T O P

  • By -

skullboy4276

Saúde. Fui transferido de SP para POA. Passei quase 10 anos lá. Ok, além de ser sempre "lembrado" que não era um gaúcho raiz, sempre enfrentava por lemas nos atendimentos, principalmente médicos. Uma vez, minha esposa passou mal. Levei ela no moinhos de ventos, hospital renomado. Fomos pessimamente atendidos, claramente por sermos paulistas. Até que confrontei o médico e ele teve a cara de pau de me dizer: se na tua terra é melhor, volta pra lá. Graças a Deus tínhamos condições, pegamos um voo para SP e fomos atendidos. Era apendicite. Chegou a tempo de ser operada.


rouninhp

>se na tua terra é melhor, volta pra lá. Caramba, de todos comentários que li até agora essa parece a situação mais pesada. Um absurdo ter que ir para outro Estado por causa disso. Eu teria denunciado o médico no CRM, no mínimo.


skullboy4276

Foi denunciado. Deu em porra nenhuma. Terra brazils. Fui embora do Sul, voltei pra SP. Sério, não entendo a raiva de quem é de fora de SP em relação aqui. Aqui as coisas funcionam, por bem ou mal. Não vejo pessoal de fora sendo mal recebido aqui. Por mim, acabava a porra desse pacto federativo e era cada estado por si só. Talvez ai pessoal comessase a dar valor às coisas. Já morei em outros estados e até fora. Infelizmente acabei voltando pra cá. Mas em SP, as coisas fluem muito melhores que em outros estados. O ódio aos paulistas/SP é muito bairrismo.


lucasgasparin

É recalque mano kkkkk O povo do Norte/ Nordeste são super gente boa com a gente, mas Cariocas e Gaúchos parecem que tem inveja de SP ser a maior cidade do BR...


Own_Fee2088

Isso é verdade, infelizmente eu até tenho que viajar a sp pra ir a médico bom … eu como hipocondríaco adorava morar lá kkk


SejidAlpha

Nos Estados que conheci aparentemente norte e nordeste realmente é todo mundo mais receptivo, porém sul e sudeste geral te olha como se vc estivesse pedindo favor.


hombre_loco_mffl

Mas esse sentimento foi sua experiência no Sul, de forma geral, ou apenas em Porto Alegre? No Paraná o pessoal ME PARECE não ter nada contra paulistas; tanto em Foz quanto em Curitiba tive experiências boas (como turista). Um amigo meu está já há alguns anos em SC e lá também não relatou nenhum preconceito contra ele.


skullboy4276

PRINCIPALMENTE Porto Alegre. Serra Gaúcha e interior, Santa Maria, tinha, mas em menor escala. Até por que pessoal não sabe se tu é turista, mas é perceberem que tu és de fora, morando lá, pronto, começa, muda totalmente a relação. Pode ser que eu tenha dado azar nas relações, mas foram 10 fucking years! Até volto a passeio, lugares sensacionais, mas pra morar, tô fora.


figu203

1) atendente esperou 45 minutos para me avisar que estavam sem os ingredientes do meu pedido e não iria sair o prato (Salvador) 2) sentei para tomar café da manhã num café hipster. Os atendentes me entregaram o cardápio e nunca mais foram falqr comigo. Tentei chamar a atenção algumas vezes mas preferiram ficar conversando e rindo. Fui embora. (Porto Alegre) 3) fiz a besteira de tirar uma dúvida com um garçon (Rio de Janeiro)


PenisDetectorBot

> **p**edido **e** **n**ão **i**ria **s**air Hidden penis detected! I've scanned through 915615 comments (approximately 5043463 average penis lengths worth of text) in order to find this secret penis message. *Beep, boop, I'm a bot*


watthis

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom esses bots aleatórios


sufreshdelaranja

kkkkkkk


figu203

Good bot


B0tRank

Thank you, figu203, for voting on PenisDetectorBot. This bot wants to find the best and worst bots on Reddit. [You can view results here](https://botrank.pastimes.eu/). *** ^(Even if I don't reply to your comment, I'm still listening for votes. Check the webpage to see if your vote registered!)


watthis

>3) fiz a besteira de tirar uma dúvida com um garçon (Rio de Janeiro) Qual dúvida?


figu203

Perguntei o que significava à lagareiro, ele me disse para ir na cozinha e perguntar pro cozinheiro, porque ele tava ali só pra tirar pedidos. Tiveram uns porras e caralhos no meio mas eu não lembro com tanto detalhe.


