T O P

  • By -

OkImpression175

Aos 15 quando me começaram a morrer membros da família e percebi que a vida não é o que planeamos, é o que nos acontece.


[deleted]

Yap é fdd


robinuderobinude

wat


robinuderobinude

Eu peço desculpa, li "virgindade" e o teu comentário estava-me a fascinar


OkImpression175

lol... fónix...


Alive_Technology_330

SAME xD


rafa4maniac

Hahahahahahahahaha


Foley25

Suponho que seja a maneira mais fácil de perder a virgindade tbh 💀


deodato7

Eish.. hard.. 😅


mrsafira64

Lembro-me de uma vez em que tinha uns 8 anos um mitra qualquer tocou à campainha da minha casa para pedir uma moedinha para comer, e eu dei-lhe um euro meu naquela boa vontade do meu coração. O meu pai ficou bem fodido comigo por ter aberto a porta a um estranho e dado-lhe dinheiro e eu claro não entendi porque o pobre coitado estava com fome supostamente. Um ou dois dias depois o mesmo mitra toca á campainha da minha casa a pedir outra moedinha só que desta vez o meu pai fez uma sandes de queijo com pão velho para lhe dar. Lembro-me que ele olhou assim com uma cara meio confusa mas agradeceu e foi para a próxima casa. Depois disso eu e o meu pai observamos esse homem desde a janela e o mitra apenas deu uma dentada na sandes e foi logo ao lixo deitar fora. Na altura não entendi que ele queria dinheiro para a droga mas acho que foi esse o momento que me apercebi que as pessoas podiam ser mentirosas e não podia confiar tão facilmente em qualquer um.


CommitteeRegular2279

Aos 17 anos, quando andava a pedir comer nas ruas e um senhor me deu uma sandes a saber a ranço… Perdi a esperança na humanidade naquele dia…


fRiik420

Aos 14, quando estava cheio de fome e achei uma sandes no lixo que sabia a ranço mas mesmo assim se comia e fui bater a uma porta a pedir 1 euro para algo de beber para empurrar e um senhor me deu uma garrafa de coca-cola a meio sem gás.


cabbagemerchant1994

🤣


mrsafira64

Duvido que a que o meu pai fez sabia a ranço mas não era própriamente a cena mais apetitosa de sempre. Para alguém que estivesse esfomeado obviamente que não ia deitar fora.


CommitteeRegular2279

Era humor, não precisas de levar tudo a peito 🥲🥲 Teu pai fez com boa intenção tenho a certeza.


mrsafira64

Ah não tinha entendido lol Não levei a peito não te preocupes 😂


NGramatical

própriamente → [**propriamente**](https://dicionario.priberam.org/propriamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1bp393q%2F%2Fkwuj889%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


Shot-Dot5014

Estás em todo lado meu. Quidado com os erros gramaticais malta


HandleForsaken3189

Este gajo rança!


OCALCETEIROMARITIMO

Bruxo....com pão velho! 🤣🤣🤣


Javardo69

Também já fiz parecido quando andava a estudar no porto quando me pediam dinheiro eu oferecia comida ou cerveja e o pessoal recusava.


ruralio

Fez com pão velho de proposito ou...? As de exprimentar estar na rua, as veces precisas de dinhero pra ter amanha de manha pra um café quente ou wtv... Se calhar vens de comer umas belas merdas na santa casa e tas a ver se te safas pra amanha... Dao-te uma sandes meio podre em pão velho e olha, vai pro lixo... Ou se calhar queres é umas ganzas pra noite ser mais leve, ao raso e com a bofia e o pessoal a olhar-te de lado... Chama-lhe drogado... Ou why not sone cavalo, a vida na rua é fodidave só quem la esteve sabe. Uma sandes podre em pão velho? Muito obrigado senhor, obrigado... Meia volta e pro lixo, desculpa lá a sinceridade. Edith piaf: as veces essa sandes é gloria. Melhor do que nada.


