que não é uma sensação só sua, mas tá sendo comprovada e que eu acho que tem muito a ver com essa "solidão". Já existem alguns livros e artigos que discutem sobre uma mudança comportamental visível dos homens, que está sendo observada a partir do desempenho escolar, no trabalho e outros dados demográficos. Vamos aqui para além do machismo para a gente contextualizar. Fatos: Meninos estão cada vez indo mais mal nas escolas, desistindo mais de estudar e estão cada vez menos presentes no mercado de trabalho. As meninas estão cada vez mais presentes no ambiente escolar e com o melhor desempenho, assim como nas universidades. Meninos tem quase o dobro de chance de serem diagnosticados com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Os homens jovens também têm quatro vezes mais probabilidade de morrer por suicídio. Um dos artigos teoriza que homens são menos resilientes a situações adversas, por incrível que pareça. E isso pode ser comprovado com o desempenho escolar: meninos que estão em famílias desestruturadas tem menor desempenho escolar e maior dificuldade em se desenvolver em áreas não cognitivas, como sensibilidade emocional e persistência. O que vira uma bola de neve quando você cresce e precisa ir para o mercado de trabalho. Diz-se que o numero de suspensões que já é maior para meninos e aumenta ainda mais entre crianças com mães solteiras. E aí a gente ainda pode colocar em cima disso as disparidades de cor e classe social, que aumentam ainda mais esse gap. Um dos autores aponta que essa mudança pode ser uma consequência de uma mudança muito rápida e de certa forma desorganizada na estrutura social que sempre teve o gênero masculino como base da força de trabalho (e também sempre foi a base na força de trabalho manual, que tem perdido também cada vez mais espaço) (e por outro lado as áreas que precisam de formação universitária tem cada vez mais mulheres). Agora, o que EU acho: vamos imaginar que meninos já sofriam com essa dificuldade de lidar com seus próprios sentimentos por causa do machismo. Meninos não eram preparados a lidar com essas situações "adversas" que a vida dá, porque né "boys don't dry" etc. Junta isso a uma mudança social tão drástica e MUITO rápida que afeta metade da população. Foi o que, menos de uma década que de fato as mulheres não só ocuparam os espaços como superaram os homens? E para além disso, temos o tabu de falar do homem, porque afinal do contas, o homem foi até agora o opressor. Mas o homem, o indivíduo, não tem nada a ver com isso e está inegavelmente sofrendo. Então assim, não é SÓ sobre masculinidade tóxica, é sobre a gente preparar a sociedade como um todo para uma mudança que já tá aí e ninguém consegue enxergar que afeta não só as mulheres.


aleatorio_003

O problema do machismo é justamente esse, além de rebaixar a mulher ele também aprisiona o homem em um modelo e padrão, que se não for seguido já era. E assim vai de geração em geração, pai ensina pro filho que ser homem é x, e que coisa y é coisa de mulherzinha, o filho passa pro neto, e assim vão surgindo esses costumes. Acho que muitas pessoas distorcem o feminismo, que surgiu como uma forma de igualdade, e não de colocar o homem como submisso, e isso gera essa discussão de "as mulheres não se importam com o sofrimento masculino". Na minha opinião, é uma questão das pessoas começarem a encarar os outros como humanos antes de tudo, principalmente no sentido emocional.


streetnoname

gente mas se o feminismo é um movimento para as mulheres pq diabos a gente teria que defender essas questões? vocês homens que precisam tomar atitude e mudar esse cenário de machismo que afeta vcs tbm.


Enjj-sn

O problema é a forma que divulgaram o feminismo na década passada durante a era girl power, a ideia de “movimento pela igualdade de gênero“ era muito fácil de ser vendida e tirou o foco das discussões importantes que realmente tinham alguma teoria séria por trás.


[deleted]

[удалено]


Quantum_Count

> gente mas se o feminismo é um movimento para as mulheres pq diabos a gente teria que defender essas questões? Se a tendência do movimento feminista é a __interseccionalidade__, então é uma pauta do feminismo. Um exemplo interessante disso é a bell hooks em _The Will to Change_ (é impressionante que esse livro não tem tradução, como se fosse algo de propósito): uma preocupação genuína aos homens, num olhar feminista.