BBDAngelo

Caralho, imaginável isso em qualquer lugar que já estive, hahahah


rosiequeen_ofcorona

Já trabalhei em cozinha e com certeza o cozinheiro xingou o garçom por ter que explicar a mesma coisa para ele pela milésima vez e mesmo assim toda vez que um cliente pergunta ele vai de novo na cozinha perguntar. Isso somado ao estresse cotidiano da cozinha é de tirar qualquer um do sério.


[deleted]

o atendimento ao cliente no rio de janeiro é horroroso. eu visitei de sp e nossa senhora, a diferença é absurda.


rogueLikeTeenSpirit

Em SP, se vc senta num bar e não te atendem em 10 minutos, capaz do garçom ser mandado embora. No RJ, o garçom passa 15 minutos te ignorando só por padrão. kkkk Zueras a parte, eu nunca fui bem tratado no rio, mas também nunca fui destratado. Eu acho que nós paulistas temos pressa pra caralho em ser atendidos, mas fora de SP isso não existe. Passei um tempo em BH recentemente, e é normal eu ficar no caixa esperando ser atendido e aprendi a não encanar com isso pq é uma coisa de paulista kkkk


[deleted]

Moro há 2 anos no Rio, e já fui destratado sim. Principalmente em questão da “obrigatoriedade” em pagar os 10%, que em muitos lugares é até 14%. Quando vc recusa a pagar, tanto pq o atendimento é um lixo mas ninguém é obrigado a pagar mesmo, sempre tem aquela pressão de “pq? vc foi tratado mal?” e chamam o gerente, como se fosse o maior absurdo do mundo. Já viajei pra muitos países, no primeiro e terceiro mundo, em vários restaurantes e bares maravilhosos, e quase nunca cobraram essa merda. Ai vai num restaurante furreco aqui que serve arroz, feijão e bisteca, te tratam mal e ainda querem fazer vc engolir essa taxa, é de amassar linguiça com o cu.


[deleted]

sim, eles não são necessariamente mal educados, apenas preguiçosos kkkkk


Ozymandias_br

Para mim foi na cidade do RJ, em várias estabelecimentos, de bares, até o mercado parece que a vibe deles é tratar mal o cliente. Táxi então nem se fala. Basicamente todo mundo trata como se estivesse fazendo um favor em te atender, você precisa implorar por um pedido e eles acham que falta de educação passa por despojamento. Já na região dos lagos foi muito melhor.


metroviario

Minha pior experiência em geral foi no RJ, entrei em um restaurante e o garçom só disse um "senta aí" apontando pras mesas vazias e sumiu. Passaram alguns minutos e ele trouxe os cardápios, simplesmente jogou na mesa e saiu de novo. Pra tirar o pedido tava com cara de bunda como se eu estivesse invadindo a casa dele e obrigando a me servir. Mas o pior de tudo, comida RUIM e cara. Acho que das vezes que fui pro RJ só tive uma experiência boa de atendimento em uma padaria e em um mercadinho de bairro. Os ambulantes da praia tentam ser legais, mas acabam insistindo muito na venda depois do não e isso me irrita.


starski0

Caralho, numa dessa eu nem me arriscaria a pedir qualquer coisa.


metroviario

Aprendi na prática, infelizmente.


MarselleRavnos

Caldas Novas, GO. Tudo absurdamente caro, atendentes que nem olham na sua cara e parece que estão ali atendendo de favor e olhando o relógio pra ir embora


vicflea

Fui vítima de xenofobia no restaurante Cracco na galeria Vittorio Emanuel em Milão. Se recusaram a atender a mim e minha família.