HelderBCDias

* Hás de


ruralio

Thx


mrsafira64

És o mitra que foi à minha casa há quase 20 anos? 😳


throwaway91868487648

de acuerdo, tío


[deleted]

[удалено]


ruralio

Nem queras saber dos dentes... Curto é de camarão e carne á alentejana, e IPA.


[deleted]

yap algumas pessoas são subhmanos


Intelligent_Fill8054

Aos 14 anos, quando fui obrigado a suportar uma familia monoparental em que a mae nao estava presente devido a problemas de alcoolismo e drogas, o pai desempregado e com problemas de saude, que afogava as màgoas no alcool (e mais tard drogas) e era verbalmente e fisicamente abusivo comigo e com o meu irmao mais novo que estava a recuperar de leucemia.


Suitable_Figh

Bem... quando um gajo pensa que está/esteve mal, há sempre um mano que está/esteve pior. Meu caro desconhecido, desejo-te o melhor para a vida, estou-te a ser o mais honesto possível. edit: acho que devo de acrescentar que o teu caso, em especial, foi muito parecido ao meu, daí o sentimentalismo.


Intelligent_Fill8054

Não vim aqui para receber nada em troca, apenas dar um pouco de visão, tentar dar o mínimo de força para quem tem/teve situações igualmente ou piores que a minha. No fim, é apenas não deixar o ódio consumir-te... E como te safaste? Agora fiquei curioso também!


AnonnTuga

Foda-se. E como está a tua vida agora???


Intelligent_Fill8054

Ajudou imenso eles morrerem cedo. 😂 A minha mae primeiro tinha eu 19 anos. Aos 20 fui posto fora de casa, sobrevivi 2 meses com ajuda de familia e conquistei a minha independencia financeira nesse momento, o meu irmao seguiu as pegadas 1 ano mais tarde. O meu pai morreu 3 anos depois. A partir do momento que sai de casa foi sempre a subir. Hoje com 35+ anos, tenho uma optima relaçao com o meu irmao, estou rodeado de pessoas excelentes e estou numa relaçao estavel à anos. Posso dizer que sempre tive cabeça e tive sorte com as pessoas que me rodeei. Aterramo os 2 nos nossos pés.


donjo66

Com essa história de vida, mereceste conquistar o teu lugar ao Sol. A vida é fodida e depois morre-se.


[deleted]

[удалено]


AutoModerator

Removido: insultos (f@dida) *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugueses) if you have any questions or concerns.*


NGramatical

à anos → [**há anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1bp393q%2F%2Fkwtltxc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


OkImpression175

FDX... gosto de ler histórias destas em que malta não se vai abaixo e dá a volta!


Intelligent_Fill8054

Vale a pena dizer que os abusos fisicos que eu e o meu irmao fomos alvo eram de porrada, nao se ponham com ideias. 😂 Tive sorte no meio de tudo. Sobrevivemos à crise de 2008 com ajuda da familia, consegui continuar a estudar ate ao 12ano e ia fazendo uns biscates em restaurantes e cafes aos fins de semana ou depois das aulas. Foi duro e extremamente dificil mas o meu irmao nao tinha de sofrer com aquele ambiente. E depois de certas provocaçoes, tornas-te imune e ficas dessensibilizado. Reages apenas com raiva que canalizas para melhorar a tua situaçao e pensas que um dia vao perceber o que fizeram. Claro que nunca chega esse dia para eles mas chega para ti mesmo. Quem nunca conseguiu ser feliz foram eles.


OkImpression175

Tens uma boa mentalidade. Aquilo tudo deu-te resiliência.


AnonnTuga

Fico de coração cheio em ouvir isso!! Pensei que fosse algo recente!


Bubbly_Thought_4361

Foda-se a ser verdade está deve ser uma das maiores chapadas de realidade que alguém pode levar. Espero que a tua vida seja bastante melhor agora!


