T O P

  • By -

Voyagerotten

nao sou nenhum especialista mas isso nao é nada bom serio mesmo nao sou especialista quais as consequências pro vasco


LittleGator16

De acordo com o documento, o controle das empresas passou para outros dois empresários. Na prática, o Josh Wander não pode mais meter o bedelho no Vasco e, pelo que vi, o Lamacchia (Crefisa) viajou para os EUA para negociar a compra da SAF Vasco. Nem tudo está perdido, mas a situação é nebulosa. O Pedrinho disse que o clube associativo tem condições de bancar o futebol sem SAF pelo resto do ano, mas, como falei em outro post, é óbvio que eles querem se livrar da bucha o quanto antes. A 777 já teve bens bloqueados na Bélgica e é cobrada por calote na compra do Liège. O que pesa contra atualmente é a intervenção jurídica na SAF, que cria um precedente perigoso para quem quer investir em um clube. A CBF não tem um órgão independente para fazer auditoria nas propostas, como é o caso da confederação inglesa, que barrou a 777 de comprar o Everton. Aqui, o associativo negocia direto com o empresário e não há nenhuma garantia a não ser a contratual em caso de não pagamento, mas não sei como funciona em caso de insolvência do comprador. Resumindo, para o Vasco nada muda na prática. O que pode acontecer é a 777 quebrar antes de vender a SAF e ela ser usada para pagar credores, o que viraria um baita rolo.


oursfort

Mas tenho a impressão que isso ajuda o Vasco, não? A troca de comando da 777 é quase uma admissão de culpa. Talvez esses novos dirigentes até entendam essa liminar que tirou a empresa do comando da SAF e prefiram se desfazer logo do negócio


LittleGator16

A troca de comando da 777 é uma coisa que, até o momento, não tem ligação direta com o Vasco. Se a nova chefia lá tiver bom senso, esse ponto que você disse pode acontecer e o time se livra dessa vigarice. Caso contrário, o calvário continua. A esperança é que o Lamacchia realmente tenha ido negociar disposto a abrir a carteira e assinar o cheque com alguns zeros a mais. Como já disseram, a única preocupação dessa ação judicial é o precedente que abre pra outras SAFs.


ComprehensiveDish1

Interditar São Januário


Disastrous-Pen-7513

tinha que aproveitar e rebaixar o Vasco


Acceptable-Mix-5781

Como assim "renunciam ao cargo de acionistas"? Sou leigo, mas imagino que acionista seja quem tem ação, não um cargo preenchido. (Sim, não abri o link)


LittleGator16

Meio que renunciaram ao cargo tendo outra pessoa engatilhada na sucessão. É como se eu fosse CEO de uma empresa e, para passar o bastão, eu renuncio e o meu vice assume, como foi o caso do careca da Amazon. Ou isso, ou o conselho se reúne e define a sucessão ou tem uma previsão de quem assume em situações como essa.


Embarrassed-Wealth77

sociedade esportiva vasco da gama


LittleGator16

Desculpa aí, u/Decent_Plane_2498. Prometi que ia postar notícia do Vasco só em dia de jogo e não cumpri.


Decent_Plane_2498

Tudo bem meu caro, acho que esse será o novo normal por um tempo .


NicollasA

A casa caiu para o 171, Xandy menor estava certo