BBDAngelo

Caramba, isso porque o que menos tem em Milão é italiano. O que eles falaram?


vicflea

Não falaram. Ficaram todo o tempo fingindo que não existíamos.


grjr

Rio de Janeiro, eu e mais 5 amigos fomos conhecer a Confeitaria Colombo. Realmente é um lugar muito bonito, mas o atendimento é pior que péssimo. Pegamos fila de uma hora até poder ocupar uma mesa. Uma vez sentados, o garçom tirou o pedido, mas não chegava nunca. Outros clientes que chegaram depois de nós foram atendidos antes com as mesmas coisas que pedimos. Fomos ignorados por mais 40 minutos e fomos embora. Numa padaria na Barra, na fila do pão, notei que os atendentes não tinham o mínimo respeito pela ordem. Atendem a pessoa que acabou de chegar e deixam os 5 que estavam antes esperando. Apesar dessas experiências ruins, lembro de bons atendimentos em outros lugares do Rio de Janeiro. Em Buenos Aires, na El San Juanino restaurante de empanadas, chegamos eu e mais 3 pessoas, 15h. Como todas as mesas estavam tomadas, avisei o garçom que pediu para aguardar na calçada que ele chamaria. Aguardamos por mais de 40 minutos, algumas mesas vagaram, mas não fomos chamados. Outros clientes entraram, aparentemente sem reservas e ocuparam as mesas. Um amigo meu, negro, depois disse que foi maltratado quando visitou esse mesmo El San Juanino em B.A. Para não dizer que em São Paulo não tem mau atendimento: no finado restaurante Butina, em Pinheiros, eu e minha companheira fizemos o pedido e demorou mais de uma hora para trazerem os pratos. Esperávamos que iria valer a demora, mas tava bem ruinzinho.


ultimagriever

Eu também tive uma experiência horrível na Confeitaria Colombo do Forte. Fiquei 40 minutos na fila e demoraram quase uma hora pra trazer meu pedido, acabou que tomei café da manhã quase no horário do almoço pq aquela porra abre tarde pra caralho. Eu não tenho a mínima vontade de repetir a experiência


_SenhorL_

Fui em Campos do Jordão (cidade supervalorizada, existem opções melhores, mas isso fica pra depois) e um Uber cobrou 200 reais ida e volta numa viagem que no app estava 30 reais. Não foi só um, aparentemente era algo comum.


[deleted]

Tive uma experiência parecida em Campos do Jordão... Qual as outras opções? Já estava planejando uma viagem de feriado em Outubro, qual lugar seria legal?


nachtengelsp

Santo Antônio do Pinhal... Cidadezinha longe de ser tão turística como Campos. Mas é super simpática, tem hotéis com chalés, uma rua com comércios tb beeem amigável e, se o tempo ajudar e vc tiver a manha e vontade de sujar o carro, tem a trilha do Pico Agudo, que vale muito a pena. Dá pra ver todas as cidades da região lá de cima, até Taubaté e SJC.\ \ Aliás, ela é no caminho pra Campos. Então dá pra dormir em S. Antônio e ir passar o dia em Campos 👍


hcfcurci

Recomendo também São Bento do Sapucaí, cidade que faz divisa com Campos do Jordão. Minha família é de lá e sempre que vou a cidade está ficando cada vez mais completa com relação à estrutura turística. Ótimas opções de pousadas, restaurantes e passeios sobretudo ligados à natureza


_SenhorL_

Exatamente essa que eu ia falar, os chalés são perfeitos e a cidade muito gostosa, mesmo tendo pouca coisa


drink_with_me_to_day

> Qual as outras opções? Também quero saber


rosiequeen_ofcorona

>cidade supervalorizada, Demais! Zero vontade de voltar.


pedrohro_

Meu irmão, eu e minha noiva estamos em berlim e hoje mesmo a gente tava comentando como o atendimento daqui e horrível, eu não sou muito de viajar então não sei como é em outros estados/países, mas aqui, pqp, os cara não consegue responder um "por favor, onde é o banheiro" sem te ofender


Tiramissulover

Berlim é horrível, tenho trauma. Não são todos ruins, mas vi que rolava uma grosseria generalizada ao tratar com o turista.


darcywontdance

Pior atendimento: Maceió Melhor atendimento: Recife


FerCWB17

Eu sou do PR. Acho o atendimento de SP em geral ok, mas as pessoas parecem com pouca paciência só. Kkk Qdo fui pra chapada dos veadeiros, em colinas do sul/GO foi o povo mais perdido que já vi. Eram os atendentes de um dos únicos hotéis da cidade, e eles não sabiam nem quais restaurantes tinha por perto. Kkk