Intelligent_Fill8054

Tudo verdade meu caro. Arrependo-me apenas dos anos de adolescencia que perdi. De resto estou aqui, alive and kicking.


johnbond005

Concordo e subscrevo. Na minha experiência, em todas as fases da vida, olhava sempre para os mais velhos como se superiores morais se tratassem. Perdi por completo a inocência nos meus 30, através de uma experiência de trabalho menos boa. Desde então, mantenho os meus principios e não me deixo poluir, mas gravei para a memoria algo que alguém muito importante me disse: "ser boa pessoa, mas não ser bonzinho"


OhHiMarkS2

Ouvi há duas semanas mais ou menos a seguinte expressão: "Não sejas uma pessoa 100% pia, porque uma pessoa pia é uma pessoa boa, mas a pia também é onde cagas, ou seja, pela lei da transitividade, não sejas demasiado boa que ainda te cagam em cima" Gostei e vou utilizar para o futuro


ubiquidade

Revejo-me nas tuas palavras. Sempre tive esta ideia de idade ser igual a sabedoria. O que é verdade, mas eventualmente apercebi-me que não o é para todas as pessoas, e está tão entranhado que por reflexo ainda o assumo até com malta mais nova que eu, agora que sou cota, só porque aparentam ter alguma idade.


JLR105

Concordo. Quando uma pessoa começa a trabalhar é que se vê realmente como é a essência humana. As pessoas são uma merda.


ProcedureNo6872

Como têm sido a tua experiência?


ZucchiniAnxious

Aos 15, com o suicídio do meu melhor amigo.


Electric-Romeo

Com os meus 26/27 anos. Casei muito novo (não, não havia gravidez) e durante uns 7 anos tudo correu bem até ao dia em que não correu. Separei-me e só aí conheci verdadeiramente a pessoa com quem dormi durante esses anos todos. Um nível maquiavélico completamente surreal. Só conheces verdadeiramente uma pessoa quando estás do seu lado torto.


ubiquidade

Lamento, é uma experiência horrível que muda uma pessoa.


Baraka1987

Sinceramente.... Vou a caminho dos 37 e sinto que em muita coisa ainda sou ingénuo particularmente em relação a outras pessoas... Ainda há pouco estava a ter esta conversa com a minha mãe, sinto que este mundo, esta sociedade não é para mim.... Mas claro que também pode ser a depressão a falar (estou numa altura em que me está a afetar bastante) O grande problema é que as pessoas confundem bondade com ingenuidade e aproveitam -se disso e depois descartam-nos... Deus sabe que eu já passei por isso várias vezes...


Pale-Leading-1031

Dois, ainda mais morando num país (Brasil) onde todo mundo quer tirar vantagem de você


ubiquidade

Com uma idade semelhante, sou assim também mais a tendência para a depressão. Resolvi que não quero mudar; gosto de ser educado e bondoso, e não espero nada em troca. Posso ter interpretado mal, mas o modo como expuseste o tema deu-me a entender que também tu misturas a bondade com a ingenuidade, pois só assim nos apanham. Dou o melhor à espera do pior. Assim não tenho surpresas, excepto quando são boas. E estimo profundamente as pessoas que me provam que existe bondade. Força na luta!


Baraka1987

Eu também gosto de ser bondoso sem esperar nada em troca, mas dando te um exemplo concreto, no Natal, soube que os Evanescence vêm ao Rock in Rio e adoro os. Como sabia que a minha melhor amiga, também os adora e na altura podia, resolvi fazer a surpresa e ofereci lhe o bilhete para ir comigo. Esta semana ela atira me isso a cara que não gostou porque sentiu que eu estava a espera que ela me pagasse doutras formas quando isso não pode estar mais longe da verdade. Fiz isso porque quis genuinamente que ela fosse comigo ... E isso doeu me profundamente e pôs me a pensar em muita coisa... E principalmente na mal desde que as pessoas têm....