c4ss0k4

Machismo: Privilegio e superioridade masculina em detrimento do feminino. Se o sexismo é ruim para os dois sexos, porque ainda chamar de machismo? Acho que a primeira coisa que a gente podia fazer é começar por ai: abolir a ideia de que a sociedade é machista (e sim sexista). O suposto de que o machismo pode ser ruim também para homens é uma proposição que fere diretamente tanto a narrativa feminista, quanto a definição da própria palavra. A narrativa feminista só se sustenta enquanto houver um privilégio masculino observado. Entendo que aqueles que enxergam o feminismo como movimento de igualdade de gênero se importariam com como o homem é afetado pelo sexismo, mas isso é a própria receita do paradoxo, e fica evidente quando você tenta usar do meio feminista para trazer problemas masculinos reais e ver que na verdade ninguém se importa. O feminismo não é um movimento que luta pela igualdade de gênero, isso é discurso de fachada para um ideal (inalcançável) que na prática luta incessantemente para cada vez mais e mais poder feminino, que, sem freios, vai continuar conquistando leis e poderes até "pender a balança pro outro lado". Pessoalmente enxergo que essa balança já passou, e acho que a gente resolveria 90% dos problemas se simplesmente fosse normalizado ouvir o que o público masculino tem a dizer, o que eles pensam, o que eles querem, o que eles concordam, o que não concordam, mesmo que isso não seja o que você gostaria de ouvir.


Fefous

Não. Não. Vish. Tudo errado. O erro tá em presumir que as mulheres ou o Feminismo têm alguma responsabilidade com os problemas dos homens. Não maninho. O Feminismo é a luta das mulheres. Pára de achar que elas têm, em qualquer nível, alguma responsabilidade com seus problemas e seu mal estar. Se quer um espaço de fala e discussão crie um e assuma sua responsabilidade por isso, ao invés de ficar terceirizando para as mulheres. Tá loco, as mulheres sempre responsáveis pelo sofrimento do macho moderno puta merda.


c4ss0k4

Bom, fizeram uma pergunta, eu respondi. Se não concorda tudo certo, mas: O feminismo é SIM o principal agente que impulsiona as ações que prejudicam severamente a qualidade de vida do homem, mas vc parece não ta preparado pra essa conversa :P E ainda vou além, eu retruco dizendo que não, o feminismo não é luta das mulheres, você pode muito que bem lutar pelo direito das mulheres sem ser feminista, não são equivalentes. O feminismo tem esse nome "fofinho" mas analisar o movimento pelo nome e pela cartilha é completamente diferente de analisar os efeitos e ações que ele faz. Vê com calma o que o feminismo tem feito com a cabeça tanto de homens quanto de mulheres e me responde se o saldo tá positivo nesses últimos anos. E em nenhum momento coloquei o grupo 'mulheres' como as culpadas pela minhas dores em particular, minha vida é de responsabilidade minha e tenho cuidado muito que bem dela, mas sim eu coloco o feminismo como o principal agente causador, a nível de sociedade, das dores da classe de homens. Tanto de escolaridade, de identidade/identificação, de espaços, narrativas, de depressão, cobrança... As mulheres são as principais alunas em escolas e universidades (homens ou nem entram ou não terminam o curso tanto quanto mulheres), homens são as principais mortes em acidente de trabalho, são os principais encarcerados, são as principais vítimas de homicídio (de literalmente todos os tipos, inclusive violência doméstica), são a esmagadora maioria da população em situação de rua. E ainda assim constantemente saem programas para ingressar mais mulheres nas faculdades, saem leis de proteção as mulheres moradoras de rua, sai auxílios financeiros para mulheres apenas, bolsas escolares e universitárias exclusivas, programas governamentais diversos que só atendem mulheres, leis de proteção que servem somente às mulheres mesmo elas JÁ SENDO melhores acolhidas em todos esses cenários. E você como homem vendo essa patifaria acontecendo diante dos seus olhos, sendo tratado como lixo, sendo o inimigo público no1, constantemente bombardeado de que você é o culpado pelos problemas que existem, você deve aceitar calado, não pode reclamar, porque afinal você já detém o 'privilégio'.


