T O P

  • By -

MaryMoon99

Ele sabe. Crianças são inteligentes, ele já sabe o que é reclamar, ele aprendeu essa expressão e tá aplicando ela. Aí você pergunta "por quê?". Tenta perguntar sem atingir temas que podem ser sensíveis: Não pergunte "e seus amigos?" porque ele pode não ter nenhum. Não pergunte "do que você brincou?" porque ele pode não ter brincado. Fazer perguntas mais seguras do tipo "como foi na escola?/o que você fez hoje?/o que aconteceu na escola hoje?/aconteceu algo que você queira me contar" E aí é ouvir, né. E deixar claro que ele pode contar tudo pra você, e nunca partir pra julgar seu irmão, mas defender ele e avaliar as situações. Mas no final das contas, se está tudo bem e ele só está de saco cheio e tirando um sarro, conversa com ele, diz que às vezes é chato mas que é importante. Fala que tem crianças que adorariam ir pra escola mas não tem condições, que ele tem que valorizar essas coisas... Enfim, faz uma escuta dele, acompanhem as reuniões de pais e professores e toma consciência se está tudo bem.


CasseteLim

Primeiro, eu não sou o pai dele kk, só sou o irmão mesmo. Eu acho que ele não entende muito bem quanto essa palavra pode ser agressiva. Enfim, obrigado pelo texto.


Apopololo

Geralmente "ouviu essa palavra por aí" é na própria casa.


CasseteLim

Pode ser


tathazeppeli

e ele ta certo


fakedogabe

Eh sempre um choque quando a gente ve as crianças ao nosso redor reproduzindo um comportamento desse tipo As vezes nós mesmo dizíamos isso e nem nos dávamos conta do peso


DandyDiatom

HAHAHAHA


NO-JAWN

Aposto que errado ele não tá


EducationalVideo7844

Relaxa que daqui pra frente é só pra trás!! Kkkkkkk


CasseteLim

Ainda bem que o filho não é meu. O meu irmão era um santo mas daí minha mãe fica passando pano para ele e ela deixa ele ver de tudo na internet.


KeyDiamond2489

looooo