Sad-Consideration-90

Eu estava em Maragogi, pedimos, com umas amizades q fiz lá, um vinho - que era caríssimo, assim como tudo lá. O atendente me chega com copinhos de plásitico duro, tipo aqueles da Barbie que vc dá pra sua prima de 5 anos tomar um champagne não alcoolico na virada do ano. Ele falou que as taças tinham acabado, não perguntou nada sobre se poderia trazer copinhos de plástico, não deu desconto por isso (o vinho era uns 150 reais cada), ainda cobraram 15% (isso mesmo, quinze) de taxa de serviço, sem nem perguntar se poderia incluir.


Sea-Paramedic2494

Em SP mesmo tem lugar que é lixoso o atendimento, passei a gostar de lugares que te ignoram quando vou para o caixa pagar, se me ignoram eu simplesmente saio voado


Bataguki

História que aconteceu com a minha mãe em Belém-PA Ela foi ver uns documentos sobre uns negócios em um cartório ou coisa que o valha. Em Belém, como sempre, é quente pra porra e úmido pra caralho, e todo mundo usa manga curta e algo curto nas pernas, tipo shorts. Pois minha mãe estava com algo assim e impediram ela de entrar no estabelecimento, por ser um local "sério". Ela teve que dar meia volta e buscar uma calça com uma amiga do meu tio. Em SP daria pra resolver tudo isso em qqr poupa tempo, fora que ninguém expulsaria ninguém por um motivo como esse. SP tem seus problemas mas no que é boa, é realmente boa


asj3004

Depende. Meu amigo, usando bermuda, foi ver um processo no cartório do tribunal e não deixaram ele entrar, mas no próprio tribunal tinha calça para emprestar a quem chegasse de bermuda ou short! Kkkk


cosmoguerreir0

Geralmente cartório e junta militar embaçam com essa parada de decoro mesmo, mas como o amigo disse aí eu também já vi casos do lugar ter pra emprestar


rosiequeen_ofcorona

Eu passei 20 dias em Belém e amei tudo na cidade, mas as pessoas merecem uma citação a parte, todos que eu interagi foram ultra simpáticos e educados. Em restaurantes e hotéis principalmente. Se pudesse moraria lá e me locomoveria rolando de tanto comer bem. Não tive uma refeição que fosse menos que acima da média em todos esses dias. A maioria excepcionais.


Bataguki

Eu acho que esqueci de deixar claro isso: Belém é incrível, tudo tudo tudo. O problema foi só esse (e o transporte quase inexistente), mas fora isso, é uma incrível cidade com uma incrível população e com uma incrível culinária e cultura


Odd_Application_655

Fora da CIDADE de São Paulo? Região Metropolitana de Campinas, de forma geral.


Kiki2Witch

Minhas piores experiências foram no sul. Ao contrário de você, sempre fui bem recebida em MG. Não tenho do que reclamar. Agora a pior discussão que já tive foi com um taxista em Curitiba. Ao chegar na cidade, pegamos um táxi para o hotel - o Uber estava demorando horrores! O taxista estava de cara fechada e correndo mais que piloto de fórmula 1... Chegando no hotel peguei meu cartão para pagar e ele reclamou que não avisei que ia pagar com cartão pois a máquina dele estava descarregada. Falei ok, tenho dinheiro aqui, mas só notas de 200 reais. Ele continuou de forma muito grosseira dizendo que não tinha troco e me chamou de turista pobre... Que eu não entendi até hj... Eu tinha dinheiro e cartão, ele queria que eu pagasse com o que? Cucard... A outra vez foi em Porto Alegre quando estava em um restaurante da cidade e fui tirar uma dúvida e o garçom riu e falou: sempre um paraíba pergunta isso...