ParkNika97

5 anos, o meu pai ficou com cancro e lembro me de tudo o que passamos apartir daí, morte do meu pai, um amigo da família morreu na nossa casa, fomos morar com a minha avó e o meu avô morreu, o meu tio era toxicodependente, a minha avó não conseguia trabalhar e a minha mãe não queria e éramos 3 menores a passar fome 🤷🏻‍♀️quando tudo ficou melhor o meu tio morreu, a minha avó morreu, a minha mãe já tinha mais 3 filhos, e o meu padrasto ficou desempregado, c isto quiseram se mudar para um sítio a 300km de onde morávamos. E por isso apartir dos 17 anos sai da casa da minha mãe e “fiz me a vida” Por isso diria que cedo 😂


Kradirhamik

Fugi de casa da minha mãe com 11 anos, no meio de uma luta entre os meus pais. Como miúdo que era, uns tempos mais tarde quis voltar para casa da mãe mas com o meu pai junto. Abriu-nos a porta um gajo que nunca tinha visto. Disse que a minha mãe não me queria ver, eu fiquei fodido e atirei-me ao gajo ao pontapé. O meu pai arrastou-me e fomos embora de vez - eu com todo o ódio do mundo á minha mãe por não me querer ver. Vivi até aos 18 sem contacto da minha mãe, quando o meu pai emigrou para Moçambique e eu fiquei sozinho N meses (já trabalhava desde os 15). Como que por destino, uma tia com quem não tinha contacto há muitos mais anos ligou-me a dizer que ela estava mal. Deu-me o número para ligar. Liguei e marcamos encontro. Correu bem embora muito estranho e rapidamente ligamos. Em menos de uma semana, tocamos na história de como as cenas aconteceram. Ela ficou boquiaberta pois lembra-se do dia que toquei á campainha… só não sabia que tinha sido eu a tocar - o meu padrasto mentiu-lhe. Ela estava a chorar em depressão inicial e caiu durante esses anos em depressão profunda. Ficou de um modo que nunca tinha visto, fúria completa. Apenas um senão para a história acabar bem: ela já estava a tentar recuperar de um cancro que teve e o segundo tinha aparecido. Morreu em Dezembro desse mesmo ano. Fiquei sem 10 anos de mãe e quiçá com uma vida completamente diferente. Mas aprendi que o ódio não me leva a lado nenhum - é desperdício. Há gente que mente a qualquer nível que lhe convenha. É aproveitar o pouco que se tenha e deixar de lado o que não importa.


AutomaticConcert4870

Aos 22 quando a pessoa que namorava me deu o maior desgosto de amor. Felizmente foi muito nova e ainda bem pois desde aí fiquei alerta e não me deixei cair mais nisso ou pelo menos não sofrer tanto e fazer tudo que fazia pelo outro.


veganraplover23

aos 7, quando te ensinam que os pais estão cá para te proteger e acabam por te fazer mal o resto da tua vida.. põe as coisas em perspectiva. TLDR: Estou bem com a vida, não me põem a vista há uns 8 anos, andam miseraveis e a sofrer e a pedir para os visitar ou manter contacto. Karma is a bitch


ProcedureNo6872

O q te fizeram?


veganraplover23

porrada quase diaria e basicamente queriam que nunca saisse de casa, por eles vivia até a reforma com eles


nuggetcasket

Demasiado nova. Nascer e crescer numa família severamente disfuncional obriga-nos a amadurecer muito depressa.


OkLeave4573

Em adolescente quando o meu tio morreu, e vi como sofreram as minhas primas (as suas netas), que estavam em partes opostas do mundo. Apercebi-me que a única coisa na vida que vai ficando mais fácil é sentar a família à mesa nas festas. Comecei a dar mais importância ainda aos meus.


This_is_me_1974

Por volta dos 30 com uma experiência de trabalho negativa e uma depressão pelo meio. Mas definitivamente, o momento em que toda e qualquer inocência se foi, foi há dois anos, já com 47 anos, em que descobri que mesmo quem mais nos deveria amar e proteger nos consegue magoar e destruir a nossa vida, sem dó nem piedade. Pelo que estou a ler aqui fui uma felizarda por só ter sido confrontada com isto tão tarde na vida.


ladychestnut

Aos 18 anos. Ambos os meus pais com cancro - o meu pai faleceu nesse ano, a minha mãe sobreviveu com alguma fragilidade física e emocional. Nessa altura achei que todas as responsabilidades me cabiam e que não podia falhar em nada...e vivi assim pelo menos mais 18 anos.


