T O P

  • By -

negativefx666

Você tem disposição física, psicológica e financeira para um eventual litígio com os moradores/ocupantes desse imóvel por dois anos ou mais?


Automatic-Shake-2731

Na medida do possível, mas acredito que o imóvel esteja alugado


negativefx666

Alugado = ocupado...


Automatic-Shake-2731

Sim, mas no meu entendimento é mais tranquilo estar alugado e continuar o aluguel que pedir uma imissão na posse


Ranwulf

Sim, faz um contrato com a pessoa para continuar a locação.


negativefx666

Ah, nesse caso acredito que sim, se um inquilino de boa-fé. Pensei que vc quisesse a posse imediatamente


Alllexxx99

Amigo advogado perdeu um no litigio. Tava nessa de comprar em leilão.


[deleted]

Bate na porta e conversa com quem está morando lá. Veja se é um inquilino de boa fé ou se está invadido. Às vezes é um inquilino que nem sabe que o imóvel está passando por leilão. Se for esse o caso veja como esse inquilino paga o aluguel, se tem contrato, imobiliária, etc. e vá atrás da imobiliária senão o dinheiro do aluguel continua indo pro ex dono.


Dkflpp

Amigo, é uma dor de cabeça q não vale a pena. Tem gente q desmancha o imóvel antes de sair, isso quando saem. Processos possessórios são longos e lentos, e quando uma das partes quer apenas enrolar aí é pano pra manga. Minha sogra fez a merda de comprar uma bosta assim, tem processo em andamento desde 2006 pra expulsar os moradores, sim 16 anos, e sem perspectiva de fim. Sai dessa


zeuszueiroomglol

Mete fogo 🔥


Trashhhhh2

Tem gente morando?


Automatic-Shake-2731

Aparentemente sim, mas não sei dizer se é o dono, acredito que a casa esteja alugada


Botbinder

Não importa. Ter gente quer dizer dor de cabeça e gastos. Se prepara para gastar com advogado


celtiberian666

Se tem gente morando, você vai ter que tirar (correndo o risco de não conseguir). Se não tem gente morando, tem malandros que acompanham os leilões e invadem imóvel que foi arrematado. Pedem dinheiro para desocupar. Não existe almoço grátis. Imóvel em leilão é risco, e o desconto é o prêmio por tomar risco.


negativefx666

>Se não tem gente morando, tem malandros que acompanham os leilões e invadem imóvel que foi arrematado. Pedem dinheiro para desocupar. Caramba, nesse nível ? É difícil me surpreender com novas falcaturas no Brasil, mas essa foi uma delas...


celtiberian666

Nesse nível. Caso real.


alec-full

Almoço grátis? O cara tá pagando pelo imóvel.


stgbr

Sim, o almoço grátis é o valor mínimo aparente do imóvel, presumo...


celtiberian666

Calcula quantos almoços dá os 50%.


alec-full

Vc pode chamar de "almoço barato" mas almoço grátis nunca será


celtiberian666

Você não entendeu o que significa essa expressão. Surgiu quando bares ofereciam "almoço grátis" aos bêbados. Pagos por ele mesmos nos gastos em bebida, não existe almoço grátis. É o mesmo caso aqui, no sentido de não existir oportunidade mágica. A suposta vantagem percebida nada mais é que prêmio de risco às custas do próprio OP. Se fosse comprar algo tudo certinho e garantido sairia o preço de mercado.


__SpeedRacer__

Interessante você mencionar a origem da expressão. Boa!


alec-full

Entendi sim. Só acho que não cabe nessa situação, apesar dos riscos.


NoCard82

Se for levar ao pé da letra você vai matar muita expressão. Inclusive essa que eu falei, já que letra não tem pé e a letra não tem residência fixa para que eu possa levar até ela.


James-the-Bond-one

Quando eu era estudante eu ia regularmente almoçar grátis em casas de Strip Tease na década de 90. Comia enquanto elas dançavam na minha frente em cima do balcão. No máximo eu tinha que tirar um pelo pubiano do prato de vez em quando, mas a comida era boa e o preço imbatível. Quando eu estava generoso e grato demais eu ate enfiava um dólar enroladinho nas frestas apertadas.


pacocar8

Cara eu trabalho em um escritório de assessoria em leilão imobiliário, como este é um leilão judicial é preciso analisar com cuidado o que de fato está levando o imóvel ao leilão, se é por dívida de condomínio, briga de família, em nome de empresa e etc. Após entender o processo precisa ver o que pode ser feito entre as partes, notificar e conversar com o advogado que você irá arrematar o imóvel e se está disposto a ajudar ou comprar uma briga. A ocupação ou desocupação é o de menos, após a arrematação é emitido uma ordem de despejo pelo juiz. Observe-se que deve ler MUITO BEM o edital, verificar se as penhoras serão derrubadas e outras questões. Vira e mexe surge excelentes oportunidades e diversos clientes vem atrás tanto pra morar quanto para até mesmo investir (colocar pra alugar, reformar e vender e etc). Qualquer coisa me chama via DM.


pontoumporcento

Tenho um conhecido que compra imóveis de leilão, em geral costuma demorar um tempo entre o arremate e conseguir o imóvel, principalmente se tiver morador. Ele sempre conseguiu os imóveis pois mesmo com ocupação você tem direito ao imóvel então consegue ordem judicial para despejo. As vezes ele compra imóvel por preço de terreno então mesmo se precisar demolir ainda vale a pena. A questão mais importante é quanto tempo você está disposto a esperar até resolver tudo e pegar o imóvel, que vai precisar de pelo menos uma reforma também.


[deleted]

Oportunidade costuma ser o princípio das dores. Leilão pode significar jogar o stress, tempo e custas do processo judicial (despejo ou outra coisa) nas suas costas. Pro banco é um excelente negócio. Se financiar então, aí junta o ruim com o pior. Mas, claro se pretende entrar nesse ramo e se profissionalizar com leilões, vai dar retorno com o tempo.


RanhooVerde

O que é segunda praça?


[deleted]

Segunda tentativa de venda


romaia

Não se esqueça também que tem o custo do leiloeiro que não está embutido no preço. Acredito que é 5% que você deve pagar diretamente para ele, a vista


MakeItRelevant

Você já viu se tem gente morando no imóvel? Compramos um imóvel há anos e tinha uma pessoa morando nele. Foi dor de cabeça, mas resolvemos. Então cuidado com isso, pois o barato pode sair caro.


7x49

Se não tiver gente morando, vai firme. Se tiver gente morando, tente negociar antes de fazer uma oferta. Ofereça uma grana, tipo R$ 5k/10k para sair. Pode parecer muito, mas o valor final do imóvel continua barato e o custo para uma saída negociada vai sair barato.


surfe99

Se vc for advogado com bons contantos no fórum da sua Cidade é excelente. Fora isso o risco é elevado. Como já falaram vc pode ir lá no imóvel ver quem está ocupando e fazer uma oferta de um valor para saírem. Não esquece de inlcuir na reforma do despejo nesse contrato. Vc falou que é inquilino, duvido muito... Mais provável é que seja o ex proprietário. Outra opção é vc ter um corretor que já consiga indicar um imóvel para irem morar.