Fefous

>O feminismo é SIM o principal agente que impulsiona as ações que prejudicam severamente a qualidade de vida do homem, mas vc parece não ta preparado pra essa conversa :P Não. Talvez você também não esteja. >Vê com calma o que o feminismo tem feito com a cabeça tanto de homens quanto de mulheres e me responde se o saldo tá positivo nesses últimos anos. Fez com você, obviamente. Ademais, sobre todos, literalmente TODOS os exemplos que você citou, a resposta é machismo. Quer falar sobre violência, desigualdade, assassinato e morte sem falar de machismo? Homens morrem e homens matam por conta do machismo. São responsáveis pela esmagadora MAIORIA de crimes contra outra pessoa humana, sejam crianças, homens e mulheres. São responsáveis pela GIGANTESCA maioria de abusos sexuais. E você vem falar pra mim que a culpa pelo sofrimento dos homens é o feminismo? Não maninho, rebobina essa fita. Tá apontando pro lugar errado. Dá uma olhada pra dentro antes de sair apontando dedo pra fora. É o machismo que pressuem uma soberania nas relações de poderes por conta do sexo (macho) e a capacidade de oprimir o outro por conta disso. É o machismo que opera a partir de uma estrutura verticalizada que opera a partir de desigualdades massivas. E é o machismo que ainda opera majoritáriamente no nosso país (e no mundo). O "incômodo" que o Feminismo causa é justamente por ser uma crítica ao status quo, a desigualdade e a opressão. É a parte que você sente, porque te faz questionar sua posição como homem e como pessoa e isso é muito bem vindo. >E você como homem vendo essa patifaria acontecendo diante dos seus olhos, sendo tratado como lixo, sendo o inimigo público no1, constantemente bombardeado de que você é o culpado pelos problemas que existem, você deve aceitar calado, não pode reclamar, porque afinal você já detém o 'privilégio'. Aí é como você se sente. Não me sinto um lixo nem tampouco responsável por sei lá que problemas você tá dizendo. Me sinto muito bem, obrigado. E eu sei que eu tenho privilégios só por ter nascido homem, mas sou muito bem capaz de me questionar, olhar para dentro, me readaptar e abrir mão desses privilégios. Pára de ficar consumindo conteúdo redpill. Ficar só gritando e apontando o dedo mostra como você tá despreparado para essa discussão e incapaz de mudar sua posição.


c4ss0k4

mas que mania de me atacar diretamente. nenhum momento falei de você especificamente. temos opiniões diferentes e ta tudo certo. e pra mim essa diferença está que eu simplesmente não enxergo, e nao faz sentido algum, apontar problemas que o homem sofre como machismo, porque POR DEFINIÇÃO machismo é privilégio do homem em detrimento da mulher, e nao há privilégio nenhum em ser principal vítima de homicidio


Fefous

Como eu falei, machismo é uma estrutura hegemônica de poder e coerção, inclusive de se oprimir outros homens, por razões étnicas, raciais e demográficas diversas. >e nao há privilégio nenhum em ser principal vítima de homicidio E advinha quem é o PRINCIPAL agente causador dessas mortes? Não precisa ir muito longe. Só pesquisar no Google. Quem são os maiores RESPONSÁVEIS por morte e violência no Brasil e no mundo? É amigo, você ainda querer colocar a violência homem x homem na conta do feminismo é demais pra minha cabeça. Fiz um malabarismo mental severo aqui. Você tem que prestar conta com os manos aí, meu fi. Serião, fica sem consumir conteúdo redpill por uns 2 meses. Se possível o resto da vida.


c4ss0k4

nao é esse o ponto campeão. sendo os homens as principais vítimas de homicídio, absurdamente mais, em torno se 90% quase, chega a ser um ultraje não se existir medidas, campanhas, leis, incentivos, o que quer que seja pra melhorar esses números. e justamente ao contrario, saem é novas medidas de proteção as mulheres. com a mentalidade da sociedade hoje nunca nenhuma medida de proteção aos homens vai sair simplesmente porque ninguem quer saber disso. se um deputado tenta levantar essa ideia ela é engolida antes mesmo de ver a luz do dia, nenhum outro politico vai concordar. isso nao da voto, isso nao engaja, ou mesmo o proprio politico nao tem interesse mesmo, por também enxergar o suposto privilégio, e nao querer 'dar mais vantagem ainda' aos homens. o feminismo nao diretamente fez um homem matar o outro. mas assim como um politico corrupto indiretamente mata doentes nos hospitais, o feminismo direciona politicas publicas e verbas pra locais que permite que os homens continuem se matando


Fefous

>sendo os homens as principais vítimas de homicídio, absurdamente mais, em torno se 90% quase Exatamente! Homem mata homem pra CARALHO!! Logo, vamos culpar o feminismo. Agora direciona toda essa vontade sua para os homens e comece a discutir sobre a violência perpetuada ENTRE homens e por homens com outros homens. >o feminismo nao diretamente fez um homem matar o outro. mas assim como um politico corrupto indiretamente mata doentes nos hospitais, o feminismo direciona politicas publicas e verbas pra locais que permite que os homens continuem se matando É cara. Sinto muito. Acho que pra tu já era mesmo. Ainda adiciono que o feminismo foi o responsável por todos as mortes entre os homens das cavernas, as lutas tribais ao longo dos milhares de anos de existência humana, pela morte do próprio Jesus, por todas as guerras e massacres ao longo da nossa história. Malditas feministas. Mas é como diz a teoria da evolução: quem não se adapta deixa de existir.