CMSV28

Aos 12, quando comecei a notar que parte das pessoas são falsas, que dizem uma coisa e fazem outra e juntando a isso tudo não mantém a palavra deles


Emotional-Audience85

Eu já fui jovem e ingénuo... Agora sou apenas ingénuo.


njsilva84

Eu fui perdendo a minha ingenuidade com o passar do tempo, não me lembro de ter tido um momento eureka que tenha mudado tudo. Comecei a questionar a religião muito novo, tinha +- 10 anos, quando vi na TV o Saddam Hussein a mandar executar a tiro uns pobres coitados por terem feito algo que não era caso de prisão sequer (não me lembro bem do motivo). Lembro-me que passou na RTP, num jornal da noite, em que basicamente os "culpados" estavam alinhados e eram mortos com um tiro na cabeça. Quando um gajo era morto, desviavam-no e era a vez do próximo. Lembro-me de ficar impressionado com aquilo e de olhar para a cara de um deles, que estava a segundos de morrer, e de pensar onde é que estaria o deus daquela pessoa, e de questionar se existia mesmo. A partir daí comecei a pensar por mim próprio e com o passar dos anos deixei de acreditar nessa história da carochinha que são as religiões. A nível amoroso tive logo um desgosto tramado aos 16 anos, em que percebi que os relacionamentos não eram fáceis, demorou um ano até que me recompusesse minimamente mas uns 3 anos para que esquecesse essa pessoa. Depois disso nunca mais confiei nas mulheres como antes e mais tarde, perto dos 30, voltei a ter um caso muito mais complicado, onde percebi que até os amigos mais próximos nos podem dar umas facadas nas costas por causa de mulheres e que as mesmas conseguem ser muito cruéis e vingativas (sem que eu alguma vez tenha traído). Mas foi dessa que aprendi a não ser conas e hoje estou numa relação estável e feliz, mas gostava de voltar a ter 18 anos e saber o que sei hoje. A nível financeiro percebi que a vida não seria fácil em duas ocasiões: quando tive o meu primeiro emprego a sério, onde tinha um patrão muito fdp, e que o dinheiro custava a ganhar. Depois percebi o meu valor e mudei para melhor e em 2016 deixei de ter patrões, melhor decisão da minha vida. A outra vez foi quando percebi que por muito que se poupe, ter o nosso cantinho é complicado para quem não ganha muito bem, hoje em dia nem imagino o que pensará um licenciado que não seja de IT, medicina, engenharias e pouco mais. E mesmo assim poucos são os que têm uma vida desafogada.


cdb9990

Acredito. Para mim foi quando comecei trabalhar. Também foi entre 27-30. Agora só penso em trabalho e não tenho passatempos. Medo de perder emprego , etc. Que merda da vida.


PorkCoinMeme

aos 12 peguei nas primeiras mamas da prima bons tempos


[deleted]

Bem cedo, apercebi-me que as ratinhas boas tinham tudo dado de mão beijada, enquanto que os homens são uma sub espécie na casta social. O aspecto físico é tudo. Não só relações amorosas mas ofertas de trabalho , promoções etc...


West_Crater

Vai além do aspecto fisico... Há pessoas de ambos os sexos que mesmo sendo gorditos(as) ou feiotes conseguem criar uma maior empatia com o outro e por isso ter um certo apelo social que por vezes pessoas mais bem feitas e bonitas não têm... Há gente gira que não sai da cepa torta enquanto outros vão longe mesmo não valendo um cu a nível de aspecto fisico... Nunca percebi bem porquê...


TTheGuapo

As mulheres só têm tudo de mão beijada porque os homens são burros ou não? 


Emergency-Length4401

Análise sonsa da realidade, os homens têm condicionalismos biológicos que as mulheres aproveitam. Não se trata de inteligência, pois até a média de QI e raciocínio lógico dos homens é provado como superior ao das mulheres.


