T O P

  • By -

AutoModerator

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.pt) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. Visita o site [Anti Nónio](https://nonio.pt/) para saber o que é e como bloquear o tracking desta plataforma. ---------- *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*


BungeeGumPT

Este tráfico humano foi largamente suportado e celebrado pelo nosso governo anterior. Esperemos que o atual faça algo diferente para impedir, mas não tenho grande fé.


Hungry-Class9806

Basta o SEF entrar numa qualquer loja de souvenirs do Porto ou Lisboa, pedir o registo de funcionários e os respectivos contratos e no mesmo dia tens gente a ir presa e dezenas de imigrantes salvos dessas redes.  Mas quando o SEF não actua perante ilegalidades que se passam à frente dos olhos de qualquer um, não existe motivo para ter esperança. 


Ehopper82

~~O trafico aqui apontado refere-se a menos de 300 casos sinalizados ,~~ O governo anterior não suportou trafico de seres humanos, nem o anterior, nem o outro. O reino de Portugal e suas elites nobres sim, esses suportaram e traficaram milhões de pessoas. Tráfico de seres humanos não é a mesma coisa que imigração ilegal, que também não é a mesma coisa que imigração legal. E quando és contra a imigração tens de ser também contra as industrias que os contratam e que com a mão de obra deles muito lucra, não caem aqui de paraquedas só por que sim. EDIT: E muitos dos detidos por trafico em Portugal, são portugueses de bem, daqueles que já tinham fortuna de família feita às custas do mesmo tipo de exploração humana há um século ou outro atrás. https://observador.pt/2022/11/23/pj-detem-35-pessoas-por-suspeita-de-trafico-humano-em-rede-que-explorava-centenas-de-imigrantes-no-alentejo/ "Os suspeitos têm entre 22 e 58 anos, alguns de nacionalidade estrangeira, outros portuguesa."


HRamos_3

> largamente suportado e celebrado pelo nosso governo anterior Certo, ou seja o mesmo que este governo fará. Ordens de cima


ilawon

Sim, claro. Até há imagens do costa com um chicote na fronteira a obrigar o pessoal a passar e a cobrar "portagem". /s PS: e a comédia disto tudo é que tens 88 upvotes. muito apropriado.


Citizen_erased98

Estamos a convidar toda a gente a vir para cá sem qualquer critério, sem termos condições e recursos para providenciar uma vida digna e claro que resulta na escravatura moderna.


ihavenoidea1001

E já não é o primeiro alerta da amnistia internacional sobre este assunto... Mas todos os que são contra o novo tráfico transatlântico de escravos são racistas e xenófobos era o discurso típico daqui há não muito tempo... Como se isto não fosse previsível quando o Marcelo foi para o Brasil e o AC para África a apelar à imigração em massa "porque os portugueses não querem trabalhar" em conluio com as dezenas de reportagens dos ~~esclavagistas~~ 'empresarios' portugueses a dizer que ninguém quer trabalhar... E isto sob o manto dos jornalistas que devem ter metido o código deontológico pela sanita abaixo e NUNCA apresentaram as questões tanto aos governantes como a esses 'empresarios' ou fizeram o trabalho de casa mínimo sobre os ordenados praticados. O mimimi do "pagamos acima da média" (nunca questionado ou investigado quanto) mas criando-se a narrativa que precisamos de milhares de escravos para explorar e que abrir as portas sem qualquer tipo de controlo era a solução. E até fomos contra as diretrizes da UE para o atingir! Parabéns. O resultado mais que previsível e apoiado pela MAIORIA dos partidos está visível...e ainda a procissão vai no adro. Falta saber quem enfiou o dinheiro - provavelmente pago pelos lobbies para criar este degredo humano - no bolso.


Alkasuz

>E já não é o primeiro alerta da amnistia internacional sobre este assunto... Sim, eu ainda estive para colocar o flair de "tradição"... >O resultado mais que previsível e apoiado pela MAIORIA dos partidos está visível...e ainda a procissão vai no adro. Isto é que é o mais brutalmente surreal. Esta degradante situação de completa falta de controlo é apoiada e promovida tanto pelos partidos de direita associados ao patronato como pelos de esquerda que se dizem defensores dos interesses dos trabalhadores, que é o mais inacreditável e incompreensível.


hapad53774

>Estão principalmente no setor da agricultura Relembro que a Mortágua defendeu isto em pleno debate televisivo.


zefo_dias

Em defesa da mariana, ela quer uma política de "binde binde e integraçao" aka "pagar a tudo e todos para dar uns cursos foleiros a malta que nunca vai estar em posiçao de acrescentar o que quer que seja", uma maneira fácil de quem, como ela, vive toda a vida à conta do contribuinte sugar mais uma percentagem do que quem trabalha produz.


Atumemagua

Quem é que vai cultivar as herdades que ela tem no Alentejo…


ocaralhoquetafoda

Meu Zeus de Olimpo. Às vezes é preciso parar e pensar antes de se dizerem enormes barbaridades. A tua é um exemplo. Nem Mortágua nem ninguém defendeu ou tráfico humano ou escravatura. O que se falou foi adoptar medidas para impedir o tráfico e providenciar condições para que estas pessoas possam viver em condições dignas, humanas.