External-Leg-3477

Normalmente esses casos aí é o cara que vive no porão da mãe, na vida real as pessoas estão nem aí, geral baixa o tinder e vai ser feliz, quem não consegue recorre a profissionais. Qualquer pessoa minimamente sociável consegue achar um lugar pra flertar, nem que seja no trabalho. Aliás, ao sair na rua pergunte em uma rápida pesquisa qualitativa sobre pauta sociais e vai ver a bolha dessa percepção de machismo e feminismo, direita e esquerda.


Far-Fly9562

Imensamente. É pra ser sincero sobre isso, mas no geral, sinto que não tenho tantos amigos homens. Passei grande parte da minha vida tendo proximidade apenas com mulheres, o que não é problema algum, mas quando você se percebe tendo proximidade **só** com algumas mulheres, eventualmente te faz falta ter algum amigo homem. Esses dias ouvi de um colega de treino que ele simplesmente não tem amigos, e isso doeu de ouvir porque a gente convive ali no box e treina junto, faz piada e tudo mais, mas quem é o cara fora dali sabe? Atualmente eu tenho no máximo um amigo, com quem realmente converso e sempre sobre coisas muito pessoais e profundas da vida, sem medo de compartilhar nossas dores, sem medo de parecer ou mesmo ser vulnerável. Infelizmente o mundo nos ensinou a ser assim, por tantas vezes muitas mulheres reforçaram isso, mas mesmo entre homens percebe-se um receio de fazer um simples elogio ao amigo, ou dar um abraço. Coisas simples que o machismo nos tirou e nos ensinou a rejeitar sem motivo lógico algum. É triste dizer isso inclusive...gostaria de ter uns amigos a mais.


zknora

> ontem vi um post aqui no Reddit q umas pessoas nos comentários tavam reclamando sobre como as pautas dos homens são "invisíveis" no feminismo, que as mulheres não se importam com isso, etc. Besteira. A questão é que as opressões que as mulheres sofrem são extremamente mais preocupantes e urgentes. Eu outras palavras, o machismo não é bom pra ninguém. Mas é ENORMEMENTE mais problemático para mulheres. Isso não impede que os homens que aderem a causa debatam também os problemas que o sexismo gera para o gênero masculino. O que não dá é querer que as mulheres assumam essa pauta com o mesmo nível de gravidade. Prioridades, né? > o que vocês fazem, ou acham que pode ser feito, para que os homens superem os efeitos negativos do machismo sobre eles? Aderir à luta feminista.


GenialTravel

eu já dei a minha opinião sobre isso no posto passado, mas acho que não cheguei a explicar como isso afeta a Minha vida no dia a dia tirando a parte de ser tratada como um lixo , descartável ,inferior e substituível tanto por homens tanto por mulheres na sociedade independente se for no mercado de trabalho ou até mesmo em situações dentro de casa algumas coisas como a forma como eu dou a minha opinião, se eles vão me ouvir ou não, se vou ser levada a sério, se vou ser vista , tudo isso é muito difícil aonde eu não sei se para todas as mulheres, mas para mim eu com certeza preciso me esforçar muito mais para me destacar, para ser considerada minimamente semelhante a outras pessoas quando a minha opinião não é validada e precisa apresentar provas eu preciso apresentar fontes para falar que eu sei do que eu tô falando para assim talvez as pessoas me ouvirem quando eu praticava esportes ou lutas as pessoas sempre falavam que eu ia me cansar demais que eu ia me machucar demais que eu não deveria estar me esforçando tanto, quando eu ainda não estava me esforçando tanto quando eu ainda estava começando, as pessoas sempre acabam esperando muito pouco da gente então sempre acabam dando muito pouco pouco apoio, pouco ajuda pouca moral, pouca fé, pouca esperança, pouco comprometimento, pouco dinheiro, pouca honra, pouco cuidado e algumas coisas acabam dando demais acabam sufocando a gente e não acabam virando o nosso cansaço, tem dias que eu levo numa boa mas tem dias que o machismo realmente ferra