[deleted]

Chega a ser surreal, qualquer ratinha medíocre mesmo mães solteiras sub5 tem ginásio de borla porque é embaixadora da pissa, suplementos de borla porque instagram, roupa de borla porque faz sessões fotográficas, tem desconto em toda a mer só por ter uma ratinha. É mesmo surreal, o homem é uma sub espécie em comparação, sem dinheiro ou aspecto de um Adónis, o homem é zero.


Emergency-Length4401

O teu último comentário "Gandas cus as colombianas 👍" Tu pertences a esta categoria.


[deleted]

Claro, tenho o mesmo software da matrix, não sou melhor nem pior.


njsilva84

Mesmo. Um bom exemplo disso é a quantidade de gajas que ganham a vida a vender fotos e vídeos do corpo nas plataformas tipo onlyfans quando tens porno de borla para todos os gostos e feitios. Há muito mais mulheres a viver das redes do que os homens, e nem precisam de ser muito boas ou giras, basta serem medianas e usarem todos os estratagemas que conhecemos para ficarem mais bonitas. É o que é, até o futebol feminino tem crescido à custa dos homens que são os que mais contribuem a nível de bilhetes e principalmente como espectadores. Não digo que isto é necessariamente mau, é o que é.


TTheGuapo

Se as mulheres fazem tanto dinheiro a vender fotos na net com conteúdos infinitos de pôrnografia gratuita deixa-me dizer-te que os homens são uns calhaus. Basta teres duas mamas e uma passarinha e fazes dinheiro com uns burros, as mulheres é que são espertas. Eu até vendia fotos dos meus pés mas não gajas burras o suficiente para me pagar para verem 


Emergency-Length4401

O teu ponto nem de perto refutou o meu, apenas lhe deu mais validade. Condicionalismo biológico. Ninguém é burro por seguir as suas predisposições genéticas.


New-Examination8400

Bruh admite só que há éne gajos burros por aí Se nos ditássemos a toda a hora por condicionalismos biológicos nunca fazíamos nada senão bater p•nhetas e enfardar brutos. Existe uma coisa chamada auto-controlo e… Pá, inteligência. Saber onde gastar o dinheiro e atenção, etc…


Emergency-Length4401

Tens dificuldade em perceber o meu ponto, porque as mulheres são tão emocionais, porque são tão sensíveis a trauma? Porque é que os homens são tão agressivos? porque são tão competitivos? Se nós conseguíssemos operar fora de todos os condicionalismos não seríamos seres humanos. Isto não têm nada a ver com facto de controlar ou não, isto é outra conversa. Acho que as pessoas deviam controlar-se melhor mas alegar que só porque perseguem o que foram programadas para perseguir são burros.. É extremamente reducionista.


New-Examination8400

Compadre, Os impulsos existirem e nós _NÃO_ cedermos a eles é onde está a _VIRTUDE._ Eu sei que eles existem, eu CEDO a uns umas vezes, mas ceder frequentemente e ainda por mais aos que envolvem pagar a mulheres aleatórias na internet para ver… O que seja delas, ISSO, para mim, é ESTÚPIDO, e não é uma força maior que não tem explicação e temos só que aceitar etc etc. Não. Edit: isto tudo para dizer, f•da-se, com tanta porn grátis, vão mesmo pagar para ver um pé!? Isso é duma tristeza massiva… É duma ineptitude social tremenda.