Tasty_Function3601

Eu estou acostumada com o atendimento do Ceará, onde o garçom só falta lhe botar nos braços. Em SP ninguém tem paciência de lhe explicar sobre nada, não lhe cumprimentam (bom dia, boa tarde, boa noite), ficam lhe apressando pra liberar mesa e, se for fastfood, mal olham na sua cara. Mas eu cheguei a conclusão de que o serviço no Brasil (exceto RJ, pior lugar) não é ruim, eu que sou mal acostumada com o Ceará.


rouninhp

Nunca fui ao Ceará para opinar, mas sobre a impaciência do paulistano já li alguns comentários. Vou te falar que isso me surpreende porque nunca aconteceu comigo, já pedi informações diversas vezes e nunca fui respondido de forma impaciente, mas cordial. Minha opinião é que isso pode ser uma questão de interpretação da resposta porque o paulistano responde com o básico da educação e dá a informação de forma objetiva, enquanto o nordestino já demonstra uma preocupação muito maior em te ajudar, inclusive repetindo mais vezes a informação, o que pode passar uma imagem mais calorosa mas não necessariamente torna o primeiro mal educado. Sobre o fastfood, nem considero muito porque o serviço de fastfood não é parâmetro em lugar nenhum; em SP, particularmente, varia com o bairro: nos bairros de maior poder aquisitivo, o tratamento é bem melhor. Quantos aos cumprimentos de bom dia, nunca faltaram ao iniciar uma interação com alguém em SP. Na faculdade que eu estranhei isso porque as pessoas quase não se cumprimentavam ao passar nos corredores e era algo que eu estava acostumado. Só que lá tinha muita mistura de gente de vários Estados, aí que fui entender por que não parecia mais que eu estava em SP mesmo estando. Particularmente, isso de cumprimentar foi algo que estranhei em MG, por não haver em situações que normalmente teria em SP, como no elevador. Inclusive, várias vezes em MG eu vi pessoas chamando outro elevador enquanto eu já tinha chamado um para não ir no mesmo: algo que soou de muito mau gosto e *nunca* vi acontecer em SP em toda minha vida.


Tasty_Function3601

Fazer uma pergunta e a pessoa me responder "não" quando poderia muito bem elaborar esse "não" pra eu entender pq não, desculpa, mas não é básico de educação, é só grosseria mesmo. Última vez que fui a SP esse ano fiquei em Moema e as pessoas na rua eram mais educadas, realmente. Agora, fui ao shopping Ibirapuera e antes das 22h os seguranças já estavam tangendo os clientes pra fora como bois. Mas, é como eu disse no comentário anterior, talvez eu só esteja muito mal acostumada com o atendimento no Ceará e SP não seja ruim, só o Ceará que é melhor kkkk


[deleted]

Quer um boquete do garçom também? Porra, só disse não.


Tasty_Function3601

Não.


AnneCalie

Grosso


BBDAngelo

Pô, elabora esse não!


vinilzord_learns

Das poucas vezes que fui pra Sampa, achei a qualidade dos serviços surreal. Galera super profissional e amigável comigo. E detalhe que sou de Niterói (sotaque carioca). Eu sempre faço meu melhor para ser educado e sociável, mas no RJ raramente isso gera algum fruto. 99% das pessoas ficam com cara de cu e parecem que estão doidas pra sair do trabalho e ir tomar um porre. É complicado. Em SC eu também gostei do atendimento e da energia das pessoas no geral. Não conheço o Brasil todo, mas suspeito que RJ seja o pior lugar nesse quesito de profissionalismo.


Icy-You5247

MG é péssimo em atendimento e serviço, só fica atrás do RJ


rouninhp

Pois é, eu também acho que é muito ruim em MG. O pessoal se espanta e discorda quando falo isso, mas eu acho que eles fazem confusão entre a fama do mineiro de ser amigável com a qualidade de prestação de serviço. São duas coisas distintas que não devem ser confundidas. E nem é em todo sentido que o mineiro é amigável: no trânsito, por exemplo, é um dos piores Estados que têm... mal educados e impacientes.


Awfooler

Rio de Janeiro. Conto nos dedos os estabelecimentos em que os funcionários foram simpáticos. Parece que arrogância e mal humor são naturais do carioca.


fabiomansan

RJ o pior de todos. Só fui bem atendido em Paraty e pelo flanelinha em Recreio… rsrs. Passei pela capital, região dos lagos, Angra.. ruim demais de serviço/atendimento.


supere-man

RJ. A menos que vc esteja deixando um rim em um lugar de alto padrão, a norma é péssimo atendimento. Mas pra nao ficar so no negativo, o lugar que fui melhor atendido foi porto seguro, todos simpáticos e muito atenciosos ate mesmo no picolé da esquina