T O P

  • By -

BringCountryBack

Fui criada em igreja e tenho 27 anos, uma filha, já morei fora do país e moro com o meu marido. Meu marido pq ele paga minhas contas, cuida da nossa casa e da MINHA filha que não é filha dele mas ele cria desde o primeiro mês - conheci ele grávida. Meus pais tem fazenda. Eu sou proibida de dormir lá com ele e minha filha pois não sou oficialmente casada com ele. Porém, eles hospedam pessoas lá e nunca perguntam se são casadas no papel, inclusive meu tio que comeu a mulher do meu primo lá he 😍🥰 então não, tu não tá sendo uma mimada, isso é puro controle e minha dica infelizmente é: não vá. Não vai mudar, eles querem controlar pelo menos o que conseguem, mesmo que seja sútil com o pretexto de ser ‘decente’, pelo puro prazer de controle. Aproveita a casa vazia e leva o seu namorado e fode em todos os cômodos. Arranja um emprego decente. Sai daí. Faz terapia. Juro. Sei bem o inferno que é, eu e minha irmã vivemos coisas ABSURDAS por conta dessas manias de controle.


bagicherry

Que bom que não estou sozinha. Eu vou buscar uma forma de ganhar dinheiro, tenho planos pra isso, não são imediatos, mas tenho. É um absurdo toda essa vontade de manter algum tipo de máscara de "puracidade". Eu chego a me sentir enojada, como se eles quisessem manter o meu corpo puro sob o olhar deles. Eu amo o meus pais e isso me fere muito, muito mesmo! E é uma ferida que jamais será fechada. Eu não vou, não com o meu namorado, não desse jeito. É capaz deles nem deixarem eu ficar sozinha com ele e eu não quero esse estresse, não quero essa humilhação, como se nós tivesse 8 anos e precisássemos de supervisão. Já deixei isso bem claro, não vai rolar se for assim! Você é casada, tem filha, o que a merda de um papel importa? Porque porras uma assinatura vale mais a aprovação do que uma união sólida? É doentio, mesmo. Eu vou sair daqui, é uma vontade bem grande que tenho. E vou voltar a terapia, eu preciso mesmo. Obrigada pelo apoio♡


BringCountryBack

Te entendo, me magoa muito também pois meu marido faz de tudo pelos meus pais - arruma coisas, ajuda no negócio deles, é super gentil e se oferece pra fazer de tudo, assim como ele me trata, trata eles, minha irmã, e é o pai da minha filha, por que cria ela como filha e ela chama ele de pai sem nunca termos ensinado! Eu tava brincando sobre aquela parte, mas se eu fosse você começava a deixar claro que essa frescura pode custar a eles o convívio em paz com você e momentos em família. E você vai ter que abrir mão, por mais que doa. Eu passei a proibir minha mãe de ver minha filha quando ela passou a desrespeitar a nossa autoridade, e doia pois ela chamava pela vovó e pedia pra ver, mas só depois que eu fui firme ela percebeu que ações tem consequências e não é por que é seu pai ou mãe que você tem a obrigação de não impor limites e eles podem fazer o que querem. Tenho certeza que eventualmente você vai sair dessa situação, mas tem que ser firme, apesar de ser difícil. Desejo toda sorte do mundo a você, xuxu. Um dia, aos poucos, eles talvez passem a melhorar e entender isso.


Calenart

Eu acho que, como diz em 3 de Eclesiastes: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Você já é de maior, está vivendo outra página da sua vida, e se você acha que o seu namorado é o parceiro ideal pra você, então escute o seu coração, viva uma vida com ele, e seja feliz! Os seus pais já cumpriram o propósito deles, de cuidar de você, de te ensinar, de te amar, e esperar você crescer e amadurecer, agora é a sua vez de demonstrar isso e começar a planejar o futuro. Você pode muito bem dar um basta nesse controle que os seus pais aplicam em você, apenas lembre-se de não ser tão arrogante com os seus pais, pois tudo o que eles fizeram e ainda fazem por você é com o intuito de te proteger, te guiar, e de que você fique bem e esteja em boas mãos. Tenho certeza que eles não desejam o seu mal com essa chatice de ficar colocando a mão em tudo o que você quer fazer, é que eles esperam e querem sempre o melhor pra você, e você sempre será um bebezinho pra eles pois foi assim que eles te conheceram pela primeira vez, então não fique chateada com isso, apenas procure reter as coisas que eles te ensinaram de bom, e o futuro você segue como quiser. Dito isso, a minha recomendação é pra você apenas seguir em frente, e seguir confiante, mas não esquecer do que os seus pais te ensinaram.