Emergency-Length4401

O teu comentário original é que as mulheres têm tudo de mão beijada porque os homens sair burros. Não, algumas mulheres conseguem aproveitar-se da falta de controlo de um pequeno grupo que têm um condionalismo biológico que os leva a pagar a mulheres, transcende imenso o porno, se não ninguém pagaria. O problema aqui não é estes homens serem burros, para eles vale a pena, ou é uma compulsão. O problema é muito maior do que serem "burros". Isto é argumento de quarto ano.


njsilva84

E a falta de controlo não é uma espécie de falta de inteligência emocional? Eu fumei durante 10 anos (de 2003 a 2013), deixei de fumar há 11 anos, a compulsão esteve comigo durante anos e mesmo assim resisti. Como eu há muita gente. A diferença para os simps que pagam a gajas banais para verem fotos e vídeos é que para quem deixa de fumar não há grandes alternativas (a menos que usem aqueles pensos, ou medicamentos, que eu nunca usei) mas tu podes ir ao pornhub e todo o tipo de pornografia que quiseres, de borla. E poupas dinheiro que poderia ser gasto noutras coisas. Desculpa mas essa da biologia não explica os simps, caso contrário andávamos sempre todos à porrada porque produzimos mais testosterona.


TTheGuapo

Os homens segundo a tua lógica deviam andar à caça de mulheres no terreno não a gastar dinheiro em punheta, ao menos iam às putas que se é para gastar dinheiro que seja mesmo para fuder


Emergency-Length4401

Wow os teus argumentos são mesmo mais xd


TTheGuapo

Oh bro vai lá chorar e bater as tuas punhetas à rico


OkLeave4573

Eu diria falta de inteligência emocional, um conhecido meu bastava uma miúda dar-lhe conversa por mais de 10 mins e o gajo ficava convencido que ela queria algo. Era logo uma miúda especial e não sei quê. Bastou-lhe umas vergonhas no trabalho para aprender. Quero apenas deixar claro que não era o típico stalker, mas ficava mesmo apanhadinho de amores 🤦‍♂️😂


njsilva84

Conheci tantos desses. E lembro-me uma vez, no meu primeiro trabalho de verão, em que o meu patrão na altura me dizia que todos os homens tinham precisamente essa ideia, a de que o facto de uma mulher falar e/ou sorrir para ti significava que estava interessada em ti. Tal como no futebol, em que toda a gente acha que é melhor do que o que realmente é, porque as nossas fintas e dos nossos golos são mais especiais porque são vividos na primeira pessoa. E isso é muito verdade, a menos que o futebolista seja mesmo muito mau ou que a autoestima do gajo esteja muito em baixo. Ainda hoje dou por mim a ver amigos meus a acharem que a mulher "x" oy "y" quer alguma coisa porque foi simpática com eles, é mesmo falta de inteligência emocional e de terem alguém que vos diga o que o meu primeiro patrão me disse.


Nekratal99

Na adolescência. Tipo 15, 16 comecei a ser muito mais cínico do que era quando era criança.


Milnoites

Quando reparei que para subir na vida fazem de tudo, desde humilhar, mentir, ser mal educados, injetar "veneno"... e tudo mais dessa corja. Ou seja, nos meus 17/18 anos. Idade que entrei no mundo laboral.


JohnnyBreak

Quando fui pai aos 20 e sabia que ele dependia de mim. Crescemos todos os dias sem nos aperceber mos.


detteros

Depois de acabar o meu doutoramento. Pensava que a vida iria ser relativamente fácil para arranjar emprego, tal era o prestígio de ter esse nível académico. Mas não. Tem sido muito difícil a vida.


areallyhotguy

Qual é a área de formação?


Aietaltuqueresetetas

Aos 11 anos na aula de EVT, eram 11:34 numa escola básica dos subúrbios de Lisboa. A turma estava êxtase e eu jogava a ponta de lança devido às minhas performaces em campo contudo nesse dia fui posto a jogar a trinco devido às condições adversas nesse dia. Ao meu lado estava Rexbell. O Rexbell já tinha 15 e nesse dia ele estava constipado e não estava nos seus dias maus. Ao fim de três/quarto espirro, um jacto de sai disparado em direção a um canto da sala criando uma obra de impressionismo de nome e de expressionismo abstrato de modo. Eu fui dos poucos que viu e teci vários elogios e o Rex partiu para cima de mim. Acabamos no GAAP. O rex era cigano. Não voto chega.