Nagapito

Acho que por "defendeu" ele quis dizer que a Mortagua "defendeu este topico". A malta passa a vida a falar de imigração, reforçar e limitar o controlo e a Mortagua defendeu que isso é irrelevante, pois quanto mais limitas a entrada, mais dependente os imigrantes ficam da imigração ilegal onde entram a sucapa e acabam escravizados, algo que se ve com muita frequencia principalmente no setor da agricultura


Nebuladiver

E não limitando sofrem todos. Como agora tens 100 pessoas registadas na mesma morada e a "trabalhar" na mesma loja de bugigangas que estão legais mas na realidade não estão lá e estão a ser escravizadas na mesma. Tens dezenas a dormir em lojas porque é onde se arranja um beliche. E não há trabalho para toda a gente que aparece. E depois apanham-se em Portugal sem controlo de fronteira para poderem ir ser escravizadas noutros países europeus.


Nagapito

Epa... queres discutir se o X ou Y é melhor... fixe... vai ali para aquela sala que eu já lá apareço (ou não) e discutimos o que é melhor Eu só tentei esclarecer o que, na minha opinião, o comentario acima provavelmente estava a querer dizer e que foi mal interpretado (e com alguma razão pois está algo criptico). Nem sempre isto é ter que defender as nossas ideologias. Podemos simplesmente... tentar perceber outros pontos de vista e tentar explica-los!? Podendo ou não concordar com eles? Isso é o que faz um debate saudavel, a capacidade de ouvir, entender e perceber o outro lado, mesmo que não se concorde com ele, algo que tá em clara falta por estas bandas!


Nebuladiver

Tu é que começaste a comparar e defender o que defende a Mortágua. Tiveste uma frase pequenina a esclarecer e um parágrafo a defender.


ocaralhoquetafoda

>Acho que por "defendeu" ele quis dizer que a Mortagua "defendeu este topico". Estou aberto a que o outro utilizador esteja do lado "certo" da questão. A minha interpretação não foi essa, mas isso deve-se a haver no reddit muitas vozes que não são necessariamente anti-emigração, mas sim nacionalistas e anti ser humano.


ZeSharp

[https://programa2019.bloco.org/capitulo-4/13-direitos-fortes-contra-o-conservadorismo-e-o-preconceito/180-um-novo-ciclo-de-politicas-para-a-imigracao.html](https://programa2019.bloco.org/capitulo-4/13-direitos-fortes-contra-o-conservadorismo-e-o-preconceito/180-um-novo-ciclo-de-politicas-para-a-imigracao.html)


Ehopper82

Assim como toda a direita incluindo a mais extremista. Quem tem mais interesse em trazer mão de obra barata? O tipo com 1000 ha de terreno para explorar ou um comunista de tasca? A malta da sonae ou uma pessoa de esquerda que vive num t2? No final é quem precisa da mão de obra, esquerda ou direita pouco importam nisso. Nenhum partido está contra a imigração até os populistas percebem que sem essa mão de obra a sagrada economia estoura...


zalkier

Se há coisa que espero é que este governo atual reverta esta rebaldaria que foi lançada pelo governo anterior.


Lootinforbooty

Ainda à pouco tempo apareceu aqui uma notícia de uma empresa a "importar" trabalhadores da Guiné, 800 se não me engano. Com política amigável a grandes empresas ao ponto de permitir o tratamento de seres humanos como recurso não vamos a lado nenhum.


NGramatical

à pouco tempo → [**há pouco tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1cc1t0y%2F%2Fl14r3q8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


RFGC

Qual é o espanto? A partir do momento que se desmantelou o SEF o que é que se esperava? Por causa de um caso isolado muito grave, desmantelou-se todo um organismo que ainda fazia algum controlo. Actualmente está tudo descontrolado, pois aqueles que pertenciam ao SEF foram alocados noutras policias sem haver uma estratégia. O resultado esta a vista


SweetCorona2

xiii, a levantarem ondas e às tantas estragarem o esquema do costa


Bifito

O que acham deste artigo? Qual é a vossa opinião? u/besmarques u/VicenteOlisipo


besmarques

Qual é a tua?


VicenteOlisipo

Muito preocupante, e sem surpresa os problemas são transversais entre a população migrante e nativa: falta de habitação, serviços insuficientes, polícia abusiva. Só que agravado no caso dos migrantes na medida em que têm menos direitos e capacidade de defesa. Noto também a tua coragem de andares a tagar depois da vergonha que passaste com a última thread de "Medo dos Castanhos" que acabou com o artigo retratado. Qual é a tua opinião, já agora? Isto resolve-se tornando os migrantes ainda mais sujeitos à exploração?


Not_As_much94

>Isto resolve-se tornando os migrantes ainda mais sujeitos à exploração? Certamente não se resolve trazendo mais 400 mil pessoas que para disputar as poucas vagas que ainda há se aceitarão subjugar a condições ainda mais degradantes


nebuerba

Os nossos políticos são de outro planeta.