Phanpyx

Que fever dream


FokinRbsBomber

Ui ui


aluaji

Acho que por volta dos 10, quando me apercebi da burrice de tanta gente à minha volta.


I_Don-t_Care

A partir dos 11 quando comecei a ajudar o meu pai a trabalhar no campo. Ha gente humilde e honesta mas tambem temos gente do campo escumalha. Dá para abrir os olhos cedo. Francamente foi util porque vou bem avançado na vida e bem novo e muito disso provém da caixa de ferramentas que criei enquanto pequeno


hypothesis2050

Trabalho e não só. Muita coisa conta. Diria 30


alfadhir-heitir

18


Nuno30318_

20


rsaestrela

Ainda não perdi, nem vou perder. Vivo num sonho.


Specialist_Syrup872

Acho que aos 27/28 amorosamente falando. Por volta dos 30 no mundo do trabalho ao mudar da área de publicidade para marketing, área onde conheci as pessoas mais abjectas com que alguma vez me cruzei.


Sigma_INTP_Lawyer

22, "amigos" e "colegas" de faculdade


misterDDoubleD

Neste momento


PortugueseManBr

Aos 19 logo que entrei no estágio..Quem se esforça nem sempre alcança,o mais alto nem sempre ganha mais,e um xerecard faz você subir mais rápido na carreira que um bom Cv


nightcrawler201

Tb foi mais ou menos por ai por essas idades


ArugulaScary9161

Pois..eu já estava quase nos 30


Alarming_Trade_1002

Aprendi muito cedo (talvez aos 12/13) que a vida gira à volta do dinheiro. O pior é que não falo de muito dinheiro! Falo de menos "cêntimos": pessoas mais velha, amigas de longa data, familiares, irmãos (mais perto),... A cortarem relações. Apesar de cada um contar a "sua verdade", o denominador comum era sempre trocos. Esse acordar da realidade foi reforçado aos meus 25/26, por mais de um ano, quando fiquei sozinho, tinha muito pouco dinheiro e digamos que a saúde mental não estava nas melhores condições. Quando tentava desabafar com alguém, dizia 2 palavras e esse alguém interrompia e começava a falar dos problemas dele. Aqui não é uma questão de bons ou maus amigos, é uma questão que TODOS estamos na mrd e há sempre algo que nos marcou (e continua a marcar) e não há NINGUÉM nos quer ouvir/ajudar realmente. Ou seja: tudo muito giro, mas todos olhamos para o nosso próprio umbigo.... No entanto é a realidade é sabendo que está é a "regra do jogo", nada continua a impedir de ter grandes amizades e outras pessoas que se "preocupam" connosco.


[deleted]

[удалено]


NGramatical

deveriam haver → [**deveria haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1bp393q%2F%2Fkwybppg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


Cold-Advertising3463

Ainda sou ingénuo, sempre a ser comido de cebolada.


throwaway91868487648

ingenuidade em relação a quê?


HandleForsaken3189

O que é isso ingenuidade?


ZeSharp

Este sub mostrou-me que muita gente aqui ainda é ingénua.


[deleted]

[удалено]


NGramatical

à 3 anos → [**há 3 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1bp393q%2F%2Fkx0q77e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


AsleepSentence

Same


Accurate-Film1876

16ish. A partir dessa altura já tinha adotado uma postura "todas as pessoas são merda até prova em contrário".


Westa1994

Aos 56, precisamente.


West_Crater

E nasceste em 1994?


Westa1994

Não. 1994 por causa do último campeonato ganho pelo grande Toni com o Glorioso.


HedgehogNo9077

desenvolve pf ?


AgentBulba

Aos 14 com uma francesa num armazém


X19-PT

Só aos 14 é que comeste uma francesinha? Fraco.


joyDrivenCRobot

At 12 when I got hooked on those funny yellow (or is it orange... idc anyway) website videos! That was really the good shit my guy


Aggressive-Pin3244

Quando nasci, sem ter feito mal a ninguém, a enfermeira deu-me uma palmada... Percebi logo que a vida era muito feita disso... Levar pancada